Laços de Sangue escrita por Mel Dobrev


Capítulo 52
Katherine.


Notas iniciais do capítulo

Ótima leitura minhas lindezas!!

P.S - Aqui na história a Katherine não é idêntica a Elena, ela ainda é morena, "parecida" com Elena, porém não é uma cópia fiel. ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777238/chapter/52

 

A noite se estendia e todos curtiam animadamente a agradável festa no barzinho. Caroline e Tyler não se desgrudavam, hora dançando, outra hora se beijando, Bonnie também não ficou para trás no quesito dança, e ficou executando passos divertidos com o rapaz misterioso que até agora ela não sabia o nome, já Stefan e Elena também dançaram algumas músicas, porém o que eles gostavam mesmo era de conversar, não só sobre eles, mas sobre tudo, todos os assuntos existentes eles certamente já tinham discutido sobre.

— Tá bom Sr. super inteligente, vamos mudar de assunto, porque você está me dando um banho de sabedoria sobre política. – Elena resmungava sentada num dos sofás de couro do barzinho.

— Só estou lhe explicando meu ponto de vista, o problema é que o partido... – Stefan parou por um momento e tratou de mudar o foco da conversa, já que Elena não estava tão interessada assim. – E a sua amiga Hayley, vem quando?

— Acho que no meio do mês que vem, quando começa as aulas dos calouros, já lhe falei que ela vai cursar odontologia? E te falei que ela vai ficar num dormitório no mesmo andar que o meu? – Elena contava contente.

— Quero conhecer essa Hayley, parece ser uma pessoa bem legal. – Stefan queria conhecer a grande amiga de infância de Elena, ele percebia o quão feliz Elena ficava ao mencionar Hayley.

— Você vai adorar ela, ela é incrível, uma das melhores pessoas que eu conheço, meia doidinha, e impulsiva, porém um amor de pessoa. – Elena não economizava nos elogios a sua amiga.

— Não acredito que é você, Stefan! – Uma mulher bastante elegante, chegou interrompendo a conversa entre Elena e Stefan.

— Katherine. – Stefan se levantou e cumprimentou a morena com um singelo beijo no rosto e um abraço.

— Meu Deus quanto tempo? Você está lindo, mais gato que antes. – A moça não disfarçava seu olhar de desejo sobre Stefan.

— Obrigada. – Stefan disse sem graça. – E você não mudou nada, continua a mesma. – Stefan continuou.

Elena observava a conversa ainda sentada, e se perguntava quem era essa moça bastante bonita e atirada, alguma amiga de faculdade? Alguma ex – namorada? Alguma ex – vizinha?

— Espero que isso tenha sido um elogio, afinal eu ficaria magoada se você não notasse que eu estou mais poderosa. – Katherine passava a mão entre os cabelos, enrolando um de seus cachos preto petróleo. Stefan deu um pequeno riso de lado e se lembrou de que ainda não havia apresentado Elena.

— Essa é a Elena. – Stefan pegou na mão de Elena a ajudando se levantar.

— Prazer, Katherine Pierce, mas pode me chamar de Kath. – Kath foi logo cumprimentar com dois beijinhos no rosto Elena, porém antes mediu a jovem dos pés à cabeça.

— Linda sua namorada em Stefan. – Katherine elogiou.

— Não, é... nós não somos namorados. – Elena respondeu um pouco sem graça.

— Somos ex – namorados. – Stefan completou trocando um olhar confidenciado com Elena.

— Ah então estamos todos no mesmo barco, tudo ex’s. – Kath falou dessa vez medido Stefan dos pés à cabeça. Elena percebeu e ficou um pouco incomodada.

— Vocês foram namorados? – Elena perguntou querendo ter certeza.

— Na verdade não, éramos mais uma paixão platônica. – Stefan respondeu olhando diretamente para Elena.

— Eu era sua paixão platônica e você era meu amor impossível, meu amante secreto, meu maravilhoso cunhadinho. – Kath divagava mantendo seu olhar imerso em Stefan.

— Espera, você é a Katherine do Damon? – Elena perguntou confusa, ela já tinha ouvido algumas histórias sobre a ex – namorada (e única) de Damon, a que partiu o coração dele, a que ele queria pedir em casamento, mas não sabia que Stefan também tinha se envolvido com ela.

— Exatamente. Em carne e osso. – Katherine se gabava, ela percebeu pelo olhar de Elena um ton repreendedor e continuou. – Ah vai, não me repreenda assim. Éramos adolescentes, queríamos o mundo, tudo ao mesmo tempo, e aqui entre nós: como escolher entre esses dois irmãos? Um mais gato do que o outro. Se você não passou por isso certamente ainda vai passar.

Um silêncio se instalou entre o trio, e Katherine percebeu que talvez Elena já tivesse passado por aquilo. Katherine ia perguntar se Elena já havia se apaixonado pelos dois, porém Stefan foi mais rápido que ela e falou primeiro:

— Bom, eu e a Elena vamos entrar na fila do karaokê, bom te reencontrar Kath. – Stefan disse dando mais um beijinho no rosto de Katherine.

— Bom não, ótimo te ver. Espero que isso ocorra mais vezes, já que vou ficar por aqui em Nova York.

— Vai ficar de vez? – Elena perguntou imediatamente.

— Ainda não sei, tenho alguns trabalhos para fazer, quem sabe o Stefan não tem um tempinho para me mostrar os pontos turísticos da cidade. – Katherine disse cinicamente, passando a mão sobre o peito de Stefan. Elena sentiu seu rosto queimar, de raiva ou talvez de ciúmes, mas ela tentou não demostrar.

— Com o começo das aulas na universidade fico bastante corrido, inviável eu ter tempo por esses meses, mas creio que você vai se adaptar rapidamente aqui em Nova York. – Stefan disse tentando se sobressair da situação constrangedora que Kath estava o colocando.

— Ah que pena, adoraria relembrar os velhos tempos. – Katherine não se importava com o que Elena iria pensar dela, ela só queria seduzir Stefan e confirmar que ela ainda era capaz de mexer com os sentimentos dele. Antes que Stefan tentasse responder algo Katherine foi chamada por um grupo de mulheres que estavam eufóricas.

— Preciso ir, espero nos encontrar logo. Até mais Elena. – Katherine deu uma piscadinha para Elena e se retirou deixando o casal a sós. Stefan respirou aliviado.

— Bem direta ela hein. – Elena resmungou.

—  Katherine sempre foi assim, mandona, segura, bem intensa. – Stefan falava se lembrando de sua adolescência.

— E posso saber quem foi que se apaixonou por ela primeiro, você ou o Damon? – Elena perguntou curiosa.

— Na verdade eu acho que nunca me apaixonei por ela, como ela mesma disse foi paixão, atração. Eu era um adolescente naquela época, tínhamos mais ou menos 17 anos, não sabíamos o que queríamos da vida direito, eu era imaturo, não que isso justifique eu ter ficado com ela, mas na época eu não sabia que o Damon a amava.

— Como assim não sabia, eles namoravam né? – Elena queria saber mais, queria saber porque ela se sentia ameaçada com a presença de Katherine.

— Damon nunca foi de se apaixonar, desde os 15 andava com garotas, e praticamente cada semana era uma diferente, mamãe até demorava para guardar os nomes, mas com a Katherine eu devia saber que era diferente, ele andava mais relax, mais afetuoso, mais sorridente, porém Damon estava começando sua carreira como empresário e ele se dedicava ao máximo, tinha dias que passava 18 horas trabalhando sem parar, e dentre esses dias Katherine passava lá em casa e ficávamos conversando, saíamos para comer algo, ou apenas para andar, a companhia dela me agradava, ela era encantadora, e ai um belo dia ela me beijou, na verdade nos beijamos, e eu não quis parar, eu nem me importei em magoar o meu “primo”, eu só pensei no momento. – Stefan contava com um certo pesar na fala, hoje ele entendia a dor que causaria em seu irmão caso ele soubesse de seu envolvimento com Katherine na época, ele sentiu essa dor, ele sentiu essa traição, e esse sentimento ele não desejava a ninguém.

— Mas vocês se beijaram só essa vez? – Elena perguntou mais curiosa ainda.

— Não. Nos dias seguintes eu e ela ficamos mais próximos, mais íntimos, Damon tinha infinitas viagens para fechar negócios, vários seminários, e Katherine sempre recorria a mim para lhe fazer companhia, e eu não me importava em ser a “amizade colorida” dela. Ela foi a minha primeira, foi ela quem me introduziu a esse mundo de prazeres, e aquilo tudo para mim era incrível, eu nem pensava em como o Damon ia se sentir, em como eu estava sendo um babaca, eu só queria estar com ela mais uma noite, queria sentir a doce sensação que ela me proporcionava. – Stefan ficou de cabeça baixa por alguns instantes, na época tudo aquilo era fascinante, mas agora ficava tão claro o quanto ele havia sido um idiota e imaturo.

— E como vocês terminaram? Como o Damon soube?

— Na verdade nunca teve um fim certo, fazia alguns dias que ela não aparecia em casa e Damon já havia retornado de viagem, até achei que eles tinham terminado, porém numa noite vi Damon segui para o escritório com o semblante triste, e fui atrás dele para tentar saber o que de fato estava acontecendo, foi nesse momento que presenciei ele guardando na gaveta uma caixinha aveludada e jogando um papel no lixo. Esperei Damon ir dormir e fui ver o que estava escrito no papel, era uma carta de despedida, Katherine estava indo embora para França com um cara um pouco mais velho que Damon, dizia na carta que ela estava pensando em seu futuro e que teria uma boa vida ao lado de seu futuro esposo, na gaveta estava um anel, Damon ia pedi - lá em casamento, e foi naquele instante que eu entendi tudo o que ela significava para o meu “primo”, ele a amava, e eu fui um idiota ao se relacionar com ela. Nunca tive coragem de contar para o Damon, invés disso me atirei em festas, bebidas, companhias erradas e conheci o mundo das drogas, Damon como sempre me ajudou, lutou por mim, esteve do meu lado até eu ficar cem por cento limpo. Depois de tudo isso eu pensei em contar, pensei em revelar tudo o que tinha acontecido entre eu e Katherine, porém Damon estava tão bem, tão focado na carreira que eu não quis o deixar mais para baixo, no fundo eu não queria que ele ficasse com raiva de mim, então me calei, até a noite em que brigamos por causa do envolvimento de vocês dois. Eu quis passar na cara dele que também havia ficado com a namorada dele, quis me vingar, mas acredite em mim, depois me senti péssimo, me senti um lixo, um completo babaca.

— Por que você nunca me contou isso? – Elena perguntava ainda impactada com a história.

— Porque eu não queria que você me visse como uma pessoa desprezível, eu tinha vergonha de tudo isso, na verdade se eu pudesse voltar atrás faria tudo diferente, jamais teria me envolvido com ela.

— Todos nós temos falhas Stefan, todos nós cometemos erros, e são nossas escolhas que nos definem. Você escolheu aprender com o erro, não cometer mais, e isso é ser humano, é se tornar um boa pessoa. – Elena não conseguia ver Stefan como uma pessoa má, ela tinha consciência de que ele tinha errado, de que ele havia traído Damon, porém ela mesma tinha cometido o mesmo erro, ela mesma tinha sentindo as mesmas coisas que ele sentiu por Katherine, então quem ela era para julgar? Quem ela era para lhe dizer o quão errado ele estava?

— Quando eu soube sobre vocês, uma parte de mim estava rindo da ironia, pois era como se fosse um castigo, a vida lhe devolve o que você dá para ela, e há anos atrás eu que tinha sido o traíra, o canalha, e agora era minha vez de passar pela dor, então de certo modo eu não tinha nada que perdoa o Damon, não tinha que julgar.

— A relação entre vocês dois é linda, e eu estou tão feliz que vocês fizeram as pazes.

— Eu nunca conseguiria sobreviver sem o Damon na minha vida, não importa o que aconteça, ou por quantas tempestades nós ainda iremos passar, eu sempre vou amar meu irmão e sempre vou querer ele na minha vida. Você está chorando? – Stefan percebeu os olhos de Elena encherem de lágrimas e uma escorrer, borrando um pouco sua maquiagem.

— Não, é que ultimamente eu estou muito emotiva mesmo. – Elena limpou rapidamente seu rosto e Stefan continuou a olhando. – De verdade, eu estou muito feliz que no fim vocês se acertaram.

— Então que tal nós irmos dançar e acabar de vez com essa conversa baixo astral? – Stefan propôs.

— Dançar nada, você falou para Katherine que nós iríamos para o karaokê, então você vai ter que cantar. – Elena disse com um olhar travesso para Stefan.

— Cantar? Sou péssimo nisso.

— Não quero saber, vai que eu vou me juntar a Bonnie para assistir esse espetáculo. – Elena foi se afastando indo de encontro a sua amiga que estava tomando uma cerveja sozinha. Stefan nem ao menos sabia o porquê estava acatando aquela “ordem”, porém lá estava ele indo em direção ao karaokê e vendo que músicas tinham para cantar, ele se sentia diferente, a sensação de leveza que ele sentia era diferente, era como se ele houvesse se confessado para um padre e tivesse se purificado, ele estava se sentindo incorrompido.

— Cadê o bonitão? – Elena se aproximou de Bonnie questionando a ausência do rapaz que estava dançando com Bonnie.

— Não sei, fui no banheiro e quando voltei não encontrei mais ele.

— Qual o nome dele?

— Não sei, passamos a noite toda dançando que nem conversamos direito, e eu burra nem pensei em perguntar o nome dele.

— Por acaso a senhorita está pensando com segundas intenções nesse rapaz? – Elena questionou arqueando uma das sobrancelhas para Bonnie.

— Claro que não, só que ele é um ótimo dançarino. – Bonnie tentou desconversar.

— Sei. – Elena continuou lançando um olhar desconfiado para Bonnie.

— Ei, não é o Stefan. – Bonnie apontou pro palco chamando a atenção de Elena. Elena balançou com a cabeça positivamente e ficou com os olhos fixados no rapaz. Stefan começou a cantar, e Elena se desligou de tudo o que havia ao seu redor, estava completamente entregue a aquela música. Stefan cantava olhando diretamente para Elena, cantava uma música que condizia com o que ela significava para ele, com o que ele sentia por ela.

— Está bem nítido que a música é pra você. – Caroline chegou abraçando Elena por trás.

— Você acha? – Elena perguntou fazendo charme.

— Tenho certeza. – Caroline falava entre risos também prestando atenção em seu amigo no palco.

Ao terminar Stefan recebeu várias palmas, e como ele era tímido saiu rapidamente do palco.

— Além de galã é cantor? – Caroline foi cumprimentando Stefan com um caloroso abraço.

— Cantei tão bem assim? – Stefan perguntou sem graça.

— Perfeitamente. – Elena respondeu.

— Até eu fiquei com inveja. – Bonnie também tratou de responder.

— Iii ele ficou com vergonha, tá vermelho. – Caroline debochava da situação de Stefan.

— Você é muito amiga hein Caroline. – Stefan falava entre risadas, tentado não ficar mais vermelho do que já estava.

— Venha vamos dançar mais um pouco. – Tyler pegou na mão de Caroline.

— Bonnie vem com a gente. – Caroline chamou.

— Não, não vou ficar de vela. – Bonnie indagou.

— Vai ficar de vela nada, estou com saudades de dançar com você também. – Tyler confessou passando o braço pelo ombro de Bonnie. O trio se direcionou para o aglomerado de pessoas que se mexiam alegremente no ritmo da música, deixando Stefan e Elena a sós.

— Eu adorei a música. – Elena disse não escondendo sua animação.

— Eu adoro ela, é uma das minhas preferidas.

— Eu gostei de ouvir você cantando. – Elena estava com seus olhos fixado nos olhos de Stefan.

— E eu gostei de cantar pra você. – Stefan se aproximou um pouco mais da morena e também não tirava os olhos dos olhos brilhantes de Elena.

— Então como a música diz eu sou sua protetora? – Elena perguntou apoiando suas mãos no peito de Stefan.

— Sim, minha protetora, minha salvação, inspiração. – Stefan posicionou suas mãos suavemente na cintura de Elena.

— Será que tinha alguma coisa na sua bebida? – Elena questionou fazendo uma careta.

— Acho que tinha um pouco de coragem, para eu poder subir naquele palco e cantar com um monte de pessoas desconhecidas me olhando. – Stefan respondeu finalizando um com pequeno sorriso. Ele percebeu a expressão do rosto de Elena tencionar.

— Você está bem?

— Não sei, esse cheiro está me fazendo mal. – Elena respondeu um pouco apreensiva.

— Cheiro de fritura? É esse o cheiro que você está sentindo? – Antes que Stefan pudesse falar mais alguma coisa Elena levou sua mão até a boca e saiu correndo até o banheiro que ficava bem próximo da onde eles estavam. Stefan ficou preocupado e correu atrás de Elena.

— Elena você está bem? – Stefan perguntou do lado de fora do banheiro. Elena não respondeu.

— Elena, me responde. – Desta vez Stefan praticamente gritou. Elena saiu do banheiro bastante pálida, com a boca e parte da nuca molhadas.

— Stefan eu não estou bem, acho que minha gastrite está atacada. – Elena respondeu encostando na parede.

— Será que não foi por causa que você bebeu? – Stefan perguntou olhando minuciosamente a garota.

— Não, nem bebi tanto, só uma tequila.

— Vem, vou te levar pro hospital. – Stefan envolveu Elena pela cintura e ajudou a garota a andar pelo bar até a porta de saída.

— Pro hospital não Stefan, me leve pro dormitório.

— Elena você não está bem, precisa ir no hospital.

— Não, não quero ter que ir lá e tomar soro, você sabe que eu não gosto de tomar nada na veia, por favor me leve pro campus.

— Tá bom, espere aqui. Vou avisar o pessoal que eu vou te levar e vou pagar as comandas. – Stefan acomodou Elena em seu carro e em menos de dez minutos retornou, assim guiando o carro até o campus.

Logo ao chegar Elena foi imediatamente para o banheiro, para vomitar mais, desta vez Stefan a seguiu e ajudou a segurar o cabelo da morena, enquanto ela vomitava mais e mais.

— Me desculpe por você ter que presenciar isso. – Elena disse dando descarga e se sentando em cima da privada tampada.

— Ei, não precisa me pedir desculpas, ok? Estou aqui para te ajudar. – Stefan a abraçou e Elena correspondeu.

— Faz o seguinte: Toma um banho morno, que eu vou fazer sua cama e prepara o remédio para você tomar, tá bom? – Stefan perguntou ainda preocupado com o estado de Elena. Elena assentiu positivamente para Stefan, que saiu e deixou a garota só no banheiro.

Stefan retirou as almofadas e o urso de cima da cama de Elena e arrumou os travesseiros e uma coberta para que Elena pudesse dormir bem. Logo em seguida Elena saiu do banho trajando um pijama peculiar: Uma calça e blusa rosa choque cheias de pequenos unicórnios. Stefan ficou a olhando, achando a garota ainda mais fofa, e linda.

— A não ri do meu pijama vai, ele é bem confortável e ultimamente está sendo o meu preferido. – Elena disse sem graça.

— Ri por que, se eu acho que você está uma gracinha com ele. – Stefan envolveu Elena mais uma vez em seus braços e lhe depositou um beijo em sua cabeça.

— Não quero ser uma “gracinha”, quero ser sexy, que nem sua amiga Katherine. – Elena disse revirando os olhos.

— Eu acho meio sem graça ser sexy o tempo todo, admiro quem consegue ser menina, e mulher quando se deve. – Stefan disse tentando deixar Elena mais tranquila. Elena lhe deu um pequeno sorriso.

— Arrumei sua cama, deita e toma o remédio que está no criado do mudo. – Stefan ajudou Elena a se cobrir.

— Daqui a pouco Caroline chega, e ai você dorme.

— Eu nem sei se ela volta pra cá hoje, depois que se acertou com o Tyler vai saber aonde eles vão passar a noite. – Elena falava relembrando o quanto sua amiga era “safadinha”.

— Tinha esquecido desse detalhe. Quer que eu fique com você até ela chegar?

— Quero, claro se não for te atrapalhar. – Elena respondeu sincera.

— Jamais você vai atrapalhar. Vou ficar ali na poltrona tá? – Stefan apontou para a poltrona próxima a cama de Caroline.

— Você vai ficar com dor no pescoço se dormir nela. – Elena advertiu.

— Eu coloco um travesseiro, sem problemas. – Stefan já foi indo em direção da poltrona e pegando um travesseiro da cama de Caroline.

— Eu poderia dormir na cama da Caroline né, mas olha o tanto de roupa que essa menina jogou na cama. – Stefan apontava para o caos de roupas espalhadas que estavam na cama da loira.

— E se você jogar tudo no chão e tirar da ordem ela de mata, porque acredite, na cabeça da Caroline há uma ordem nessa bagunça. – Elena disse, ela e Stefan riram daquilo.

— Por que você não dorme aqui comigo? – Elena perguntou sem pudor.

— Na sua cama? – Stefan perguntou surpreso.

— É, acima de tudo somos amigos certo? – Elena perguntou e Stefan balançou a cabeça positivamente.

— Então, amigos ás vezes dividem a cama. – Elena disse firme.

— Não quero te deixar desconfortável. – Stefan respondeu sem jeito.

— Não vai, vem. – Elena ergueu a coberta para que Stefan entrasse por debaixo. Stefan retirou seus sapatos e ao ver aquela cena, Elena se lembrou da primeira vez que ela viu viveu aquele momento, na primeira noite deles, na primeira vez que ela sentiu o corpo dele sobre ela.

— Mudou de ideia. – Elena saiu do transe avistando Stefan bem na sua frente.

— Não, claro que não. – Elena deu espaço para Stefan se deitar, Elena apagou o abajur e ambos ficaram olhando para o teto.

— Tinha esquecido do quanto essa cama é pequena. – Stefan disse soltando uma pequena risada.

— Preciso comprar outra urgente. – Elena também riu do comentário.

— Obrigada por se preocupar comigo, e ficar comigo. – Elena disse ainda olhando pro teto.

— Não precisa agradecer, não importa o que somos ou seremos, eu sempre vou me importar com você. – Stefan disse se permitindo olhar o rosto angelical de Elena.

— Você é incrível. – Elena virou seu corpo totalmente na direção de Stefan. – Sei que você só dorme depois de assistir ao filme que passa na sessão coruja, então pega o controle. – Elena disse apontando para o criado do mudo.

— Você se lembra disso? – Stefan perguntou sorrindo.

— Claro que sim. – Ambos ficaram um tempo se olhando.

— Deita aqui. – Stefan esticou o braço e passou por detrás do pescoço de Elena, fazendo a garota ficar mais próxima dele.

— Saudades de ficar assim com você. – Elena confessou.

— Também senti saudades disso Elena. – Stefan também confessou, acariciando os cabelos da morena.

— Boa noite Stefan. – Elena desejou já sonolenta, com os olhos fechados.

— Boa noite Elena.

Stefan ficou vendo aquela frágil garota adormecer em seus braços, sentindo o cheiro suave de seus cabelos, o leve aveludado de sua pele... Stefan agradecia mentalmente por ter tido mais aquela oportunidade, por ter mais aquela noite com ela em seus braços, ele almejava ter ela ao seu lado, queria poder dormir com ela todas as noites e acordar em seus braços todas as manhã, ele sabia que para eles ficarem juntos eles teriam um longo caminho a percorrer, barreiras a ser quebradas, mas ele estava disposto a fazer dar certo por ela, estava disposto a ser o cara certo para ela, o cara que ela merecia, porque ele não tinha dúvidas: Era Elena Gilbert a única dona de seu coração.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam do capítulo dessa semana? Espero vocês na semana que vem.
Xoxo.

Músicas:

— Stefan cantando para Elena (Oasis – Wonderwall)

— Elena e Stefan conversando depois dele ter cantado (Banners – Half Light)

— Stefan conversando com Elena depois do banho ( Ingrid Michaelson – Turn To Stone)

— Stefan e Elena na cama (Banners – Start a Riot)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Laços de Sangue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.