Laços de Sangue escrita por Mel Dobrev


Capítulo 5
Não fale mais comigo.


Notas iniciais do capítulo

Hey lindezas, tudo bem com vocês? Mais um capitulo para vocês escrito com toda dedicação e carinho. Espero que vocês gostem. Ótima leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777238/chapter/5

 

Elena estava se sentindo tão mal, era como se tudo que ela havia ingerido no café da manhã quisesse voltar e sair pela sua boca. Ela saiu o mais rápido que podia da universidade, ela se certificou que ficaria longe o bastante de Stefan pra poder chorar. Chorar de raiva, raiva de tudo o que ele disse pra ela, raiva de tudo o que ele foi pra ela naquele último mês, raiva de si mesma por ter deixado se apaixonar por um mentiroso.

Stefan por outro lado tentou prosseguir com sua aula normalmente, mas não conseguia esquecer o olhar que Elena lhe lançou: um olhar de decepção, de raiva, de frustação. Ele queria saber o que Elena sabia, o que ela achava que sabia. Stefan não queria ver ela daquele jeito, ele nunca quis magoar aquela garota, e até ele estava meio perdido na aula por conta de seus pensamentos.

Elena foi para o estacionamento dos fundos da universidade, um local que ela estava bem familiarizada, já que naquele último mês ela se encontrava com Stefan ali pelo menos duas vezes por semana. Elena sentou – se no chão perto das gramas e começou a chorar. No seu pensamento vinha todos os encontros com aquele garoto de olhos misteriosos e ela tentava enxergar algum momento em que ela poderia ter desconfiado de que ele era comprometido, porém Elena não conseguia achar esse momento exato, ele sempre foi tão transparente com ela, sempre tão honesto, tão amável. Elena tentava abafar o choro quando ouviu alguém se aproximando.

— Hey, o que houve? - Perguntou Tyler preocupado ao perceber que Elena estava chorando.

— Não houve nada. - Elena disse tentando secar as lágrimas.

— Elena eu te conheço há mais ou menos um mês e sei quando você esta mentindo, e ainda está chorando. Qual é conte pra mim. - Tyler parecia se importar.

— Eu sou uma tola sabe Tyler? Por que vocês homens sempre mentem?

— Não sei o que aconteceu entre você e o Stefan, mas acho que ele não faria nada pra te magoar. - Tyler estava tentando ser otimista. Ele conhecia Stefan e sabia o cara gente boa que seu colega era.

— Com certeza ele não faria nada, só não me contaria que ele é noivo ne? - Elena disse num ton irônico para Tyler.

— Puxa. - Tyler ficou sem reação, nem sabia o que dizer. – Caramba Elena, mas você tem certeza disso? Como você chegou a essa conclusão?

— Tyler eu não sou idiota. Eu tenho certeza, na verdade toda as garotas da minha sala tem certeza porque viram ele beijando a tal “noiva”. – Elena estava se recompondo aos poucos tentado explicar sua situação a Tyler.

Tyler percebeu a tristeza nos olhos de Elena, ela tentou não chorar na frente dele, mas suas lágrimas começaram a brotar. Tyler a abraçou forte e Elena desabou.

— Não fica assim Elena, você é uma garota incrível, e se ele só queria brincar com você quem vai sair perdendo é ele.

Elena se agarrou forte ao abraço do seu mais novo amigo e não conseguia parar de soluçar.

— Elena não fica assim não, de alguma forma vê você assim me deixa muito triste. Por favor pare de chorar. - Agora Tyler estava segurando o rosto de Elena com delicadeza e olhando em seus olhos. Elena começou a se acalmar.

— Sabe o que eu não entendo? Se ele queria só brincar comigo porque ele não ficou comigo só uns dias e pronto? Porque tinha que mentir pra mim durante um mês? Será que ele esperava me levar pra cama?

Tyler parecia surpreso. – Elena na verdade eu até pensei que vocês já tivessem ido pra cama.

Elena fez uma cara de reprovação para Tyler.

— Bom Elena se ele estava com você somente pra isso o problema é dele. Você confiou, deu amor a ele, você nunca vai perder por dar o seu melhor a alguém, quem perde é ele por não saber a garota maravilhosa que ele deixou escapar. – Tyler envolveu Elena novamente num abraço apertado e ela sentiu naquele momento que Tyler não era apenas o namorado de sua amiga, mas que ele acabará de se tornar seu amigo também.

— Muito obrigada Tyler, obrigada por esta sendo tão legal comigo.

— Só estou fazendo o que eu queria que fizessem caso eu tivesse uma irmã.

Elena e Tyler se afastaram um pouco, se olharam e deram risada.

— Na verdade poderíamos ser irmãos mesmo. - Comentou Elena.

— Pensando melhor eu não queria ser seu irmão não, ia ter muitos problemas com os garotos atrás de você. Ia bater em garotos o dia todo. Eu sou ciumento viu Elena. Ciumento e forte. -  Tyler falou mostrando os músculos do braço para Elena.

— Falando em ciúmes e você e a Car como estão? - Elena aproveitou para tentar entender o que se passava na relação de sua amiga e de Tyler.

— Na verdade não muito bem, mas por conta do ciúmes da Caroline e não meu.

— Tyler ela tem ciúmes porque gosta de verdade de você, e outra, ela não se sente segura nessa relação.

— Como assim? - Tyler parecia confuso.

— Ela quer que você demonstre não só pra ela, mas para todos que você gosta dela, que escolheu ficar com ela.

— Mas eu já estou com ela. Com isso não dá pra perceber que eu gosto dela?

— Tyler estamos falando da Caroline Forbes, ela quer tudo e um pouco mais. - Elena deu um sorrisinho para Tyler.

— Eu sei bem o que é ser namorado de Caroline Forbes. Essa garota me consome de um jeito que você não tem noção. - Disse Tyler com uma voz engraçada.

— É mais você não consegue achar garota melhor que minha amiga. - Elena disse dando um tapinha no ombro de Tyler

— Isso você tem razão. A Caroline é louca, exagerada, e até sufoca as vezes... mas eu não teria escolhido pessoa melhor pra namorar. Ela é demais em todos os sentidos.

— Então eu acho que você deveria falar isso para ela, e dizer que você só tem olhos pra ela.

— Vou fazer melhor, mas pra isso vou precisar da sua ajuda. - Elena olhou desconfiada para Tyler, porém concordou em ajuda – lo.

(...)

Já passava das 17h quando Elena encontrou Caroline subindo as escadas para ir pro dormitório. Caroline parecia bastante irritada.

— Car. O que foi?

— O que não foi você quis dizer ne? Além do meu trabalho em grupo está uma catástrofe o Tyler nem me procurou hoje, acho que ele não entendeu nada do que eu disse sobre aquelas vadias da sala dele e nem quer mais ficar comigo. – Caroline parecia bastante aborrecida.

— Calma amiga, eu te aconselho a ir pro quarto e tomar um banho relaxante. - Elena estava com uma cara de que estava aprontado algo.

— Elena eu te conheço, fala logo, você esta tentando me esconder o que?

— Puxa você é chata hein. Eu só estou tentando ser uma boa amiga. - Elena deu de ombros acompanhando Caroline pelas escadas.

— Sei. - Caroline ainda estava desconfiada.

— E você já conversou com o Stefan? - Caroline disse terminando de subir as escadas.

— Conversar o que? Ele é noivo, vai casar e não é comigo.

— Elena você acredita mesmo nas suas colegas de classe? E se elas descobriram sobre você e o Stefan e estão tentando separar vocês?

— Caroline eu acho que você esta assistindo muito filme de comédia romântica. - Elena fez uma careta pra amiga.

— Eu só acho que você deveria conversar com ele, as vezes nós estamos imaginando uma coisa e é outra.

— Realmente você tem razão. Entra logo no quarto e pare de fazer suposições. - Elena empurrou a loura pelo corredor.

Quando Caroline abriu a porta do quarto estava um apaixonado Tyler em pé perto da sua cama, uma cama coberta de pétalas de rosas, com um ursinho segurando um coração gigante que dizia: Quer namorar comigo?

Caroline fechou a porta rapidamente e olhou com cara de espanto pra Elena e perguntou:

— Estamos no quarto certo mesmo?

— Para de ser idiota e entra logo. - Caroline abraçou Elena e abriu a porta novamente.

— Pensei que não tivesse gostado da surpresa. - Tyler falou num ton irônico.

— Tá brincando? Eu amei. E é claro que eu quero namorar com você, mas cadê as alianças?

Tyler olhou pra Elena com cara de quem estava falando “Eu te avisei”. Então ele tirou uma caixinha do seu bolso e se ajoelhou em frente a Caroline e disse:

— Caroline Forbes quer ser minha namorada?

— Tyler é claro que eu quero, mas você sabe que eu sou chata ne? - Caroline estava sendo bastante sincera.

— Eu tenho toda a certeza disso. Vem chatear a minha vida vai? – Disse Tyler se levantando e já colocando o anel no dedo de Caroline.

Caroline estava nas nuvens, agora sim ela tinha certeza do quanto Tyler gostava dela. Ela abraçou seu namorado e selou seus lábios com o dele firmando assim o compromisso.

Elena que observava toda a cena de uma certa distância estava tão feliz, pelo menos seus amigos estavam se acertando.

Elena desceu as escadas do dormitório para ir comer alguma coisa e então lá estava ele: Stefan. Stefan tinha acabado de entrar no dormitório feminino e quando viu Elena pareceu encontrar o que tanto procurava. Stefan se aproximou de Elena que ficou parada no primeiro degrau da escada.

— Precisamos conversar. - Stefan falou com uma voz firme, séria.

— Eu acho que não temos mais nada pra conversar. - Elena encarou bem fundo os olhos de Stefan e passou por ele lhe dando as costas. Stefan a puxou pelo braço e insistiu: - Elena eu não sei o que você acha que sabe, mas eu quero me explicar pra você.

— Você não me deve nenhuma explicação Stefan, eu já entendi tudo não precisa disso. – Elena não queria dar mais ouvidos as desculpas de Stefan, ela não queria se machucar mais.

— Eu não vou sair daqui até você me escutar. - Stefan estava decidido a ficar ali se preciso mais algumas horas. Nesse momento Elena pode notar algumas das garotas olhando para eles e cochichando, então Elena respirou fundo e concordou em conversar com Stefan.

— Aqui não, venha. - Elena puxou Stefan pela mão para fora do dormitório. Eles foram até o local que era o refúgio deles: o estacionamento. Elena ia começar a falar quando Stefan a atropelou com as palavras:

— Elena eu sou noivo, mas eu e a Lexi estamos dando um tempo. – Stefan confessou olhando atentamente nos olhos de Elena, ele queria ser o mais sincero possível com ela, não queria omitir mais nenhum fato.

— Nossa, então você nem vai se esforçar pra mentir? - Elena pensava ao mesmo tempo “Lexi, o nome dela é Lexi”.

— Não Elena. Eu fui sincero com você desde sempre. – Na cabeça de Stefan ele não tinha mentido, ele apenas tinha omitido o fato de ser noivo.

— Não me venha falar de sinceridade. Você nunca me disse que estava noivo ou que foi noivo. Deixou eu pensar que estava acontecendo alguma coisa entre nós dois. - Elena tentou se conter um pouco, pois percebeu que já estava alterando o ton de sua voz.

— Elena eu não quero brigar com você. Eu e a Lexi éramos muito amigos, ai decidimos namorar e o namoro virou um noivado. Estamos noivos há um ano, porém estávamos vivendo como bons amigos e decidimos dar um tempo pra ver se é isso mesmo que nós queremos. – O olhar de decepção de Elena estava acabando com Stefan por dentro, como ela podia lhe olhar daquela maneira? Depois de tantos momentos juntos.

— Deixa eu ver se eu entendi: Você é noivo, e como não estava certo do que queria vocês decidiram dar um tempo, e nesse meio tempo você decidiu que poderia experimentar ficar com outras pessoas até chegar a hora de voltar pra sua noiva, é isso? Puxa obrigada Stefan por me escolher pra preencher esse tempo. - Elena estava sendo muito sarcástica, quanto mais Stefan falava mais ela não acreditava como foi estupida de achar que ele estava levando a sério a relação deles.

— Não é bem assim Elena. Quando eu te vi naquela festa eu não conseguir pensar em mais nada, eu só queria estar com você. - Stefan estava vendo que errou feio com Elena, mas queria ficar com ela, então numa tentativa de acalmar a garota ele tentou pegar em seu rosto.

— Não. - Elena se afastou recusando o toque de Stefan. – Não venha tentar fazer com que eu me sinta melhor porque eu não vou me sentir melhor. Stefan eu estou me sentindo usada. Você sabe qual foi a sensação que eu senti quando as garotas da sala me falaram que você é noivo? E se vocês estão dando um tempo porque o beijo então? - Elena queria lutar contra sua vontade enorme de chorar, porém seus olhos já estavam marejados.

— Elena foi a Lexi que me deu um beijo, e na verdade foi um selinho, eu sei que isso não justifica, mas o que eu quero lhe dizer é que desde que você entrou na minha vida eu não tenho dúvidas de que quero ficar com você. - Stefan estava tentando ganhar a confiança de Elena.

— Stefan eu não posso mais ficar com você, eu não confio mais em você. Eu só queria que pelo menos uma vez você me contasse a verdade sem eu precisar ficar sabendo por outras pessoas.

— Elena por favor me perdoa. Eu vou falar pra Lexi que eu não quero mais nada com ela. Por favor acredite em mim. – Stefan agora estava com os olhos cheio de lágrimas que estavam prestes a cair. Ele queria uma chance com Elena, ele precisava daquela garota.

— Eu que vou te pedir um favor: Fica longe de mim, fingi que eu sou apenas uma aluna, e nunca mais fale comigo. - Elena sentiu as lágrimas caírem no seu rosto. Elena nem deu chances de Stefan responder e saiu andando em passos rápidos para seu dormitório. Stefan apenas ficou observando,  com sua visão totalmente embasada por causa das lágrimas, Elena ficar distante sem saber o que fazer para ganhar sua confiança de volta.

Elena estava chegando no seu quarto quando pensou: “Que droga, Car e Tyler devem estar no quarto ainda fazendo sabe Deus o que.” Com esse pensamento Elena se dirigiu ao quarto de Bonnie que estava tentando estudar algumas matérias.

Ao ver Elena com o rosto todo vermelho e molhado de chorar Bonnie só conseguiu abraçar a amiga e a colocar pra dentro de seu quarto. As duas amigas ficaram conversando por algumas horas, Elena lhe confidenciou tudo sobre Stefan e Bonnie tentou lhe dar bons conselhos. Elena também ajudou Bonnie a estudar um pouco, assim ela se distraia e parava de pensar na conversar que tinha tido com Stefan.

Bonnie e Elena já estavam saindo pra jantar quando Caroline apareceu. Elena teve que recontar toda a sua conversa com Stefan para a loura que ficava indignada com a atitude de Stefan.

— Olha sabe do que você precisa Elena? - Caroline falava animada. – De uma super festa.

— Festa? Que festa? - Elena estava tentado raciocinar.

— Festa oras. Está chegando o aniversário da nossa querida BonBon, então eu pensei: Por que não fazemos uma festa? – Caroline estava louca para dançar.

Bonnie e Elena se olharam meia que confusas.

— Não seria nada mal planejarmos uma festa, afinal faz tempo que eu não faço festa no meu aniversário. - Bonnie por incrível que pareça estava animada com a ideia.

— Então vamos planejar logo, porque só temos uma semana e meia para arrumar tudo. - Caroline já pegou seu celular para fazer algumas anotações.

— Ta, espera. Mas uma festa aqui no campus da universidade? Isso é possível? - Elena perguntou.

— Sim, aqui eles tem aquele salão que podem ser usados para comemorar aniversários. Vamos tentar vê se ele esta livre pro final de semana que será o aniversário da Bonnie. - Parecia que Caroline já tinha planejado tudo.

— Ok. Então vamos planejar lá na lanchonete, porque eu estou morrendo de fome. - Bonnie foi falando já se levantando para sair.

(...)

Na lanchonete as três amigas estavam jantando e falando sobre os preparativos para festa. Caroline e Bonnie estavam muito animadas e falavam sem parar, já Elena se sentia distante e só conseguia pensar em uma única pessoa : Stefan Salvatore.

Em um lugar não muito distante dali Stefan também estava pensativo em seu quarto. Stefan estava deitado na sua cama fitando o teto pensando em alguns momentos que viveu com Elena e ficava se questionando : “ Será que ela vai conseguir me perdoar com o tempo? Será que eu beijarei novamente aqueles lábios que me elevam para outro lugar? Será que eu a machuquei tanto assim?” Em meio aos seus pensamentos e numa espécie de miragem vendo Elena Stefan adormeceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam desse capitulo? No capitulo de quinta Elena terá o seu primeiro encontro com o sedutor Damon Grey, e já adianto que vai ter um momentinho hot. :) Espero vocês na quinta. Xoxo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Laços de Sangue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.