Laços de Sangue escrita por Mel Dobrev


Capítulo 33
Quero te ajudar.


Notas iniciais do capítulo

Boa noite lindezas... mais um capítulo para vocês.
Ótima leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777238/chapter/33

 

Elena ficou alguns segundos imóvel olhando atentamente para Stefan, ele estava tão diferente do homem que passou a noite com ela, ele apresentava uma face rígida, com um olhar frio. Stefan quebrou o silêncio do quarto e questionou novamente:

— O que vocês dois estão fazendo aqui?

— O que te parece? – Elena devolveu no mesmo ton de voz.

— Viemos ver como você está. – Damon se atreveu a responder.

— Eu já sei me cuidar muito bem, não preciso de ninguém como babá, muito menos de vocês dois. – Stefan disse visivelmente bravo.

— Sério Stefan? Porque não é isso que parece. – Elena disse dando alguns passos mais próximos de Stefan. O cheiro que estava emanando dele era muito forte, certamente ele havia vomitado todo o café da manhã.

— Stefan você precisa de ajuda. – Damon disse também avançando para próximo de seu irmão.

— Que irônico você vim me falar de ajuda se foi você quem me colocou nessa exata situação. – Stefan falava debochadamente. – Espera ai, então o casal veio aqui para um intervenção? É isso? Vocês acham mesmo que eu vou confiar em vocês para qualquer coisa? – Stefan falava andando de um lado para o outro e rindo, como se Damon e Elena não tivesse noção de nada.

— Stefan para com isso, queremos te ajudar. – Elena se aproximou mais. – Você não é assim, por favor. – Elena pediu pegando na mão de Stefan. Stefan sentiu aquele toque poderoso, mas naquele momento ele só queria que ela e Damon sumisse dali, ele não queria ninguém lhe dizendo como viver, especialmente eles dois que foram o motivo de tudo. Stefan olhou rapidamente para a outra mão de Elena e avistou a sacola.

— O que tem dentro dessa sacola? – Stefan perguntou avançando para pegar a sacola.

— Nada do que você precise. – Elena recuou e escondeu a sacola atrás de suas costas.

— Elena me dê a sacola. – Stefan pediu entre dentes.

— Não Stefan. É esse tipo de porcaria que você quer? Eu não vou te dar isso. – Elena falou firme.

— Elena eu não quero me estressar com você, me dê logo a merda da sacola. – A voz de Stefan saiu bem mais alterada.

— Não grite com ela. – Damon pediu.

— Ah esqueci que agora o papel de defender ela é seu. Foi mal maninho. – Stefan falou com uma certa arrogância para Damon que continuou imóvel de braços cruzados apenas olhando para seu irmão e Elena.

— Stefan vai tomar um banho e em seguida vamos para alguma clínica. – Elena advertiu indo para o outro canto do quarto procurar alguma roupa limpa para Stefan. Stefan seguiu Elena e continuou pedindo pela sacola.

— Elena vou pediu pela última vez: me dê a sacola.

— E eu já disse que não vou te dar. – Elena virou as costas e Stefan foi para cima dela e tentou pegar a sacola de suas mãos a força pressionando a garota contra a parede. Elena lutou firme e até deu alguns arranhões na mão de Stefan. Damon vendo aquela cena toda se meteu no meio, porém Stefan o empurrou e Damon caiu no chão.

— Me dá a porra da sacola Elena! – Stefan gritou pressionando ainda mais Elena contra a parede.

— Eu não vou te dar. – Elena gritou ainda mais alto.

— Que porra Elena, por que você tem que ser tão mimada? – Stefan bateu fortemente na parede com as duas mãos e aquilo assustou Elena. Elena nunca havia visto ele daquela forma, ele havia se transformado totalmente em outra pessoa, cheio de irá, de ódio. Elena continuou calada prendendo o choro em sua garganta. Damon viu o quanto a garota estava assustada e se levantou depressa e empurrou o irmão. Ele queria intervir de algum modo, mais faria de tudo para não machucar seu irmão. Com o empurro Stefan caiu sentando na cama e se levantou indo para cima de Damon.

— Agora vai querer bancar o machão na frente dela? – Stefan questionou.

— Estou bancando o homem, coisa que você a muito tempo deixou de fazer. – Damon o peitou.

— Tão homem que não consegue arranjar sua própria namorada, tem que tomar a do irmão. – Stefan continuou indo para cima de Damon e Damon não recuava. Elena vendo tudo aquilo começou a ficar mais assustada ainda, ela não queria outra briga entre os irmãos, não queria ser o motivo de mais desgraça.

— Eu não tomei nada seu, já lhe disse que o que aconteceu foi antes de eu saber sobre vocês. – Damon tentava se justificar.

— E depois mesmo sabendo a beijou. – Stefan o confrontou. Damon não queria arrumar mais motivos para seu irmão o odiar, mas ele não sabia ficar quieto.

— E pelo visto vou poder beijar de novo se você continuar a se comportar como um completo idiota. -  Damon falou sem se importar que Elena estivesse ali.

— Seu filho da puta, você é um trairá. – Stefan deu um soco em Damon que com o impacto foi um pouco para trás e automaticamente revidou dando outro soco no estômago de Stefan. Stefan caiu no chão e ficou ali tentando recuperar o ar, pois ele já estava um pouco fraco. Elena correu até Stefan para checar se estava tudo bem como ele.

— Stefan fale comigo, pelo amor de Deus. – Elena pedia deixando a sacola no chão e colocando as mãos no rosto de Stefan. Stefan se aproveitou do momento de distração da morena e foi rapidamente pegar a sacola, porém Elena se virou mais rápido que ele e tomou posse novamente da sacola.

— Garota você é muito chata. Me dê essa sacola porque ai sim vou ficar bem. – Stefan falava bem cínico para Elena.

— Não, não vou repetir de novo. – Elena se abraçou a sacola.

— Se você não me der eu vou pegar a força. – Stefan disse sério para Elena. Elena se sentiu tão vulnerável perto dele, que naquele momento ela se perguntou aonde foi parar o Stefan que sempre fazia com que ela se sentisse segura. Damon percebendo que Stefan não cederia e que da forma como ele se encontrava ele podia facilmente machucar Elena, se levantou e disse numa voz bem firme:

— Elena dê a sacola para ele.

— Você está maluco? – Elena perguntou não acreditando nas palavras de Damon.

— Se ele não quer se ajudar não vai ser nós que vamos exorcizar ele. – Damon disse bem sério.

— Damon eu não vou dar a sacola para ele.

— Ouve o que o seu amado disse e obedeça. – Stefan disse. Elena ficou de joelhos na frente de Stefan e lhe pronunciou as palavras:

— Ele não é meu amado, eu não sei quantas vezes mais eu vou ter que te falar isso mas é você quem eu amo e eu quero te ajudar, não só eu como ele também. Você pode estar mal agora, pode ser uma pessoa fria, obscura, mas eu sei que você não é assim. Eu não vou contribuir para você acabar com sua vida.

— Na verdade eu acho que você já fez sua contribuição em relação a isso. Estou errado? – Stefan agora parecia ter se acalmado um pouco.

— Está Stefan, porque se eu soubesse que beijar seu irmão faria isso com você eu te garanto que jamais teria feito isso. – Elena confessou um pouco sem jeito, pois ela sabia que os olhos de Damon estavam em cima dela.

— Elena não me importa mais se vocês vão ficar juntos ou não, eu só quero vocês bem longe de mim. – Stefan alternou seu olhar para Elena e Damon, Damon pode sentir a raiva e o desprezo inundar os olhos de Stefan.

— Stefan quando você quiser aceitar ajuda você sabe aonde me encontrar, e eu te ajudarei com o maio prazer, porque eu te amo. – Elena acariciou levemente o rosto de Stefan e se levantou levando junto consigo a sacola com as drogas. Damon apenas deu uma olhada para Stefan e acompanhou Elena. Stefan permaneceu ali no chão, sem muita força para se levantar, mas a verdade era que as palavras de Elena haviam acabado com ele, por dentro ele estava em cacos, ele tinha perdido mais uma vez a mulher de sua vida e agora ela sabia o que de fato ele estava fazendo nesse meio tempo que eles estavam separados, e para piorar a situação de vez sua relação com seu irmão estava no fundo do poço, mais uma vez eles haviam brigado, se machucado e aquilo doía profundamente nele.

Elena se manteve calada até chegar em seu carro, segurando todas as lágrimas que ela queria ter deixado cair desde quando Stefan partiu para cima dela. Damon também permaneceu em silêncio, apenas observava Elena.

— Damon pode ir, eu vou ficar bem. – Elena disse já posicionando a chave na porta. Damon assentiu positivamente com a cabeça e se encaminhou em direção ao seu carro.

Elena ao ver que Damon já estava fora de vista desabou e começou a chorar sem parar debruçada na porta de seu carro. Elena precisava deixar tudo sair, guardar tudo aquilo estava lhe fazendo muito mal.

— Elena eu esqueci de pegar as drogas. – Damon voltou para buscar a sacola que ainda estava com Elena. Damon percebeu que ela estava chorando e se aproximou tocando em seus ombros, como se pedisse para ela se virar. Elena continuou de costas para Damon, tentando engolir o choro, mas sabia que o moreno não sairia dali tão cedo.

— Elena... – Damon falou. Elena se virou e Damon pode ver seu rosto todo molhado, com lágrimas por todo canto. Damon a abraçou e Elena chorou ainda mais.

— Não fique assim, ele vai sair dessa. – Damon falou envolvendo ainda mais Elena nos seus braços. Ele não sabia o que fazer, não sabia o que falar para amenizar a dor daquela garota, ele só queria que ela não tivesse que passar por aquilo, de alguma forma aquilo o fazia sofrer também.

— E aonde você estava esse tempo todo? Por que não ajudou ele? – Elena tentava falar entre o choro.

— Elena depois daquele dia na casa do Tyler a Caroline me mandou mensagem, me contando que o Stefan tinha desabafado com ela, tinha admitido que estava usando drogas e que eles tinham feito um trato: se ela não contasse para ninguém ele não iria mais usar na ausência dela e depois iria procurar ajuda nunca clínica, juntamente com ela. Pensei que estava tudo bem, que como não estava tão agressivo ele podia dar conta sozinho, então resolvi me afastar. – Damon explicava enxugando algumas lágrimas de Elena.

— Por que ele contou para Caroline e não para mim?

— Porque a Caroline é amiga dele,  por mais que o Stefan seja certinho ele é humano, não gosta de demonstrar suas falhas, especialmente para a mulher que ele ama. Você tem que entender que ele sente muita vergonha disso.

— Damon e como você tinha tanta certeza de que ele estava fazendo uso de drogas? – Elena agora estava controlando mais seu choro e sua voz estava voltando ao normal.

— Presta a atenção: O que eu vou te contar tem que ficar entre nós, você nunca vai poder contar para o Stefan quando vocês voltarem e muito menos para a Lily ou para a Miss Califórnia.

— Ok. Agora desembucha.

— Quando o Stefan era adolescente ele estava na fase de experimentar coisas, carreiras, esportes, e ai veio as drogas. Na época ele tinha uns 18 anos e eu 23, nós éramos inseparáveis, porém eu comecei a trabalhar e passava boa parte do tempo viajando. Quando voltei para casa percebi a mudança de comportamento repentino nele, e um belo dia o peguei fumando maconha, até ai tudo bem, ele argumentou que só usava para se sentir relaxado e tals. Eu na época queria ser o primo descolado e maneiro e não peguei no pé dele, porém depois de alguns dias eu o encontrei voltando de uma festa muito mal, ele estava tão ruim que não parava de vomitar e ele nunca vomitou Elena, nem quando ficava de cama. Você quer se sentar? – Damon percebeu que toda aquela informação era demais para Elena, era como se ela estivesse conhecendo verdadeiramente seu namorado. Elena apenas balançou a cabeça e Damon abriu o carro da garota a ajudando a entrar, ele deu a volta e se sentou no banco passageiro para terminar de contar sua história.

— Eu o levei imediatamente para o hospital e lá fizeram uma série de exames nele. Ai descobrir que ele estava fazendo o uso de cocaína. Tive uma conversa séria com ele e ele me contou tudo, como eu era maior de 21 me responsabilizei por ele no hospital e depois de lá fomos para uma clínica. O Stefan ficou fazendo tratamento por um ano, como era tudo muito recente ele não precisou ficar internado, mas comparecia todo santo dia para participar das reuniões, apoiar outras pessoas. Isso era um segredo meu e dele, a Lily e Giuseppe nunca ficaram sabendo, pois eu que participava de tudo quando era necessário o responsável. Por isso foi fácil para mim identificar dessa vez.

— Eu não fazia ideia de que ele havia enfrentado essa barra antes, e não fazia ideia de que você foi tão companheiro. – Elena tinha se sensibilizado pela forma como Damon havia cuidado de Stefan.

— Eu e ele sempre tivemos uma relação muito forte, muito intima, por isso ele está me odiando agora. – Damon agora olhava para frente, ele não queria que Elena visse o quanto ele podia estar ferido pela ausência de Stefan.

— Damon e se ele não nos ligar, o que nós faremos? – Elena perguntou pegando na mão de Damon sobre o banco.

— Eu tenho certeza que ele irá ligar para você. – Damon forçou um pequeno sorriso.

— E se não ligar?

— Se não ligar invocaremos reforços: Miss Califórnia e seu namorado. – Damon piscou para Elena que achou graça daqueles apelidos.

— Você vai ficar bem? – Damon perguntou a Elena. Elena pensou um pouco e respondeu:

— Me pergunte amanhã.

— Boa noite Elena. – Damon disse beijando a mão da garota.

— Boa noite Damon. – Elena esperou que Damon saísse para engatar seu carro e ir em direção a casa dos Salvatores.

Elena chegou na mansão e ao verificar que Giuseppe havia ido fazer uma rápida viagem a trabalho desabafou com Lily e lhe contou sobre a atual situação de Stefan, não contou que ele havia tido problemas com drogas antes, até porque Damon havia pedido para manter aquilo entre eles e também porque ela não queria “manchar a memória” de Stefan para a sua mãe. Lily ouvia tudo atentamente e se culpava por não ter ficado ao lado de seu filho, por não ter insistido em mante – ló por perto. Elena e ela confabulava sobre formas de ajuda – ló, formas que fariam ele aceitar a ajuda. Naquela noite Elena estava muito abatida e assustada para dormir sozinha, então ela e Lily dividiram a cama de Stefan, as duas ficaram olhando algumas fotografias e livros que Stefan colecionava em seu quarto e adormeceram em meio a algumas fotografias. Lily se sentia muito sozinha e Elena a completava de uma forma inexplicável, era como se ela conhecesse Elena de outras vidas, a conexão delas era incrível.

No dia seguinte Elena acordou bem cedo, pois queria formular teorias para ajudar Stefan e arquitetava vários planos com Lily durante o café da manhã. Depois do café Elena pensou em ligar para Caroline, porém decidiu que conversaria com ela no dia seguinte, já que era o ultimo dia de viagem dela e de Tyler. Ela então ligou para sua outra melhor amiga: Bonnie. Elena contou tudo o que se passou nos últimos dias e sobre sua recém descoberta sobre Stefan, Bonnie ouviu tudo atentamente e aconselhou a amiga, era indescritível como mesmo a quilômetros de distancia Bonnie conseguia tranquilizar Elena, conseguia sempre ter uma palavra amiga, um conselho sábio, ela era uma espécie de “amiga psicóloga” para Elena.

Depois do almoço Elena estava ajudando Lily a retirar a louça da mesa quando seu celular tocou, Elena gelou quando viu o nome no visor e logo atendeu:

“Stefan?!” Lily ao ouvir aquele nome logo olhou para Elena.

“Podemos conversar?”

“Claro que sim, eu vou para ai.”

“Não precisa, apenas venha aqui fora.” Stefan desligou o celular. Elena não entendeu direito, e se encaminhou para fora da mansão dos Salvatores. Lily foi atrás porém viu pela janela que Stefan esperava do lado de fora e ficou ali observando o casal.

Elena encontrou Stefan na entrada da casa, ele parecia está mais sóbrio, mais calmo. Elena foi em direção a ele e lhe envolveu num abraço. Ela estava feliz de vê – lo ali, dele ter decidido aceitar ajuda.

— Você está bem? – Elena falou ainda agarrada a Stefan.

— Vou ficar. – Stefan respondeu não correspondendo o abraço da garota. Elena percebeu a resistência de Stefan em abraça – la e se afastou.

— Precisamos conversar. – Stefan disse com os olhos voltados para o chão.

— Eu sei, vamos entrar. – Elena pediu.

— Não, melhor eu falar o que tenho para falar aqui mesmo. – Stefan disse sério.

Elena assentiu positivamente com a cabeça e ficou olhando para aquele par de olhos misteriosos. Elena não sabia o porquê, mas ela estava com uma sensação ruim, uma sensação de que as coisas entre ela e Stefan não iriam melhorar.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que será que Stefan quer falar com Elena? Até o próximo capítulo.
Xoxo.

— Músicas:

— Elena falando que ama Stefan e que quer ajuda – ló. (Sleeping Wolf – The wreck o four Hearts)

— Damon consolando Elena (Boyce Avenue feat. Tyler Ward – Fix You)




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Laços de Sangue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.