Laços de Sangue escrita por Mel Dobrev


Capítulo 12
Dançar com ele?


Notas iniciais do capítulo

Bom noite pessoal, mas um capítulo para vocês... ótima leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777238/chapter/12

 

Elena estava terminando de se arrumar para ir ao almoço de aniversário de Lily quando ouviu o seu celular tocar:

— Oie Tyler. – Elena tentava  equilibrar o celular entre o ouvido e o ombro enquanto calçava a sua sandália.

— Elena estou ligando para Caroline, mas ela não me atende. – Tyler parecia um pouco ofegante.

— Ela esta no banho, o que houve? Você já esta chegando aqui para nós ir para a casa dos Salvatores? – Elena e Caroline iriam com o Tyler para o almoço de Lily.

— Então, é sobre isso que eu quero falar. Não vai dar pra eu ir no almoço hoje, meu pai resolveu dar um almoço de última hora para uns sócios dele e ele faz questão da minha presença aqui. Avisa para Caroline e eu prometo que depois eu compenso vocês duas. – Tyler realmente não poderia faltar a essa reunião em sua casa.

— Ok. Eu entendo. Vou ligar para o Stefan vim pegar nós. – Elena encerrou a chamada.

Elena resolveu ligar para Stefan, para pedir para ele vim buscar ela e Caroline já que o Tyler não iria mais acompanhar elas e o carro de Elena estava na oficina para uma revisão.

— Oie amor, tudo bem? – Elena falava arrumando seus cabelos.

— Oie amor, tudo bem. Vocês já estão vindo? – Stefan parecia ocupado.

— Na verdade eu queria saber se você pode vim buscar eu e a Caroline? É porque aconteceu um imprevisto e o Tyler não poderá mais ir no almoço.

— Entendi Elena. Olha eu estou um pouco ocupado terminando os últimos detalhes do almoço, mas eu vou dar um jeito. Fiquem prontas. – Stefan parecia ter uma solução em mente.

— Ok. Qualquer coisa me liga. Beijos. – Elena encerrou a ligação.

Elena esperou por mais ou menos uma hora até Caroline ficar pronta. Ambas estavam usando vestidos e sandálias de saltos não muito altos. Elena estava com parte do cabelo amarrado deixando a parte de trás solta e Caroline estava com um coque com algumas mexas soltas. Quando Elena pegou o celular para ligar novamente para seu namorado alguém bateu a porta.

Para a surpresa de Elena era Damon.

— Oie, o que você esta fazendo aqui? – Elena perguntou surpresa.

— Oie, eu sou sua carona. – Damon disse dando uma piscadinha para Elena.

— Mas o Stefan disse que iria vim. – Elena não se sentiria confortável no mesmo carro que Damon.

— Ele me ligou e disse que não daria para vim buscar você e a cachinhos dourados, como eu vim buscar uma pessoa aqui por perto ele pediu para eu aproveitar e passar aqui. – Damon não podia deixar de notar como Elena estava linda com aquele vestido azul royal.

— Ai Elena vamos logo, porque se ficarmos mais tempo aqui vamos perder todo o almoço. – Caroline disse pegando sua bolsa de mão e passando no meio de Elena e Damon. Elena olhou para Damon com uma cara não muito satisfeita, ela então pegou sua bolsa e trancou o quarto e seguiu Damon e Caroline até o carro.

Elena e Caroline estavam chegando no carro de Damon, quando notaram que o banco da frente do passageiro estava ocupado.

— Meninas essa aqui é a Rebekah, uma adorável amiga minha. – Damon disse entrando no carro e apresentando a loura que ocupava o banco do seu lado.

— Olá meninas. – Rebekah acenou para Caroline e Elena que se acomodavam no banco de trás.

— Olá. – Elena se limitou a responder somente isto.

— Olá. Vocês são namorados? – Caroline não podia conter sua curiosidade. Elena olhou para Caroline querendo a fuzilar, mas Caroline fingiu nem perceber.

— Eu e o Damon? Não, claro que não. Só somos amigos com benefícios. – Rebekah respondeu dando um beijinho no rosto de Damon. Damon deu um sorriso de canto e deu partida no carro.

— Com benefícios? Tipo o de ficar um na cama do outro? – Caroline estava intrigada com aquela garota.

— Com benefícios de se envolverem sem nenhuma pressão, e sem omitir nada. – A última frase Damon disse olhando bem para a cara de Elena através do retrovisor. Elena sentiu que foi uma alfinetada para ela, devido o que aconteceu entre eles.

— Ou seja, vocês são amigos coloridos, que relação ótima. – Elena disse num ton de deboche.

— Mas e você? Fiquei sabendo que pegou o primo ne? – Rebekah se virou para falar diretamente para Elena.

— É. Somos namorados. – Elena forçou um sorrisinho, porque assim como Caroline não tinha ido com a cara da nova amiga de Damon.

— A entendi, você tem cara de menina que gosta de compromisso, ainda bem que não pegou esse aqui. – Rebekah apontou para Damon. – Porque com esse aqui você nunca iria namorar. – Rebekah no fundo estava sendo sarcástica.

Caroline percebeu o clima e entrou no meio.

— Hey Damon esse carro não tem som não? Coloca uma música ai para nós entrar no clima de comemoração. – Caroline olhou para Elena e percebeu que ela não estava para muitos amigos.

Depois que Damon colocou a música para tocar no som o caminho todo os quatros seguiram pela estrada em silêncio. Ora em outra Damon se permitia olhar através do retrovisor o rosto de Elena, que percebia os olhares de Damon e tentava não corresponder.

Chegando na casa dos Salvatores Elena podia se orgulhar de ter feito um trabalho realmente bom com a decoração. A casa estava receptiva, iluminada, florida tudo com delicadeza.

— Olha amiga você aprendeu direitinho comigo hein. A decoração esta linda. – Caroline estava muito feliz de Elena ter aprendido tudo o que ela a ensinou sobre decoração.

— Aprendi com a melhor ne? – Elena disse piscando para Caroline.

Elena e Caroline chegaram e já foram cumprimentar Lily. Lily aproveitou para apresenta – lás a alguns familiares e no meio de alguns convidados testando o painel de som Elena pode avistar Stefan. Lá estava ele com uma calça jeans meia escura, uma camisa vinho de mangas compridas e o seu cabelo mais do que perfeito. Elena sentiu aquele frio na barriga bom. Ele estava ali tão distraído e tão concentrado ao mesmo tempo. Elena se aproximou de Stefan sem ele perceber.

— Oie garoto misterioso. – Elena disse tampando os olhos de Stefan e falando bem perto de seu ouvido.

— Olha acho que minha namorada não irá gostar disso hein. – Stefan disse querendo fazer uma brincadeira, pois já sabia que era Elena.

— Tem namorada? Hum, e como ela é? – Elena continuava com as mãos na visão de Stefan.

— Ela é a garota mais linda que eu já vi, mais sexy e eu a amo demais. – Stefan não cansava de elogiar Elena.

Elena tirou as mãos da visão de Stefan e lhe puxou para um beijo, Stefan gostou e agarrou Elena pela cintura e aproveitou o beijo.

— Me desculpe pedir ao Damon para ir buscar vocês, é que eu estava tão enrolado aqui e ele já estava por perto. – Stefan estava acariciando o rosto de Elena e analisando o quanto ela estava linda.

— Ah, tudo bem. Conheci a amiga dele, a Rebekah. – Elena disse apontando para Rebekah que já estava com um copo de bebida na mão e conversava descontraída com Giuseppe.

— Conheceu a Rebekah? Ela é mais que uma amiga do Damon. – Stefan estava abraçado Elena agora.

— Amigos com benefícios ne? – Elena perguntou a Stefan.

— Isso é típico do Damon, mas Rebekah é uma das antigas, sempre está por aqui, já é quase da família. Venha, vamos beber algo antes de irmos almoçar. – Stefan pegou na mão de Elena e a conduziu para o pequeno bar que haviam no canto da sala.

Stefan e Elena se serviram de coquetel e Stefan aproveitou para apresentar sua namorada a alguns membros da família. Stefan deixou Elena sozinha alguns minutos para verificar o painel de som que estava com algum mal contato. Elena observava os convidados e de repente alguém chamou sua atenção.

— Oie, tudo bem? – Uma moça alta, corpo curvilíneo, loura, estava ao lado de Elena lhe estendendo a mão.

— Oie. Tudo bem. Eu sou Elena Gilbert e você? – Elena achou aquela moça muito simpática e bonita.

— Prazer eu sou a Lexi Branson. – Lexi pode perceber o olhar de surpresa no rosto de Elena.

— A Lexi do Stefan? – Elena estava tão surpresa que falou as primeiras palavras que vieram a sua cabeça.

— A ex do Stefan. – Lexi disse num ton dramático. – Agora quem está com ele é você. – Lexi lançou um olhar intimidador sobre Elena.

— Olha me desculpe o que houve entre vocês, eu realmente não queria ser o motivo de nada. – Elena estava se enrolando com as palavras para tentar se explicar.

— Relaxa. Não foi sua culpa. Nós somos muito amigos desde adolescentes e ai decidimos namorar e vê no que dava... Mas sempre fomos muito amigos, nunca senti aquela paixão sabe? – Lexi era tão descontraída, tão espontânea, e no fundo ela sabia que Elena não tinha culpa alguma do término de sua relação com Stefan.

— Então você não o amava? – Elena estava gostando de conversar com a ex do seu atual.

— Amava? Eu ainda o amo. Eu amo o Stefan, mas aquele tipo de amor que quer ver ele bem, feliz. Não o amor para construir uma vida juntos. Ele sempre será meu parceiro de vida, mas aquele parceiro amigo. – Lexi estava observando as expressões de Elena. – Olha Elena,  o Stefan é um cara incrível, carinhoso, romântico e além de tudo é gato. Você também não fica atrás. E de verdade? Eu torço para que ele encontre a felicidade, e pelo o que ele fala de você acho que ele encontrou, então eu fico muito feliz. – Lexi agora estava preparando um drink para ela e para Elena.

— Eu sinto que você é verdadeira, mas é estranho ne? A Ex com a atual conversando assim. – Elena observava Lexi preparar o drink e quando Lexi lhe deu para experimenta ela aceitou.

— Não é estranho Elena. Estamos evoluindo. A família do Stefan é como se fosse minha família, tirando o primo dele idiota. Mas ainda sim é minha família. – Lexi realmente era uma moça muito bacana.

— Você também não gosta do Damon? – Elena precisava de uma resposta positiva para se sentir aliviada.

— Passei um bom tempo odiando ele, mas com o tempo eu entendi os motivos dele ser quem é, ai passei a aturar ele. – Lexi queria mesmo que Elena não se sentisse ameaçada por ela. – Olha Elena eu quero dar esse apoio para vocês, assim como quando eu tiver um namorado eu também quero esse apoio e eu vou cobrar hein. – Lexi terminou a frase dando uma piscadinha para Elena. Elena sorriu e brindou com Lexi tomando um gole do drink.

— O que as garotas estão conversando? – Stefan chegou cumprimentando Lexi com um beijinho no rosto.

— Ah, para de ser chato, deixa nós ficar no clube da Luluzinha. – Lexi já foi dando um drink para Stefan.

— Ela falou muito mal de mim Elena? – Stefan fitou os olhos de Elena para saber se estava tudo bem.

— Não. Ela foi bem gentil. – Elena realmente tinha adorado a ex do seu atual.

— Viu seu chato. Eu sou uma ótima amiga. Só esqueci de falar do seu cabelo. – Lexi disse bagunçando o cabelo de Stefan. – Elena uma dica, quando combinar de sair com esse ai sempre acrescenta trinta minutos do horário que ele falar, porque esses trinta minutos é só para fazer esse topete ai. – Lexi ainda continuava mexendo no cabelo de Stefan. Stefan pegou nas mãos de Lexi fazendo ela parar de mexer em seu cabelo, os dois riam.

Elena ficou observando como Stefan se sentia à vontade com Lexi, e naquele momento ela pode perceber que entre eles só haviam amizade.

— Vou tentar dançar um pouco. Elena foi um prazer te conhecer. – Lexi se despediu de Elena a abraçando. No ouvido de Elena Lexi sussurrou : - Me convida pro casamento, adoro festas. – Essas palavras fizeram Elena rir.

Stefan ficou alguns minutos parado olhando a cara de Elena e então perguntou:

— O que achou da Lexi? – Stefan estava com um pouco de medo da resposta.

— Sinceramente? Além de linda é super gente boa. – Elena terminou fazendo bico para Stefan.

— Então admite que eu tenho um ótimo gosto para garotas. – Stefan estava abraçando Elena agora.

— Admito. Mas admito que ela é incrível. E achei tão legal esse lance de vocês serem amigos, maduros sabe? Eu realmente gostei da Lexi. – Elena não podia conter sua alegria em constatar que eles eram realmente só amigos.

— Hey, acho que tem alguém aqui que se apaixonou pela minha ex. – Stefan estava bem feliz com o encontro entre “suas” garotas.

— Para de ser besta. – Elena disse dando um tapinha no peito de Stefan, este por sua vez correspondeu Elena com um beijo apaixonado.

Demorou alguns minutos para que Lily chamassem todos para o almoço. Durante o almoço Lily fora agradável com todos, agradeceu a presença de seus familiares e até contou algumas historias engraçadas de sua vida. Elena podia ver porque Stefan era tão amoroso e bondoso, ele tinha puxado isso de sua mãe. Elena gostava de Lily e via nela a presença materna que foi tirada tão cedo dela. Elena se sentia bem próxima de Lily, gostava de suas histórias e de como ela idealizava uma vida perfeita para toda a família. Elena sentia que estava no lugar certo.

Depois de servirem a sobremesa a área do quintal foi liberada para os convidados. No quintal haviam mais aperitivos, bebidas além de uma pista de dança improvisada perto do jardim que era o orgulho de Lily.

Stefan, Elena, Caroline e alguns familiares ficaram conversando uma boa parte da tarde sentados em pequenos puffs que estavam espalhados pelo jardim. A pista de dança já tinha algumas pessoas dançando e no meio estava Lily toda aminada comandando alguns passos.

— Nossa Stefan sua mãe é bem animada. Que disposição. – Caroline estava impressionada com Lily na pista de dança.

— Você não viu nada ainda, ela adora dançar. – Stefan se divertia com os passos de sua mãe.

— Elena você se importa de me emprestar o Stefan para dançar? – Caroline pediu com jeitinho para Elena.

— Mais é claro que não. Pode ir. – Elena não se importava de emprestar seu namorado para sua melhor amiga.

— Stefan vamos fazer melhor que sua mãe hein. Por favor não me faça passar vergonha. – Caroline já estava de braços dado com Stefan indo em direção a pista de dança.

— Caroline eu não sou muito bom em dançar, mas prometo que me esforçarei. – Stefan disse rindo da cara de reprovação de Caroline.

Elena ria daquela situação, já estava imaginando Caroline conduzindo Stefan na dança.

Poucos minutos depois de Caroline e Stefan desaparecerem na pista de dança entre os outros convidados Elena sentiu alguém se sentando ao seu lado. Era Damon.

— Ué, perdeu o príncipe para a cachinhos dourados? – Damon estava com um copo de uísque na mão e observava a pista de dança.

— E você perdeu sua amiga colorida? – Elena estava sendo direta, olhando para Damon.

— A Rebekah está se divertindo por ai, nossa relação é aberta. – Damon se virou para olhar para Elena.

— Imagino que seja mesmo. – Elena ainda estava olhando para Damon.

— Elena porque você não esta dançando com o Stefan? Quero ver vocês na pista de dança. – Lily disse chegando um pouco eufórica, essa festa era uma das melhores que ela estava dando há anos.

— Stefan esta dançando com a minha amiga, depois eu danço com ele. – Elena estava procurando com os olhos Caroline e Stefan na pista de dança.

— E você Damon porque não esta lá na pista com a Rebekah? – Lily queria todos se divertindo.

— Ah Lily você sabe como a Rebekah é, ela está por ai se divertindo e eu também estou só que aqui. – Damon disse fazendo referência ao copo de Bourbon na sua mão.

Antes que Lily saísse dali começou a tocar uma música que agradava muito Lily.

— Ah essa música tem que ser dançada, não pode ser desperdiçada, vamos Elena dance com o Damon. – Lily já estava levantando Elena pelo braço e quase pegando o braço de Damon.

— Lily na verdade eu nem sei dançar direito, vou fazer o Damon passar vergonha. – Elena mais uma vez forçou um sorriso não querendo transparecer o incomodo que era ficar perto de Damon.

— Imagina, o Damon te conduz, ele é um ótimo pé de valsa. Certo Damon? – Lily estava quase pegando Damon pela orelha, pois ele continuava sentado.

— Com toda certeza Lily. Elena? – Damon se levantou e colocou seu copo na mesa de apoio perto de sua cadeira e deu o braço para que Elena encaixasse o seu.

Elena não queria dançar com Damon, mas também não queria deixar Lily pensando que havia algo de errado entre eles. Elena apenas sorriu e encaixou seu braço no de Damon.

Damon a conduziu até a pista de dança, ele se virou para Elena e colocou sua mão direita na cintura dela, trazendo a garota pra mais perto dele. Elena pousou sua mão sobre o ombro de Damon e entrelaçou sua mão direita com a dele. Os passos eram delicados e suaves, Damon conduzia Elena com toda facilidade, como se eles tivessem ensaiado especialmente para aquela dança. No começo da dança Elena tentou deixar seu olhar sobre os outros convidados, mas conforme a dança ia continuando ela não se conteve e passou a olhar direto nos olhos de Damon, ele por sua vez olhava bem fundo nos olhos de Elena, como se quisesse enxerga a garota profundamente. Primeiro Damon pensava: “Como foi que eu aceitei dançar com ela? Eu não podia ser tão fácil assim.” e ao longo da dança seu pensamento tomava rumos diferentes: “O olhar dela é tão profundo, como um mar obscuro. O que será que ela esta pensando? Será que ela esta sentindo a mesma sensação que eu?”.  Elena não podia negar que havia alguma coisa entre eles, fica perto daquele moreno era como se ela perdesse o ar aos poucos, ela não conseguia conter sua respiração, ela não conseguia olhar para Damon e não lembrar daquela noite, ela ainda sentia o arrepio nas suas costas toda vez que estava perto de Damon, sentia uma sensação que no fundo ela sabia que era errado, mas que ela não tinha controle, era inevitável não se sentir assim perto dele.

— Parabéns, a decoração ficou realmente boa. – Damon disse tentando quebrar o gelo que estava nítido entre ele e Elena.

— Obrigada. Você também ajudou. – Elena queria se entender com ele.

— Ajudar não ajudei muito, mas confesso que se não fosse por mim você estaria com o pé quebrado agora. – Damon estava se referindo a noite anterior, quando Elena caiu da escada.

— Você tem razão. E obrigada mais uma vez. – Elena realmente queria deixar a rivalidade com Damon de lado.

— Posso te fazer uma pergunta? – Pela primeira vez Damon não parecia seguro do que ia falar.

— Claro. – Elena temia que ele perguntasse algo da noite em que eles ficaram.

— Você o ama? – Damon recuou um pouco.

— Sim. Eu amo o Stefan. – Elena estava sendo sincera, mas porque ela estava se sentindo mal?

Damon apenas continuou olhando Elena e a conduzindo até a música acabar o que levou apenas alguns segundos. Terminando a música Damon tirou suas mãos de Elena:

— Ele é um cara incrível. Cuida bem dele. – Damon disse isso a Elena antes de se distanciar e a deixar na pista de dança. Elena sentiu uma sinceridade na voz de Damon, uma sinceridade que ela nunca tinha visto nele.

— Está fazendo o que aqui na pista de dança sozinha? – Stefan chegou surpreendendo Elena.

— Sua mãe pediu que eu dançasse um música com o Damon. – Elena queria ser o mais sincera possível com seu namorado.

— Você e o Damon dançando? Essa eu queria ter visto. – Stefan parecia não desconfiar de nada o que houve entre sua namorada e seu primo.

— Porque? É tão ruim assim? – Elena queria entender o que Stefan estava achando engraçado.

— É que quando você e o Damon estão no mesmo ambiente vocês não se bicam muito, imagina dançando. – Stefan agora estava pegando a mão de Elena e a conduzindo para o meio da pista de dança.

— Vamos parar de falar no Damon e vamos dançar. Senhorita Gilbert me concede a honra dessa dança? – Stefan era todo cavalheiro com Elena.

— Mas é claro que sim. – Elena abraçou Stefan que a conduzia pela pista de dança.

Damon observava de longe o casal apaixonado dançando.

— Cuidado. Se você ficar olhando muito vão achar que você esta afim da Elena. – Rebekah chegou junto de Damon fazendo esse alerta.

— Para de viajar. Elena não faz meu tipo. – Damon disse provando mais um gole do seu Bourbon, porém não tirando os olhos do casal.

— Então se ela não faz seu tipo, que tal nós sair daqui e eu te mostrar que eu sim faço o seu tipo? – Rebekah se atreveu a entrar na frente de Damon.

— Porque não? Vamos. – Damon disse agarrando a cintura de Rebekah e saindo da festa.

Lily também observava Elena e Stefan na pista de dança, porém ela também havia observado a dança entre Elena e Damon.

— Lily, o que você está fazendo ai? Não cansa de ficar observando o nosso filho? – Giuseppe não conseguia se acostumar com o fato de Lily até hoje ser uma mãe super protetora.

— Não é isso, eu desconfio que a Elena irá abalar a relação entre deles. – Lily parecia prever algo.

— Deixe disso, eles são bem crescidos para brigarem por causa de uma garota. Eles não são mais adolescentes como da última vez. – Giuseppe tentava distrair Lily.

— Mas a Elena não é a Katherine. Não criei meus filhos para se odiarem. -  Lily se atreveu a falar o que de fato Damon e Stefan eram.

— Lily para todos os efeitos eles são primos. E Elena ama o Stefan, e Damon está com Rebekah. – Giuseppe estava intrigado com a preocupação de sua esposa.

— Eu realmente espero que você tenha razão. – Lily sentia um aperto no coração e no fundo sabia que seus dois filhos estavam apaixonados pela mesma mulher.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do capítulo de hoje? E esse segredo ai sobre o parentesco de Damon e Stefan? Semana que vem terá um capítulo com os casais passando um final de semana na casa de praia da familia. Até semana que vem. Xoxo.

Músicas:

— Troca de olhares durante o caminho para a casa dos Salvatores entre Elena e Damon (Toby Lightman - Holding a heart)
— Dança entre Elena e Damon (Cody Simpson - New Crowned King)
— Elena e Stefan dançando (Matt Nathanson - All We Are)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Laços de Sangue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.