Laços de Sangue escrita por Mel Dobrev


Capítulo 10
Ele é um babaca.


Notas iniciais do capítulo

Boa noite pessoas. Deixo aqui mais um capitulo. Ótima leitura. :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777238/chapter/10

 

 

Elena ainda não estava conseguindo acreditar na peça que o destino estava lhe pregando: Seu crush da festa de Bonnie era o primo de seu namorado. Ela não conseguia assimilar o fato de que Damon, aquele cara tão interessante e sedutor daquela noite, agora fazia parte da família de Stefan. Elena tentava não pensar naquela noite, mas era inevitável ao olhar nos olhos de Damon.

A noite se estendeu por mais algumas horas com conversas entre Lily, Giuseppe, Stefan, Elena e Damon na sala de visitas. Na verdade quem mais falava eram Lily e Giuseppe, Elena respondia apenas o que sua sogra um pouco curiosa lhe perguntava de sua vida e de suas amigas, Stefan também acompanhava a conversa e Damon apenas bebia e observava aquela reunião familiar. Elena percebia o tempo todo os olhares de Damon para ela e ela se sentia encurralada, definitivamente ela tinha que ter uma conversa com ele, aquele clima não poderia continuar mais, senão Stefan descobriria que eles já se conheciam antes e Elena não queria isso.

Lily e Giuseppe já haviam se retirado para irem se deitar e só restavam Stefan, Elena e Damon na sala de visitas.

— Elena vou pegar a chave do carro e uma blusa para te levar, já volto. Damon seja uma companhia agradável para Elena. – Stefan disse apontando para seu primo e subindo as escadas.

Elena não queria estar no mesmo ambiente e nem a sós com Damon. Damon estava sentado numa poltrona bem em frente a Elena, tomando o seu velho e bom uísque.

Elena esperou que Stefan subisse todas as escadas. Ela sabia que aquele seria o momento perfeito para conversar com Damon, ela se levantou e se dirigindo até Damon.

— Olha eu não sabia que você era primo do Stefan, se eu soubesse... – Antes que Elena concluísse sua fala Damon a interrompeu: - Faria alguma diferença se soubesse? – Damon parecia estar irritado. Ele ficou olhando Elena seriamente, a encarando bem nos olhos.

— É claro que faria, eu jamais teria ficado com você se eu soubesse. – Elena tentou se explicar.

— Tá bom senhorita Gilbert, não precisa se fazer de santa para mim. – Damon se levantou da poltrona e ficou bem mais perto de Elena. Elena podia ver raiva nos olhos de Damon.

— Como é que é? – Elena não estava acreditando que ele estava falando com ela naquele ton.

— Eu estou sendo sincera com você. – Elena falou olhando bem nos olhos de Damon se aproximando um pouco mais dele.

— Você devia ter sido sincera naquela noite quando eu perguntei quem era o cara. – Damon estava chegando mais perto de Elena e não parava de encarar seus olhos.

— Você era um estranho, eu não iria falar da minha vida pessoal com alguém que eu nem conhecia. – Elena ainda estava tentando se explicar, mas ela sabia que não estava adiantando muito.

— Não fala da sua vida pessoal com um estranho, porém me lembro de quase fazermos sexo, você não se lembra? – Damon estava sendo muito sarcástico com Elena, ela podia sentir uma certa fúria em suas palavras.

— Não venha insinuar que eu sou qualquer uma. – Elena agora não estava querendo ser sincera, ela estava brava por aquele cara estar sendo um babaca.

— Não estou insinuando, entenda como quiser. Pra mim você foi só mais uma. – Damon disse provando mais um gole do seu uísque e lançando um olhar provocativo a Elena.

Elena não conseguiu se conter e deu um tapa no rosto de Damon. Elena estava com tanta raiva daquele garoto, raiva por se permitir ficar com um cara numa festa e depois ver o quão babaca ele era.

Damon apenas olhou para Elena e deu mais dois passos em direção a ela e disse:

— Não se preocupe, eu não irei contar nada sobre nós a ninguém. Por consideração ao meu primo e não a você. – Damon disse saindo da sala e deixando Elena sozinha.

Elena estava tão magoada, no fundo ela estava se sentindo sim como qualquer uma, ela nunca havia conhecido um cara e ficado com ele no mesmo dia e avançado tantos sinais assim antes. Naquela noite ela só queria esquecer que o Stefan tinha feito ela de idiota ( isso era o que ela pensava na época.), ela queria se divertir, e olha só no que deu: acabou descobrindo que o cara não passava de um babaca e que ainda foi só mais uma para ele.

Alguns minutos depois Stefan chegou na sala e achou estranho Elena ali sozinha.

— Cadê o Damon? – Stefan perguntou a Elena.

— Ele foi dormir. – Elena estava um pouco distante, emotiva.

— Ei, esta tudo bem? – Stefan perguntou segurando o queixo de Elena.

— Esta tudo bem, só me leva para o meu quarto. – Elena não era mais a mesma garota que Stefan havia deixado minutos a trás. Stefan sentiu Elena estranha, um pouco fora do ar. Ele a acompanhou até o carro e seguiram para o dormitório feminino, durante o caminho um longo silêncio se estendeu entre eles e Stefan ficou intrigado de o porque Elena estava daquele jeito, será que Damon tinha falado algo para ela? Será que ela estava passando mal? Stefan estacionou o carro no estacionamento da universidade e antes de saírem perguntou a Elena:

— Tem certeza de que esta tudo bem? – Stefan estava olhando bem nos olhos de Elena, ele sabia quando havia alguma coisa errada com aquela garota.

— Sim Stefan. – Elena respondeu tentando se esquivar dos olhos de Stefan.

— Elena o Damon te disse algo? Ele te deixou sem graça? Porque ele é bobão, mas... – Elena colocou o dedo indicador nos lábios de Stefan o interrompendo. – Stefan eu só estou com enxaqueca, só isso. Minha enxaqueca é crônica e as vezes eu tenho crises, é apenas isso. – Elena falou olhando para Stefan. – Eu vou ficar bem, não se preocupa. Stefan assentiu com a cabeça fazendo um gesto positivo.

Stefan subiu até o quarto de Elena e entrou junto com ela.

— Stefan a Caroline não chegou ainda mas você não precisa ficar aqui esperando ela, pode ir descansar, está tudo bem. – Elena queria ficar um pouco só.

— Na verdade a Caroline não irá vim dormir aqui, ela foi dormir na casa do Tyler e liberou o quarto pra nós dois essa noite. – Stefan disse ainda parado na porta do lado de fora do quarto, porém sabia que Elena não estava no clima de namorar.

— Puxa Stefan, se fosse no começo da noite eu estaria super feliz em ter o quarto só pra nós, mas agora eu estou com dor de cabeça, você vai ficar chateado se nós deixarmos para outro dia? – Elena estava se sentindo mal por dispensar Stefan, ela desejou ter aquele momento varias vezes naquela semana e agora quando estava enfim acontecendo ela não estava no clima.

— É claro que não Elena, e eu vou dormir aqui com você. E não se preocupe, eu não vou tentar nada, eu só quero dormir com você nos meus braços e ter a certeza de que você vai ficar bem. – Stefan disse abraçando Elena.

— Você tem sido um namorado tão perfeito, me desculpe por esta longe de ser perfeita. – Elena estava tentando se desculpa por algo que nem sabia como falar a Stefan.

— Ei, o que é isso? Pra mim você é perfeita e não existiria lugar algum que eu queria estar nesse momento se não fosse aqui com você. – Stefan finalizou com um beijo na testa de Elena.

Elena colocou um pijama para dormir e Stefan apenas tirou os sapatos e a blusa de frio. Ambos se deitaram e Elena colocou sua cabeça sobe o peito de Stefan e o abraçou.

— Você sabe que eu te amo ne? – Elena perguntou a Stefan ouvindo as batidas do coração dele.

— Mas é claro que eu sei. – Stefan estava feliz de ter Elena em seus braços, mesmo que fossem só dormir.

(...)

Na manhã de domingo Elena foi despertada pelo sol que invadia o quarto pela janela, Elena se levantou para fechar a cortina e ficou alguns minutos admirando Stefan dormindo, ela estava se sentindo a pior pessoa do mundo, como ela pode ficar com o primo do seu namorado? Como ela pode por uma noite se deixar levar por aquele cara tão idiota? Como ela pode ter feito isso com o Stefan, aquele cara que estava sendo tão compreensivo com ela?

Elena voltou para cama e Stefan despertou.

— Já esta acordada? – Stefan disse bochechando.

— Só levantei para fechar a cortina. Você dormiu bem? – Elena perguntou a Stefan se ajeitando no seu peito.

— Sim, dormir muito bem, só que se estivéssemos dormindo no meu quarto seria melhor porque a cama é de casal, nessa aqui eu estou quase caindo da cama. – Stefan disse mostrando a Elena o espaço que faltava para ele passar da cama. Elena riu.

— Ainda esta com dor de cabeça? – Stefan perguntou a Elena.

— Um pouco, acho que vou voltar a dormir. – Elena disse já fechando os olhos.

— Tá bom, se importa se eu ligar a TV? Gosto de assistir corrida no domingo de manhã. – Stefan já estava pegando o controle que ficava numa mesinha entre a cama de Elena e de Caroline.

— Pode ligar, não tenho problemas para dormir com barulho.  – Elena dormia feito uma pedra, não se incomodava com barulho.

Elena adormeceu novamente nos braços de Stefan e ele ficou assistindo a corrida que tinha acabado de começar.

Quando Elena acordou Stefan não estava mais na cama, e em cima do travesseiro que Stefan estava ocupando tinha um bilhete que dizia:

“ Fui pegar o café.

   Se acordar e eu não tiver volte a dormir.

   Seu namorado – S. “

No mesmo instante a porta do quarto se abriu e era Caroline.

— Puxa, o Stefan ainda está aqui? - Caroline já foi perguntando a Elena e olhando cada canto do quarto.

— Ele foi pegar o café. – Elena se limitou a responder apenas isso.

— Eu só vim pegar um biquíni, vou a cachoeira com o Tyler, você não quer ir também com o Stefan? - Caroline perguntava ao mesmo tempo que mexia no seu armário.

— Car. eu acho que hoje não irei sair do quarto para nada. – Elena realmente ainda não tinha se recuperado do encontro da noite anterior.

— Elena você esta bem? Parece pálida. – Caroline chegou mais perto de Elena para a examinar.

— Ontem no jantar na casa do Stefan aconteceu uma coisa que me deixou pasma. – Elena tentou resumir para Caroline.

— O que foi que aconteceu? Eles não gostaram de você? – Caroline agora estava sentada na cama de Elena.

— Não é isso Car. vou resumir : Descobrir que Damon Grey é primo do Stefan.  – Elena ainda estava deitada e olhava para Caroline com um semblante preocupado.

— Calma. O cara de olhos azuis que ficou com você na festa é primo do Stefan? – Caroline estava chocada. Elena apenas fez sinal de positivo com a cabeça.

— Meu Deus, agora eu entendo o porque você esta assim. E agora? – Caroline queria saber de mais detalhes.

— Quando você voltar da cachoeira eu te conto tudo, o Stefan deve estar voltando já, e eu não quero que ele saiba de nada. – Elena disse se ajeitando na cama.

— Tá bem, mas não deixa isso atrapalhar as coisas com o Stefan. Pensa que aquilo foi só um acaso e que é o Stefan seu namorado. – Caroline se despediu de Elena com um beijo em sua cabeça e saiu.

Elena sabia que Caroline tinha razão, mas ela não conseguia simplesmente esquecer as palavras que Damon disse para ela na noite anterior, e ela estava realmente se sentindo como qualquer uma, e fora que a última coisa que ela queria era magoar o Stefan.

Elena interrompeu seus pensamento quando viu Stefan entrando cheio de coisas para eles tomarem café da manhã.

Elena e Stefan ficaram a manhã toda na cama assistindo TV e conversando sobre alguns assuntos bobos, já era quase hora do almoço quando Stefan quis levar Elena para almoçar.

— Você quer ir almoçar aonde? – Stefan perguntou querendo alegrar Elena de algum modo.

— Eu não estou com fome Stefan, o café da manhã ainda esta aqui na minha garganta. – Elena disse fazendo gestos para Stefan.

— Não quer nem ir almoçar em casa? Olha que minha mãe faz um macarrão delicioso. – Stefan já estava calçando seus sapatos.

— Obrigada pelo convite, mas estou sem fome mesmo. – Elena estava se sentindo mal, mas quis mudar isso. – Ei, você pode me levar até a cachoeira? Caroline e Tyler estão lá.

— Claro que eu te levo, mas não vou ficar tá? – Stefan estava dobrando as cobertas da cama de Elena.

— Por que não? – Elena queria saber se havia alguma coisa de errado entre eles.

— Porque meu pai vai viajar e quer que eu leve ele até o aeroporto.

— Ah entendi. E o Damon não pode levar? – Elena falou num ton irônico o nome de Damon.

— Digamos que meu pai não é muito fã do Damon, e minha mãe não dirigi, então sobra eu. – Stefan tentou se explicar para Elena.

— Tudo bem Stefan, então se vemos na semana?

— Sim. Na quarta tem aquele jogo de basquete que eu te falei, podemos ir, se você quiser claro.

— Quero sim. Eu quero qualquer coisa com você. – Elena disse abraçando Stefan.

— Hum, acho que a minha namorada já esta melhor. – Stefan disse dando um beijo apaixonado em Elena.

— Estou sim, e obrigada por passar a noite aqui comigo mesmo sem namorar. – A última palavra Elena falou fazendo gesto de aspas com as mãos.

— Não tem nada o que agradecer, eu sou seu namorado e estou do seu lado para qualquer coisa e em qualquer momento. Eu te amo Elena. – Stefan ficou alguns segundos admirando o rosto de Elena que agora parecia leve, iluminado.

Elena beijou Stefan com mais paixão, uma troca pura e sincera.

(...)

Stefan deixou Elena na cachoeira e foi para sua casa. Quando Elena estava chegando em um dos vários quiosques que tinham na beira da cachoeira ela encontrou Caroline.

— Elena, você não disse que não ia vim? – Caroline parecia nervosa.

— Eu disse, mas mudei de ideia. Acho que um banho de cachoeira irá me fazer bem.

— Na verdade eu acho melhor nós ir para o quarto e fazer uma tarde de spa o que você acha? – Caroline parecia querer Elena fora dali o mais rápido possível.

— Eu acho que você não quer que eu vá na cachoeira, e eu quero saber o porquê? – Elena estava desconfiada que Caroline estava aprontando algo.

Quando Caroline estava prestes a responder, Elena ouviu umas garotas eufóricas e cochichando, ela olhou para direção que as meninas estavam focadas e ai Elena pode entender o porque Caroline não queria ela ali, porque o babaca estava lá, sim, Damon Grey estava vindo na direção do quiosque em que ela e Caroline estava paradas bem na frente.

— Então era por isso que você não queria que eu entrasse na cachoeira? – Elena disse apontando com a cabeça para Damon.

— Eh amiga. Elena eu não queria que você visse ele. – Caroline estava sendo uma boa amiga.

— Eu nem ligo para esse babaca Car. a cachoeira é pública e ele não irá me impedir de ir aonde eu quero. – Elena disse tirando a sua blusa ficando só com a parte de cima do biquíni e um shorts jeans.

Bem na sua frente se aproximava Damon que já havia notado a presença de Elena. Lá vinha Damon vestindo somente uma bermuda, com todo o seu peitoral a mostra, para o delírio das garotas que não tiravam o olho dele.

— Gilbert. – Damon passou por Elena a cumprimentando.

Elena apenas o olhou e não disse nada.

— Caroline vamos. – Elena puxou Caroline e foram para cachoeira.

Elena só queria uma tarde tranquila e ficar em paz com seus próprios pensamentos.

Elena estava num canto da cachoeira com Caroline e Tyler e eles conversavam quando Tyler falou sobre Damon:

— Ei, aquele ali é o primo do Stefan ne? – Tyler perguntou a Elena apontando para Damon.

— Sim, é ele mesmo. – Elena nem se atreveu a olhar na direção de Damon.

— Eu fiquei sabendo que ele é dono de uma das mais influentes empresa de publicidade da Austrália e agora esta abrindo uma aqui em Nova York. – Tyler parecia interessado em fazer amizade com Damon.

— Eu acho que ele é muito arrogante, isso sim. – Caroline disse olhando para Elena.

— Você nem conhece ele direito Car. como pode falar isso dele? – Tyler queria saber o porque sua namorada achava isso daquele cara.

— É só impressão. – Caroline tratou de mudar de assunto. – Então quarta vamos assistir aquele jogo de basquete que o Stefan comentou ne? – Caroline disse saindo da água para pegar um pouco de sol. De repente uma bola quase atingi Elena, Elena e Caroline ficam procurando da onde veio essa bola e a resposta vem logo em seguida:

— Meninas, jovem, eu peço desculpas, mas meu adversário é muito ruim que jogou a bola aqui em vocês, me desculpem. – Disse Damon pegando a bola.

— Presta mais atenção da próxima vez, a bola quase atingiu a Elena. – Caroline disse brava com Damon.

— Ei relaxa loirinha, a Gilbert esta bem, não sofreu nenhum arranhão ne Elena? – Damon agora olhou Elena nos olhos e não estava preocupado com as pessoas ao redor.

— Eu estou bem, muito bem. – Elena disse se retirando da água.

Damon não pode disfarçar quando o seu olhar seguiu Elena até a pedra em que Caroline estava tomando sol, e nem pode deixar de apreciar o belo corpo que aquela garota possuía.

— Então, você sabe que ela namora seu primo ne? – Tyler disse a Damon percebendo o olhar de desejo que ele tinha acabado de lançar sobre Elena.

— Mas é claro que eu sei, mas não arranca pedaço olhar ne? – Damon era muito sarcástico.

Damon saiu de perto de Tyler, deixando Tyler pensativo sobre o modo como Damon encarou Elena.

(...)

A tarde foi se passando e o anoitecer estava se pondo. Elena, Caroline e Tyler começaram a arrumar as coisas para irem embora. Caroline foi pegar o resto das coisas com Tyler enquanto Elena ficou esperando eles no estacionamento. Logo Elena é surpreendida por uma voz:

— Você esta indo para casa? Digo para a casa do Stefan? Se estiver te dou uma carona. – Damon parecia não se lembrar da noite anterior quando levou um tapa na cara de Elena. Ele estava agindo tão normal.

— Não. Obrigada, já tenho carona. – Elena tentou ser educada.

— Ok. Como quiser. – Damon disse saindo deixando Elena sozinha.

Caroline e Tyler chegaram logo em seguida arrumando as coisas dentro do carro e partindo com Elena no banco de trás.

Durante o caminho Elena se pegou pensando em Damon, em como ele estava na cachoeira, e sentiu raiva de sim mesma por ainda perder tempo pensando nesse cara. Ela só queria ficar em paz com seu namorado, e faria de tudo para que isso desse certo, ela não iria deixar um cara que se achava ameaçar o relacionamento dela e de Stefan.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que vocês acharam da atitude de Damon? E como Elena vai se comportar perto dele e de Stefan agora? Semana que vem tem mais alguns encontros. Até semana que vem. Xoxo.

Músicas:

— Conversa entre Elena e Damon (Jason Walker - Echo)
— Elena com Stefan no dormitório antes de dormirem (Sara Bareilles - Gravity)
— Elena depois do café com Stefan (Aron Wright - Song For The Waiting)
— Elena encontrando Damon na cachoeira (Florence and the machine - Cosmic Love)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Laços de Sangue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.