Laços de Sangue escrita por Mel Dobrev


Capítulo 1
Colega de quarto.


Notas iniciais do capítulo

Minha primeira fic e eu estou tão ansiosa para contar essa história para vocês. Peço que comentem e vou adorar receber elogios e críticas construtivas.
Espero que vocês gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777238/chapter/1

 

Era uma manhã de Setembro em que as caixas já estavam sendo carregadas com destino a Nova York. Elena estava se preparando para sair de casa e ir atrás do seu maior sonho: Se tornar uma médica assim como seu pai. Elena tinha acabado de tomar banho e estava se arrumando, colocando uma calça jeans que a deixava confortável para viajar, uma blusa de malha fria e carregando junto da bolsa sua inseparável jaqueta preta de couro. Enquanto ela se arrumava Jo a observava com um vazio no peito, ela sabia que era o melhor para Elena, que ela tinha potencial e que sua vida seria bem melhor em NY, porém Jo não parava de imaginar como seria viver naquela casa tão grande onde continham tantas lembranças, e agora ela teria que viver só.

— Jo, Jo, planeta terra chamando. - Elena falava estalando os dedos em frente de Jo.

— Desculpe Elena, eu estava tão distraída imaginando que irei ficar sozinha nessa casa enorme que nem ouvi você me chamando.

Elena percebeu a tristeza na fala de sua tia e a abraçou com um forte abraço e cochichou no seu ouvido: - Lembre -se que é só por alguns anos, e em todas as férias eu irei vim te visitar. - Jo sentiu a sinceridade na fala de Elena e sentiu – se de alguma forma mais leve.

Elena deu uma última conferida na casa e então entrou no carro e deu partida.

Elena estava tão ansiosa para chegar em NY, conhecer a universidade, conhecer seu dormitório e sua colega de quarto.

Elena tinha passado por momentos trágicos e algumas perdas nesses últimos sete meses: Seus pais que estavam viajando a trabalhando para uma conferência médica morreram em um acidente de avião deixando Elena desolada. Ela passou cinco meses se recuperando, passando com psicólogos e perdendo totalmente o contato social, afinal ela não queria sair de casa para nada com medo de que alguma coisa ruim pudesse lhe acontecer. Aos poucos e com a ajuda de sua tia Jo, de sua amiga de infância Hayley e de seus pais Susan e Mike, Elena foi se recuperando e querendo viver cada dia como se fosse o último, então ela necessitava mudar de vida, ela almejava tanto uma mudança radical, ela queria que a vida lhe mostrasse um novo caminho para si, qual era o seu objetivo? Por que seus pais se foram e ela ficou? Ela queria somente esquecer a cidade da Geórgia por um tempo e focar em absorver tudo o que NY tinha a oferecer.

(....)

Quando Elena chegou em NY ela não tinha noção de quanto sua vida iria mudar, de quantos obstáculos ela iria enfrentar, mas de uma coisa ela tinha certeza: Que se tornaria uma médica que seus pais teriam orgulho.

Chegando no dormitório da universidade, Elena já foi recebida por alguns veteranos que foram logo lhe entregando um mapa da universidade e a conduzindo para seu dormitório. Ao chegar no quarto Elena se deparou com uma garota alta, loura que não parava de falar histericamente ao celular, essa era a sua nova colega: Caroline.

Caroline assim que avistou Elena tratou de desligar o celular e se apresentar.

— Helloy, eu sou Caroline Forbes sua nova melhor amiga. – falou com um entusiasmo que fez com que Elena soltasse uma risada.

— Hey, você deveria se apresentar e não ficar rindo de mim. – disse Caroline num ton de repreensão medindo Elena da cabeça aos pés.

— Desculpe – me, é que só pelo seu jeito eu já tenho certeza que irei me divertir muito nessa universidade. – Elena falou num ton animado.

— Com certeza você irá se divertir, meu sobrenome na verdade é diversão. - Disse a loura chegando mais perto de Elena.

— Então, meu nome é Elena Gilbert, vou cursar medicina e você?

— Eu irei cursar jornalismo, irei dar uma cara nova para os telejornais. – Disse mexendo nas suas mechas louras.

— Que legal Caroline, enquanto eu vou ficar abrindo corpos você irá conhecer pessoas famosas da tv. Que vida injusta hein. – Elena disse fazendo uma careta e dando risada.

— Ah, não é culpa minha se você não soube escolher o curso certo, e olha que você faria sucesso em frente às câmeras. - Caroline deu uma piscadela para Elena.

Elena sorriu.

As horas foram se passando e Elena e Caroline foram contando sobre a vida uma da outra enquanto desembalava as caixas com seus pertences.

O quarto estava quase pronto quando um jovem alto, moreno de olhos verdes parou em frente ao quarto das meninas e pediu – lhes uma informação:

—  Olá meninas, meu nome é Lucas e eu não sei em qual prédio é meu dormitório, estou completamente perdido. - Falou coçando a cabeça.

— Oi, eu sou Caroline e essa é minha amiga Elena, bom o dormitório masculino fica aqui atrás, mas você está com sorte hoje, porque eu e minha amiga iremos te levar até lá. - Caroline olhou para Elena que assentiu positivo com a cabeça para a amiga.

— Ok, acho que não teria companhia melhor do que duas garotas lindas para me levar ao meu dormitório. – Lucas disse com uma certa malicia no olhar.

Caroline ficou corada e puxou Elena pelo braço.

Durante o caminho para o prédio de Lucas, os três foram conversando e Elena descobriu que Lucas seria seu colega de curso. Ela ficou feliz de pelo menos ter um rosto conhecido na aula. Deixando Lucas no seu dormitório, Elena e Caroline aproveitaram para conhecer o campus da universidade e ficaram sabendo que iria rolar uma festinha de boas - vindas aos calouros. Caroline já começou a falar para Elena com qual roupa iria, com que sapato e como seria seu penteado, Elena estava apenas tentando entender todas as palavras que saiam como metralhadora da boca da sua mais nova amiga.

— Elena tá prestando atenção no que eu estou te falando? – Caroline perguntava bem animada para Elena.

— Mas é claro que eu estou. Só não sei se estou entendendo. São muitas palavras de uma vez só para eu compreender. – Elena respondeu tentando não rir.

— Besta. – Caroline deu um empurrãozinho em Elena. – Sabe de uma coisa: essa universidade irá mudar as nossas vidas, escreve o que eu estou lhe dizendo. -  Disse Caroline com tanta segurança que parecia que já sabia o que o futuro reservava para essas duas calouras.

Elena por incrível que parecesse se sentiu segura com as palavras de Caroline e sentiu uma sensação estranha, a sensação de que a tristeza em sua vida tinha acabado de ficar para trás e que, naquelas palavras tão aceleradas e calorosas de sua nova colega de quarto ela perceberá que ganhou uma amiga.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem, sei que ficou curtinho esse primeiro capitulo, mas prometo que o segundo estará um pouco mais longo.
Obrigada e até Quinta.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Laços de Sangue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.