Confusão em Dose Tripla escrita por Lelly Everllark


Capítulo 13
Conversas de garota e lasanha.


Notas iniciais do capítulo

Olá meus amores!
Estou atrasada, eu sei, maaaaas voltei!
Só queria mesmo desculpar pelo sumiço, eu posso sumir, mas eu volto!
BOS LEITURA! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777149/chapter/13

Isso ia ser uma péssima ideia.

  Péssima ideia.

  Uma ideia... Ah! Não adianta ficar tentando me convencer de que eu não teria beijado meu chefe, teria beijado Ethan, se Molly não tivesse nos atrapalhado. Eu queria aquilo, como queria e... BUM! A bebê nos atrapalhou e eu sou grata a ela por que se esse beijo tivesse acontecido talvez as coisas não terminassem bem. Por que, como íamos agir depois disso? Ele era meu chefe e lindo, como eu poderia ter certeza de que se alguma coisa acontecesse entre nós eu não ia ser só mais uma?

  Claro que eu não esperava um pedido de casamento, mas eu já estava completamente apaixonada pelas crianças, se tudo desse errado eu ia odiar ter que deixá-los, ter que ir e ficar sozinha mais uma vez. Era uma draga ser tão carente, só que eu já tinha me apegado aos Prices, a todos eles e isso incluía Ethan também para o meu desespero.

  Eu odiava tentar entender o que acontecia comigo quando ele estava por perto. O coração acelerava e eu sempre parecia dizer a coisa mais idiota possível. Mas apesar disso eu amava cada segundo, era tudo novo e divertido. Eu nunca tinha me apaixonado, não de verdade, não como nos livros que eu lia, então estava apavorada com a ideia de que talvez estivesse me encaminhando pra isso. E se fosse mesmo, o que eu ia fazer?

  Quando ele apareceu no meio da sala exatamente como Brianna tinha feito no dia anterior, eu fiquei sem reação. Seu sorriso divertido ao me surpreender, me fez sorrir, mesmo que a situação toda parecesse errada. O que eu devia fazer? Perguntar sobre o acontecido? Deixar pra lá? Fingir que nunca aconteceu? Seu tom de brincadeira fez parecer que ele já tinha decidido fingir que nada aconteceu, por isso resolvi fazer o mesmo.

  Mas aí Ethan me surpreendeu mais uma vez ao dizer que iria almoçar na casa da sua mãe e que eu iria junto. Por que exatamente eu não tinha ideia. Ele não devia me convidar assim, quase fazia parecer que eu era algo mais que a babá dos seus filhos indo comer na casa da sua mãe, mas mesmo que fosse isso, ainda assim era muito estranho. Eu não devia ficar tão feliz por isso, devia? Só que como não ficar quando eu disse que ia me trocar e ele simplesmente disse que eu estava linda? Como impedir meu coração de acelerar e minha cabeça de fantasiar mil coisas? Eu estava muito ferrada e tinha plena consciência disso.

  - Livy, você está me ouvindo? – Charlotte me perguntou enquanto a carregava em direção a Ethan que sorria ao nos ver, Seth ao seu lado também tinha um enorme sorriso no rosto. Parados lado a lado nos degraus de entrada da casa de Susan eu podia ver o quão parecidos eram, a única diferença maior eram a cor dos olhos. Os azuis de Ethan me olhavam risonhos e divertidos e os castanhos quase negros de Seth me encaravam com curiosidade.

  - Desculpa, não estava prestando atenção, o que disse?

  - Que estou muito feliz que você veio mesmo! Você e o papai!

  - Eu disse que vinham? Não disse? Então, eu nunca quebro uma promessa.

  - Verdade? – ela perguntou desconfiada assim que a coloquei no chão ao lado do irmão que também me olhava curioso.

  - Verdade.

  - Ah, Olivia! Você chegou! Ethan, meu filho, o que ainda estão fazendo aqui? – Susan perguntou surgindo na porta.

  - Tentando entrar, mãe. Tentando entrar. Vamos? – Ethan nos chamou seguindo para dentro com a cadeirinha de Molly em uma das mãos e Charlotte a sua volta contando das às novidades da noite anterior todas de uma vez.

  Susan ia à frente e ficamos eu e Seth por último. Ele ainda me olhava como se quisesse me dizer alguma coisa.

  - Ficou som saudades de mim, Seth? – brinquei e seus olhos se arregalaram, ele parecia quase ofendido e isso me fez sorrir. Apesar do nosso inicio conturbado eu já estava apaixonada por esse garotinho encrenqueiro que parecia incapaz de ser honesto com seus sentimentos.

  - Por que eu ficaria com saudades de uma bruxa como você?

  - Por que eu fiquei com saudades de você – disse para a surpresa do garotinho, lhe dei um beijo na bochecha e o deixei com minhas palavras seguindo para a cozinha com os outros.

  Ethan tinha colocado a cadeirinha de Molly em cima da mesa e tinha se sentado em uma das cadeiras com Charlotte no colo. Ela ainda tagarelava sobre a noite, a pipoca que comeram e o filme de desenho que viram. Seth apareceu com um sorriso no rosto logo depois de mim e eu quis muito apertar ele num abraçado quando o vi, mas isso provavelmente o faria fugir de mim, então deixei por isso mesmo. Susan já tinha voltado as suas panelas e estava prestes a oferecer ajuda quando Brianna surgiu na cozinha também.

  - Vocês chegaram! – a garota de sorriso divertido exclamou exagerada se jogando em meu pescoço e me abraçando. Eu ri retribuindo o gesto. – Finalmente você a trouxe maninho!

  - Oi pra você também, Brianna – Ethan ironizou sorrindo.

  - Oi! – ela me soltou para ir beijar o rosto do irmão. – Agora vem, Livy! Eu preciso de você para... Para uma coisa muito importante lá no meu quarto! A gente já volta!

  Eu só tive tempo de deixar a bolsa de Molly em cima do sofá antes de ser arrastada por ela para o segundo andar. Brianna me levou pelas escadas, o corredor e finalmente até uma porta branca que ela abriu me puxando para dentro. Era um quarto simples e encantador, com uma cama de casal, uma cômoda, o guarda-roupa e uma penteadeira tudo em branco, o que contrastava com as cores fortes das cortinas, lençóis e tapete, o vermelho, o laranja e o amarelo predominavam ali e combinavam com a alegria da garota.

  Brianna se jogou na cama e xingou baixinho antes de tirar os óculos do rosto.

  - Eu nunca me lembro de tirar – ela reclamou o colocando na penteadeira. – Mas vem, senta aqui e me conta!

  - Contar o quê? – perguntei vendo-a voltar para a cama e me chamar. Eu sabia do que ela estava falando, óbvio que sabia, afinal, depois de Ethan falar que a comida da noite anterior era uma das suas favoritas, tudo aquilo não podia ser coincidência.

  - Ah qual é! Você e meu irmão ficaram sozinhos juntos uma noite inteira! Ok, a Molly também estava lá, mas enfim... Aconteceu alguma coisa? – os olhos azuis da garota estão arregalados em expectativa e é quase engraçada sua reação. Ela me segura pelos braços quando me sento com ela.

  - Então você admite que fez tudo aquilo de propósito? As crianças e o jantar e tudo?

  - Óbvio! – ela nem mesmo hesita em responder me fazendo rir. – Ah, Olivia! Fala logo se aconteceu alguma coisa!

  - Não – digo depois de parar de rir. – Não aconteceu nada. Ele é meu chefe, Brianna!

  - E eu quero ser sua cunhada, me ajuda aí! Sério mesmo que não aconteceu nada? E eu jurando que talvez vocês sentissem alguma coisa um pelo outro... – ela suspira realmente chateada.

  - Você quer tanto assim arrumar uma namorada para o seu irmão que qualquer uma serve? – Ok, talvez eu esteja um pouco incomodada. No fim ela só precisa de qualquer uma?

  - Claro que não! – Brianna me olha feio. – Você é diferente. Primeiro que Ethan não sabe escolher mulher, a última está aí pra provar isso, então só quis mostrar a ele como você é especial. Segundo que você é tão legal e é muito engraçado vê-los juntos com as crianças. Nenhuma babá foi tão especial até você chegar, isso é fato. Então eu só pensei em unir o útil ao agradável, além do que, sempre me pareceu que vocês talvez estivessem interessados, ficam trocando olhares e tudo, acho que sonhei demais, me desculpa.

  - Não tudo bem eu...

  - Sério, se a ideia toda do jantar foi um incomodo e te arrumei confusão com o meu irmão eu digo a ele que foi tudo ideia minha – ela me interrompe e decido contar a ela o que quase aconteceu. No fim, saber que Brianna torcia tanto assim por nós me faz sorrir. Mesmo que eu acredite que essa coisa toda não vai muito longe, me deixa feliz.

  - Nós quase nos beijamos.

  - Ah, claro eu posso me desculpar por isso também e... Quê!? – Ela volta a arregalar seus olhos e só consigo voltar a rir. – Olivia! Não brinca assim comigo, isso é sério, você e meu irmão se beijaram!?

 - Quase, eu disse quase. A gente quase se beijou, não teve beijo realmente – digo depois de me recuperar e o sorriso da garota a minha frente murcha um pouquinho, mas depois seu olhar volta a se iluminar e eu estou começando a me assustar com Brianna.

  - Ok, agora pode me dizer como foi isso! Quero detalhes! De-ta-lhes!

  Não tenho escolha se não contar a ela, mesmo que ache que estou negligenciando meu trabalho ao deixar as crianças lá embaixo. Mas estão com o pai e a avó, então devem estar bem. Isso é estranho e divertido, ter uma amiga assim, pra contar coisas bobas como essas, é bom, com Christina, no começo, éramos assim, amigas, confidentes, quase irmãs, mas depois que ela começou a namorar, foi me afastando, ou se afastando, eu não sei, e não importa mais, só sei que depois de um tempo, éramos quase estranhas.

  Conto sobre a noite anterior, entre expressões surpresas, indignações e sorrisos de Brianna, é fácil conversar com ela. Eu queria perguntar sobre Ethan e essa sua ex-mulher que a garota tanto odeia, mas sei que é perda de tempo, ela já me disse que é melhor que meu chefe mesmo me diga, se ele quiser. Ou seja, vou morrer na curiosidade, por que Ethan não parece ser do tipo que sai se abrindo assim facilmente.

  Depois de Brianna me arrancar tudo o que consegue resolvemos descer outra vez, estamos saindo do quarto quando Charlotte nos alcança.

  - Achei vocês! – ela exclama animada. – A vovó está chamando para almoçar! Livy, você quer ver meu quarto aqui da casa da vovó?

  - Claro – a verdade é que estou com fome, mas não posso mais negar atenção ao meu anjinho loiro.

  - Tia Bri, pode ir lá comer, eu vou mostrar meu quarto pra Olivia e a gente já vai. Vem! – a pequena me puxa pela mão até o outro lado do corredor. Brianna apenas sorri e nos acena seguindo pelo corredor.

  - Não demorem! – a ouço gritar já perto da escada.

  É outro quarto cor de rosa. Esse parece ainda mais cheio de bonecas e ursos e talvez seja mesmo, afinal, casa de avó é diferente. Ela tem uma cômoda e um guarda-roupa e uma cama com dossel. Charlotte vai me mostrando suas coisas e falando o que são, de quem ganhou e por que estão ali. Ela me leva ao quarto de frente ao de Brianna e sei que esse é de Seth, pelas revistinhas e roupas no chão, esse garoto não tem um pingo de organização.

  - Que tal irmos comer? – pergunto quando voltamos ao corredor.

  - Sim!

  - Você está com fome?

  - Muita! A vovó fez lasanha por que você e o papai iam vir pra cá! Você gosta de lasanha, Livy?

  - Gosto demais. A da sua avó deve ser uma delícia.

  - É sim, vem!

  Nós descemos as escadas e quando chegamos à cozinha, a cena a minha frente me faz parar um instante no batente da porta. Charlotte entra sem parar e vai se juntar a bagunça na mesa, já eu fico ali observando a cena sorrindo, a cadeirinha de Molly sumiu de cima da mesa e a bebê está no colo do pai que está tendo uma discussão sobre a quantidade de lasanha que se pode pegar de uma única vez com a irmã, Susan está colocando o prato de Seth e Lottie já subiu em uma das cadeiras e se debruçou sobre a travessa no centro da mesa.

  Era como uma imagem daqueles comerciais, com crianças rindo e muita conversa. Há muito eu não via uma mesa assim, desde os tempos da minha mãe ou da tia Sarah, depois disso nunca mais tive uma mesa assim, com todos rindo de forma genuína. Discutindo por besteira apenas para encher os pratos. Era especial e me deixava feliz, por que mesmo por um curto período de tempo, eu poderia fingir que fazia parte desse cenário. Dessa família encantadora.

  - Olivia, dá pra dizer pro Ethan que não dá pra colocar mais que dois pedaços de lasanha da primeira vez! As outras pessoas têm que se servir também! – Brianna reclama assim que me vê e Ethan me olha também, seus olhos azuis divertidos me fazendo sorrir e mesmo que não fosse à hora nem o lugar, me lembrar da noite anterior e enrubescer. – Se vocês forem namorar a gente sai, mas eu vou levar a lasanha!

  - Brianna! – repreendemos os dois ao mesmo tempo fazendo-a rir e Susan nos olhar divertida.

  - O quê? É só uma observação. Não faço mais se não quiserem – Brianna se defende ainda rindo. Ethan está lutando para segurar Molly e tentar se servir, por isso resolvo ajudá-lo.

  - Aqui, me dê a Molly, vem meu amor – a chamo me aproximando e a bebê reconhece minha voz e no instante seguinte me estende os braços, a pego fingindo mordê-la só para ouvi-la rir.

  - Até você, Molly? – Ethan olha para a bebê gargalhando em meu colo com uma expressão tão indignada que me faz rir. – E você agora também, Olivia?

  - Eu não fiz nada – me defendo entre risadas vendo-o sorrir também.

  - Livy, eu com fome! – Charlotte reclama e eu ajeito Molly em um braço para pegar um prato para ela, mas Susan que já serviu Seth, faz isso primeiro.

  - Eu coloco pra você, Lottie. A Olivia está cuidando da Molly agora.

  - Mas é ela quem coloca minha comida – a pequena olha para a avó desconfiada.

  - Ontem eu não coloquei? – Susan a questiona e Charlotte sorri.

  - Mas ontem a Livy não tava aqui. Quando ela é ela quem coloca minha comida.

  - Tudo bem, Susan, eu faço isso, pode se servir – digo achando graça da conversa delas. Coloco o prato sobre a mesa e uso a mão livre para colocar a comida, Molly em meu colo já começou a brincar com meu pingente. – Aqui está, Lottie, coma tudo.

  Estendo-lhe o prato e sento-me a mesa também recebendo alguns olhares curiosos de Susan e Brianna, eu fiz alguma coisa errada?

  - Como você faz isso? – Ethan me pergunta depois que já estão todos com seus pratos, eu também estou comendo mesmo que ainda tenha Molly no colo. Eu poderia colocá-la na cadeirinha, mas não me importo realmente em tê-la nos braços.

  - Isso o quê? – questiono sem entender.

  - Esse monte de coisas mesmo com Molly nos braços? Eu mal consigo segurá-la e ter uma conversa, você acabou de servir Charlotte e está comendo tranquilamente – sua reclamação soa tão sincera que me faz rir, Susan e Brianna riem comigo.

  - Isso são superpoderes que adquiri tendo que fazer tudo, inclusive cuidar de duas crianças, com um bebê nos braços. A gente dá um jeito – digo divertida.

  - Não sei se acredito nisso.

  - É a mais pura verdade. E você tem que aceitar que eu posso comer e cuidar de Molly ao mesmo tempo. Isso é para poucos.

  - Não precisa jogar na minha cara, Ok? – Ethan pede ofendido fazendo todos rirem, inclusive as crianças, que provavelmente nem sabem sobre o que a conversa é, mas que estão se divertindo assim mesmo.

  A meu ver, esses pequenos momentos de felicidade deviam durar para sempre, ou pelo menos tempo o bastante para os eternizarmos no coração.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando.
Comentem!
Beijocas e até, Lelly ♥