Third Chance escrita por Bruna


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777140/chapter/6

As viagens de Tony para divulgar a Fundação Setembro diminuíram bastante. Naquele dia, excepcionalmente, ele não tinha nenhum compromisso de trabalho. Até tentou convencer Pepper a não ir trabalhar também e aproveitarem um tempo juntos, só os dois, mas ela não aceitou, disse que poderiam fazer isso nas férias. Por mais que tentasse, não tinha jeito, Pepper era muito responsável com seus compromissos, então ele desistiu e decidiu passar o dia mexendo em seus carros e nos de Pepper. Ele não confiava aquele trabalho a nenhum mecânico, afinal aqueles carros carregavam as pessoas que ele mais amava.

Estava distraído, mexendo no motor de seu Audi E-tron quando Sexta-Feira o avisou que um carro se aproximava da propriedade. Tony olhou nas câmeras e imediatamente soube quem era.

— Pode deixar que eu atendo, Beth. – Disse Tony indo até a porta. – Você aqui? – Tony estava surpreso com aquela visita.

— Vim visitar um velho amigo. – Respondeu Fury.

— Você não faz visitas de cortesia. – Tony o convidou para entrar com um gesto e Nick adentrou a sala olhando os porta retratos no aparador. – Você construiu uma linda família. Parabéns Stark!

— Obrigado! Elas são tudo para mim. – Respondeu Tony também fitando os quadros.

— É uma bela propriedade! Bem diferente da sua mansão em Malibu. – Nick olhava ao redor pela enorme janela da sala. Ele esteve lá na cerimônia de despedida de Tony, mas não quis recordar aquele triste momento.

— Eu e Pepper decidimos criar a Morgan em um lugar mais sossegado. Apesar de ser longe do centro de Nova Iorque, gostamos bastante daqui. – Tony serviu dois copos de uísque e ofereceu um a Fury. – Me acompanhe!

— E por falar nelas... Onde estão? – Quis saber Fury enquanto bebericava seu uísque.

— Pepper está trabalhando e Morgan na escola. Estamos sozinhos, você pode se sentar e me dizer o que quer de mim.

— Você realmente não acredita nas minhas boas intenções. – Afirmou Nick sorrindo. Tony respondeu acenando a cabeça negativamente. – Soube que estive com seu pupilo na Europa?

— Sim, ele me contou!

— Então ele também deve ter contado das consequências que tantos estalos causou na nossa dimensão.

— Está querendo dizer que a culpa é minha?

— Não, claro que não. Só quero dizer que o mundo continua precisando de você.

Tony sabia onde Fury queria chegar, mas ele havia feito uma promessa a Pepper e dessa vez iria cumprir.

— Fury, derrotar o Thanos foi a última missão do Homem de Ferro, eu não posso mais...

— Eu disse que precisamos de você e não do Homem de Ferro. – Fury o interrompeu. – Quando você vai entender que não precisa vestir uma armadura e se arriscar em missões para ajudar a proteger o planeta? Existem outras maneiras, Stark.

— Me quer como um consultor? – Perguntou Tony rindo.

— Precisamos da sua genialidade para proteger o mundo de ameaças que podem surgir. – Tony se levantou e passou a circular pela sala, pensando no que tinha escutado.

— Não precisa me dar uma resposta agora. Sei que você precisa pensar, mas te garanto que não te quero voando por aí. Seu tempo como Homem de Ferro acabou e eu respeito isso, você merece viver em paz com sua família. Já fez muito pelo universo! Mas há outra maneira de ajudar. Pense nisso! – Fury entregou o copo vazio para Tony, deu um tapa em seu ombro e foi em direção a porta. – Excelente uísque!

Depois da visita de Fury, Tony desceu para garagem e tentou continuar seu trabalho nos carros, mas não conseguiu se concentrar. Será que deveria aceitar a proposta de Fury? Aquilo arriscaria a segurança de sua família? Ele era Tony Stark, sua família nunca estaria totalmente segura, por isso ele criou vários protocolos de segurança para as duas, e homens treinados faziam a escolta delas. Mesmo assim temia a reação de Pepper e as consequências que teria em aceitar trabalhar com Fury.

Pepper sempre quis e pediu que ele se afastasse dessa vida de super-herói, porém ele nunca conseguiu, até quis, mas não conseguiu. Isso quase custou o relacionamento deles, não podia correr o risco de perdê-la. Estava decidido, iria recusar a oferta e nem comentaria nada disso com Pepper. Outras pessoas podiam fazer esse trabalho, ele sabia que existiam gênios por aí. Voltou sua atenção ao carro e dessa vez conseguiu trabalhar, até ver o carro de Pepper entrando na garagem.

Morgan saltou do banco de trás e foi correndo até o pai, enquanto Pepper pegava suas coisas para descer também. Tony ergueu as mãos cheias de graxa e fingiu que iria pegá-la, ela correu dele e foi aquela gritaria toda. Pepper ria da brincadeira dos dois.

— Morgan, assim você vai sujar o uniforme da escola. Sobe, toma banho e troca de roupa, depois vocês brincam. – Pepper disse calma, porém firme. Um dos dois sempre iam buscar a pequena na escola depois que saiam da empresa.

— Sua mãe está certa! Aqui não é lugar para brincar. – Tony disse apoiando Pepper quando viu que Morgan ficou contrariada com a ordem da mãe.

— Sobe que daqui a pouco a mamãe vai te ajudar no banho.

— De banheira? – Morgan adorava usar a banheira da suíte dos pais. Pepper estreitou os olhos para ela.

— Tá bom! Sobe que eu já estou indo. – Morgan subiu saltitando, deixando seus pais a sós. – Daqui a pouco teremos que fazer uma reforma na suíte dela e colocar uma banheira lá. – Disse Pepper rindo enquanto se aproximava de Tony que estava encostado em uma mesa cheia de ferramentas. Ela deixou a bolsa em uma cadeira que estava no caminho entre os dois.

Pepper passou os braços em volta do pescoço dele e o beijou apaixonadamente.

— Senti sua falta na empresa. – Ela falou depois do beijo. Pepper cedeu um andar do prédio novo das Indústrias Stark para a Fundação Setembro. A matriz da empresa foi transferida de Los Angeles para Nova Iorque.

— Você devia ter ficado em casa hoje. Teríamos passado o dia inteiro na cama. – Tony disse malicioso. Pepper riu e o beijou mais uma vez. – Você gosta muito dessa blusa? – Pepper usava uma blusa de seda branca e saia lápis preta, com seus inseparáveis scarpins.

 - Por quê? – Ela não entendeu o motivo daquela pergunta. De repente Tony a abraça apertado e ela se lembra que as mãos dele estavam cheias de graxa.

— Precisava fazer isso. – Disse ele enterrando o rosto na curva do pescoço da ruiva. Ela pensou em reclamar que sua blusa não teria como limpar, mas percebeu que ele estava diferente e que realmente precisava abraçá-la.

— O que houve, Tony?

— Nada, só senti saudade também. – Pepper sabia que ele estava escondendo alguma coisa dela, mas iria esperar ele estar pronto para lhe contar.

Pepper se afastou para olhá-lo nos olhos, mas ele a beijou e ela se rendeu ao beijo. Tony sabia que Pepper o conhecia como ninguém e que, apesar do que disse ser verdade, não era o real motivo de tê-la abraçado daquela maneira.

— Você ainda vai demorar muito aqui? – Ela questionou depois que interromperam o beijo em busca de ar.

— Eu termino isso outro dia. Vou subir e tomar banho também. – Ele respondeu com um sorriso fraco.

— Ótimo! – Pepper saiu puxando-o pela mão. – Fique sabendo que está me devendo uma blusa nova!

— Sim senhora! – Disse Tony rindo ao ver o estado que a peça de roupa tinha ficado.

Subiram e Tony foi tomar banho no quarto de hospedes, já que seu banheiro seria dominado pelas mulheres da casa, entrou em seu quarto só para pegar uma roupa e saiu. Pepper e Morgan tomaram banho juntas, na banheira como a pequena queria. Fizeram a maior farra e quando a água já estava fria, encerraram o banho.

Desceram e encontraram Tony pensativo, sentado em uma poltrona. Pepper estranhou aquele comportamento, sabia que alguma coisa tinha acontecido durante o dia, mas não iria insistir em perguntar, uma hora ela acabaria sabendo. Morgan foi sentar-se no colo do pai e lhe contou sobre seu dia na escola, ela conseguiu distrair Tony e ele ficou mais sereno. Pepper foi a cozinha esquentar o que Beth havia deixado para o jantar. Comeram conversando sobre trivialidades.

Quando terminaram, Tony levou Morgan para escovar os dentes e a colocou para dormir, mas não sem antes contar uma história para ela. Quando conseguiu fazer com que ela adormecesse, desceu e encontrou Pepper na sala, lendo um livro.

— Hoje ela demorou mais para dormir? – Perguntou Pepper depositando o livro na mesinha ao lado.

— Meu repertório de histórias está acabando e ela é exigente. – Pepper riu e viu ele se aproximar dela. Ele passou o braço ao redor do ombro dele e a beijou castamente.

— Como foi seu dia na empresa?

— Foi estranho. – Tony franziu o cenho.

— O que aconteceu?

— A Hill me pediu demissão. Eu não entendi muito bem, mas aceitei o pedido. – Para Tony aquele pedido de demissão e a visita do Fury não eram coincidências. O que aqueles dois estavam aprontando? – Você sabe de alguma coisa? – Pepper perguntou quando viu que ele ficou pensativo.

— Não! Estou tão surpreso quanto você. Ela não te deu nenhum motivo? – Tony não havia contado para ela que Hill esteve na Europa com Fury para ajudar Peter, ele não queria preocupá-la. Ela só sabia que o garoto tinha se envolvido em uma missão. Pelo jeito, Hill também não contou.

— Não, só disse que agradecia a nós por termos acolhido ela quando a Shield caiu, mas que a vocação dela era outra. – Pepper deu de ombros. No fundo desconfiava do motivo por trás daquela demissão.

— Ela deve saber o que faz! – Tony disse dando o assunto por encerrado.

— Vamos nos deitar! Nós dois temos compromissos bem cedo amanhã. Sua folga foi só hoje. – Pepper disse se levantando e puxando Tony para levantar-se também. Ele fez cara de triste quando ela disse a última frase, Pepper riu.

Subiram e deitaram-se, Pepper logo adormeceu, mas Tony não conseguiu dormir. Rolava na cama pensando no que Nick tinha lhe dito. Poderia ajudar as pessoas se mantendo longe das batalhas? Ele tinha dúvidas se conseguiria ficar longe de confusões. Agora, além de Pepper, tinha Morgan, ela era só uma criança e tinha que ser mantida longe de perigos. Antes que acabasse acordando Pepper, Tony se levantou da cama e foi até a garagem procurar alguma coisa para se distrair.

Depois de algumas horas, Pepper despertou e não sentiu Tony na cama. Sabia que ele estava estranho e com alguma coisa na cabeça, então decidiu ir atrás dele. Foi direto para garagem, pois sabia que era para lá que ele ia quando tinha insônia, exatamente como quando eles moravam em Malibu.

Entrou na garagem e viu Tony sentado numa cadeira, assistindo um vídeo no computador. Nesse vídeo estavam todos os Vingadores reunidos, se divertindo e dando risadas. Pela aparência da turma, Pepper deduziu que aquele vídeo foi gravado em algum fim de festa, antes da batalha de Sokovia. Em dado momento, ela também aparece na gravação.

— Insônia? – Pepper perguntou o abraçando por trás. Tony levou um pequeno susto, mas sorriu ao sentir os braços dela em volta de si. A puxou para que ela se sentasse em seu colo.

— Não queria te acordar, por isso desci. Lembra desse dia? – Pepper estreitou os olhos, tentando se lembrar o que eles estavam comemorando. – Foi aniversário do Banner, tivemos a ideia de fazer uma festa surpresa e você me convenceu que deveria ser algo íntimo. – Pepper riu ao se lembrar de como foi difícil convencer Tony a fazer uma festa pequena, apenas para os Vingadores e amigos mais próximos.

— Ah agora eu lembrei. Foi nesse dia que eu notei um clima entre ele e a Natasha.

— Você sempre foi boa com essas coisas.

— Sente saudade?

— Deles?

— De tudo!

— Mentirei dizendo que não sinto saudade, mas foi uma fase da minha vida que chegou ao fim. Posso sentir falta, mas não voltaria a viver daquele jeito. Hoje minhas prioridades são você e a Morgan e eu não quero perder vocês. – Tony disse acariciando a perna de Pepper.

— Eu sei! – Pepper respondeu passando a mão no rosto dele.

— Eu estava vendo esse vídeo e pensando em como nossas vidas tomaram rumos diferentes. Foi cada um para um lado. O Rogers foi para outra dimensão viver ao lado da mulher que ele amou a vida toda. Isso é muito louco!

— Eu fui te buscar em outra dimensão. Isso também é muito louco! – Pepper disse rindo.

— É verdade! – Tony sorriu. – Eu no lugar dele, teria feito a mesma coisa. – Tony disse olhando nos olhos de Pepper e em seguida a beijou delicadamente. Pepper pôde sentir todo seu amor através daquele gesto.

— Você não vai me contar o que está te deixando angustiado? – Pepper perguntou depois que interromperam o beijo.

— É impossível esconder alguma coisa de você. – Tony disse rindo fraco. Contou para ela sobre a visita de Fury, tudo o que ele lhe falou e sobre o que realmente aconteceu na Europa.

— Agora eu entendo o pedido da Maria. Você acha que eles podem estar reconstruindo a Shield?

— Eu não sei!

— Você está louco para aceitar a proposta dele. O que te impede? – Pepper disse depois de pensar um pouco. Tony se surpreendeu com a pergunta dela.

— Você, a Morgan...

— Tony, eu não vou te impedir de fazer o que você julga ser certo. Se você conseguir fazer apenas um trabalho de consultoria, eu não vejo mal algum. Você só precisa dividir bem o seu tempo, não te quero enfiado aqui o dia e a noite toda.

— Você é incrível, sabia? – Tony perguntou a olhando com cara de bobo apaixonado.

— Sabia! – Ela respondeu rindo e fazendo Tony rir também.

— Não sei, ainda preciso pensar. Não posso colocar vocês em perigo!

— Seja lá qual for a sua decisão, eu te apoio.

— Eu te amo muitos milhões! – Pepper sorriu e o beijou. Ela sabia qual decisão ele iria tomar. Teria que aguentar suas paranoias com segurança redobrarem, mas se aquilo o deixava feliz, valia a pena.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Third Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.