Encontro Falso escrita por teffy-chan


Capítulo 3
Capítulo 3 – Descoberta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777117/chapter/3

Os alunos deveriam estar preocupados com as provas finais se aproximando, mas a maioria só conseguia pensar no baile de formatura que aconteceria depois disso. No entanto, esse não era o caso de Hinata. No momento a garota pouco se importava com as provas, muito menos com o baile. Queria saber apenas se o seu encontro falso com Sasuke havia surtido algum efeito.

É claro que, depois de tê-la visto junto com Sasuke, Menma pensaria que os dois estavam saindo juntos, mas o amigo cuidou disso também. No domingo Sasuke conversou com ela por MSN e combinaram de dizer que ele a havia dispensado no dia seguinte. Não seria algo incomum, ele fazia isso com frequência então dificilmente alguém suspeitaria. Precisavam apenas sustentar a história de que Sasuke a seduziu e conseguiu sair com Hinata em um encontro, e então dispensou a garota após atingir seu objetivo. O que não era muito difícil de acreditar na verdade.

Hinata ainda não conseguia entender porque o amigo a estava ajudando tanto. Sasuke sabia que ela gostava de Menma há um bom tempo, então por que só decidiu ajuda-la agora? É claro que não fez isso de graça, se alguém quiser algo dele sempre precisa dar algo em troca. Hinata aceitou sair no tal encontro, mas no fim das contas o garoto não tentou fazer nada inapropriado com ela. Talvez apenas estivesse ciente de que se tentasse levaria uma surra dela e que não valia o risco. Ou talvez ele ainda tivesse alguma decência que o impedia de fazer coisas inadequadas com uma amiga.

Hinata tentou não pensar nisso e se concentrar no que realmente importava: O real objetivo daquele encontro falso. Não teve chance de falar com Menma na sala, o garoto era muito centrado nas aulas e não gostava de conversar durante elas, então precisou esperar até a hora do intervalo. Mas, agora que pensava nisso, não sabia o quê exatamente deveria falar. Voltar a agir como antes? Fingir que tinha sido iludida e se fazer de vítima para que o garoto a consolasse? Parecia um bom plano… um pouco clichê talvez, mas geralmente funcionava.

Antes que pudesse decidir encontrou Menma ao dobrar o corredor e o viu conversando com Neji, Ino e Sasuke. Seria difícil falar com Menma na presença de seu suposto ex-namorado. Talvez devesse tentar outra hora. Estava tentando decidir se aquele era ou não o momento certo quando a conversa do grupo lhe chamou atenção.

 

— Anda não consigo acreditar que você realmente conseguiu seduzir a Hinata — Neji praguejava — E eu que pensava que ela era imune às suas cantadas de quinta categoria!

— Se fossem de quinta categoria não teriam funcionado — Sasuke sorriu convencido — Eu disse que conseguiria, não disse?

— Pois é. E conseguiu limpar as nossas carteiras também — Menma resmungou — E também o seu título de nobreza, senhor King of Hearts.

— Ainda acho difícil me acostumar com esse título — Sasuke comentou — É uma alusão à Queen of Hearts?

— Provavelmente. Shikamaru que inventou — Menma disse.

— É a cara dele inventar algo assim — Sasuke comentou. Ninguém parecia ter notado que era uma referência a Alice in Wonderland. E embora não tivesse nada a ver com a história de Alice, o título até que combinava com ele. Sasuke era realmente o Rei dos corações de todas as garotas da escola.

— Shikamaru parecia bastante empolgado tentando inventar um título para você — Menma contou — Quase não reclamou por ter ficado sem mesada por sua causa.

— Vocês praticamente pediram por isso — Sasuke deu de ombros — Francamente, vocês deveriam estar mais preocupados com as provas finais do que com a minha vida pessoal. Não se esqueçam, quem não passar não poderá ir ao baile de formatura.

— Você diz isso porque pode levar quem quiser ao baile — Neji resmungou — As garotas farão fila para ir com você.

— E você com certeza será eleito Rei do baile de novo — Ino acrescentou — Francamente, nossa escola deve ser a única em que não existe uma Rainha do baile garantida todos os anos, e sim um Rei.

— O que posso fazer se as pessoas gostam tanto de mim? — Sasuke fingiu uma humildade que não tinha — Vocês por outro lado precisam se apressar em arranjar um par.

— É impossível para mim. Fico assustada quando a maioria dos garotos vem falar comigo — Ino torceu as mãos — Ninguém iria querer ir comigo.

— Que besteira. Você é linda Ino — Sasuke piscou — Só precisa ter mais confiança em si mesma.

— Não comece com isso — ela recuou um passo — Foi assim que me convenceu a sair com você no ano passado… nem sei como aceitei…

— Não estou te cantando! Só estou falando a verdade — ele garantiu — Você é muito bonita. Devem ter vários garotos interessados em você.

— Já falei para parar com isso…

— Ino, eu não sei mais quando o Sasuke está cantando alguém ou simplesmente conversando, mas ele tem razão dessa vez. Você precisa ter mais confiança em si mesma — Menma interviu.

— Acha mesmo?

— Ah, nele você acredita! — Sasuke irritou-se.

— Bem, você dá motivos para as garotas não acreditarem, não é? — Neji lembrou — Aquela aposta estúpida de sair com a Hinata apenas para poder dizer que já saiu com todas as garotas da escola por exemplo. Como conseguiu seduzi-la?

— E como você consegue espiar o vestiário feminino sem ser pego no flagra?

— O que disse?! — Hinata e Ino exclamaram em uníssono diante das revelações de Neji e Sasuke. Ino recuou um passo enquanto Hinata avançava vários, se aproximando do grupo.

— Que história é essa de aposta? — Hinata quis saber. O grupo permaneceu em silêncio, o que apenas aumentou a irritação da garota — Respondam! Antes que eu espanque vocês, um por um!

— Nós fizemos uma aposta na semana passada — Neji revelou — Apostamos que, se o Sasuke conseguisse sair com você dentro de uma semana, pagaríamos o dobro do valor gasto no encontro de vocês e daríamos um título majestoso para ele — explicou.

— Mas se ele perdesse teria que abandonar a vida de playboy para sempre — Menma acrescentou.

— Aquele encontro… foi por causa de uma aposta? — Hinata murmurou.

— Isso mesmo — Sasuke confirmou. Não adiantava tentar negar diante de duas testemunhas. Sasuke não queria que Hinata soubesse disso. Antes era porque certamente teria problemas caso ela descobrisse sobre a aposta, mas agora havia algo mais. Sair com Hinata em um encontro, ainda que fosse um encontro falso, tinha sido divertido. A garota pensava que ele estava apenas ajudando-a, quando na verdade Sasuke a estava enganando. Assim como já tinha feito com incontáveis garotas. A sensação que o estava incomodando… era culpa? Não fazia sentido. Ele já tinha feito isso tantas vezes e nunca se sentiu mal por enganar as meninas com quem saía. Mas tinha alguma coisa diferente em Hinata. Talvez porque ela era sua amiga antes de sair com ela. Ou talvez por algum outro motivo que ele não sabia definir.

— Você… me usou para vencer uma maldita aposta?! Seu canalha! Cretino! Depravado! — Hinata acertou um tapa em sua face. Certo, ele mereceu.

Quase que imediatamente um grupo considerável de alunos se formou no corredor para assistir a confusão. Várias admiradoras de Sasuke pareciam prontas para avançar em Hinata, mas ele ergueu uma das mãos, sinalizando para que elas não interferissem. Hinata ergueu a mão para esbofeteá-lo de novo, mas dessa vez ele a segurou pelo pulso.

— Por que está tão zangada? Você me usou também, não foi?

— O que?! — Hinata puxou o braço de volta — Eu não…

— Vai me dizer que não ganhou nada com o nosso encontro? — Sasuke interrompeu.

— Do que ele está falando Hinata? — Ino perguntou timidamente.

— Vamos lá Hinata, conte a ela. Conte a todos porque saiu comigo — Sasuke incentivou — Se não vai dizer, eu digo.

— Não se atreva…

— Foi porque a Hinata queria… — Sasuke interrompeu-se. Tinha se esquecido de que Menma estava junto com eles. Se contasse a verdade o plano que armou com Hinata iria por água abaixo. Ainda que fosse apenas um pretexto para ter conseguido sair com ela não custava nada deixar a garota se beneficiar também com o encontro falso que tiveram — Ela queria saber como funciona um encontro — mentiu — Hinata tem zero de experiência em encontros e eu tenho muita. Por isso concordei em ajuda-la.

— O que? Então quer dizer que aquele foi um encontro falso? — Neji perguntou — Nesse caso você perdeu a aposta! Devolva nosso dinheiro!

— Neji acalme-se, só está chamando mais atenção — Menma pediu, olhando para os lados. O corredor estava cada vez mais lotado de alunos — Ele conseguiu sair com a Hinata, então venceu. Odeio isso tanto quanto você, mas é a verdade.

— Então quer dizer que vocês sabiam disso? E concordaram? — Hinata perguntou alteando o tom de voz.

— Eu não sabia de nada — Ino murmurou.

— Em minha defesa, a ideia foi do Shikamaru — Neji contou.

— Pouco me importa de quem foi a ideia! — Hinata exclamou fazendo o primo se encolher — Quem mais sabia disso?

— Eu, Neji, Shikamaru e os outros rapazes — Menma respondeu — Ino e as outras não sabiam de nada.

— Até você Menma? — Hinata o encarou com um misto de decepção e fúria nos olhos quando o garoto assentiu. Não devia ficar surpresa por algo assim vindo de Sasuke nem com o fato do seu primo pervertido estar acobertando o garoto. Também estava decepcionada com os outros amigos, é claro. Mas Menma… o seu Menma também participou disso? Logo ele, que sempre foi um rapaz tão incrível, tão prestativo, tão correto… como seu precioso Menma foi capaz de fazer parte de algo assim?

Então esse era o verdadeiro Menma? Um rapaz como todos os outros, que fazia apostas idiotas e não se importava com os sentimentos das pessoas? Hinata teve a sensação de que não o conhecia mais. Que tinha criado uma imagem bonita do garoto de quem gostava, mas nunca o conheceu de fato.

Hinata passou tanto tempo correndo atrás dele que aquilo pareceu se tornar uma obsessão. Já nem sabia mais se era ou não amor. Principalmente agora que percebeu que Menma não era como ela imaginava. Hinata achava que o conhecia bem. Ela conhecia o caráter de todos os garotos com quem andava, alguns deles apenas porque eram amigos de Menma. Kiba, Shikamaru, Sasuke…

Esse era outro que Hinata já não tinha tanta certeza se conhecia bem ou não. Desde que o conheceu sempre pode defini-lo com apenas uma palavra: playboy. Mas depois de sair naquele encontro falso conheceu um lado de Sasuke que ela nunca imaginou que existia. Que ele podia ser gentil de verdade quando queria. Que tinham gostos em comum. Que era divertido e se interessava por outras coisas além de mulheres. Mas parece que ele só lhe mostrou esse seu lado para vencer uma aposta estúpida. Hinata nunca imaginou que teria duas decepções tão grandes no mesmo dia. Nem que doeria tanto.

— Não acredito que fui apaixonada por alguém como você durante tanto tempo — a voz de Hinata soou gélida — Parece que você não era nada do que eu imaginava… nunca sequer se deu ao trabalho de me dar uma resposta decente mesmo sabendo meus sentimentos você. E agora isso? Você sabia sobre essa aposta ridícula, não me contou nada… e ainda por cima concordou com isso?!

— Hinata você já sabe a resposta sem que eu precise falar — Menma argumentou — E sobre a aposta, acho que me deixei levar… desculpe-me.

— Não quero saber das suas desculpas! — Hinata deu-lhe uma bofetada — Estou decepcionada com você Menma… você é pior do que o Sasuke. Pelo menos ele não esconde que não presta.

— Uau. Não sei se isso foi elogio ou ofensa — Sasuke comentou.

— E você cale a boca! — Hinata apontou para ele — Nenhum de vocês presta — ela se afastou a passos duros desaparecendo no meio da multidão, empurrando quem estivesse em seu caminho.

 

 

Eu sei que você sente de onde eu venho.

Independentemente do que fiz no meu passado.

A maioria foi realmente só por pura diversão.

Em um carrossel, só fiquei girando.

Sem direção, apenas tentando ganhar alguma coisa.

Indo atrás de saias, vivendo sob o sol do verão.

E assim eu perdi mais do que eu já tinha ganhado.

E honestamente, eu acabei sem nada.

 

 

O humor de Hinata não tinha melhorado no dia seguinte. Ela parou de falar com todos os garotos e ameaçava todos que tentavam se aproximar dela. Seus sentimentos estavam confusos. Não sabia mais se o que sentia por Menma era amor ou obsessão. E amaldiçoava-se por continuar pensando em Sasuke. Não deveria ficar surpresa com algo assim vindo dele. Isto é, não imaginava que ele desceria tão baixo a ponto de forjar um encontro com uma amiga apenas para poder dizer que já tinha saído com todas as garotas da escola, mas o conhecia bem o suficiente para saber que ele não passava de um playboy. E ainda assim não conseguia evitar ficar desapontada com ele também. Bem, é claro que Sasuke iria decepciona-la, o que Hinata poderia esperar de alguém imoral como ele? Mas ainda assim era estranho. Aquilo nem foi um encontro de verdade… então por que estava decepcionada com ele?

Talvez encontrasse uma resposta quando Sasuke surgiu no terraço da escola, apoiando-se na grade a uma distância considerável dela, porém perto o bastante para ouvi-la. Ou talvez só piorasse as coisas.

— O que veio fazer aqui? Me convidar para outro encontro falso?

— O terraço não é apenas seu, sabe — Sasuke cruzou os braços — Mas, já que mencionou encontro… por que não chamou o Menma para sair? Parte do plano funcionou não foi?

— E você, por que não contou o verdadeiro objetivo desse plano estúpido e inventou aquela história sobre eu desejar adquirir experiência em encontros? — Hinata devolveu a pergunta.

— O Menma estava junto com a gente. Se eu contasse a verdade o plano não surtiria efeito — Sasuke explicou.

— Muito gentil de sua parte — Hinata falou azeda — Não que eu te deva satisfação, mas o Menma não era o que eu pensei que fosse Não se ele concordou com aquela aposta ridícula.

— Foi ele quem sugeriu que eu deveria deixar de ser um playboy caso perdesse a aposta — Sasuke contou sem encará-la.

— Pare de tentar defende-lo! — Hinata cerrou os punhos — Eu já nem sei mais se o que sentia era mesmo amor ou apenas obsessão. Mas isso não importa mais. No fim das contas ele é igual a todos os homens.  Principalmente você — Hinata o encarou — Sempre soube que você é um mulherengo, mas nunca imaginei que você desceria tão baixo a ponto de sair em um encontro falso apenas para vencer uma aposta estúpida. O que você ganhou com isso? Dinheiro? O tal título King of Hearts que eu não paro de escutar? Aumentou o seu ego?

— Também mantive minha reputação como maior pegador da escola e não precisei deixar de ser um playboy, se faz questão de saber — Sasuke acrescentou. Sabia que era burrice dizer isso, mas já que estavam sendo sinceros, era melhor dizer tudo de uma vez — De repente isso parece incrivelmente idiota.

— É porque é idiota seu pervertido asqueroso! — Hinata exclamou. Parecia prestes a avançar no pescoço dele. Mas antes que o fizesse percebeu uma coisa: Desde que saíram juntos, não viu Sasuke dando em cima de nenhuma outra garota. Muito menos saindo com alguém — Sabe, isso é estranho. Se você venceu a sua aposta estúpida, então por que não tenho visto você cantando outras meninas?

— Não sei… isso parece ter perdido a graça.

Era verdade. Tinha perdido a graça e ele não sabia o motivo. O que era bastante frustrante, visto que ele tinha vencido a aposta, mas estava agindo como se a tivesse perdido. Talvez estivesse mesmo com peso na consciência por ter enganado a amiga. Ou talvez fosse outra coisa.

— Adiantaria alguma coisa se eu dissesse que sinto muito por ter mentido para você?

— Não — Hinata não pensou duas vezes antes de responder — Não quero ouvir suas desculpas esfarrapadas.

— Imaginei que você diria algo assim — Sasuke riu tentando disfarçar a frustração que ele nem sabia que sentia — E que não acreditaria em mim. Não a culpo por não acreditar depois do que eu fiz.

— Não tem nada de engraçado nisso — Hinata caminhou até ele e segurou o garoto pela gola da camisa, absolutamente furiosa — Você não consegue entender porque nunca se apaixonou. E nem vai. Não importa com quantas garotas você já tenha ficado você nunca amou de verdade. Aquela baboseira que você me disse sobre encontrar a garota certa não vai acontecer, e sabe por quê? Por que você não presta! — ela o empurrou contra a grade e deu meia-volta, deixando o terraço e desaparecendo pelas escadas.

— Caramba… ela é mesmo cruel — Sasuke murmurou para si mesmo.

Talvez Hinata tivesse razão. Ele já tinha ficado com tantas garotas… se não encontrou ninguém que amasse de verdade até agora, então estava destinado a ser um playboy pelo resto da vida, sem nunca conhecer o amor de fato. Ou talvez tivesse acabado de conhecê-lo. Mas parece que era tarde demais.

 

 

 

É tamanho absurdo, está na minha consciência.

Estou pensando "talvez eu devesse tirar".

E eu não quero soar redundante.

Mas eu estava pensando, se houvesse algo que você.

Queira saber.

Mas não importa, devemos deixar para lá.

Porque nós não queremos ser um episódio de TV.

E todos os maus pensamentos, deixem para lá.

 

 

As provas finais chegaram, obrigando todos a se focarem mais nos estudos, de modo que mais ninguém mencionou a aposta feita durante vários dias. O grupo mal se falava durante o período de provas, mas nem por isso deixavam de notar as mudanças que alguns deles sofreram. Hinata não estava mais seguindo Menma o tempo todo. E Sasuke parou de cantar a primeira garota que passasse na frente dele. No começo os amigos pensaram que ele tinha sossegado um pouco para se focar nas provas, mas se enganaram. Quando Menma o questionou sobre isso durante o intervalo ele disse a mesma coisa que havia falado para Hinata dias atrás. Sair com várias garotas parecia ter perdido a graça.

Não que ele estivesse tratando mal suas admiradoras. Sempre que alguma menina ia falar com o garoto, ele agia como o Sasuke de sempre, charmoso e inexplicavelmente irresistível. E às vezes acontecia a cena frequente de ele estar sentado em sua carteira na sala cuidando da própria vida e de repente suas admiradoras aparecerem do nada, cercando o garoto. Algumas coisas não mudavam da noite para o dia. Continuava agindo como o playboy que era, porém não estava mais namorando ninguém e parecia estar usando as provas como desculpa.

Desculpa esta que deixou de funcionar quando as provas terminaram. O resultado saiu depressa, todos conseguiram se formar. E agora restava a última preocupação do ano: O baile de formatura.

Alguns deles acabaram indo juntos, como amigos. A maioria não sabia dançar nem como agir em um baile, e ficar junto com um amigo era mais confortável do que convidar outra pessoa.

Mas o mais estranho disso tudo é que Sasuke não tinha convidado ninguém para o baile. Muito estranho mesmo, visto que havia uma fila de garotas desejando fazer par com ele. Sasuke passou algum tempo conversando com os amigos, mas aceitava dançar com qualquer garota que requisitasse sua atenção. A transição da vida de playboy para de solteiro era difícil.

Às vezes olhava para Hinata de soslaio e percebia que a garota também o observava. Não conhecia o acompanhante dela, mas não tinha ido com a cara dele. Bem, não importa quem tivesse convidado Hinata, ele detestaria a pessoa de qualquer jeito. Não era nada pessoal.

Sasuke teve vontade de convida-la para o baile, cogitou isso várias vezes, mas seria tolice. Hinata sequer falou uma palavra com ele desde a conversa que tiveram no terraço. Jamais aceitaria um convite para ir ao baile com ele. O mais irônico nisso tudo é que a garota que Sasuke queria convidar era a única que com certeza o rejeitaria. É engraçado como o mundo dá voltas.

— Essa já é a oitava garota que te chamou para dançar, não é? — Menma comentou quando Sasuke deixou a pista de dança para se unir aos amigos novamente.

— Não sei. Perdi a conta — Sasuke respondeu sinceramente.

— Isso é irritante sabia? Você poderia trazer a garota que quisesse para o baile — Shino comentou — Por que o King of Hearts veio desacompanhado?

— Porque a garota que eu queria convidar não iria querer vir comigo.

— Como não? Você é o cara mais popular de toda a escola! — Shikamaru exclamou — Já pegou todas as alunas e mesmo assim elas continuam querendo sair com você de novo… até a Hinata você conseguiu pegar.

— Espera aí — Menma começou a ligar os pontos — Você queria convidar a Hinata? — perguntou surpreso e Sasuke assentiu — Não acredito. Nossa aposta já acabou Sasuke. Você venceu, não precisa mais tentar conquista-la.

— Não estou fazendo isso pela aposta.

— Sasuke — Menma chamou, um repentino pensamento lhe ocorrendo — Você não está gostando dela de verdade, está?

Antes que o garoto respondesse a música cessou e a diretora subiu no palco. O baile estava terminando e tinha chegado o momento de anunciar o Rei e Rainha do baile.

— Boa noite a todos os alunos — Tsunade falou ao microfone — Mais um ano está se encerrando. Primeiramente gostaria de parabenizar a todos os alunos que conseguiram passar de ano. E, principalmente a todos que estão se formando este ano. Espero que escolham com sabedoria o rumo que darão para suas vidas daqui para frente — ela falou séria. Respirou fundo e então passou a sorrir — Agora vamos ao que vocês provavelmente estão mais interessados em saber. Chegou o momento de anunciar o Rei e Rainha do baile deste ano! — ouviram-se vários gritos entre os alunos. Tsunade pediu silêncio para que pudesse prosseguir — Como vocês sabem, eles são escolhidos por eleição feita através dos próprios estudantes. E mais uma vez, pelo terceiro ano consecutivo, o Rei do baile é… Uchiha Sasuke!

— Com licença pessoal. É minha hora de brilhar — Sasuke fez um “V” de vitória com os dedos e afastou-se dos amigos, caminhando na direção do palco.

Havia uma coroação de verdade. Com direito a uma coroa de verdade (na verdade era de alumínio pintada de dourado) e um manto real de verdade. A própria Tsunade era a responsável por coroar o Rei e Rainha do baile. Após fazê-lo Sasuke pegou o microfone que a diretora lhe estendia e virou-se para a multidão de alunos com um sorriso que pretendia ser humilde.

— Boa noite amigos. Boa noite minhas gatinhas — ele piscou. Ouviu-se um coro de gritinhos agudos — Gostaria de agradecer do fundo do coração a todas as pessoas que votaram em mim e me elegeram como seu Rei. Eu não estaria aqui se não fosse por vocês — ele parecia uma mistura estranha de político com astro do rock — E é com imenso pesar que devo anunciar que meu reinado termina hoje. Afinal, como todos sabem, eu estou me formando esse ano — ouviu-se outro coro agudo, dessa vez de lamento. Algumas meninas estavam chorando — Mas quero que a minha despedida seja inesquecível! Essa é uma noite de alegria onde muitos de vocês também estão se formando. Então vamos dar continuidade a festa! — ele virou-se para Tsunade — Diretora poderia me dizer quem será a minha Rainha este ano?

— Ah… sim, é claro! — Tsunade também parecia um pouco comovida com o discurso dele. Mexeu nos papéis de votação e sua expressão tornou-se ligeiramente confusa — Minha nossa… parece que tivemos um empate esse ano.

— Um empate? E agora, o que faremos? — Sasuke fingiu preocupação. É claro que ele sabia o que deveria ser feito em casos de empate. Foi o Rei durante três anos consecutivos afinal. Seu nível de popularidade era tão absurdo que atingia até algumas professoras. Ele conseguiu manipular uma delas usando apenas palavras bonitas, fazendo com que ela alterasse os votos.

— Bem… em casos como esse o Rei deverá escolher quem será a sua Rainha — Tsunade explicou.

— Que interessante — Sasuke voltou-se para o palco. As alunas estavam mais agitadas do que de costume — Eu tenho alguém em mente, mas acho que ela não aceitaria ser minha Rainha. Na verdade eu gostaria de tê-la convidado para ser minha acompanhante hoje, mas ela está zangada comigo por causa de um erro que cometi algumas semanas atrás… não sei se ela seria capaz de me perdoar — ele olhou diretamente para Hinata, que estava perto do palco, ouvindo cada palavra que o garoto dizia. Podia notar pela sua expressão que ela estava no mínimo zangada. Mas aquela era sua última chance de tentar se desculpar com ela — Ela é uma garota inteligente, sabe que estou falando dela. Mas eu não sei se ela aceitaria ser minha Rainha.

Hinata era de fato inteligente, e não apenas para matérias escolares. No entanto estava pasma com o atrevimento do garoto. Estava tão aliviada com o fato de o ano letivo estar se encerrando, pois desse jeito não precisaria mais vê-lo diariamente. Embora uma parte dela estivesse triste ao saber que ficaria longe de Sasuke. Ela era uma das poucas pessoas que conhecia seus dois lados, talvez a única. O que ele mostrava para a sociedade, agindo como um playboy e saindo com incontáveis garotas apenas por diversão, sem se importar de verdade com os sentimentos delas. E seu verdadeiro lado, atencioso e divertido. Mas de que adiantava conhecer seu verdadeiro lado se o garoto não mudava?

Sasuke contou que se algum dia amasse alguém de verdade deixaria de ser um playboy. Ele de fato tinha parado de sair em vários encontros, mas era difícil saber se era por causa disso ou devido às provas finais. Ainda agia como um maldito sedutor dentro da escola, mas não estava namorando ninguém há semanas. Agora que parou para pensar, não tinha namorado mais ninguém desde que saíram juntos.

Ele até chegou a se desculpar por ter mentido para ela e disse que sair com várias garotas tinha perdido a graça. Mas seu modo de agir era praticamente o mesmo. E agora ele parecia estar tentando usar seu charme e popularidade para fazer de Hinata sua Rainha do baile por livre e espontânea pressão. Se ela recusasse a multidão a cobriria de ofensas por ter rejeitado a escolha do Rei do baile, com certeza. Mas Hinata não passaria vergonha sozinha.

— Como você pode dizer esse tipo de coisa tão descaradamente? — Hinata avançou alguns passos. Um dos holofotes se manteve fixo nela — O que está planejando agora? Fazer um discurso bonito para que eu te perdoe por ter me enganado apenas para sair em um encontro falso comigo?

— Esse é o meu jeito natural de falar — Sasuke lembrou. Pior que era verdade.

— Isso não te ajuda em nada — Hinata respondeu irritada — Acha que eu não vi o que você tem feito durante as últimas semanas? Simplesmente voltou a ser o playboy de sempre! Escute aqui, Sasuke: Você pode até convencer todas essas garotas idiotas de que você é um cara maravilhoso, irresistível, super sexy e sei lá mais o que… mas isso não funciona comigo, entendeu? Não é porque você fez um discurso bonito no palco que vai conseguir me convencer a te perdoar!

— Eu sei — Sasuke respondeu. O sorriso tinha desaparecido do seu rosto — Não consigo evitar de fazer um discurso quando estou no palco e fui nomeado Rei, desculpe por isso. Também sei que você não aceitaria ser minha Rainha, por isso não te convidei para o baile. Mesmo dizendo isso em público, sabia que tinha poucas chances. Só queria me desculpar mais uma vez.

— Enfie as suas desculpas no…

— Hinata, você não pode dizer esse tipo de coisas! — Ino tampou a boca da amiga, assustada com o rumo dos acontecimentos.

— Me solta Ino! — Hinata desvencilhou-se da garota — Eu me recuso a ser a Rainha de alguém como você — ela voltou-se para Sasuke — Você já brincou com garotas demais Sasuke, e eu não serei uma delas.

— Você se lembra do que eu te disse antes? — o garoto perguntou — O motivo disso.

— É claro que me lembro daquele seu conto de fadas. Mas um playboy como você provavelmente nunca encontrará o amor verdadeiro — Hinata deu meia-volta, desaparecendo na multidão. O baile tinha terminado para ela.

Como imaginou, recebeu vaias, desvencilhou-se com dificuldade de algumas alunas que tentaram arranjar confusão com ela até finalmente conseguir deixar o local. Tinha passado vergonha sim, mas arrastou Sasuke junto ao recusar seu convite publicamente. Ele merecia essa lição. Como um cara mulherengo como ele podia se atrever a falar de amor verdadeiro?

“Amor”… não havia mais a necessidade de ele mencionar isso agora que a aposta tinha terminado. E Sasuke disse que deixaria de sair em vários encontros quando encontrasse alguém que realmente amasse. Talvez esse dia tenha chegado.

 

 

 

Lindas garotas em todo o mundo, eu podia seguir.

Mas meu tempo seria desperdiçado.

Elas não são nada comparadas à você, amor.

Nada contra você, amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi!
Gente, eu preciso de mais capítulos para esse desafio kkkkkkkkk Eu nem pretendia mostrar o baile, mas brotou um monte de ideias aqui do nada, socorro
Comentem por favor, quero muito saber o que estão achando da história *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encontro Falso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.