Encontro Falso escrita por teffy-chan


Capítulo 2
Capítulo 2 - Farsa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777117/chapter/2

Fizeram tudo como combinado. Sasuke mandou uma mensagem aos amigos avisando que não poderia jogar futebol com eles no sábado, embora tivesse especificado que o motivo era porque ia sair em um encontro com Hinata, garantindo assim que todos estivessem por perto para comprovar que ele dizia a verdade.

Ele encontrou a garota na praça da cidade. E ela estava incrivelmente sexy com aquele top com um decote considerável e barriga de fora com uma jaqueta por cima e bermuda jeans. É claro que sabia que a garota era linda, não era cego. Mas sempre que estava com ela saía junto com o grupo de amigos. Era a primeira vez que os dois ficariam sozinhos.

— Chegou cedo — ela comentou quando se aproximou o suficiente para ser ouvida.

— Não podia deixar uma dama esperando — Sasuke piscou — Quer comer alguma coisa?

— Não. Eu só vim aqui para fazer ciúmes no Menma, você sabe — Hinata olhou ao redor, localizando o terreno do qual Sasuke tinha falado na noite passada — Os garotos não estão aqui.

— Só costumamos jogar de tarde.

— Então por que me chamou para vir até aqui de manhã? — Hinata exclamou.

— Acalme-se — ele pediu — Vamos aproveitar o dia. Tem alguma coisa em especial que queira fazer?

— Além de colocar o seu plano em prática?

— Isso vai demorar um pouco. Enquanto não acontece pensei em outro lugar que podemos ir.

— Se está pensando em me levar a um parque de diversões ou coisa parecida não vai funcionar — Hinata avisou — Isso é um encontro falso, não se esqueça disso.

— É melhor do que um parque de diversões. Venha — Sasuke segurou a mão da garota, guiando-a para a direção oposta de onde tinha vindo, mas Hinata puxou a mão de volta, encarando-o de cara feia. Sasuke apenas sorriu para ela — Se não andar logo vai ficar para trás — ele recomeçou a caminhada, sem tentar tocá-la novamente. Após um instante de hesitação Hinata o seguiu.

Uma loja de jogos para adolescentes. Este era o local que supostamente era melhor do que um parque de diversões. Tinha de tudo lá. Videogames, fliperamas antigos e um espaço com computadores para jogos mais modernos.

— Uma loja de jogos? Sério? — Hinata encarava o lugar abismada.

— Você não queria ir a um parque de diversões — ele lembrou — Aqui é legal também.

— Por acaso você costuma trazer as meninas com quem você sai aqui?

— Não mesmo — Sasuke riu —Geralmente vamos a algum café, ou visitar o aquário, ou… bem, o parque de diversões — ele admitiu — Mas esse não é um encontro de verdade, então não precisamos fazer nada disso, não é? — ele perguntou retoricamente enquanto pagava por duas horas de jogo ao atendente da loja — Sabe jogar Street Fighter?

— Eu vou acabar com você — Hinata riu maldosamente, pegando o controle.

Hinata de fato acabou com ele. Sasuke perdeu em quase todos os jogos de luta, mas ganhou na maioria dos jogos de corrida. Depois jogaram Pac Man em máquinas diferentes, disputando quem fazia mais pontos. Hinata ganhou de novo e Sasuke a desafiou para uma revanche no jogo mais difícil do lugar: A garra.

Era praticamente impossível ganhar um prêmio naquela máquina. Ele já havia tentado várias vezes, mas o prêmio sempre caía da garra antes de consegui-lo ou o tempo de jogo acabava. O garoto tinha suas suspeitas de que havia algum tipo de trapaça por trás daquele jogo. Revezaram a vez de jogar por um bom tempo até que Sasuke venceu ao pegar um gato de pelúcia. Não era bem o que ele queria. Estava de olho no dinossauro Yoshi* desde que era criança, mas o importante é que tinha vencido, então não podia reclamar.

— Não acredito que finalmente ganhei alguma coisa — ele segurava o prêmio abismado — Faz ideia de quanto dinheiro eu já gastei nessa máquina tentando pegar algum brinquedo?

— Não — Hinata estava evidentemente aborrecida por ter perdido.

— Nem eu — Sasuke ainda encarava seu prêmio, orgulhoso de si mesmo por ter vencido aquela máquina trapaceira — Bem, aqui está — ele estendeu o gato de pelúcia.

— O que?

— Um gato para uma gatinha — ele piscou.

— Não quero nenhum presente seu! — Hinata deu um tapa na mão dele.

— Como você é fria — ele comentou, guardando o gato de pelúcia em uma sacola — Bem, ainda temos algum tempo livre. Quer ir a outro lugar?

— Pode ser.

Eles continuaram passeando pela cidade meio sem rumo. Conversavam sobre coisas aleatórias. Seus cantores preferidos, filmes que gostavam, as provas finais se aproximando e o baile de formatura que viria logo depois. Acabaram descobrindo que tinham muitas coisas em comum e não sabiam.

Pararam em uma loja de roupas no meio do caminho, mas era porque Sasuke queria comprar uma jaqueta nova. Chegou a perguntar se Hinata queria alguma coisa, embora já soubesse a resposta. Como imaginou, a garota disse que não queria nada que viesse dele. Mas acabou comprando uma camiseta também.

— Bela camiseta a que você escolheu — ele comentou quando deixaram a loja — Combina com a bermuda que está usando.

— Então você reparou nas roupas que estou usando.

— Mas é claro — ele respondeu o óbvio — Queria ter dito isso antes, mas achei que você interpretaria isso como uma cantada.

— Acertou em cheio.

— Ainda assim não consigo evitar de dizer — ele parou de caminhar, obrigando Hinata a fazer o mesmo. Sasuke sorria como sempre, mas parecia haver algo diferente no sorriso dele dessa vez. Algo que Hinata não sabia identificar — Você está linda Hinata. Na verdade você é linda de qualquer jeito — o sorriso dele se alargou um pouco Antes que Hinata pudesse responder (provavelmente batendo nele) Sasuke acrescentou — Bom, acho que já está na hora.

— Hã? Na hora de que?

— Nós só estamos saindo juntos para fazer ciúmes no Menma, não é? Esse é um encontro falso — Sasuke lembrou — É melhor irmos para a lanchonete, os rapazes já devem estar indo para o futebol.

— Sim… tem razão.

Por um instante Hinata esqueceu de que aquilo era um encontro falso. Esqueceu-se do verdadeiro objetivo de precisar aturar a presença de Sasuke por um dia inteiro. Aturar…? Não, não era isso. Estava aborrecida por precisar usar esse método no começo do dia para conquistar Menma, era verdade, mas logo foi deixando esse aborrecimento de lado quando percebeu que o garoto realmente não tentaria dar em cima dela. Odiava admitir, mas até que tinha sido divertido sair com ele.

Chegaram a tal lanchonete cerca de vinte minutos adiantados, segundo Sasuke. Não parecia, mas jogar videogame dava fome, e já que estavam lá, fizeram um lanche. Dividiram uma pizza, algo nada convencional em um encontro. Mas aquele era um encontro falso, então Sasuke não precisava tentar agradá-la, não é?

— Então me conte — Hinata falou após devorar a terceira fatia — Por que você é tão galinha?

— Isso é pergunta que se faça em um encontro?

— É um encontro falso — Hinata lembrou.

— Bem… acho que é de família — Sasuke falou pensativo — Meu pai era assim também, parece que traiu as duas primeiras esposas dele até sossegar o facho e ficar com a minha mãe. Meu irmão mais velho também saía com várias garotas até que a atual namorada dele engravidou. Eles vão se casar no mês que vem, aliás — Sasuke contou — Acho que está no sangue.

— Uchihas não prestam mesmo — Hinata sentenciou, devorando outra fatia de pizza — Não sei como você conseguiu sair com tantas garotas tendo essa fama de playboy.

— O que posso fazer se sou popular? — ele perguntou em um tom nada humilde.

— Popular e galinha — Hinata acrescentou — Se me lembro bem você saiu com todas as veteranas que se formaram no ano passado, não foi?

— Correto! — ele apontou uma fatia de pizza para ela. Parecia muito orgulhoso de si mesmo.

— Isso não é uma coisa para se orgulhar! — Hinata bateu com a mão na mesa.

Aquele garoto era um perigo. Tinha suas qualidades que ela até então desconhecia, precisava admitir. Havia sim um lado atencioso e gentil em Sasuke, talvez até cavalheiresco. Mas ele o estava usando da maneira errada. O rapaz podia até ser um bom amigo, mas era uma péssima pessoa quando o assunto era romance.

— Ainda me pergunto como podem existir tantas garotas burras o suficiente a ponto sair com você.

— Ei, não precisa falar desse jeito. Como eu disse antes, sou popular — ele respondeu simplesmente — Por acaso você discorda?

Hinata o avaliou por um instante em silêncio. Embora andasse com ele com frequência, junto dos outros amigos, nunca tinha reparado muito no garoto antes. E por mais que odiasse admitir, era verdade. O garoto tinha uma beleza natural e bom senso de moda, algo raro entre a maioria rapazes da escola, que usavam penteados e roupas estranhas, um pior que o outro.

— Tem razão, você é lindo — Hinata admitiu — Mas isso não muda quem você é — tomou um gole de refrigerante — O que faria você sossegar o facho e parar de galinhar?

— Hm… pergunta difícil… — Sasuke levou a mão ao queixo pensativo. Perder aquela aposta foi a primeira coisa que lhe veio a mente, mas estava fora de cogitação dizer isso a ela — Encontrar a garota certa, eu acho. Você sabe, aquilo que chamam de amor verdadeiro… alguém que eu ame tanto a ponto de não ter mais vontade de ficar com outra pessoa além dela.

— Então você nunca vai parar de galinhar. Se você já ficou com tantas garotas e não encontrou seu amor verdadeiro até agora, duvido que exista algum — Hinata sentenciou.

— Como você é cruel — Sasuke riu.

Escutou então vozes familiares. O terreno onde costumava jogar com os amigos era bem perto dali e os garotos eram escandalosos o suficiente para serem ouvidos da lanchonete onde estavam. Olhou de soslaio só para ter certeza e confirmou suas suspeitas. Os rapazes haviam chegado e não demoraram a notar a presença dos dois. Shikamaru foi o primeiro. Ele se movia de modo escandaloso, depois falou alguma coisa com os amigos, que se viraram na direção deles.

— Hinata, eles estão aqui. Estão olhando para nós — Sasuke avisou em voz baixa. A garota vez menção de olhar para o terreno onde os garotos estavam, mas Sasuke mexeu-se na cadeira, bloqueando sua visão — Não olhe para eles. Se desconfiarem que sabemos que eles estão aqui podem descobrir que é tudo uma armação. Finja que é um encontro de verdade.

— Bem, e o que eu devo fazer então?

— Apenas haja como se estivéssemos em um encontro. Você já saiu em outros encontros, certo? — Sasuke perguntou. Pela cara dela a resposta era “não”. Sasuke suspirou — Apenas sorria e finja que está achando tudo que eu digo muito interessante.

Hinata estava odiando a ideia de ser ensinada como agir em um encontro pelo cara mais mulherengo que conhecia. Mas não tinha nenhuma outra opção. Bem, precisava apenas sorrir… isso era fácil de fazer, não teria problemas com isso.

— Eles ainda estão olhando? — Hinata perguntou sem tirar o sorriso mais doce que conseguia exibir do rosto.

— Sim. Desistiram até do futebol — Sasuke confirmou. Apoiou então uma das mãos sobre a mesa — Eu vou segurar a sua mão agora, então não recue como fez da outra vez.

— O que? Pra que isso? — Hinata já estava com vontade de recuar.

— Sorria Hinata, sorria! — Sasuke lembrou e a garota voltou a forçar um sorriso — Pode tomar a iniciativa de segurar minha mão se quiser, tanto faz. Mas vamos apenas dar as mãos. Acredite, faço outro tipo de coisas com as garotas com quem costumo sair que você não iria gostar.

— Tenho certeza de que faz — ela murmurou entre dentes. Resolveu ela mesma segurar a mão de Sasuke, que continuava apoiada sobre a mesa. Era quente e macia, diferente de como ela imaginou. Sentiu os anéis que o garoto usava roçarem em sua mão quando ele entrelaçou seus dedos devagar.

— Podia ter usado a mão que está sem os anéis — ela comentou apenas para ter o que dizer.

— Desculpe. Mas suas unhas me arranharam um pouco também — ele sorriu, olhando as unhas compridas com esmalte claro que a garota usava.

Era tão estranho. Conhecia a garota há anos e nunca sequer sonhou em sair com ela. Talvez porque tivesse um temperamento difícil de lidar, embora fosse linda. Mas naquele dia Sasuke descobriu outras qualidades por baixo daquela camada de beleza. A amiga tinha bom gosto musical, era uma boa adversária nos jogos e uma companhia melhor do que ele imaginava. Passou o dia inteiro a sós com a garota, mas não fez absolutamente nada do que costumava fazer em um encontro. E mesmo assim tinha se divertido.

 

Eu fui para Londres, eu fui a Paris.

Fui até bem longe, Tóquio.

Mas você sempre rouba a cena.

E assim como essa menina, você me paralisou.

Como um de Nintendo 64.

Se você nunca soube bem, agora você sabe.

 

Mesmo sendo um “playboy”, como os amigos o chamavam, Sasuke tinha suas regras. Não saía com ex-namoradas dos amigos (felizmente nunca teve que passar por isso). E também não saía com suas amigas. É claro que já tinha saído com Sakura, Ino e Tenten, mas elas foram suas namoradas bem antes disso. Só descobriu depois que as três eram amigas de Kiba e Shino, e como ele passava bastante tempo com os rapazes, acabou mantendo uma amizade relativamente estável com suas ex-namoradas. Hinata era a única menina com quem ele saiu depois de se tornarem amigos.

Ah, é mesmo. Eles não estavam saindo de verdade. Sasuke só saiu com a garota por causa de uma aposta que fez com os amigos. Uma aposta que de repente parecia incrivelmente idiota. Hinata o cobriria de pancadas se descobrisse sobre isso, mas, acima de tudo, ficaria decepcionada com ele. E por que isso o incomodava tanto?

Bem, não importa. Também estavam ali para ajudar a garota a fazer ciúmes em Menma, que era o rapaz de quem ela realmente gostava. Era melhor acabar logo com isso.

— Hinata — ele chamou — Desculpe, mas eu vou te beijar agora. Então não recue.

Aquilo foi um choque não apenas para Hinata, que ficou sem reação, mas também para aqueles que observavam a cena. Os garotos tinham desistido do futebol e observavam o desenrolar dos acontecimentos, completamente abismados.

— Eles estão se beijando… não acredito que o desgraçado conseguiu! — Neji exclamou abismado.

— Hinata caiu como uma mosca na teia que ele armou — Shino comentou.

— Como ele se atreve a colocar as mãos na Hinata antes de mim? — Neji exclamou indignado — Eu vou acabar com isso agora mesmo…

— Neji, controle-se. Você nem gosta dela, só quer passar a vida espiando a Hinata — Menma e Shino seguraram o garoto pelos braços.

— O que posso fazer se ela é linda? É impossível não espiar! — Neji desvencilhou-se dos amigos.

— Ele ainda admite — Menma comentou abismado.

— De qualquer forma, é difícil acreditar que o Sasuke tenha mesmo conseguido — Kiba comentou.

— Ele disse que faria a Hinata superar o amor não correspondido que sentia pelo Menma, não é? Parece que conseguiu — Shikamaru comentou.

— E venceu a aposta — Shino acrescentou.

 — Sasuke deve gastar uma fortuna nesses encontros. Que droga, lá se vai o dinheiro da minha mesada — Shikamaru suspirou — Ah! Mas nós prometemos dividir os gastos!

— Então lá se vai o dinheiro da nossa mesada — Kiba reclamou.

— Ainda precisamos inventar um título para ele — Shikamaru lembrou — O que vai ser? Rei das mulheres mesmo?

— Invente você, a ideia foi sua — Menma respondeu — Estou indo para casa.

— Ué? Você já vai? — Kiba chamou.

— Vocês ainda querem jogar? — Menma perguntou. Nenhum deles parecia ter vontade de jogar futebol agora que perderam a aposta — Então não tem motivo para ficarmos aqui.

— Droga… isso não vai ficar assim. Não mesmo! — Neji garantiu, seguindo os amigos e voltando para casa.

 

— Enganamos eles — Sasuke afastou-se quando os amigos sumiram de vista.

Na verdade ele tinha enganado a todos, inclusive Hinata. Quando Sasuke disse que iria beijá-la, ela concluiu que seria na boca, é claro, mas não foi o que aconteceu. Ao invés disso Sasuke enlaçou os dedos em uma mecha de cabelo dela enquanto trazia o rosto da garota para perto e beijou-lhe a face. Perto dos lábios, mas não chegou a beijá-los. Aproveitou-se dos cabelos compridos que a garota tinha e do ângulo em que estavam para fazer parecer que estavam se beijando. Durou apenas alguns segundos e deu graças aos céus pela garota não tê-lo afastado.

— O que foi isso? — ela levou a mão ao rosto onde tinha sido beijada. Sentia a face queimar e se amaldiçoava por isso — Achei que ia me beijar.

— Você já beijou alguém antes? — Sasuke perguntou. A resposta era óbvia — Esse é um encontro falso. Eu não poderia roubar o primeiro beijo de uma amiga — ele explicou. E surpreendeu-se consigo mesmo por ter dito aquilo. Tinha algumas regras sobre limites, era verdade, mas nem ele sabia que esse era um deles — Mas se quiser um beijo de verdade posso dar um jeito nisso…

— Não seja idiota! — Hinata jogou o porta-guardanapos nele, que desviou por pouco.

— Só estou brincando! — Sasuke defendeu-se — Enfim, parece que deu certo. Os rapazes viram e pensaram que foi um beijo de verdade. E o Menma não pareceu muito feliz — ele contou.

— É sério?

— Sim. Acho que conseguimos mesmo deixar ele com ciúmes — Sasuke confirmou — Agora suas chances com ele devem ter aumentado. Parabéns.

Se Menma não gostou de ver os dois juntos, significava que talvez estivesse mesmo com ciúmes. Quem diria que aquele plano furado surtiria algum efeito? Hinata finalmente tinha avançado um passo em suas inúmeras tentativas de conquistar Menma. Talvez estivesse mais próxima de conseguir ficar com ele. Esse era seu objetivo desde que conheceu o garoto.

Mas então… por que não estava feliz com isso?

— Algum problema? Você não parece muito feliz.

— Estou ótima — Hinata mentiu — Apenas surpresa de que esse encontro falso tenha mesmo funcionado.

— Eu não fiz nada do que costumo fazer em encontros, mas admito que me diverti muito hoje — Sasuke sorriu — E, Hinata… eu sei que este foi apenas um encontro falso para você conquista-lo, mas… se algum dia você quiser posso sair em um encontro de verdade com você — ele piscou. Levantou-se, deixando o dinheiro para pagar pela comida em cima da mesa junto com outra coisa — Nos vemos na escola.

— Ei! Só porque é um encontro falso você não precisa… — Hinata interrompeu-se, voltando a olhar para a mesa. Sasuke não tinha deixado uma rosa, como costumava dar para as garotas com quem saía. Ao invés disso deixou o gato de pelúcia que tinha pegado na máquina de garra.

 

 

Nota: O dinossauro Yoshi é um personagem de Super Mario.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi pessoal!
Eu me diverti muito escrevendo esse capítulo. Talvez vocês estranhem uma coisa ou outra, mas lembrem-se de que a história se passa nos anos 2000, precisei usar coisas dessa época para o encontro deles.
Gente, eu sei que já disse isso, mas essa é a primeira fic que escrevo no Universo Menma, então preciso muito saber se as coisas estão fluindo bem, deixem as opiniões de vocês nos comentários, por favor. Assim vocês me ajudam a melhorar como autora e alegram o meu dia ♥
Kissus^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encontro Falso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.