A fotógrafa (Dastan e Tamina) escrita por Lydi


Capítulo 4
Festa I - Encontro inesperado


Notas iniciais do capítulo

Obrigada povo, mais cap...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777053/chapter/4

A mansão dos irmãos Sharaman estava sendo revirada de cima a baixo.

“Eu me lembro de tê-lo deixado aqui!” O homem colocou as duas mãos na cabeça num estado de nervosismo “Onde coloquei?” Perguntou a si mesmo enquanto jogava as almofadas do sofá no chão e logo o arrastou para o canto, porém nada.

“Passou um furacão por aqui?” Garsiv perguntou assustado com a bagunça.

Dastan se levantou para encarar seu irmão que estava com aquele típico sorriso de deboche.

“Estou procurando um telefone de uma mulher que…”

“Ah seu safado!” ele o interrompeu fazendo uma cara maliciosa.

“Não é isso que você está pensando!” o moreno tentou explicar. “Quer saber? Deixa pra lá.” Se virou para ir procurar no quarto.

“Espera! Sábado é a festa da Jasmine, não esquece!”

Dastan revirou os olhos e saiu.

O rapaz optou pela internet. Procurou pelas redes sociais por Tamina, mas era complicado, pois não se lembrava de muita coisa, já que todas as informações estavam naquele cartão. Depois de tanto fuçar, achou alguns trabalhos dela como foto jornalista na empresa Alamut, no entanto não conseguia achar uma forma de entrar em contato.

“Por que eu fui deixar o cartão assim à toa?” ele podia ser agitado, porém sempre era cuidadoso com suas coisas.

Sábado

A festa era no jardim da mansão e seu tema era princesa. Todo o lugar estava preenchido com mesas e cadeiras e o Buffet estava em ordem com todos os aperitivos exigidos pela aniversariante e sua mãe. Garçons correndo de um lado para o outro para servir os convidados que ia chegando aos poucos. O painel da festa estava lindo. Uma mesa de madeira rústica que sustentava um bolo modelado na forma de um castelo, com muitos outros doces e quitutes em sua volta. Tudo era muito apetitoso e do mais fino luxo. A cor dourada com o branco marfim realçava o ambiente dando um aspecto âmbar.

A aniversariante estava ainda se arrumando e havia uma enorme produção em volta da menina.

Dastan podia ver a movimentação da janela do seu quarto. Estava aliviado por tudo estar saindo na perfeita ordem como Tus havia ordenado. O importante era a menina ficar feliz. Com isso se formou um sorriso de satisfação em sua face. Passou sua gravata pela gola da camisa e se olhou no espelho, no entanto não gostou muito da combinação; então, tirou e jogou no chão. Abotoou os últimos botões da camisa preta e pôs o terno deixando-o aberto esbanjando masculinidade na manga apertada.  Por mais elegante que estivesse o calor parecia mais quente este ano, mas valia o sacrifício. Aparou a barba, alinhou o cabelo penteado para trás, pegou o seu perfume caro, borrifou sob o pescoço e sorriu ao sentir a umidade.

Enquanto isso Tamina também estava se aprontando. Colocou um vestido casual chique que moldava a silhueta de seu corpo. Arrumou seu cabelo e fez uma leve maquiagem. Ela não queria nada que chamasse atenção, para não ofuscar a aniversariante ou ser notada pelos convidados, pois ia a trabalho.

A festa que a aguardava era das mais elegantes. Chegando ao local, viu uma jovem em pé na porta segurando uma prancheta que provavelmente fazia parte da equipe de segurança.

Rapidamente se aproximou da mulher.

“Com licença.” A bela morena falou com sua voz agradável. “Eu me chamo Tamina e fui contratada para fotografar a festa.

A moça olhou para o perfil dela e para a sua câmera pendurada sob seu pescoço. “Um momento.” olhou os papéis que carregava e começou a ler o conteúdo. “Achei! Tamina, certo?” Disse com o dedo parado no nome dela. “Venha comigo.”

Ela começou a andar e a fotógrafa a seguiu.

“Tem algo para beber? Estou com muita sede.” pediu de maneira educada.

“Temos água, mas não posso conversar com você agora. Pode ser considerado antiético.”

“Só perguntei se tinha algo para beber…”

De repente a ruiva parou de andar se virando com um sorriso fechado. “Escuta, você não é uma convidada. Está apenas aqui trabalhando, ou seja, você é invisível. Toda a comida e bebida são para os convidados e você não é um. Não interaja com ninguém a não ser que alguém fale com você. Tenha um bom trabalho!” disse se afastando e deixando-a sem dar uma resposta.

“Nojenta! Com certeza vai longe assim.” Tamina sussurrou um pouco magoada.

A morena entrou no salão e se encantou com o cenário. Parecia que tinha sido transportada para um filme de princesa. Era tudo tão lindo e delicado que não sabia nem por onde começar. Seus olhos foram à procura da dona da festa, entretanto a menina ainda não se encontrava no local, então achou melhor registrar os convidados e os detalhes principais.

Garsiv olhou em volta enquanto entrava no salão e de repente seus olhos pararam quando capturaram uma linda mulher com uma câmera na mão. A moça parecia mais uma convidada. Ela se comportava como uma dama e caminhava com elegância atraindo olhares para si. O moreno mordeu o lábio inferior lentamente enquanto encarava a figura daquela deusa.

“Olá! Sou Garsiv.” Se aproximou por trás dela.

“Ah... Oi, Tamina.” Disse tentando ser simpática e mostrando seu melhor sorriso.

“Fique à vontade. Fotografe o que quiser inclusive a mim.” O homem fez uma pose colocando as duas mãos na cintura enquanto estufou o peitoral. A fotógrafa tentou segurar uma risada. Respirou fundo, apontou a câmera em sua direção e capturou a imagem.

“Pronto!”

“Ótimo, obrigado.”

“Onde está a aniversariante?”

“Ela vai chegar. Está se aprontando. Meu irmão Tus e sua esposa logo também chegarão. Enquanto isso não acontece, pode ficar à vontade! Registre até as formigas.” Disse rindo.

“Certo” a moça se virou, mas percebeu os olhos do rapaz sob sua bunda e se sentiu um pouco desconfortável.

Garsiv correu a procura de Dastan que estava entrando na festa acenando para alguns conhecidos.

“Irmãozinho!” O mais velho jogou um dos braços nos ombros do caçula. “Você precisa ver a fotógrafa da festa.”

“Ei, para de assediar as...”

“Rapaz, ela é muito gostosa” seu irmão o interrompeu “Quero chamá-la pra sair depois da festa. Venha comigo, preciso que você veja que eu não estou brincando.” Puxou Dastan pelo braço o arrastando pelo meio do jardim.

Tamina foi até o bolo e ficou boquiaberta com o castelo moldado com pasta americana. Era lindo! Esfregou os olhos e quando os abriu novamente, viu algo maravilhoso, totalmente único. Uma borboleta voou para cima de uma flor de açúcar que enfeitava o bolo.

“Nossa que linda! Isso não acontece todos os dias.”

A morena caminhou devagar se posicionando de frente para a mesa do Buffet. O belo inseto empoleirou-se na rosa vermelha e dobrou as asas.

“De onde será que ela veio? Não parece com nada que eu já vi antes. Suas asas estão praticamente brilhando! Como... como se eu pudesse sentir o ar se movendo ao seu redor.” A jovem sorriu com satisfação nos lábios.

“Ok Tamina, você não consegue uma foto assim todos os dias.” Disse consigo mesma.

Rápida e silenciosamente, para não perder a oportunidade, pegou sua câmera, ligou o flash ajoelhando-se em seguida e com cuidado disparou o tiro, permitindo-se um pequeno sorriso ao fazê-lo.

“Consegui!”

A borboleta levantou vôo, passando por ela e voando de volta para o jardim. Levantou-se para segui-la, mas parou quando avistou Garsiv puxando Dastan pelo braço.

“Oh!” a fotógrafa se surpreendeu ao vê-lo.

“Oh... eu bati nela por trás", disse o rapaz sem pensar fazendo com que o irmão cuspisse toda a bebida que havia levado à boca.

“Você?… Depois o safado sou eu!” o mais velho riu da ousadia do caçula.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, deixe-me ver seus pensamentos com relaçao a historia



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A fotógrafa (Dastan e Tamina)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.