Edge of Chaos escrita por BubbaPadua


Capítulo 1
Visitantes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777030/chapter/1

"A ciência nunca resolve um problema sem criar pelo menos outros dez"
— George Bernard Shaw

O tic e tac do relógio era a única coisa audível naquele corredor. Nem mesmo a respiração de alguém era ouvida, as saudações animadas com o início do novo ano escolar ou o que aconteceu nas férias, até mesmo no lado de fora do colégio havia simplesmente o silêncio. Olhou para o relógio novamente para se certificar do horário, estava no horário certo, havia saído de casa mais cedo exatamente para não perder nada. O que estava havendo. Será que era o dia certo de voltar as aulas?

— Claro que é Peter, o estacionamento está cheio de carros. - suspirou. - Então onde estão todos? - perguntou em voz alta, rindo de si mesmo por tê-lo feito, não era como se alguém estivesse ali e fosse respondê-lo.

— No ginásio!

Seu corpo congelou na hora e devagar virou o corpo para olhar de onde vinha a voz. A figura feminina estava parada a alguns metros de distância de Peter e o encarava com o cenho franzido. Baixou o olhar até o relógio de pulso e olhou novamente para o garoto. - Está atrasado. - Deu de ombros e foi em direção ao laboratório de química.

— Obrigado!- Peter exclamou e deu alguns passos em direção a ela, mas a mesma passou pela porta e a fechou sem ao menos olhar de novo em direção a ele. Confuso, coçou a cabeça olhando novamente para o relógio do corredor. Atrasado, mas como? - Droga, a circular. - Bateu a mão na testa. - Comunicados antes do início das aulas. É claro. - Grunhiu e saiu correndo em direção ao ginásio.

Abriu as portas do ginásio, onde acabou por fazer mais barulho do que deveria, o que fez com que a atenção de todos fosse a ele.

— Obrigado por ser juntar a nós, Senhor Parker. Sente-se. - O diretor apontou para as arquibancadas.

Peter com o rosto vermelho olhou para o lugar e pode ver Ned acenando para ele. Baixou a cabeça, envergonhado, e foi a passos largos até o amigo.

— Tinha dito que chegaria antes para me contar sobre a reunião com o Stark. - Ned cochichou para Peter logo que o mesmo sentou ao seu lado.

— Pensei que estava adiantado, mas esqueci sobre os comunicados. - olhou para os lados vendo se alguém poderia estar prestando atenção neles, porém todos olhavam para onde o diretor estava passando alguma coisa. - Hoje na minha casa depois da aula. - encarou o amigo que concordou.

 

~ Quebra de Tempo

 

— Tia May, cheguei. - Peter gritou quando chegou em casa e logo viu sua tia sair do quarto. - Ned veio para podermos fazer trabalho.

— No primeiro dia de aula? - A mulher encarou confusa os dois.

— É, último ano não é moleza. Já temos vários trabalhos marcados. - Ned sorriu para May que ainda assim olhou desconfiada para os dois.

— Tudo bem meninos, logo levo um lanche para vocês.

— Obrigada, May!

Peter e Ned foram até o quarto e fecharam a porta para que a tia do primeiro não escutasse nada do que seri dito.

— Agora me fala, o que o Stark queria com você? - Sentando na cama de Peter, Ned colocou a mochila no chão e começou a olhar atentamente o amigo.

— Então Ned, lembra daquela vez que o Senhor Stark me chamou para fazer parte dos Vingadores e eu não aceitei? - Peter sentou na cadeira de frente para Ned que apenas concordou com a cabeça. - Ontem basicamente foi a mesma coisa. Mas dessa vez a coisa está muito séria. - Chegou o corpo mais perto e sussurrou. - Tem alguns alienígenas aqui.

— ALIENÍGENAS? - Ned gritou arregalando os olhos.

— Shiu. Fala baixo. - ralhou.

— Mas como?

— Se lembra que há duas semanas houve um pequeno tremor no país inteiro durante alguns minutos?

— Claro, estava no dentista, pensei que iria morrer.

— Disseram que foi uma placa grande se deslocando, e que não era nada de anormal, mas na verdade foi uma nave pousando no meio do oceano, mas o governo quer manter isso em segredo para não alarmar a população.

— Mas como eles vão esconder uma nave?

— Pelo o que o Senhor Stark falou a nave tem um escudo que a deixa imperceptível aos olhos, e que não é tão grande assim.

— Peter, isso é loucura. - A essa hora, Ned já ofegava. - Será que agora eles vão querer nos escravizar? Fazer igual o Loki fez daquela vez? - o garoto ia falando cada vez mais alto até que May entrou o assustando e fazendo gritar.

— Tudo bem querido? 

— Tudo, tudo sim. É só muita informação pra um dia só. - riu sem graça.

— Ok. - ela disse deixando a bandeja com lanches em cima da cama ao lado de Ned. - Eu sei que vocês estão falando coisas sobre o Pete sair pulando por ai lutando com bandidos, mas não querem me preocupar. - deu de ombros e ameaçou sair do quarto virando de supetão para eles apontando o dedo. - Mas, se eu souber que os senhores estão falando sobre alguma coisa extremamente perigosa que não os compete, eu te deixo de castigo. - apontou para Peter. - E ligo para sua mãe contando para ela. - virou o foco para Ned e viu os garotos arregalarem os olhos assustados. - Estão avisados. - dito isso, saiu do quarto fechando a porta.

Os garotos soltaram a respiração e aliviaram os ombros.

— Cara, sua tia está ficando assustadora. - Ned passa a costa da mão na testa limpando o suor frio.

— É, ela está andando muito com o Happy, tenho que começar a vigiar isso. Assim como eu preciso saber mais sobre nossos visitantes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Edge of Chaos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.