Nem tudo é um conto de Fadas escrita por Kynhaaaa


Capítulo 3
Aposta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776981/chapter/3

Ele riu ao ver meu rosto e começou a conversar com o Al, terminei de almoçar e me levantei.

— Já vai Rose? – Al perguntou.

— Vou ver como a Lyra está. E me arrumar pro treino. Vejo vocês depois.

Fui direto para o dormitório, quando cheguei lá Lyra estava jogada na cama.

— Está mais calma?

— Seu primo é um idiota.

— Isso eu sei faz tempo. Me pergunto como você só descobriu agora.

Nos rimos.

— Que direito ele acha que tem em dar aquela crise de ciúmes.

— Bom que eu saiba vocês estão namorando então ele tem direito.

— Enquanto ele não assumir para o meu irmão que estamos juntos ele não tem direito a isso.

— Achei que seu irmão tivesse ciúmes de você e por isso vocês não tinham contado ainda.

— Ele tem Rose. Mas se o Al gosta de mim como diz gostar deveria assumir nosso relacionamento pro meu irmão. Eu não gosto de esconder nada dele. Ele sempre me conta tudo que acontece com ele e me sinto mal por não poder contar pra ele do Al.

— Por que ele te chamou pra conversar de manhã?

— Ele queria saber se você tinha me contado e o que tinha dito.

— E você falou?

— Que você tinha me contado sim. Mas o que me disse a respeito não. Falei que da mesma forma que não contaria pra você o que ele me falou.

— O que ele te disse.

— Já disse que não vou contar. – ela riu.

— Serio Lyra. Me diz pelo menos alguma coisa.

— Vou dizer o mesmo tanto que disse a ele. Ele gostou muito do que aconteceu.

— Você disse a ele que eu gostei?

— Claro você gostou. Mas não contei que você não para de pensar nele e que está até aérea por isso.

— Lyra.

— Só estou sendo sincera. E vou falar uma coisa como irmã faz muito tempo que eu não vejo meu irmão tão feliz. E você também faz tempo que não te vejo feliz assim. Ta até com outro brilho no olhar. Umas beijocas fizeram bem a vocês.

— Você está vendo coisa demais. Eu estou normal.

— Normal nada. Você não tira esse sorriso do rosto desde que deitou ontem a noite.

Tentei ficar seria mas sem sucesso então ela caiu na gargalhada. Ficamos mais um tempo conversando e rindo, então nós trocamos e fomos para o campo. Quando chegamos lá o Scamander já estava. Ele nós olhou bravo e veio até nós.

— Por que vocês convidaram aqueles dois para assistir nosso treino.

Ele apontava para a arquibancada aonde o Al e o Scorp estavam.

— Não convidamos ninguém – Lyra respondeu ríspida – quem foi idiota de nos avisar do treino na mesa da Grifinória foi você. Então a culpa e única e exclusivamente sua.

— Que outra hora eu avisaria se vocês estavam almoçando lá.

— Podia ter nos chamado de lado e avisado – eu me meti – agora não venha nos culpar de algo que é culpa sua.

Ele nos olhou vermelho e voltou a mexer no baú das bolas.

— Idiota – eu disse a ela.

— Quem ele – ela apontou para o Scamander – ou eles. – então mostrou os dois na arquibancadas – o que estão fazendo aqui?

— Não e obvio Lyra.

— Que meu irmão veio te ver?

— Detesto acabar com as suas esperanças mas acredito que nem o Alvo está aqui para te ver. Eles estão e querendo ver nossas estratégias para amanhã. Ou você esqueceu que nosso jogo e contra eles.

— Então realmente o idiota e o Scamander. Como ele pode falar do treino perto deles. Serio com tanta gente mais esperta pra ser capitão porque justo ele.

— O pior não é ele ser nosso capitão é ele ser nosso apanhador. Até desanimo jogar amanha. Já sei que ele nunca ganha do Al.

— Pior.

— Vamos começar o treino. – Scamander gritou.

Treinamos por cerca de uma hora, o Wood não conseguia pegar nenhuma bola ficava apenas encarando a Lyra. Quando pousamos eu estava extremamente irritada.

— Desta forma não vamos ganhar nem da lufa-lufa. o Wood não pegou uma bola se quer.

— Eu estava distraído – ele se defendeu – mas amanhã prometo estar melhor.

—Eu espero mesmo. Porque nossas chances de ganhar já são mínimas se você levar vários gols vai ser um vexame. – eu respondi brava

— Por que as nossas chances de ganhar são mínimas? – Scamander perguntou confuso.

— Porque desde que o Potter entrou no time da Grifinória você não pegou o pombo de ouro nenhuma vez – Lyra quem respondeu.

— Ele trapaceia.

— Você que e ruim assumi. Nossa sorte e que os apanhadores da Lufa-lufa e da Corvinal são ruins senão nem deles ganharíamos – a Paterson se meteu.

— Eu vou calar a boca de todos vocês amanha. Vou pegar o pombo.

— Se você pegar a Rose sai com você.

Me virei para Lyra no mesmo momento que ela falou. Não podia acreditar no que ela havia feito.

— E se você não pegar deixa o time – ela completou.

— Preparesse Rose para o nosso encontro então.

Ele saiu sendo seguido pelos outros jogadores do time. Lyra finalmente me olhou e viu minha cara.

— Você vai me matar?

— Estou tentando decidir quais as minhas chances de sair impune por te matar.

— Calma Rose ele nunca vai pegar o pombo antes do Al.

— Lyra Malfoy e bom mesmo que ele não pegue o pombo antes do Al. Porque se ele pegar eu te matarei.

— Por que você vai matar minha irmã? – Scorpius perguntou atrás de mim.

Me virei e vi ele e o Al se aproximando de nós.

— Alvo Potter lembra quando eu te disse que anotava todos os favores que você me devia e um dia te cobraria por eles?

— Lembro.

— Então chegou a hora de você pagar um deles. Amanhã no jogo você deve pegar o pombo antes mesmo que o Scamander possa ver o vulto.

— Por que isso Weasley? – Scorpius perguntou segurando o riso – jogando contra o seu próprio time.

— Porque a sua querida irmã fez uma aposta as minhas custa.

— Que aposta? – os dois perguntaram curiosos.

— Se por um milagre de Merlim o Scamander conseguir pegar o pombo antes do Al eu terei que sair com ele.

— O que? – Scorpius gritou – por que você fez isso?

— Eu não pensei muito antes de fazer a aposta. Foi no calor do momento.

Vi que o Alvo se segurava para não rir. Respirei fundo antes de dizer.

— Se por acaso você perder essa aposta e eu for obrigada a sair com ele você irá junto comigo e você sabe o que significa né.

Ela fez cara de nojo.

— O que? – Al perguntou curioso.

— Que ela será obrigada a aturar o Wood. Já que os dois sempre estão juntos. Então querido primo espero que isso sirva de um incentivo extra para você pegar aquele pombo amanhã. E tome cuidado o Scamander costuma jogar sujo.

Não esperei que ninguém falasse mais nada fui em direção ao meu dormitório explodindo de raiva. Como a Lyra tinha sido capaz de fazer uma aposta deste tipo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente tenho um recado para dar. não sei se é bom ou ruim.
Tinha em mente em fazer essa fic em seis capítulos. Mas já posso adiantar que isto não será possível.
O segundo, terceiro e quarto capítulo era para ser um só. Mas eu me empolguei na escrita. (isso sempre acontece).
Se tudo der certo amanhã posto mais um capitulo. Me digam o que acharam.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nem tudo é um conto de Fadas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.