Nem tudo é um conto de Fadas escrita por Kynhaaaa


Capítulo 14
Calmaria




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776981/chapter/14

Subimos na carruagem em direção ao Hogsmed, o Al estava emburrado.

— Alvo Potter – ela praticamente gritou.

Ele a olhou assustado.

— Por que essa crise toda agora? Quantas vezes eu fui para Hogsmed e bebi com a Rose e a Lilyan e você nunca se importou.

— Exatamente. Você bebia com a minha irmã e com a minha prima. Pelo que eu entendi hoje não será assim. Você vai beber com o Brow. – ele devolveu no mesmo tom.

— Não vou beber com ele. Vamos tomar uma cerveja com o time.

— Da na mesma Lyra.

Ela o olhou furiosa então virou as costas e passou ignorar o namorado. Olhei para o Scorp e vi que ele observava a cena se segurando para não rir.

— Tem problema pra você? – perguntei baixinho para o Scorp.

— Você beber com o pessoal do time?

— Sim.

— Não vou mentir. Achei que aproveitaríamos a tarde juntos. Mas você está certa em comemorar sua posição como capitã.

— Só uma rodada de cerveja e aí vamos pra mesa de vocês.

— Não se preocupe ruiva. – ele sorriu – sou ciumento mas sei controlar o ciúmes.  – ele riu – mas não abusa.

Nos rimos. Chegamos em Hogsmed e a Lyra desceu rapidamente da carruagem.

— Vamos Rose. O pessoal do time já deve estar nos esperando – ela disse seria.

— Vamos.

Antes de me afastar o Scorp me puxou e falou no meu ouvido.

— Conversa com a minha irmã. Ela e cabeça quente e pode fazer algo sem pensar e acabar se arrependendo.

— Pode deixar. Fala com o Al também.

— Tá. Nos vemos depois ruiva.

Ele sorriu e eu fui em direção a Lyra.

— Eu e o Al estamos juntos a três meses e ele nunca fez essas graças. Por que agora?

— Porque antes ele não podia demonstrar ciúmes na frente do seu irmão Lyra. Então ele guardava pra si.

— Mas não tem motivo algum para ele ter ciúmes. Estamos indo beber com o time só isso.

— Motivo tem. O Wood estará lá e o Al sabe que ele gosta de você. E se ele soubesse a encarada que o Brow deu em você aquela hora ficaria mais enciumado ainda.

— Se for assim meu irmão também devia estar com ciúmes.

— Não vou discordar de você. Mas seu irmão não precisa ter ciúmes. Porque eu jamais dei moral para o Parkinson e não vai ser agora que vou começar a dar.

— O mesmo vale para o idiota do Al.

— Por isso que a senhorita não fará nada para deixa-lo com mais ciúmes né.

— Não posso garantir nada.

— Lyra não provoque. Depois se você receber na mesma moeda vai ficar brava.

Ela não respondeu. Entramos no três vassouras e o Parkinson e o Brow estavam sentado em uma mesa no canto fomos até lá.

— Achei que vocês não viriam – Parkinson falou quando nós viu.

— Não deixaríamos de comemorar com vocês a expulsão do Scamander e a Rose ser a nova capitã – Lyra respondeu. – Cadê a Peterson e o Wood.

— Eles avisaram que não conseguiram vir.

Olhei em volta e vi que o Scorp e o Al estavam sentados em uma mesa um pouco mais afastada. O Scorp estava sentado de costas pra gente enquanto o Al ficou sentado virado pra nossa mesa olhando a todo instante.

— Como vocês preferem a cerveja de vocês? – Brow perguntou encarando a Lyra.

— Normal – ela respondeu sorrindo.

— A minha também.

Ele se levantou e foi buscar a cerveja.

— Lyra não provoca por favor. – falei baixinho pra ela.

— Não estou provocando Rose.

— Quando você receber na mesma moeda não vai achar ruim.

Ela olhou para o Al e eles se encararam. O Brow chegou com as cervejas então começamos a conversar sobre quadribol. Tomei o ultimo gole da cerveja e então falei pra Lyra.

— Vamos?

— Só mais uma Rose. Está divertido aqui – ela riu.

— Isso Rose só mais uma - Parkinson falou me encarando.

— Temos compromisso.

— Nada que não possa esperar mais um pouco. – Lyra respondeu.

Eu a olhei reprovando sua atitude.

— Vou buscar mais uma então. – Parkinson se levantou e foi em direção ao bar.

Vi que o Al falou algo para o Scorp e ele olhou para trás, mas seu rosto não entregava nenhuma reação.

— O idiota sorriso Malfoy – Lyra falou baixinho – todos os Malfoys aprendem essa cara para não demonstrar suas emoções. Também sei fazer ela.

Olhei pra ela e vi que ela encarava a mesa deles. O Parkinson chegou e nós entregou a cerveja. Mas eu não conseguia tirar o olho da mesa dos meninos. O Scorp já havia retomado a postura anterior.

Vi quando a Lais Peterson passou pela mesa junto com uma amiga. O Al as chamou e elas se sentaram na mesa. A Lais ao lado do Scorp.

— Eu vou te matar Lyra – falei baixinho pra ela.

Ela me olhou confusa.

— Ta vendo o que sua birrinha fez.

Ela olhou para a mesa e ficou vermelha de raiva. O Al conversava animadamente com a amiga da Lais. Enquanto o Scor conversava com a Lais. Mas por estar de costas eu não podia ver a cara dele.

— Se eles querem jogar esse jogo nos podemos jogar também.

— Bom você vai joga-lo sozinho. Porque eu não vou ficar no meio desse fogo cruzado não. Não vou deixar aquela menina ficar jogando charme para o Scorp.

Vi que os dois meninos que estavam conosco tentava ouvir nosso cochicho.

— Gente eu preciso ir. – falei me levantando – você vai ficar Lyra?

Ela olhou mais uma vez para a mesa do Al e viu quando a menina passou a mão pelo braço dele.

— Não.

Ela se levantou irritada.

— Vou quebrar a cara daquela menina. – ela disse quando nós afastamos.

— Você não vai fazer barraco nenhum Lyra – Falei parando e a encarando – você procurou por isso quando ficou dando moral para o Brow. Agora você vai comigo e ficar quieta enquanto eu falo.

Ela apenas assentiu. Fomos em direção a mesa deles.

— Al – chamei quando chegamos lá – você viu a Lilyan.

Percebi pela visão periférica que o Scorp me avaliava.

— Não sei dela não Rose.

— Você não sabe de nada mesmo Potter – Lyra disse atrás de mim.

Eu dei um beliscão bem dado nela e a encarei.

— Weasley – Scorp me chamou – acho que ela foi na dedos de mel.

— Obrigada Malfoy. Vamos Lyra vamos na dedos de mel.

Eu a puxei pra fora do três vassouras.

— Rose você está louca? Deixar os dois lá com aquelas meninas?

— Eles sabem aonde vamos. Agora vai deles virem atrás de nós.

— E se não vierem.

— Eu mato seu irmão – eu ri.

Ela riu e me acompanhou a dedos de mel. Entramos na loja e eu aproveitei para pegar alguns doces. Lyra permanecia do meu lado mas emburrada.

— Eles não vão vir. Estão demorando. Vou matar o Potter.

— Eu te disse para não provocar.

— Não provoquei nada.

— Provocou sim – Scorp falou atrás de nós.

— Não provoquei Scorp – ela se defendeu – você estava de costas como pode afirmar que eu provoquei.

— Esqueceu que eu te conheço desde o dia que nascemos. Não preciso ver pra ter certeza que você provocou ele.

— Você e meu irmão devia estar do meu lado.

— Como você me disse ontem. Eu só estou tentando ajudar vocês.

— Você está é tentando limpar a barra de vocês. Já que você também estava de conversinha com a Lais.

— Eu não estava de conversinha com ninguém Lyra.

— Nós vimos Scorp. Vimos você de papinho furado com ela. Você acha certo ficar dando moral pra outra se agora você tem namorada

Ele me olhou e por um segundo vi preocupação nos olhos dele.

— O Al chamou as duas pra sentar conosco para dar o troco em você Lyra – ele falava sem tirar os olhos de mim – eu apenas fui educado com a Lais mas em momento algum dei moral ou qualquer coisa que fosse.

— Pode até ser. Mas seu amigo não só deu moral como ta lá, até agora com ela.

— Ele não está lá Lyra. Ele está ali fora te esperando.

— E ele acha que eu vou atrás dele? Ele que devia ter entrado aqui atrás de mim.

— Ele não entrou porque eu falei que era pra ele ficar ali fora. Conheço seu gênio e achei melhor conversar com você primeiro pra ver se você para com essa birra. Agora você vai lá e vocês dois conversem e se acertem.

— Eu não vou a lugar algum. Vou ficar aqui com a Rose.

— Se você não quiser ir lá e se resolver com ele o problema e seu. Mas a Rose não vai ficar com você.

Ela o encarou seria por alguns segundos.

— Enquanto vocês dois ficam aí terminando essa discussão de irmãos eu vou pagar meus doces. E te espero lá fora Scorp.

Ele me olhou e sorriu. Fui até o caixa paguei meus doces e sai da loja. O Al estava parado do outro lado da rua. Atravessei a rua e fui até ele.

— Cadê o Scorp? – ele perguntou emburrado.

— Está lá dentro falando com a Lyra.

— Hum.

— Alvo Potter vou falar uma coisa pra você. E bom vocês dois pararem com essa graça de ficar um fazendo ciúmes no outro. Agora que vocês não precisam se esconder do irmão dela, que podem passar mais tempo juntos vão brigar por bobagens.

— Ela quem começou Rose. Você viu.

— Não importa quem começou. Um dos dois tem que ser maduro o suficiente para acabar com isso. Ficar fazendo ciuminho não vai levar vocês a lugar algum.

Ele me encarou por alguns minutos sem dizer nada.

— Vamos ruiva – o Scorp falou quando se aproximou.

— Vamos. E vocês dois vê se não se matem.

O Scorp riu e me puxou para fora de lá.

— E uma boa deixar os dois sozinhos? – perguntei quando nos afastamos.

— Não sei. Mas eu quero aproveitar que você me disse sim e quero passar um tempo com você. Os dois são bem grandinhos e sabem se virar.

— Então vamos. Mas aonde vamos?

— Vem eu conheço um lugar."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi amores.
To de volta.
Vou tentar fazer mais um capítulo hoje.
Esse capítulo não ficou tão focado no nosso casal.
Mas e por uma boa razão. nós próximos capítulos começaram os ciumes deles.
não sei se já no próximo capitulo mas teremos uma passagem de tempo na fic.
Se ainda tiver leitoras digam o que acharam plis.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nem tudo é um conto de Fadas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.