Nem tudo é um conto de Fadas escrita por Kynhaaaa


Capítulo 13
Capitã




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776981/chapter/13

Comíamos em silencio, vez ou outra meu braço e o do Scorp se esbarrava eu olhava pra ele e ele sorria.

— Weasley, Malfoy – Lincon nos chamou - o professor Slughorn precisa falar com vocês na sala dele.

— Só nós? – Lyra perguntou.

— Não. Ele me pediu para chamar todo o time de quadribol da Sonserina.

— Já estamos indo. Obrigada – falei me levantando – nós vemos depois.

— Você vai falar com o professor assim Rose?  - meu irmão perguntou.

— Qual o problema.

— Além de você ainda estar com o uniforme do jogo de ontem? – ele perguntou sarcasticamente.

E então eu me lembrei eu ainda não havia trocado de roupa.

— Do jeito que o professor é nem vai reparar – Lilyan riu.

— Mas o pessoal do time vai – Al completou.

— E só ela falar que tem tanto amor pelo time que ainda não trocou de roupa – Scorp debochou.

— Que tal vocês cuidarem da vida de vocês e deixarem que eu cuido da minha.

— A sua é mais interessante irmã.

— Então arruma uma namorada pra cuidar da vida dela Hugo por que a minha eu cuido.

— Na sua lógica já que você não tem um namorado pra cuidar de você eu cuido então.

— O Scorp cuida então – o Al falou baixinho.

Percebi que o Scorp deu um chute na perna do Al.

— Ai.

— O que você disse Alvo? – Hugo perguntou.

— Disse ai.

— Antes disso.

Ele olhou pra mim e para o Scorp.

— Disse que a Rose sabe cuidar da vida dela sozinha.

— Vamos Lyra.

Eu sai em direção a sala do professor e ela veio ao meu lado.

— Que bom que você se acertaram.

— Que Merlim nos proteja quando meu pai descobrir.

— Quando a hora chegar eu estarei com vocês para ajudar.

— Você estará no mesmo barco – eu ri – ou você acha que quando seu pai souber que você está com um Potter ele reagirá bem.

Ela ficou seria por alguns minutos então suspirou.

— Você pode não acreditar Rose. Mas eu me preocupo mais com o que seus tios dirão do que com o meu pai. Ele mudou bastante e sei que quer o meu bem. Então aceitara qualquer decisão minha.

— E do seu irmão?

Ela pareceu não entender minha pergunta por isso continuei.

— Ele aceitara a decisão do seu irmão?

— Sim.

— Mesmo que essa decisão envolva uma Weasley?

— Ele já aceitou nossa amizade por que não aceitaria um relacionamento entre vocês.

Ela tinha razão o pai dela parecia ter aceitado bem nossa amizade. Ao contrario do meu pai que todas as vezes deixa bem claro que a Lyra não e bem vinda em casa. Ele seria o nosso problema. Mas ainda era muito cedo para pensarmos nisso.

Chegamos a sala do professor Slughorn e o restante do time estava lá. Me escostei na parede e fiquei esperando o professor, quando vi o Scamander chegando.

— O que você faz aqui? – a Peterson perguntou.

— Ue o professor chamou o time para conversarmos e eu faço parte do time.

— Não mais Scamander – Gregory Parkinson falou – você fez uma aposta com elas e perdeu. E que eu me lembre o acordo era você sair do time se perdesse.

— E quem vai me tirar do time? Vocês esqueceram que eu sou capitão?

— Você não tem palavra – eu me meti – se tivesse ganhado iria me obrigar sair com você. Mas como perdeu não e homem de cumprir sua parte.

Quando ele ia responder o professor abriu a porta da sala.

— Entrem.

Todos entramos na sala o professor fechou a porta e veio começou a falar.

— Depois do jogo de ontem eu e a direto Minerva ficamos horas conversando e decidindo o que faríamos. Primeiro senhor Scamander o senhor levará uma punição além de ser expulso do time.

— EXPULSO? EU NÃO POSSO SER EXPULSO SOU O CAPITÃO DO TIME.

— Não é mais. O senhor não faz mais parte do time.

— Mas professor.

— Esse assunto já está resolvido pode se retirar.

— Professor – o Wood chamou – o senhor deveria reconsiderar ele e o nosso capitão é o melhor.

— Mentira. – Peterson falou.

— Qualquer um é melhor capitão que ele – eu falei.

— Exceto o Wood. Ai e seis por meia dúzia.

— Senhor Wood – o professor falou – se o senhor não estiver contente com a minha decisão pode se retirar do time também sem problemas.

— Não professor eu vou ficar. Só acho que poderia dar uma chance ao Lorcan.

— Como eu disse isso não está em discussão. Senhor Scamander retire-se.

Ele que só observava a discussão até ali abaixou a cabeça e saiu.

— Bom segundo assunto ontem ficou bem claro que vocês não concordavam com a minha escolha de capitão. Como a senhorita Weasley gritou a todos ali. Por isso quero que me digam quem vocês acham que deveria ser o capitão.

— A Weasley - Parkison falou.

— Eu concordo – Peterson emendou.

— Eu também – Lyra disse.

— Concordo – Brown nosso batedor.

— Eu acho que deveria continuar o Scamander – o Wood se manifestou.

— Senhorita Weasley? – o professor me chamou.

— Não sei professor. Eu acho que deveria ser a Peterson ou o Parkison eles estão no sétimo ano.

— Bom mas você e voto vencido – ele riu – na verdade eu pretendi colocar a senhorita como capitã mesmo.  Então a partir de hoje você e a nova capitã do time. Escolha um novo apanhador – ele olhou o Wood por alguns minutos – e se necessário um novo goleiro.

— Obrigada professor.

— Agradeça aos seus companheiro de time. Agora podem ir.

Saímos da sala e a Lyra me abraçou.

— Que tal comemorarmos hoje em Hogsmed? – Parkison sugeriu – eu pago a primeira rodada de cerveja amanteigada.

Olhei para Lyra em duvida.

— Só podemos uma rodada – ela respondeu – depois temos compromisso né Rose.

— É.

— Que pena achei que teria sua companhia por mais tempo – Parkison ficou me encarando.

— Quem sabe vocês não conseguem cancelar este compromisso – Brow disse encarando a Lyra.

— Não podemos. – Lyra disse assustada.

— Vocês vão assusta-las – Peterson riu – e ai elas não tomarão nenhuma isso sim.

— Uma e melhor que nada – Parkison me olhou sorrindo.

— Tudo bem. Nos encontramos no três vassouras depois. – eu disse puxando a Lyra dali.

Quando já estávamos longe ela falou.

— Acho melhor não aparecermos.

— Você tem razão.

— Mas mesm assim você precisa ir e a nova capitã e a comemoração e para isso.

— Eu não vou sozinha.

— Eu vou com você. Mas tomaremos uma só e sairemos de lá. Ou senão o Al e o Scorp surtam.

Nós rimos e fomos em direção ao nosso salão comunal. Cheguei no dormitório e fui direto para o banheiro tomar um banho. Quando terminei coloquei uma calça e uma t-shirt vermelha, coloquei um casaquinho de couro pois estava meio frio. Quando estava terminando de me arrumar a Lyra saiu do banheiro já pronta.

— Você e o Scorp combinarão alguma coisa?

— Não. – eu a olhei preocupada.

— Isso não significa nada. Tenho certeza que ele deve estar esperando para irem a Hogsmed junto.

— E se ele não estiver? Ou se já tiver combinado com outra pessoa?

— Rose vocês não estão serio agora? – ela perguntou confusa.

— Estamos.

— Então por que ele sairia com outra pessoa.

— Não sei. As vezes ele já tinha combinado algo antes de acontecer as coisas entre nos.

— Se ele combinou vai descombinar. Ele está com você agora Rose. Tem que sair com você.

Eu fiquei ainda na dúvida mas mesmo assim terminei de me arrumar. Quando estávamos prontas fomos em direção aonde as carruagens saiam, chegamos lá e não havia ninguém.

— A Lilyan não me avisou se era para esperarmos por ela. – falei olhando envolta – ou se nos encontraríamos aqui.

— Vamos nos encontrar aqui. Eu combinei com o Al. – ela olhou para o lado e sorriu – lá vem eles.

Olhei para onde ela olhava e vi o Al vindo conversando com a Lilyan enquanto o Scorp e o Anthony vinham atrás conversando.

— Então o que o professor queria? – Lilyan chegou perguntando.

— Ele expulsou o Scamander do time – Lyra sorria ao falar.

— Então agora vocês estão sem capitão? – Scorp perguntou.

— Por que a pergunta? – eu perguntei o encarando.

— Curiosidade ruiva.

— Nós já temos outro capitão. – Lyra respondeu.

— Me diz que é o Wood. – ele disse rindo.

— E por que você quer que seja ele?

— Digamos que sempre foi uma vantagem vocês terem péssimos capitão. Eles não sabe usar o potencial de vocês então temos vantagens nisso.

— Bom sinto te informar meu irmão que nosso capitão não é o Wood.

— E bem provavelmente ele não continuará nem como nosso goleiro.

— Então quem é o novo capitão – Al perguntou curioso.

— Eu.

Ele me olhou e sorriu.

— Agora sim teremos um adversário a altura.

— Temos que comemorar – Lilyan disse pulando.

— Eu acho mais do que justo – Al disse.

— Antes – Lyra falou – nós combinamos de comemorar com o time.

Al a olhou sério.

— Uma rodada de cerveja amanteigada e depois vamos beber com vocês.

— A Rose não podia dizer não Al. – Lyra falou seria – e eu não posso deixar ela sozinha. Vamos beber uma cerveja e depois deixamos eles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais uma vez desculpem a confusão



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nem tudo é um conto de Fadas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.