Yuu-kun’s Life Journal escrita por Haruyuki


Capítulo 9
Sexta Entrada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776936/chapter/9

17 anos de idade

 

Após o anúncio de Yuuri Katsuki sobre as enquetes, em questão de horas a página da ISU começou a apresentar lentidão e até acabou saindo do ar, tamanha a quantidade de acessos que teve. Pessoas do mundo inteiro querem participar das enquetes, que prometem revolucionar o esporte no futuro. A primeira enquete pergunta se os patinadores deveriam se apresentar usando músicas com letras. A segunda, se uma dupla de patinadores do mesmo sexo poderiam participar de uma mesma exibição. A terceira, se países que jamais participaram da história do esporte, como Tailândia e Brasil, deveriam receber suporte da ISU para estimular o esporte. A quarta, se gostariam de que fossem produzidos mais filmes, seriados e desenhos animados sobre o esporte, patrocinados pela ISU. 

Em meio a essa confusão toda, Yuuri Katsuki esmaga seus antigos recordes e vence novamente a Final do Grand Prix da categoria Júnior. No evento, seu técnico oficial foi Yakov Feltsman e não Nishigori Takahiro, algo que foi questionado na entrevista após a medalha.

"Infelizmente, Nishigori-sensei sofreu um acidente mês passado e ainda está em recuperação. Após conversarmos recentemente, nós dois decidimos encerrar nosso contrato, para permitir que ele se recupere bem e fique por perto de sua família, já que o filho dele está prestes a se casar. Além disso, após participar das olimpíadas de Turin…" Flashes e mais flashes aumentam de quantidade, ao mesmo tempo que repórteres começam a falar alto ao mesmo tempo, o interrompendo.

Yuuri cruza os braços e cruza as pernas em cima da mesa, fitando friamente os repórteres. Isso surpreende os outros dois medalhistas, os técnicos e os oficiais da ISU presentes. Os repórteres ficam chocados com tal ato de rebeldia do adolescente, que acabam se calando também.

"Finalmente. Já estava ficando irritado com a falta de educação de vocês." Ele diz, não desfazendo a pose. "Como eu ia dizendo antes de ser rudemente interrompido, após participar das olimpíadas de Turim, estarei me graduando da escola e pretendo estudar em uma universidade nos Estados Unidos. Então, se conhecerem algum técnico que trabalha por lá e tiver interesse em me ter como pupilo, eu estou a disposição para discussão, pois pretendo na próxima temporada patinar na categoria sênior."

"Que tipo de acidente aconteceu com seu ex-técnico?" Uma repórter de longos cabelos ruivos pergunta, logo após ele parar de falar.

"Nishigori-sensei se envolveu em um acidente de carro, onde o carro dele foi atingido por outro, que era dirigido por um adolescente bêbado. Ele não sofreu nada grave, mas ficou bastante machucado, inclusive nas pernas. Ele já está em casa, descansando ao cuidado da esposa e da família. Mas infelizmente o motorista, por ser menor de idade, foi solto por causa disso e sua família se recusou a ajudar nos custos do tratamento." Yuuri responde, surpreendendo todo mundo.

"Você pretende mesmo participar das olimpíadas de inverno? Não tem medo de ter que encarar adversários talentosos como Victor Nikiforov e Cao Bin?"

"Hmmm. De fato, Nikiforov-san e Bin-san são patinadores talentosos. Mas eu também não sou?" Ele pergunta inocentemente, inclinando o rosto de leve e olhando para os repórteres com um tímido sorriso no rosto. "A JSF acredita que eu sou capaz de patinar ao nível deles sim, e eu pretendo mostrar que eu não estou errado. Mas de uma coisa eu tenho certeza: eu vou continuar treinando duro, então sugiro que treinem também, se quiserem me impedir de continuar vencendo."

"Katsuki desde quando conhece Yakov Feltsman? Você sabe que no contrato dele com a FFKK, ele só pode treinar oficialmente patinadores russos, não sabe?" Um repórter russo pergunta, e o patinador o olha com surpresa antes de dar risadas.

Sério mesmo. Yuuri Katsuki dá risadas no meio de uma coletiva de imprensa. 

"As palavra-chaves dessa sua pergunta estúpida é 'treinar oficialmente'. Oficialmente, meu técnico até o mês passado é Nishigori-sensei. Quando ao técnico Feltsman, eu venho participando do acampamento de patinação dele há 3 anos, em cortesia da JSF. Esse é o único treinamento que recebi dele e que não burla nenhuma regra do contrato dele. Do mesmo jeito que o fato dele estar listado como meu técnico nessa competição também não burla nenhuma regra. Além disso, a própria Federação Russa concordou em permitir isso." Ele diz, assustando o repórter. "Não se preocupe."

~x~

[Facebook chat]

Victor Nikiforov

Yuuri!

Me lembrei de algo chocante!!

Katsuki Yuuri

O quê?

Victor Nikiforov

Você é Japonês!!!!!

Você mora no Japão!!!

Omg, por que não pensei nisso antes??!!

Katsuki Yuuri

Vitya, Vitya, Vitya.

Eu gosto muito de você.

Mesmo.

Mas de um tempo para cá, me pergunto se você realmente merece todo o esforço que estou fazendo.

Victor Nikiforov

Yuuri, não seja malvado!!!

Eu apenas me lembrei por causa de Pokémon!

Katsuki Yuuri

Pokémon.

Aaaah.

Não. Nem pense nisso.

Victor Nikiforov

O quê?

Katsuki Yuuri

EU NÃO VOU mandar pelúcias de Pokémon para a Rússia só porque você gosta dos cor de rosa e dos cães.

Victor Nikiforov

Que coisa terrível, Yuuri!!!

Como é que você sabia que eu ia pedir isso? E que do que eu gosto?

Você me dá medo às vezes, sabia?

Katsuki Yuuri

Bom saber que estou fazendo um ótimo trabalho.

E não adianta querer me subornar com fotos de Makkachin. Eu tenho três armas letais aqui para te matar.

Victor Nikiforov

Você sabe que eu não morro facilmente, Yuuri.

Katsuki Yuuri

[Foto enviada: Yuuri anos mais novo dormindo junto com os dois poodles.]

Victor Nikiforov

Você venceu. Eu morri.

Yuuri solta um longo suspiro e abre um sorriso, abrindo uma página e começando a comprar pelúcias de Pokémon.

~x~

Victor não participa das competições esse ano, decidindo focar nas olimpíadas principalmente agora que Yuuri anunciou sua participação no evento. Yakov, de tão emocionado, chega a limpar o olho de uma lágrima que insiste em querer cair dele, o que apavora o resto de seus patinadores. 

A única coisa que ele se arrepende é de não poder treinar o menino por causa de seu contrato.

Após a declaração dele, diversos técnicos pelo mundo mostraram interesse no patinador, inclusive Celestino Cialdini. Após uma discussão com o técnico e Yanagi-san, Yuuri declara seus termos para o técnico, que são:

1 - Morar em um edifício perto da universidade e do ringue de patinação, que aceite animais domésticos;

2 - Encontrar uma escola de dança que ensine diversos estilos, inclusive Pole Dancing;

3 - Cópia da chave do ringue para ser usada em situações de emergência ou quando quiser realizar figuras para acalmar sua ansiedade;

4 - Ensine, observe, opine. Mas não ouse proibir algo ou restringir, se não quiser ser conhecido por isso. Preste atenção no que tenho a expressar e me deixe voar;

5 - Toda vez que eu participar em competições no Japão ou quando eu estiver de férias, eu irei passar um tempo com minha família em Hasetsu;

6 - Meus cães irão comigo para todas as competições, e a ISU já está ciente disso, então todos os hotéis que estaremos hospedados aceitarão animais. Não importa como ou quando, meus cães estarão sempre comigo;

7 - Banimento da regra que proíbe gravação de vídeos dentro do ringue aos sábados. 

Celestino, mesmo surpreso com tais termos, se vê imediatamente aceitando. Afinal Yuuri Katsuki é uma jóia rara capaz de dominar o mundo da patinação artística. As coisas irão ficar muito interessantes agora.

~x~

Turim - Itália.

No aeroporto de Turim, uma grande quantidade de repórteres está no aguardo do tetracampeão da Final do Grand Prix da categoria Júnior. Ele chega ao lado de Minako Okukawa e sua irmã Mari. Após entrevistas, autógrafos e fotos, os três e os dois poodles vão para o hotel, para jantar e descansar.

No dia seguinte, Yuuri leva os poodles para passear enquanto Mari grava alguns momentos dele na viagem.

"Olá. Meu nome é Yuuri Katsuki, eu sou um patinador profissional e sejam bem vindo ao meu canal, Yuu-kun's Life Journal, onde pretendo trazer vídeos dos mais diversos assuntos, como patinação artística, as cidades que visito, dança e também sobre de onde vim, o Japão. Eu estou em Turim neste momento, porque eu vou participar das olimpíadas de inverno que está prestes a começar…" 

"Ei, Yuuri. Que história é essa de Yuu-kun's Life Journal?" Mari pergunta, me olhando com surpresa. 

"Nee-chan, não se preocupe. Está tudo de acordo com meus planos." Yuuri diz, sorrindo e dando uma piscadela para ela.

É claro que Victor logo se junta as gravações, adorando a idéia do patinador e promete participar ainda mais vezes no futuro.

~x~

Yuuri pode sentir o peso da competição assim que sai junto com os outros atletas, no início da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Inverno de 2006. Mas isso não o abala. Apenas o deixa ainda mais determinado a superar qualquer expectativa. Seja do JSF, de seu país ou até do mundo.

Entre treinamentos, passeios e as competições, os 16 dias do mês de fevereiro se passaram rapidamente. No dia 14, os patinadores exibiram para os juízes e o público seus programas curtos. Um dos patinadores que surpreenderam foi Yuuri Katsuki, do Japão. Patinando ao som de uma música composta e coreografada por ele, de nome Birth (Nascimento). Não muito depois, Victor Nikiforov também surpreende, ficando em primeiro lugar. No dia 16, o programa livre masculino acontece. Yuuri Katsuki surpreende e consegue ficarmos em primeiro lugar mas não por muito tempo. Acaba terminando com a medalha de bronze, enquanto Victor recebe a prata e um patinador da Suíça recebe a medalha de ouro. 

Yuuri também se emociona ao ver o Japão ganhar medalha de ouro na patinação feminina. Na exibição de Gala, Yuuri surpreende patinando The Lilac Fairy de Victor Nikiforov, e Victor patina Hope, de composição e coreografia de Yuuri Katsuki. Assim, o evento

~x~

[Twitter]

Yuuri Katsuki @katsukiyuuriofficial - 41 min

Medalhistas na patinação artística masculina nas Olimpíadas de Inverno - Turim 

[Foto: Victor, um outro patinador e Yuuri no pódio, com largos sorrisos nos rostos, suas medalhas no pescoço e buquês nas mãos.]

Victor Nikiforov retweetou

{Yuuri Katsuki @katsukiyuuriofficial - 41 min

Medalhistas na patinação artística masculina nas Olimpíadas de Inverno - Turim 

[Foto: Victor, um outro patinador e Yuuri no pódio, com largos sorrisos nos rostos, suas medalhas no pescoço e buquês nas mãos.]}

Dmitri Nikiforov retweetou

Estou orgulhoso de você, Yuuri.

{Yuuri Katsuki @katsukiyuuriofficial - 41 min

Medalhistas na patinação artística masculina nas Olimpíadas de Inverno - Turim 

[Foto: Victor, um outro patinador e Yuuri no pódio, com largos sorrisos nos rostos, suas medalhas no pescoço e buquês nas mãos.]}

Victor Nikiforov respondeu

E quanto a mim, Papai?! Eu também estou ali, com uma medalha de prata.

{Dmitri Nikiforov @dmitrinikiforov - 12 min

Estou orgulhoso de você, Yuuri.}

Dmitri Nikiforov respondeu

Para quem vivia dizendo que ia ganhar medalha de ouro, eu não sei se você merece. Diferente de Yuuri, que se mostrou profissional até o fim.

{Victor Nikiforov @victornikiforov - 10 Min

E quanto a mim, Papai?! Eu também estou ali, com uma medalha de prata.}

Yuuri Katsuki respondeu

Muito obrigado, @dmitrinikiforov. Eu ainda não acredito que alguém como ele conseguiu me superar. Pelo menos foi prata, não ouro. O mundo está a salvo.

{Dmitri Nikiforov @dmitrinikiforov - 12 min

Estou orgulhoso de você, Yuuri.}

Victor Nikiforov respondeu

Uau. Meu pai @dmitrinikiforov e meu namorado @katsukiyuuriofficial se juntando contra mim. Pelo menos eu tenho Makkachin como minha aliada.

{Dmitri Nikiforov @dmitrinikiforov - 8 min

Para quem vivia dizendo que ia ganhar medalha de ouro, eu não sei se você merece. Diferente de Yuuri, que se mostrou profissional até o fim.}

Yuuri Katsuki responde

Desculpa, amor. Mas eu acho que não.

[Foto: Yuuri deitado e ao lado dele estão dois poodles marrons, sendo um maior que o outro e o poodle preto.]

{Victor Nikiforov @victornikiforov - 5 Min

E quanto a mim, Papai?! Eu também estou ali, com uma medalha de prata.}

...

Yuuri Katsuki @katsukiyuuriofficial - 25 min

Apresentando aqui meu canal recém criado no YouTube: Yuu-kun's Life Journal. Nele confiarei mais sobre meu dia-a-dia, e explicarei também sobre assuntos como o Japão, Patinação Artística, música, dança, etc. Http://www.youtube.com/channel/yuukunslifejournal

~x~

Yuu-kun's Life Jornal

98 inscritos

Videos:

[Turim - Itália] [Patinação Artística - básico] [Hasetsu - Japão] [Yuuri Katsuki e Yuu-kun's Life Jornal]

~x~

[Msn]

Victor Nikiforov ~ Prata combina com meus cabelos ~:

Ei, Yuuri? Por que no seu Twitter, você colocou 'oficial' depois de seu nome?

Katsuki Yuuri ~# History Maker:

Estou me precavendo. Você deveria fazer o mesmo, antes que seja tarde demais.

Victor Nikiforov ~ Prata combina com meus cabelos ~:

Como assim?

Yuuri?

Katsuki Yuuri ~# History Maker:

Só tome cuidado. Internet é uma terra sem leis e onde qualquer um pode ser qualquer um. Até mesmo outra pessoa.

Victor Nikiforov ~ Prata combina com meus cabelos ~:

Isso é assustador.

E você continua sendo assustador por perceber isso.

Katsuki Yuuri ~# History Maker:

Eu apenas sou mais esperto, diferente de você.

~x~

Yuuri participa novamente do acampamento de Yakov, onde conhece o novo patinador dele, Georgi Popovich. Além disso, ele passa a ensinar crianças, incluindo uma garota de cabelos ruivos e olhos azuis, um menino de cabelos loiros e olhos verdes e um garoto vindo do Cazaquistão. Curiosamente, o menino loiro parece ser alguém que não só respeita ele como também o conhece.

~x~

[EUA] Victor Nikiforov, patinador russo, revela em twitter que namora patinador japonês Yuuri Katsuki.

[ESP] Amor no gelo! Nikiforov (RUS) diz que ele namora Katsuki (JAP) pelo Twitter

[ITA] Fãs de Nikiforov e Katsuki passam a deixar críticas nas redes sociais deles por causa de revelação.

[JAP] Katsuki posta vídeo falando sobre a discriminação que está passando por causa do namoro com Nikiforov. Título do vídeo é: 'Sou gay, e daí?' e ele revela que diferentemente do que pensam, ele ainda é virgem e que eles não fazem nada além de sair juntos, e segurar mãos. Além disso, ambas as famílias não estão só cientes como aceitam o namoro deles.

[RUS] FFKK e o governo russo força Nikiforov a participar de interrogatório após declaração no Twitter. Misteriosamente, ele foi liberado e retornou para casa em segurança minutos depois.

[RUS] Victor Nikiforov, decepção russa.

[EUA] Repercussão negativa para a revelação de Nikiforov no Twitter é dura para ele e Katsuki. Comunidades LGBT pelo mundo declaram suporte aos dois patinadores de gelo.

Presidente da ISU declara suporte para Katsuki e Nikiforov, declarando não achar justo serem julgados e criticados por causa de suas orientações sexuais. Órgão pressiona FFKK (Rússia) e JSF (Japan) para darem mais valor aos seus patinadores.

Famosos se unem na internet para dar suporte a Katsuki e Nikiforov após repercussão negativa sobre o namoro dos dois.

Victor Nikiforov ~ Prata combina com meus cabelos ~:

Yuuri, me desculpa. Eu não imaginava que ia resultar nisso quando falei aquilo no Twitter.

Katsuki Yuuri ~# History Maker:

Você tem sorte que eu te amo e que eu já estava me preparando para isso.

Victor Nikiforov ~ Prata combina com meus cabelos ~:

Eu te amo também!

~x~

Em meio a essa grande polêmica, Yuuri Katsuki vai estudar na Wayne State University, em Detroit, nos Estados Unidos. Curiosamente, ele sofre bullying por ser um japonês nerd de cabelos longos e só poucos percebe que ele é um dos envolvidos pela polêmica. Isso até a vitória dele no Skate América aparecer no jornal da universidade, com fotos e tudo o mais. 

Além disso, pôsteres dele pela Mizuno, Sanrio, AMitchellDesigns se espalham pelo Japão e de repente, ele se torna um dos assuntos mais comentados pelas pessoas ao redor mundo. Além disso, Sanrio lança Pochayuuri Collection, que é um fofo cachorrinho branco com o resto e óculos de Yuuri.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

1 - Ufa, que capítulo difícil!

2- Existe mais artes para esta fic no meu twitter @eiennosekai e em breve estarei colocando tudo no Yuri on Ice BR, no Facebook.

3 - Olimpíadas. Victor está no lugar de Plushenko e Yuuri no de Takahashi. Nesta fic, quem venceu o campeonato é Stéphane Lambiel, e eu avisei que não iria usar pessoas reais como patinadores para manter o controle dos participantes. Menção em destaque por Yuuri para Shizuka Arakawa, medalhista de ouro na patinação feminina.

4 - Conversas no Facebook, Twitter e Msn.

5 - SIM, ELES TÃO NAMORANDO!!

6 - POCHAYUURI!!

7 - Por que a revelação não foi tão impactante, principalmente para Victor? Na minha visão, Victor está na sombra de um outro patinador russo (Plushenko). Isso faz com que não haja tanta expectativa nele (ainda), mesmo ele tendo ganhado um campeonato mundial. Além disso, o vídeo de Yuuri também ajudou a calar a boca de muitos.

8 - AMitchellDesigns é a marca de Allisson, estilista deles.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Yuu-kun’s Life Journal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.