Yuu-kun’s Life Journal escrita por Haruyuki


Capítulo 7
Quinta Entrada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776936/chapter/7

16 Anos de idade

 

Yuuri Katsuki vence novamente a Final do Grand Prix da Categoria Júnior, que aconteceu nessa temporada em Ostrava, se tornando assim tricampeão. Ele mantém os 3 recordes, ansioso para que um certo 'Tigre Russo' os tome quando entrar para a categoria. Nessa temporada, a Final do Grand Prix da categoria Sênior acontece em Tóquio e a JSF o convidou a participar da cerimônia de abertura do evento, dizendo que ele poderia patinar um programa livre que ele usou no passado. Yuuri escolhe 'Yuuri's Love' que ele patinou quando competia na categoria novato anos atrás, para a surpresa dos representantes da JSF.

"Você não gostaria de usar um programa mais recente?" Yanagi-san pergunta, preocupado.

"Por que não vem me assistir treinando em Ice Castle Hasetsu, antes de se ficar se preocupando desnecessariamente?" Yuuri Katsuki pergunta, cruzando os braços e o olhando friamente. "Garanto que não vão se arrepender."

"Muito bem." Yanagi Shouta diz, soltando um suspiro. "Terça-feira da semana que vêm estaremos em Hasetsu."

"Entendido." O adolescente diz, o olhando seriamente.

Quando Yanagi e mais 3 pessoas entram na arena de gelo, se surpreendem ao ver diversas pessoas lá dentro. Repórteres Japoneses e estrangeiros querendo ver o dia-a-dia do tricampeão japonês e que estão admirados pela beleza que é Katsuki Yuuri no gelo. Yanagi logo reconhece a música como 'Yuuri's Love' e se surpreende ao ver o adolescente apresentar um programa com o nível mais elevado que o usado no passado.

Minha nossa, quem é esse menino?

Repórteres japoneses reconhecem os representantes da JSF e começam a fazer diversas perguntas ao mesmo tempo, sobre a presença deles ali e sobre Katsuki Yuuri, sendo repreendidos pelo técnico Nishigori por atrapalhar o treinamento. Yanagi e Katsuki se entreolham, e o represente afirma com a cabeça, satisfeito com o que viu. 

~x~

Em Tóquio, Katsuki Yuuri apresenta o programa para o público, que se surpreende quando é revelado que não só a coreografia, mas a composição da música foi feita por ele. Victor Nikiforov, Georgi Popovich e Cao Bin se entreolham, todos pensando na mesma coisa.

Yuuri Katsuki vai dar dor de cabeça para eles no futuro.

Quando o presidente da ISU pessoalmente veio pedir para Yuuri o acompanhar na entrega das medalhas, o menino se surpreende com a oferta.

"Eu aceito." Ele diz, abrindo um peculiar sorriso no rosto. "Mas eu também gostaria de uma oportunidade de conversar com o senhor sobre algumas coisas que eu acho muito importante serem tratadas."

"É mesmo? O que, por exemplo?" O presidente pergunta, o olhando seriamente.

"Músicas." Yuuri diz, cruzando os braços. "No caso, a possibilidade de permitir que patinadores usem músicas com letras em suas performances."

"E por que nós deveríamos permitir isso?"

"Porque letras nos ajudam a transmitir melhor as mensagens que trazemos em nossos programas. Mensagens que são importantes para nós mandar para quem nos assiste." Yuuri inclina o rosto para ele, que abre um sorriso também.

"Entendo. Estou vendo que teremos uma boa conversa mais tarde." Ele diz, fazendo o adolescente afirmar com a cabeça.

Quando o presidente, acompanhado de Yuuri, se aproximam do pódio onde Victor está de pé na segunda colocação, o público começa a gritar nas arquibancadas. Enquanto o presidente coloca as medalhas nos pescoços deles, Yuuri entrega os buquês e os parabeniza. Na hora da foto coletiva, ele acaba sendo abraçado pelos 3 medalhistas e participando dela. Outros patinadores e fãs também tiram fotos e recebem dele autógrafos.

A conversa entre o adolescente e o presidente da ISU levou praticamente uma hora. Na exibição dos medalhistas, Yuuri se aproxima de Yakov.

"Técnico Feltsman." Ele diz, se curvando para ele. "Eu gostaria de conversar com o senhor algo importante."

"O que seria, Katsuki?" O técnico pergunta, olhando para Victor que começa a se apresentar.

"O senhor se importaria se eu pegasse Victor emprestado até depois do ano novo? Eu prometo para o senhor manter contato e mandar vídeos do treinamento dele no meu ringue." O adolescente diz, o olhando seriamente.

O técnico o olha com surpresa, não esperando aquilo dele.

"Você está me oferecendo 3 semanas livre dele?" Yakov pergunta e quando o adolescente afirma com a cabeça, ele abre um largo sorriso. "Faça como quiser."

"Sim, senhor." Yuuri diz, dando risadas.

~x~

Quando Victor descobre que, ao invés de encarar um longo voo para a Rússia, ele vai para Hasetsu a.k.a. cidade natal de Yuuri Katsuki, ele solta um grito alto logo na entrada do hotel, assustando todos que ali passavam. Ele abraça o técnico dele, agradecendo em russo diversas vezes.

"Está tudo bem, Vitya. Katsuki me prometeu entrar em contato diariamente e mandar vídeos com seu treinamento." O técnico diz, fazendo Victor olhar para Yuuri horrorizado.

"O senhor também é bem vindo, técnico Feltsman. Acredito que relaxar alguns dias junto com Madame Baranoskaya, sem precisar se preocupar com nada no intervalo entre as temporadas, faria muito bem para o senhor." Yuuri sugere, com um sorriso no rosto.

"Hmm. Quem sabe?" E com isso, o técnico se despede deles e se afasta, indo para o aeroporto.

Victor observa tudo em choque, porque pela primeira vez viu seu técnico conversando com alguém sem gritar uma única vez, e não rejeitou uma sugestão dada por outra pessoa. Puta merda. Yuuri Katsuki é realmente alguém para ser temido

"Nosso voo só é bem mais tarde. Então vamos passear?" Yuuri pergunta, inclinando o rosto e sorrindo para ele.

"Vamos, sim." Victor diz, e eles saem do hotel, em direção a estação de trem mais perto.

Yuuri leva para Victor para conhecer Shibuya, onde eles principalmente tiram fotos com a estátua de Hachiko, antes de Victor começar a chorar alto quando implora para Yuuri contar a história do cachorro. Depois, o leva para comer ramem, dividindo com ele uma tigela grande.

"A gente ainda vai comer mais coisas no meio do caminho." Yuuri diz, desfazendo o bico de Victor por ter dividido o prato com ele.

...

Em Hasetsu, Victor se apaixona por Hiroko Katsuki. Ele imediatamente se lembra das fotos de Yuuri que recebeu pela primeira vez e decide implicar um pouco com ele.

"Yuuri, você se lembra das fotos que você me mandou de quando era pequeno?" Ele pergunta, andando pelos corredores da pousada. "Você era tão fofo naquela época!"

De repente Yuuri congela, vira o rosto para ele e o olha com tristeza.

"Então… eu não sou mais fofo agora?" Ele pergunta, e Victor imediatamente entra em pânico porque ele está fazendo cara de quem vai chorar. "Entendo."

Yuuri abaixa o rosto, fazendo o patinador russo o agarrar pelos ombros.

"Não, Yuuri! Você ainda é muito fofo! Acredite em mim quando eu digo que você ainda é bastante fofo… você está implicando comigo?!" Ele exclama ao perceber que os lábios de Yuuri se tremem porque ele queria rir e não chorar.

"Você começou." Yuuri diz, não se contendo mais e rindo bastante.

"Yuuuuuuuuuri!" Victor exclama, voltando a fazer bico.

"Ah, não faz essa cara. Você não quer ver meu quarto?" Yuuri para na frente de uma porta e o olha com um sorriso no rosto.

"Sim, eu quero!" Victor exclama, ficando animado.

Dando de ombros, Yuuri abre a porta e a primeira coisa que ele nota é… ele mesmo. Colado na parede. Espera um minuto. Ai. Meu. Deus. Yuuri Katsuki possui um pôster dele? Um não! 8?! Yuuri Katsuki possui 8 pôsteres dele, pregados em sua parede?

"Eu ainda não recebi os pôsteres desta temporada. Mas eu planejo colocar nossas fotos também, pois são memórias preciosas que devem ser lembradas até o fim." Yuuri diz, fazendo Victor o olhar com a testa franzida.

O que ele quis dizer com isso?

"Agora, que tal relaxar e mergulhar nas fontes termais?" Yuuri pergunta, sorrindo para ele.

"Sim, por favor!" Victor exclama, animado para conhecer as famosas fontes termais que Yuuri tanto fala nas conversas dele.

Após uma deliciosa tigela de Katsudon, Victor declara Hasetsu e Yu-topia como seu novo paraíso, lamentando somente não poder dividir com Makkachin, que está na casa de Lília agora. Mas é claro que Yuuri precisa estragar sua animação toda quando dá o seguinte anúncio.

"Amanhã vamos começar a treinar para o Campeonato Mundial. Vamos começar bem cedo, correndo por Hasetsu e aproveitando para te apresentar para você os locais mais importantes da cidade. Depois iremos para Ice Castle, minha arena de gelo, para começar a treinar com a supervisão do técnico Nishigori. Nós vamos almoçar por lá mesmo, e voltaremos a treinar mais um pouco, até às 3 da tarde, quando as aulas para as crianças começam e eu sou o instrutor das aulas. Depois, o ringue é aberto para que pessoas possam patinar livremente e então, há as aulas mais avançadas, que são dadas pelo técnico Nishigori mas nesse período, nós estaremos no estúdio de Minako-sensei para treinar balé." Yuuri explica, com um sorriso inocente no rosto.

Enquanto isso, Victor começa a duvidar se Yuuri Katsuki é um demônio invocado por Yakov para evitar que Victor não fuja de suas responsabilidades como patinador profissional.

"Se você fizer tudo direitinho. Eu prometo que darei para o seu aniversário um presente bastante especial." Yuuri diz, o surpreendendo. "Você esqueceu?"

"Não. Eu me lembro." Victor responde, abrindo um sorriso.

"É mesmo?" Yuuri inclina o rosto para ele, franzindo a testa. "Pensei que você estaria mais excitado. Afinal é algo que criei com muito carinho."

Quando ele vê Victor o olhando com surpresa e com o rosto corado, é que ele percebe que o patinador russo aparentemente está confundindo as coisas.

"Desculpa, mas se você estiver pensando em coisas pervertidas, você precisa ganhar 5 medalhas de ouro no Grand Prix primeiro." Yuuri diz, abrindo um largo sorriso.

"Eu sei, eu sei… O QUÊ??!!" Victor exclama, observando Yuuri se aproximar dele e lhe dar um peteleco na testa. "Aiiii!!!"

"Baaaaka." Ele então sai de seu quarto, deixando o outro lá dentro, com as mãos na testa e bastante confuso.

Treinar com Yuuri é… um inferno. O adolescente, que ainda está em fase de crescimento, possui bem mais fôlego e energia que o normal o que explica o porquê dele ter sido chamado 'Demônio do Gelo' pela mídia mundial quando estreou na categoria Júnior. E ele percebe que o que ele disse na entrevista ano passado era verdade. Ele treina muito mais do que os outros patinadores, além de ajudar no ringue como instrutor e também ajudar no onsen de sua família. Além disso, ele estuda e treina balé.

"Como você consegue?" Victor pergunta para ele, surpreso.

"Eu tenho controle sobre o meu tempo." Yuuri responde, seriamente. "É uma maneira de deixar minha mente ocupada demais para ser tomada pela ansiedade."

"Mas você vai ao médico?" Victor pergunta, preocupado.

"É claro que vou." Yuuri responde, sorrindo para ele. "Não se preocupe. Dessa vez eu sei como cuidar de mim mesmo."

Dessa vez eu sei como cuidar de mim mesmo.

"Yuuri? O que quer dizer com isso?" Victor pergunta, o olhando com confusão.

"Quem sabe." Dando de ombros, ele sorri. "Intervalo acabou. De volta para o gelo."

"Nooooooooooooo!~" Victor finge chorar, usando uma de suas técnicas para tirar Yakov do sério em Yuuri, que o olha de braços cruzados.

"Entendo. É uma pena. Eu planejava levar meus cachorros para brincarem na praia enquanto a gente descansava na areia e conversava um pouco, observando o pôr do sol." Yuuri comenta, soltando um suspiro. "Mas já que quer perder tempo, deixa para lá."

"Não, Yuuri!" Victor exclama, imediatamente indo para o gelo, ansioso. "Eu estou pronto para sua sessão de treinamentos infernais "

"Heeeeeh. Então é isso que você acha? Entendo. Pensei que você queria vencer as competições, mas se meu treinamento infernal o incomoda tanto, me pergunto porque estou perdendo meu tempo." Yuuri diz, se virando de costas e se afastando de Victor. "Logo quando eu tenho a composição e a coreografia prontos para você."

"Composição? Espera um pouco, Yuuri! Como assim você tem composição pronta?" Victor pergunta, patinando atrás dele.

"Não sei de nada." Yuuri mente, dando uma piscadela para ele.

~x~

Hoje é dia 25 de Dezembro. Victor completa 20 anos de idade, apesar dele não comemorar muito a data. Tirando as cartas de Yuuri e certos 'Feliz Aniversário' que escuta de seus colegas e seus fãs, o aniversário dele é um dia como qualquer outro. E pelo visto ali em Hasetsu, as coisas serão diferentes, pois na noite anterior, Yuuri declara o dia como folga dos treinamentos.

Então ele aproveita para dormir até quando quiser. Mesmo que isso signifique pular o café da manhã de Mama Hiroko. Ou conversar com Papa Toshiya sobre negócios. Ou ouvir Mari falando coisas em Japonês que ele não entende. Ou ver Yuuri e seus cabelos bagunçados quando acaba de acordar.

"Vicchan. Yurachan." Uma voz estranhamente familiar diz, seguida de dois latidos baixos. "Ataquem."

De repente, os dois poodles pulam na cama e vão até Victor, o lambendo bastante no rosto e o fazendo dar um grito de surpresa. Yuuri dar risadas, de braços e assistindo a cena.

"Eu acordei! Eu acordei! HAHAHAHAH…" Victor cai na gargalhada, abraçando os dois cachorros.

"Voltem." Yuuri ordena, e os dois voltam para ele, ofegantes. "Sentados."

E eles se sentam, com a cabeça erguida para ele. Victor arregala os olhos, não acreditando no que está vendo.

"Deitados." Eles se deitam imediatamente. "Rolem no chão. Congelados. Cubram os olhos. De pé. Em guarda. Encontrem ameaça."

Os poodles obedecem os comandos, e Victor assiste tudo encantado. Quando Yuuri fala o último comando, ambos saem correndo para fora do quarto, fazendo Victor o olhar com a testa franzida.

"Yuu…" Ele se cala quando Yuuri segue a mão aberta para ele, e então começa a fazer uma contagem regressiva.

5...4...3...2...1…

"YUUUUUURI!!" Eles escutam Mari gritando abafadamente. "Seu maldito!!! Que diabos você anda ensinando para esses dois cachorros?!"

"Katsuki Mari!! Eu não permito esse tipo de linguagem dentro de nossa casa!!" Hiroko exclama, aparentemente da cozinha. "Peça desculpas ao seu irmão agora!!"

Mari surge pisando no chão com força, acompanhada dos poodles, e olha para Yuuri com raiva.

"Desculpa." Ela diz, o olhando friamente. "Você me paga."

Após sussurrar isso, ela se afasta dele. Victor e Yuuri se entreolham e começam a rir, sendo Yuuri o primeiro a se recuperar.

"Bom dia, Victor. Ponha uma roupa decente e venha almoçar. Nós iremos sair logo depois." Yuuri diz, sorrindo. "E vê se tranca a porta antes de inventar de dormir pelado de novo."

E ele se afasta, deixando a porta do quarto aberta propositalmente.

Pura merda. Isso significa que ele corre o risco de ser visto por Mama Hiroko e por Mari. Yuuri, seu maldito!

"Victor-chan." Falando no diabo… "Feliz aniversário. O almoço está pronto."

"Muito obrigado, Mama Hiroko!" Ele diz, totalmente envergonhado.

"Uma loja de instrumentos musicais?" Victor pergunta, surpreso quando os dois param na frente da loja.

"Hm." Yuuri diz, pegando uma chave do seu bolso e destrancando a porta. "Essa loja pertence a família de uma sempai minha da escola, e ela me emprestou a chave dela depois que eu expliquei meu objetivo para hoje."

"Se…o quê?" Victor pergunta, não reconhecendo o termo que ele usou.

"Bem, o termo em inglês mais apropriado para esse termo é 'veterano', ou seja, alunos que estudam em classes mais elevadas que a minha." Yuuri explica, entrando na loja e inclinando o rosto para Victor. "Vem. Tem algo que eu quero te mostrar."

Victor, hesitante, segue ele pelo interior da loja, até ver o adolescente se aproximar de um piano antigo. Se sentando e estralando os dedos, Yuuri respira fundo e os aproxima das teclas.

"Escute com bastante atenção." Ele diz, e começa a tocar uma música muito bonita.

Uma música que ele nunca ouviu antes.

"Yuuri, essa música… é belíssima!" Victor diz, após ele terminar de tocar.

"Essa música de chama 'Hope' (esperança) e é a música para o programa que eu fiz a coreografia especialmente para você." Yuuri diz, se levantando. "Eu já a gravei em um CD para você levar para São Petersburgo."

"Muito obrigado, Yuuri! Mas quem a compôs? Eu não conheço ela?" Victor pergunta, e Yuuri abre um sorriso.

"Tenta advinhar quem foi." Ele comenta, dando risada. "Vamos lá. Temos que ir para Ice Castle, para que eu lhe mostre a coreografia."

"O que… Sério?!!" Victor exclama, em choque.

Em Ice Castle, Victor fica chocado quando vê Yuuri executando o programa. Ele se vê ansioso para apresentar esse programa como sua exibição, pois já tem coreografias planejadas para seus programas normais.

No ano novo, Yuuri não só leva Victor para visitar um templo como também ensinou coisas sobre a cultura do Japão. E logo chega o dia em que Victor precisa voltar para a Rússia. Ele chora nos braços de Mama Hiroko, recebe de Papa Toshiya apertos no ombro e um convite para voltar sempre que quiser. Mari e Yuuri o levam para o aeroporto de Fukuoka usando a van da pousada. Victor se despede de Mari e quando olha para Yuuri, se assusta ao ver ele também com uma mala e uma mochila, se despedindo da irmã.

"O quê?" Victor pergunta, o olhando com surpresa.

"O quê? Yuuri repete, inclinando o rosto para ele.

"Para onde você vai?"

"Rússia." Yuuri mexe nos bolsos, procurando sua passagem. "Técnico Feltsman me convidou a treinar com ele até precisar viajar para a Eslovênia, onde ele vai atuar como meu técnico no lugar do Técnico Nishigori, que se acidentou essa semana e precisa repousar bastante para se recuperar."

"Oh…" Victor se vê lentamente processando o que Yuuri acabou de falar. "Quer dizer que você vai ficar…"

"Com Madame Baranoskaya." Yuuri o interrompe, dando uma piscadela para ele e se afastando para dentro do aeroporto.

Puta merda. Yuuri vai para a Rússia com Victor!

~x~

Yuuri vence o Campeonato Mundial, que acontece na cidade de Liubliana, fazendo história como o único patinador a manter 3 títulos seguidos nele e na Final do Grand Prix. Em entrevista, Yuuri revela que a ISU pretende colocar em sua página na internet enquetes para o público e patinadores participarem e diz que uma delas se refere a opção de permitir patinadores competirem usando músicas com letras. Dias depois, posteres de Yuuri patrocinados pela JSF surgem em lojas de equipamentos esportivos por todo o Japão.

Victor vence seu primeiro campeonato mundial, em Calgary (Canadá). Isso, por algum motivo, surpreende Yuuri.

~x~

Yuuri manda para Victor um convite para ingressar a rede social Facebook, criada no ano anterior. Quando ele encontra o perfil de Yuuri, ele começa a observar a lista de amizades dele. Ele se pergunta quem é esse tal de Mark Zuckerberg e acha estranho quando vê no perfil dele que ele trabalha na empresa 'Facebook'.

Quê?

Notícia exclusiva: Nishigori Takehiko não será técnico de Katsuki Yuuri nesta temporada por causa de acidente. Patinador declara que irá patinar sem técnico oficial nas qualificações (Contará com Okukawa Minako para assumir o posto temporariamente) e que Yakov Feltsman assumirá o posto na Final do Grand Prix e no Mundial.

Por Morooka Hisashi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

1 ~ Sobre a questão das músicas, apenas em Junho de 2012 a ISU decidiu fazer uma votação e permitiu que todas as categorias pudessem usar músicas com letras, que começou a valer na temporada de 2014-15 (Barcelona). Isso signica que Stammi Vicino de Victor era contra as regras da época, mas ele era tetra-campeão.

2 - Victor vencer em Calgary não deveria acontecer originalmente. A culpa de tudo é 'Hope'.

3 - Outra coisa que não acontecer originalmente é o acidente de Nishigori Takahiro. Isso vai ser tratado melhor na próxima entrada normal.

4 - Yuuri é amigo de Mark Zuckerberg?

5 - Querem ver o poster? Ele tá no meu twitter @eiennoekai



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Yuu-kun’s Life Journal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.