Yuu-kun’s Life Journal escrita por Haruyuki


Capítulo 5
Quarta Entrada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776936/chapter/5

15 Anos de Idade

Internet em Hasetsu, naquele momento, chegou bem tarde. Conhecida popularmente como internet discada, ela usa a rede pública de telefonia comutada para estabelecer uma conexão com um Provedor de acesso à internet através de um número de telefone para com uma linha de telefone. O computador do usuário ou roteador utiliza um modem para encodificar e decodificar a informação em sinais de áudio.

Hiroko e Toshiya, percebendo que eles terão de se acostumar em ver o filho deles viajando pelo mundo para participar de competições, não sabem como lidar com a saudade que sentem por ele. Mas tudo muda quando, no natal, Yuuri os presenteia não só um laptop como também um contrato de um plano de internet discada.

"Tem um programa muito legal chamado Skype. Com ele, nós usamos a internet para mandar e receber mensagens, e também fazer chamadas de vídeo, onde quer que estejamos." Ele diz, olhando para eles rapidamente. "Mari-neechan, eu vou te ensinar a usar ele depois."

"Yuuri, isso é incrivel!" Hiroko-san diz, surpresa.

"O pessoal da companhia telefônica virá colocar a internet aqui amanhã. Aí eu poderei ensinar Mari a usar o programa e nós podemos testar quando eu for para Ice Castle." O adolescente diz, olhando para eles animadamente. "Eu sei que tenho que viajar muito, por isso, quero garantir meios de entrar em contato. Afinal eu vou sentir muita saudade de vocês todas as vezes que eu estiver longe de casa."

"Oh, Yuuri." Hiroko diz, abraçando o filho. "Nós também vamos sentir muitas saudades, e apesar de não entendermos tudo sobre o seu sonho, nós entendemos o quanto ele deve ser importante para você."

"Você é inteligente, esforçado e sabe o que quer da vida. Você sabe quantas pessoas existem hoje na minha idade que não tem a mínima idéia disso?" Toshiya pergunta, tocando o filho no ombro. "Você nos deixa muito orgulhoso, sabia."

"Arigato, Otou-san. Okaa-san." Yuuri diz, com um sorriso no rosto.

Mari, que apenas observa tudo silenciosamente, é a única que percebe uma lágrima escorrer do rosto dele, após seus pais se afastarem. Ela, já imaginando o motivo dessa lágrima, decide o deixar sozinho também. Afinal ela também está orgulhosa de seu irmão mais novo.

Yuuri, de natal, ganha dos pais um Nintendo DS, video game portátil recém lançado pela Nintendo, e alguns jogos para ele. Curiosamente, Mari havia lhe dado outro vídeo game portátil recém lançado, o PSP, e mais jogos. Yuuri, surpreso, os abraça e os agradece muito. Minako e Yuuko se juntaram para dar a ele pôsteres de Victor, e um iPod com músicas usadas pelo patinador russo. Yuuri se anima, pois agora ele pode imitar os programas antigos dele perfeitamente.

O que ninguém sabe é que no Skype dele, um dos contatos é justamente Victor Nikiforov, quem ele conversa todas as noites a partir de agora que Yu-topia passa a ter internet.

~x~

Neste ano, Victor acaba não se qualificando para a Final do Grand Prix. Ele não consegue pontos os suficiente com programas que ele mesmo coreografou pela primeira vez. Curiosamente, tanto Yakov quanto Yuuri haviam dito no acampamento que os programas não eram bons o suficiente, mas Victor não havia escutado eles. Yuuri solta um longo suspiro, lendo as mensagens mandadas pelo russo, que naquele momento com certeza deve estar fazendo bico.

~%#&#%~ Russian Silver Prince ~%#&#%~ > vityaniki@hotmail.com

Por quê?!

Por quê?!

Por quê?!

POR QUÊ?!!!!

## KATSUki KATSUdon Yuuri ~ > katsudon.yuu@hotmail.com

Victor, me responde uma coisa.

Como que diabos você pensou em vencer usando programas que você declarou usar como tema masculinidade, se você tem cabelos longos e usou roupas que não tem nada a ver com isso? Normalmente eu me perguntaria por que Ashley-san faria esse tipo de roupa, mas eu sei que não foi ela quem fez aquelas roupas.

~%#&#%~ Russian Silver Prince ~%#&#%~ > vityaniki@hotmail.com

Yuuri! Não seja tão cruel comigo!

Eu sei que fiz besteira, mas não precisava jogar na minha cara.

## KATSUki KATSUdon Yuuri ~ > katsudon.yuu@hotmail.com

Se você tivesse escutado a mim e ao técnico Feltsman, você teria tido mais sucesso. Até eu não sou tão impulsivo ao coreografar meus programas.

~%#&#%~ Russian Silver Prince ~%#&#%~ > vityaniki@hotmail.com

Espera, você criou as coreografias…

## KATSUki KATSUdon Yuuri ~ > katsudon.yuu@hotmail.com

Eu criei as coreografias que me fizeram ganhar a Final do Grand Prix e o mundial na temporada passada. E também criei as coreografias que estou usando nesta temporada.

~%#&#%~ Russian Silver Prince ~%#&#%~ > vityaniki@hotmail.com

Sério??!!

Eu achava que Madame Okukawa fazia suas coreografias.

## KATSUki KATSUdon Yuuri ~ > katsudon.yuu@hotmail.com

Eu peço a opinião dela e de Técnico Nishigori, mas no geral, sou eu quem faço. Você bem que poderia pedir para Madame Baranoskaya coreografar um programa para você.

~%#&#%~ Russian Silver Prince ~%#&#%~ > vityaniki@hotmail.com

E fazer ela me matar usando treinamento de balé como desculpa? Não, muito obrigada.

Yuuri dá risada, com tanto drama que a futura 'Lenda Viva' da patinação artística está fazendo. Soltando um longo suspiro, ele aproxima as mãos do teclado de seu laptop e começa a digitar.

## KATSUki KATSUdon Yuuri ~ > katsudon.yuu@hotmail.com

E se eu coreografar um programa para você?

~%#&#%~ Russian Silver Prince ~%#&#%~ > vityaniki@hotmail.com

Eh? Sério?!

Eu quero!!

Oh…

Ok. Por essa ele não esperava.

Victor Nikiforov usando uma coreografia de Yuuri Katsuki em uma competição oficial da categoria Sênior. Se ele fosse Yuuri Katsuki do passado, ele certamente morreria. Mas este Yuuri Katsuki sabe que ele é capaz de criar um programa perfeito para Victor.

## KATSUki KATSUdon Yuuri ~ > katsudon.yuu@hotmail.com

Tudo bem. Eu vou começar a trabalhar nele se você vencer o GPF dessa temporada.

~%#&#%~ Russian Silver Prince ~%#&#%~ > vityaniki@hotmail.com

Ebaaaa! Pode deixar comigo. Ops, tenho que ir. Hora de ir treinar.

## KATSUki KATSUdon Yuuri ~ > katsudon.yuu@hotmail.com

Boa sorte!

~x~

Yuuri está se aquecendo quando sente alguém o tocar no ombro. Ele se vira e vê um garoto de cabelos loiros encaracolados e olhos azuis. Ele pisca diversas vezes, chocado.

"Olá, meu nome é Christophe Giacometti." O menino diz, sorrindo timidamente.

Kuso. Eu ainda fico chocado que isso aí vai virar aquele lá no futuro.

"Yuuri Katsuki." Yuuri diz, se levantando e o cumprimentando.

"Eu vou lutar contra você pela medalha de ouro." Christophe diz, abrindo um largo sorriso. "Boa sorte."

"Para você também." E Yuuri o vê se afastando, dando risadas.

É hora do show.

...

[JP] Yuuri Katsuki vence a Final do Grand Prix da categoria Júnior de patinação artística e quebra recordes de Victor Nikiforov. Fecha patrocínio com Mizuno para ser um dos garotos propaganda da empresa.

[EUA] Garoto japonês vence a Final do Grand Prix da categoria Júnior de patinação artística. Seria ele o futuro rival de Victor Nikiforov?

[RUS] Nikiforov em perigo? Yuri Katsuki do Japão vence e estabelece novos recordes na categoria Júnior.

[CAN] Yuri Katsuki (15), Japan's Darling, vence a Final do Grand Prix. Christophe Giacometti ganha bronze.

[ITA] Com Lohengrin como seu programa curto e música do filme Pokémon, Yuuri Katsuki vence em a Final do Grand Prix em Helsinki (Finlândia).

~x~

Yuuri ganha o Campeonato Mundial, em Kitchener (Canadá). O garoto tímido e gentil passa a ser vítima da mídia, que o cerca e começam a lhe fazer diversas perguntas. Perguntas que logo são distorcidas e se tornam acusações de doping por repórteres, ou fraude dos juízes para tornar ele vencedor.

"Já acabaram?" Ele pergunta, falando em russo e chocando os repórteres. "Eu não acredito que vocês estão menosprezando minhas habilidades e fazendo acusações sem provas contra mim."

Ele então olha em volta, para todos os repórteres. Eles congelam ao sentir a frieza do olhar dele.

"Eu sou um garoto que trabalha duro para manter meu corpo em forma. Na verdade, eu trabalho o dobro que qualquer outro atleta porque possuo baixo metabolismo, o que me faz ganhar peso rapidamente. Além disso, sofro de algo chamado ansiedade, que está piorando com vocês em cima de mim, me acusando de algo que eu não faço e me humilhando. Eu estou muito chateado com a atitude de vocês. Tão chateado que vou fazer com que sejam demitidos de seus empregos imediatamente." Ele continua, dessa vez em inglês.

E então, ele se aproxima de Yakov Feltsman, conversando com ele. O técnico o recebe animadamente, para o choque dos repórteres, e quando o garoto aponta para onde eles estão, o técnico olha para eles friamente e afirma com a cabeça.

Três dias depois, 4 repórteres de jornais e revistas russas são demitidos de seus empregos. Na cabeça deles, eles se perguntam a mesma coisa: Quem realmente é Yuuri Katsuki e como ele conseguiu ser aceito por Feltsman, mesmo não sendo um patinador dele ou até mesmo um patinador russo.

~%#&#%~ Russian Silver Prince ~%#&#%~ > vityaniki@hotmail.com

Yuuri, você está bem? Yakov me contou que repórteres russos estavam te perturbando.

Aliás, parabéns pela vitória e por ter quebrado meus recordes em sua primeira competição oficial na categoria júnior.

## KATSUki KATSUdon Yuuri ~ > katsudon.yuu@hotmail.com

Muito obrigada, Victor.

Pois é. Eles tiveram a ousadia de me acusarem de doping. Mas está tudo bem agora, graças a intervenção de Técnico Feltsman. Poderia agradecer por ele para mim de novo?

~%#&#%~ Russian Silver Prince ~%#&#%~ > vityaniki@hotmail.com

Quer saber, estou achando que você se tornou o patinador preferido dele, sendo que você nem é patinador dele.

## KATSUki KATSUdon Yuuri ~ > katsudon.yuu@hotmail.com

A culpa não é minha se os patinadores dele só dão dor de cabeça para ele. Eu tenho pena dos cabelos dele.

~%#&#%~ Russian Silver Prince ~%#&#%~ > vityaniki@hotmail.com

Nem me fale dos cabelos dele. Todo dia parece que ele tem menos…

Espera um pouco. Você está dizendo que nós somos os culpados por fazer com que ele fique cada vez mais careca?

Eu sempre soube que sou mortalmente bonito.

## KATSUki KATSUdon Yuuri ~ > katsudon.yuu@hotmail.com

OMG! Isso foi uma terrível piada, sabia?

E algo me diz que você antes de mandar isso fez pose.

~%#&#%~ Russian Silver Prince ~%#&#%~ > vityaniki@hotmail.com

Uau! Como você sabia?

Você anda me espionando, Yuuri Katsuki?

Você está me vendo pelo meu espelho?

Oh não, eu fico fazendo poses na frente dele pelado.

Yuuri, seu pervertido.

## KATSUki KATSUdon Yuuri ~ > katsudon.yuu@hotmail.com

Então você fica posando na frente do espelho pelado.

Hmm, bom saber.

Talvez uma revista de fofoca iria adorar saber essa informação.

Olha só, achei uma. E é russa ainda mais. Estou chocado.

~%#&#%~ Russian Silver Prince ~%#&#%~ > vityaniki@hotmail.com

Yuuri, eu só estava implicando com você.

Yuuri?

Não, não mande isso para uma revista de fofocas!!

Por favor!

Yuuri, por favor!

## KATSUki KATSUdon Yuuri ~ > katsudon.yuu@hotmail.com

Para de ficar falando, Victor. Eu estou procurando o e-mail de contato da revista.

~%#&#%~ Russian Silver Prince ~%#&#%~ > vityaniki@hotmail.com

Não! Não faça isso!

## KATSUki KATSUdon Yuuri ~ > katsudon.yuu@hotmail.com

Promete ser um bom aluno para o Técnico Feltsman?

~%#&#%~ Russian Silver Prince ~%#&#%~ > vityaniki@hotmail.com

Eu prometo!

## KATSUki KATSUdon Yuuri ~ > katsudon.yuu@hotmail.com

[Imagem em anexo: Print da conversa dos dois, com Victor prometendo ser um bom aluno para Yakov.]

Eu tenho isso, então se eu souber que você está desobedecendo Técnico Feltsman, eu vou mandar o e-mail para a revista.

~%#&#%~ Russian Silver Prince ~%#&#%~ > vityaniki@hotmail.com

Eu duvido que você tenha encontrado uma revista de fofocas russa.

## KATSUki KATSUdon Yuuri ~ > katsudon.yuu@hotmail.com

[Imagem em Anexo: Print contendo site de revista russa. No canto inferior direito, a janela do MSN com a conversa dele com Victor]

~%#&#%~ Russian Silver Prince ~%#&#%~ > vityaniki@hotmail.com

Eu esqueci que você é fluente em russo. Aliás como é que você sabe a língua russa?

## KATSUki KATSUdon Yuuri ~ > katsudon.yuu@hotmail.com

Eu te disse na carta. Eu sou alguém que existe para te fazer feliz.

Eu sou sua alma gêmea.

~x~

## KATSUki KATSUdon Yuuri ~ > katsudon.yuu@hotmail.com Mudou seu status para

~%#&#%~ Russian Silver Prince ~%#&#%~ > vityaniki@hotmail.com

YUURI

NÃO FAÇA ISSO!!!!!

VOCÊ É NOVO AINDA PARA ESTAR BEBENDO!!!

VOLTE A SER O MENINO PURO QUE ME CATIVOU!!!

NÃO SE DEIXE CAIR NA TENTAÇÃO!!

YUURI!!!

## KATSUki KATSUdon Yuuri ~ > katsudon.yuu@hotmail.com

Eu estou apenas bebendo chá, Victor. Para que tanta drama?

~%#&#%~ Russian Silver Prince ~%#&#%~ > vityaniki@hotmail.com

Seu maldito, você me enganou direitinho.

## KATSUki KATSUdon Yuuri ~ > katsudon.yuu@hotmail.com

E você caiu direitinho. Feliz dia 1° de Abril.

~x~

"Otou-san, Okaa-san, Mari-neechan. Podemos conversar?" Yuuri diz, se juntando a família para jantarem juntos.

"É claro, Yuuri." Hiroki diz, sorrindo gentilmente para o filho.

"Algum problema, Yuuri?" Toshiya pergunta, observando o filho atentamente.

"São duas coisas." Yuuri diz, nervoso e com o rosto vermelho. "Primeiro, tem alguém que eu gosto, mas ele é do mesmo sexo que eu."

"Victor." Mari comenta, cruzando os braços.

Yuuri a olha seriamente, o que a faz arregalar os olhos.

"Mesmo?"

"Ele não sabe, mas não tem problema, afinal eu sou jovem demais para isso. Estou pretendendo convidar ele daqui em breve, assim vocês poderiam conhecer ele melhor. Ele é fluente em Inglês, então sugiro que aprendam a língua."

"Yuuri, nós já estamos estudando Inglês, desde que recebemos aquela moça americana. Então não tem problema." Hiroko diz, o assustando.

"O que mais que você gostaria de falar conosco?" Toshiya pergunta, e ele respira fundo.

"Eu pretendo fazer umas coisas que possam levar pessoas a me julgarem e me atacarem de diversas maneiras. Coisas que aqui no Japão e em boa parte do mundo, são considerados Tabus por falta de conhecimento e de interesse das pessoas em pesquisar. Eu planejo começar quando eu estiver com 18 anos." Yuuri explica, fazendo Hiroko o olhar com surpresa.

"Meu bebê, você vai ficar bem?" Ela pergunta, já se preocupando com o filho.

"Sim. Se eu tiver o suporte de vocês, eu ficarei bem sim." Yuuri diz, sorrindo para eles.

"Pode contar comigo." Mari diz, bagunçando os cabelos dele.

"E conosco também." Toshiya diz, sorrindo para a esposa, que afirma com a cabeça.

Yuuri sorri para eles, confiante de que não importa o que aconteça, ele sempre vai ter o apoio de sua família.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

1 ~ MSN... quanta nostalgia...

Fato curioso: a brincadeira do status 'bebendo' foi feita por mim quando tava com 16 anos, e meu marido, que na época era um colega que participava do mesmo fórum de anime que eu, foi um dos que caiu 8D~

2 ~ Resultado das conversas serão revelados em breve, quando for o ponto de vista de Victor.

3 ~ Música de pokemon é uma versão editada da 'Canção de Lugia'.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Yuu-kun’s Life Journal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.