Yuu-kun’s Life Journal escrita por Haruyuki


Capítulo 23
Entradas do Youtube 11, 12 e 13




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776936/chapter/23

O vídeo começa com Yuuri Katsuki sentado em uma mesa, ao lado de seu namorado, Victor Nikiforov. Yuuri Katsuki está usando sua jaqueta oficial da Mizuko e Victor, uma camiseta vermelha.

Olá, meu nome é Yuuri Katsuki. Sejam bem vindo ao meu canal ‘Yuu-kun’s Life Journal’. Neste vídeo, eu falarei um pouco sobre as músicas que eu gosto e Victor aqui dará a opinião dele sobre elas.” Yuuri diz, virando o rosto e dando uma piscadela para Victor, que mandar um beijo de volta para ele. 

Quando Yuuri disse que ia gravar um vídeo sobre músicas, eu implorei para ele de joelhos que ele me deixasse participar deste vídeo com ele.” Victor abre um largo sorriso, e Yuuri dá risada. “Vai ser bastante divertido.”

Como um patinador, eu tenho que ter um vasto conhecimento sobre músicas. Principalmente no passado, quando só era permitido pela ISU músicas sem vocal. Por isso há diversos programas usando composições de óperas, musicais e balés famosos como o Lago dos Cisnes, por exemplo.” Yuuri começa a dizer, soltando um suspiro. “Eu gosto das músicas, de verdade. Mas acaba ficando monótono você patinar uma música que já foi usada anteriormente por algum outro patinador. Por isso eu conversei com o diretor da ISU e pedi para ele liberar o uso de músicas com vocais.

Meu Yuuri, tão valente!” Victor exclama, o abraçando de repente.

Agora, vamos começar. Primeiro eu vou falar sobre meus cantores preferidos, e depois alguns CDs legais que ganhei de presente.” Yuuri diz, com o rosto corado. “Primeiro é, Suga Shikao, cantor famoso por estar presente em animes como xxxHOLiC e Honey & Clover, além de filmes como o primeiro de Death Note e a versão original japonesa do filme de terror Dark Water.

Yuuri amostra álbuns de Suga Shikao, entre eles o Parade.

Eu escutei esse álbum aqui, junto com Yuuri, que me ajudou a entender o que as músicas dele falavam e fiquei surpreso com a versatilidade dele em cantar músicas animadas e músicas tranquilas. E quando Yuuri me mostrou o vídeo da música ‘Gogo no Parade’, eu gostei tanto que estou planejando juntar diversos patinadores para uma coreografia em grupo com ela.” Victor diz, ainda abraçando seu namorado. “E curiosamente, ele é um dos participantes do 4Life Project, onde ele compartilha músicas dela de acordo com o tema que meu Yuuri coloca.

Ele chegou até a dizer em entrevista que é meu fã!” Yuuri exclama, fazendo cara de surpresa. “Eu também gosto muito de outros álbuns dele, como o Sweet, o Family, o Clover e o FUNKAHOLIC.

Eu ainda quero ver você dançando aquela chamada Ijimete Mitai, meu sexy namorado.” Victor diz, fazendo Yuuri ficar com o rosto ainda mais corado.

Victor!” Ele exclama, escondendo o rosto com as mãos enquanto o patinador russo começa a rir.

Com isso ele não percebe que Yuuri o olha por entre os dedos, como que estivesse tomado uma decisão séria.

Vamos para o próximo?” Victor pergunta, olhando para Yuuri, que está mais calmo.

O próximo é Miho Fukuhara-san. Eu simplesmente amo a voz dela.” Yuuri diz e Victor afirma com a cabeça ao lado dele. “Ela mais  é conhecida pela Música ‘Let it Out’, tema de Fullmetal Alchemist Brotherhood. Eu adoro as músicas dela Change, Yasashii Aka, Hanabi Sky, Mirai, e outras.

Yuuri começa a mostrar dois CDs da cantora.

Ei Yuuri, você me disse que ia patinar uma música dela em breve.” Victor olha para ele, sério.

Sim, eu vou.” Yuuri diz, respirando fundo. “Mas não irei dizer quando, para não estragar a surpresa.

Nem para mim?” Victor pergunta, com a mão no coração e fazendo drama.

Principalmente para você.” Yuuri diz, rolando os olhos para ele. “Agora vamos continuar com o vídeo, por favor.

Vi que você tem alguns CDs sortidos por aí.” Victor diz, apontando para uma pilha de CDs diferentes.

Isso é porque estes CDs são presentes de aniversário de amigos que fiz em Detroit. Aqui temos The Best of The Corrs, The Best of Laura Pausini: E ritorno da te, Picture Box, Blue e Home do Simply Red, Let’s Talk About Love de Celine Dion, Sarah Brightman In Concert At The Royal Albert Hall e alguns discos contendo músicas Flashback.” Yuuri diz, mostrando cada álbuns ali presente. 

Meu deus, esses seus amigos sabem como dar presente de aniversário para você! Que inveja!” Victor faz bico e cruza os braços.

Yuuri se aproxima dele e o beija na boca. Victor o olha surpreso, e então abre um sorriso em forma de coração.

Muito obrigado por nos escutarem e até o próximo vídeo.” 

E o vídeo acaba com eles acenando para a tela.

Músicas que eu gosto - Parte 1 Likes: 53,073 Dislikes: 372 Views: 55,256

Yuu-kun's Life Journal [88.678 inscritos] - [Subscribe]

Descrição: 

Primeiro vídeo falando sobre Músicas que eu gosto

Twitter: @katsukiyuuriofficial

Facebook: Yuuri Katsuki

Comentários: 48.759

~x~

O vídeo começa com Yuuri Katsuki sentado na frente de um piano preto. Ao redor dele, há diversos outros instrumentos musicais.

Olá, meu nome é Yuuri Katsuki. Sejam bem vindo ao meu canal ‘Yuu-kun’s Life Journal’. Neste vídeo, eu falarei um pouco sobre o fato de eu saber tocar piano, algo que fui muito questionado por repórteres, fãs e amigos.” Ele diz, inclinando levemente o rosto para a câmera. “Como patinador profissional, eu preciso ter músicas que sejam compatíveis com o tema que eu quero apresentar na temporada. Para quem não sabe, até um tempo atrás, a ISU só permitia que os patinadores usassem músicas sem letras em seus programas. E isso faz com que muitas vezes músicas de clássicos da ópera ou balé sejam usados repentinamente.

Yuuri desliza a mão direita para as teclas do piano a sua frente, soltando um suspiro.

Para combater isso, existe a possibilidade de o patinador obter músicas especiais, compostas especialmente para ser usada por eles. Mas isso também pode ser algo que possa prejudicar o patinador, já que ele precisa ter que lidar com o custo, o tempo de criação, a disponibilidade do compositor e a coreografia que precisa ser desenvolvida em cima dela.” Yuuri respira fundo, abrindo um sorriso. “Para evitar tudo isso, eu aprendi a tocar piano no ensino fundamental e conto com a ajuda de professores de música para ajudar com minhas composições e Minako-sensei, Técnico Feltsman, Madame Baranoskaya e até VIctor que me ajudam com as coreografias. E com isso, todos os meus programas da categoria Júnior e o programa ‘Hope’ de Victor foram compostas e coreografadas por mim sem gastar muito dinheiro.

Yuuri abre um sorriso, se colocando de frente para o piano e começando a tocar ‘Hope’.

Quando eu comecei, meu professor de música na época me fez praticar muito exercícios de digitação diferentes, para trabalhar a agilidade dos meus dedos, a postura e a musculatura das minhas mãos. Eu aprendi a ler notas musicais e partituras, e comecei a praticar diariamente.

Yuuri então toca Yuuri’s Love.

Muito obrigado por me escutarem e até o próximo vídeo.” Ele diz, quando acaba de tocar.

E o vídeo acaba com ele fechando os olhos e começando a tocar uma nova música. Quem acompanha a carreira desde cedo sabe que é o começo de Yuuri on Ice, música que ele usou como programa aos 13 anos de idade.

Aprendendo a Tocar Piano Likes: 45.362 Dislikes: 310 Visualizações:  29.682

Yuu-kun's Life Journal [88.678 inscritos] - [Subscribe]

Descrição: 

Falando sobre o fato de eu saber tocar piano.

Twitter: @katsukiyuuriofficial

Facebook: Yuuri Katsuki

Comentários: 28.759

~x~

O vídeo começa com Yuuri Katsuki sentado em um sofá cinza escuro. Ao lado dele está Phichit Chulanont, que está colocando hamsters na cabeça e nos ombros dele. Vicchan e Yurachan estão em cima do colo dele, recebendo carinho. Em uma mesa na frente dele, há frascos, caixas de remédio e pomadas;

Olá, meu nome é Yuuri Katsuki. Sejam bem vindo ao meu canal ‘Yuu-kun’s Life Journal’. Ao meu lado está Phichit Chulanont, meu novo colega de ringue, colega de quarto e que está neste momento na grandiosa missão de me animar esses dias.” Yuuri diz, com um sorriso triste no rosto. “Neste vídeo, eu irei falar abertamente sobre o fato de uma revista russa me acusar de doping. Eu estou muito puto com isso.

Como muitos de vocês já devem estar cientes, eu sofro de ansiedade. Felizmente, eu consigo combater usando técnicas de respiração, de foco e também com a ajuda de meus amigos e meus poodles, que são treinados para ajudar pessoas com problemas mentais.” Yuuri diz, respirando bem fundo. “Antes de mais nada gostaria de agradecer minha família, meus amigos, meus colegas patinadores, meu namorado e principalmente meus fãs que me deram seu suporte e não acreditaram na reportagem que foi publicada. Gostaria de agradecer a repórter russa Alexia Volkova, responsável por divulgar a reportagem pela internet e criticar abertamente as alegações de que meu sucesso é o fato de que estou me dopando.

Yuuri olha para Chulanont e afirma com a cabeça. O patinador tailandês se levanta do sofá e se afasta.

Então por causa disso, vim aqui mostrar a vocês os remédios que eu tenho em minha casa. Tenho pílulas para dores de cabeça, vitaminas para ajudar no meu balanceamento físico, remédios e xaropes para combater gripe que eu comprei para Phichit, que ficou doente assim que chegou em Detroit, sprays para dores musculares, pomadas para inchaço nos pés, tornozelos e partes do corpo que sofrem nos treinamentos no gelo, remédios para cortes acidentais de alguém que é um desastre na cozinha…

EU OUVI ISSO, KATSUKI!! COMO VOCÊ PODE FAZER ISSO COMIGO??!” Phichit exclama abafadamente, de algum canto do vídeo.

Dessa vez Yuuri solta uma risada pegando os hamsters de Phichit e os colocando no sofá, onde há diversas sementes para eles se alimentarem. Phichit surge silenciosamente, atrás de Yuuri, e dá um tapa na nuca dele, o assustando. Com isso os dois poodles pulam do colo dele para o chão. Eles se entreolham por um tempo, antes de darem gargalhadas, assim melhorando o humor de Yuuri, que estende as mãos para Phichit, que lhe entrega uma pasta preta, antes de se sentar no chão e começar a usar seu telefone celular.

Agora, se os russos acham que tem o direito de me atacar com mentiras, eu vou atacar de volta com verdades.” Yuuri diz, com a voz fria.

Phichit, ao lado dele, o olha com surpresa e se abraça, se inclinando para a esquerda para se afastar dele, apavorado. Yuuri ergue uma folha e mostra para o video, onde há o emblema da WADA (World Anti-Doping Agency) e o nome dele logo abaixo

Como podem ver, esse é meu teste de anti-doping realizado para as Olimpíadas de Vancouver, onde claramente está constando que estou limpo em todos os exames. Agora, é muito curioso que os russos têm o direito de me acusar de doping quando eles mesmo manipularam a urina de 7 corredores nas Olímpiadas de Beijing em 2008, e vários competidores de biathlon russos têm se envolvido com doping nas Olimpíadas de Vancouver em 2010.” Yuuri comenta, retirando papéis e mostrando o topo para a câmera, onde estão presentes os símbolos da BBC e do New York Times. “Além disso, há investigação que envolve doping em atletas da época da União Soviética nas Olimpíadas de Moscou em 1980. Agora eu pergunto: Quem realmente está envolvido em doping? Eu ou o maldito país chamado Rússia?

Ele joga a pasta no chão, espalhando mais papéis que estavam ali guardados.

Agora, quero esclarecer algo bastante importante. Primeiro, do mesmo jeito que há atletas que estão envolvidos em casos de doping, não são todos. Isso é muito importante, porque os erros causados pelo governo de um país não deve ser usado para difamar os atletas. Segundo, como eu mesmo disse, os casos de doping envolvem o governo do país. E infelizmente, eu temo que o povo russo apoie esse tipo de coisa com a desculpa de patriotismo. De que a vitória, não importa como é obtida, traga orgulho para o país e isso é uma grande puta mentira.” Phichit o olha com surpresa,as Yuuri apenas dá de ombros. “Eu disse que eu estou puto.

Ok, mas precisava dizer desse jeito?” Phichit pergunta, franzindo a testa para ele.

Sim. Porque se continuar assim, a situação da Rússia vai ficar cada vez mais complicada. E o pior de tudo são as consequências que tais produtos podem trazer para os atletas, como impotência, queda de cabelo, distúrbios hormonais, onde homens passam a ter aumento de estrogênio e com isso começar a formação de seios no corpo e nas mulheres, o aumento na testosterona faz com que elas obtenham feições masculinas e distúrbios nos ciclos menstruais e até um grande risco de parada cardíaca. Agora eu pergunto: Vale a pena ferrar com a vida dessas pessoas por causa de um orgulho ridículo? Minha resposta é não. Principalmente porque eu jamais ia desejar passar por isso e também jamais ia querer que alguém importante para mim passe por esse tipo de situação.” Yuuri respira fundo, cruzando os braços. 

Yuuri?” Phichit diz, olhando atentamente para o celular. “Parece que a tal revista teve sua sede fechada pelo governo russo.

Hmm. Pelo menos meu amigo Vlad cumpriu o que prometeu.” Yuuri diz, abrindo um largo sorriso. “Muito obrigado por me escutarem e até o próximo vídeo.

Vlad?” Phichit pergunta, olhando para ele com surpresa.

Vladmir Putin…

E o vídeo acaba de repente, deixando essa bomba para quem está assistindo ele.

Respostas a Jornais Russo [16+] Likes: 88,615 Dislikes: 15.312 Visualizações: 125.256

Yuu-kun's Life Journal [88.678 inscritos] - [Subscribe]

Descrição: 

Em resposta a jornais russos que me acusaram de doping. 

Twitter: @katsukiyuuriofficial

Facebook: Yuuri Katsuki

Comentários: 118.759


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

1- Referencias (ING)
https://en.wikipedia.org/wiki/Shikao_Suga#Studio_albums
https://en.wikipedia.org/wiki/Miho_Fukuhara
https://en.wikipedia.org/wiki/Doping_in_Russia
https://en.wikipedia.org/wiki/World_Anti-Doping_Agency
https://en.wikipedia.org/wiki/Doping_in_sport

2- Os álbuns que Yuuri ganhou de presente são álbuns que fizeram parte da minha infância e uma das únicas coisas boas que meus pais me influenciaram. O amor pela Música. Outra coisa é a leitura de livros.

3- Eu podia falar sobre doping agora ou no fim da fic. Como esta fic está perto de acabar, decidi falar agora e postar o resultado na próxima entrada normal. Se for pensar no modo como a notícia sobre doping em atletas russos se espalhou até os dias de hoje, isso iria prejudicar muito atletas como Victor e Yuri. Victor por ter vencido 5 vezes seguidos a final (Plushenko venceu quatro - 99, 00, 02, 04) e 5 vezes seguidos no Mundial (Plushenko venceu três - 01, 03, 04). Isso faria com que Victor sofresse com acusações de doping e pessoas iriam acusar ele de fugir para virar técnico de Yuuri para escapar das investigações e não perder as medalhas e os títulos. No caso de Yuri, seria sério por causa do simples fato de ele ter vencido a Final do Grand Prix com 15 anos, o que, sinceramente eu acho um absurdo porque Havia um outro patinador russo que poderia ter mais destaque (Georgi). Nada contra Yuri, além do fato da confusão que o início do anime fez com relação às datas dos eventos. (Yuri Plisetsky anuncia na Final do GPF que iria virar sênior, se fosse assim, não seria Barcelona e sim em Fukuoka o debut dele, além do fato de que o Mundial no anime foi em Tóquio, só na verdade deveria ser em Londres. Ou seja, eles cortaram uma temporada inteira por algum motivo. Isso será consertado aqui.

4- Mais Refencias para o que escrevi acima (ING):
https://en.wikipedia.org/wiki/Grand_Prix_of_Figure_Skating_Final
https://en.wikipedia.org/wiki/World_Figure_Skating_Championships



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Yuu-kun’s Life Journal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.