Yuu-kun’s Life Journal escrita por Haruyuki


Capítulo 22
Entrada Extra 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776936/chapter/22

#Nikolai e Yuri Plisetsky

Nikolai é um ex-soldado soviético, que atualmente vive em Moscou e trabalha em uma padaria. Desde jovem, ele adora cozinhar diversos pratos russos, entre eles Piroshki, que se tornou o favorito de seu querido neto, Yuri. 

Yuri, que se parece tanto com a filha dele, Svetlana. 

Nikolai ainda se lembra, como se fosse ontem, de quando recebeu a visita misteriosa de uma das ex-tutoras de sua filha, a famosa Bailarina do Balé Bolshoi, Lilia Baranovskaya. Naquele momento, o sangue dele congelou ao finalmente ter notícias de sua filha, que há anos havia parado de se comunicar com ele depois de se aposentar como uma idol. Notícias más, de que ela estava internada em um hospital, com câncer, e que ela estava esperando uma criança de um homem qualquer. 

“E como você sabe disso?” Nikolai pergunta, chocado ao ver sua filha ali, pálida e fraca, dormindo naquele humilde quarto de hospital.

Lilia olha para ele e solta um longo suspiro. Para a surpresa dele. ela abre sua bolsa e retira uma carta de dentro, a estendendo para que Nikolai pudesse ver o conteúdo. E ele fica assustado com o que lê.

Saudações, Madame Lília Baranovskaya.

eu nome é Yuuri Katsuki, tenho neste momento 8 anos de idade e sou da cidade de Hasetsu, no Japão. Eu danço balé desde bem pequeno sob a tutelagem de Minako Okukawa e estou trabalhando duro para ser um patinador de gelo que deixe meu país orgulhoso.

Como deve ter percebido, eu mandei uma outra carta e um cachorro de pelúcia. Eu gostaria de pedir que os entregue em segurança para Victor Nikiforov imediatamente, por favor. Ele vai precisar deles em breve e gostaria muito de pedir que o acolha quando o momento chegar. Peça para ele abraçar o cachorro quando terminar de patinar em Sofia, para que eu possa ter certeza de que ele o recebeu em paz.

Além disso, gostaria de pedir que fique de olho em Svetlana Plisetskaya, uma de suas ex-alunas. Ela pode estar em perigo e uma tragédia poderá ocorrer com ela em breve. Uma tragédia que infelizmente não pode ser evitada nem mesmo por mim, que sei o que vai acontecer no futuro. Mas eu estou aqui para tentar fazer com que as consequências dessa tragédia não sejam tão graves assim, principalmente quando se trata do bebê que ela está esperando nesse momento. Por favor, faça com que ela assine um documento passando a guarda do bebê para o pai dela, Nikolai Alexanderiev Plisetsky se caso algo acontecesse com ela. Além disso, peço que dê todo o suporte para ela e o bebê.

Eu sei que tudo pode parecer estranho, mas eu desejo que acredite em mim quando eu digo que minha maior tristeza nesse momento é não poder estar aí em São Petersburgo quando eu sei que Victor e o bebê vão precisar demais. Eu poderia ter mandado uma carta para o Técnico Feltsman, mas não acho que ele sequer iria abrir antes de rasgar e jogar no lixo, do jeito que ele deve estar nesse momento, obcecado em fazer seus alunos vencer pela Rússia e se esquecer que eles são humanos. Eu lamento que tenha sido isso que tenha atrapalhado o casamento de vocês dois, mas acredito que nem tudo foi perdido. Não deixe que isso a faça perder as esperanças. Se você ainda sente amor por ele, acredite nesse sentimento. O use como inspiração para uma coreografia pessoal, íntima. Uma coreografia apenas para você.

Eu não sei quando poderei ir para São Petersburgo. Mas prometo que assim que eu tiver certeza, eu entrarei em contato para avisar. Até lá, farei o possível para mandar cartas antes do aniversário de Victor, com presentes para ele e o bebê.

Como eu disse antes, eu sei o que vai acontecer no futuro. Coisas tristes, coisas estúpidas, coisas insanas. Eu não obrigo a senhora a a acreditar em mim. Mas saiba que meu coração estará sempre orando pela senhora, pelo Técnico Feltsman, por Victor, pelo bebê e por todos a quem adoro, mas não posso alcançar ainda por causa da minha idade.

Com os cumprimentos de Yuuri Katsuki, danseur japonês, patinador de gelo e History Maker, eu encerro esta carta.

27/10/1997

Quando Lilia entrega a carta para Svetlana, Nikolai observa com o coração partido sua filha chorar em seus braços, emocionada por alguém ter escutado suas preces, mesmo que seja dessa maneira. Meses depois, ela dá a luz a um menino, que ela o chama de Yuri e dois anos depois, vem a falecer. Svetlana passou a guarda do filho dela para ele, enquanto Lilia ‘cuidava’ de sua sobrinha, que aparentemente queria o menino para chantagear o namorado. 

~x~

Alguns anos depois, Nikolai novamente a visita de Lília, que dessa vez está acompanhada de um garoto de longos e bagunçados cabelos negros, olhos castanhos escuros e óculos de armação azul em um rosto de aparência asiática.

“Bom dia, Senhor Plisetsky.” O garoto diz, em russo. “Meu nome é Yuuri Katsuki.”

Isso foi o suficiente para ele se aproximar do garoto, o anjo que ajudou sua filha antes de ela morrer, e o abraça apertadamente.

Spasibo.” Ele agradece, voz rouca. 

Afinal aquele menino simplesmente deu a ele a chance de poder ver a sua filha e ficar ao lado dela e do neto até o dia da morte dela, além de garantir que ele tenha a guarda do menino.

“Garoto.” Ele diz, se separando dele. “Como você sabia que isso ia acontecer, se você ainda era tão jovem e morava em outro país?”

“Sinto muito, Senhor Plisetsky. Mas eu não posso falar mais nada sobre mim e sobre isso. Além disso, quem me garante que o senhor iria acreditar se eu respondesse seriamente.” Yuuri responde, com uma maturidade estranha para um garoto tão jovem. “E eu estou aqui por um outro motivo.”

“Oh?” Nikolai pergunta, surpreso com o que escuta.

“Eu acredito que seu neto tem um futuro brilhante, Senhor Nikolai. Por isso eu quero muito poder ajudar ele a se tornar um patinador artístico talentoso o suficiente para superar os atuais campeões do esporte e a superar as dificuldades que ele irá enfrentar no futuro.” Yuuri Katsuki diz, respirando fundo. 

“E como pretende fazer isso, se você mora longe?” 

“Ele mora, mas eu nem tanto. Eu irei ajudar financeiramente a carreira e a vida de Yuri e irei colocar ele em uma escola profissional de balé para que ele possa se adequar melhor ao esporte.” Lilia diz, olhando para Katsuki com os braços cruzados.

“Quando eu tiver idade o suficiente e as condições estiverem favoráveis, eu assumirei de vez a parte financeira e o treinarei ele em um dos acampamentos de Yakov Feltsman, onde a Madame irá assumir a tutelagem dele no balé e cederá um quarto de sua casa para ele passar os dias do acampamento.” Ele diz, olhando seriamente para Nikolai.

Um olhar que faz o velho aceitar as idéias dele, e acreditar que ele pode fazer o futuro de seu neto ser menos difícil do que normalmente seria.

~x~

Nikolai percebe que sua decisão está correta ao observar como Yuuri Katsuki interage com seu neto, que ainda é bem pequeno, principalmente ao ver seu olhar carregado de amor por ele. Com uma câmera, Yuuri adora tirar fotos deles dois, e dá presentes todos os anos no aniversário dele e no natal. Nikolai acompanha pela televisão a carreira de Yuuri nas competições internacionais, junto ao neto, que logo cedo começa a admirar ele porque ambos têm o mesmo nome.

~x~

Yuri está voltando para casa do treinamento de balé quando chega e se surpreende ao ver que há alguém conversando com seu avô. Quando ele vê quem é, ele fica tão chocado que dá um grito bem alto e corre em direção ao quarto, fechando a porta com força e ofegante. Ele olha pelas paredes, cheia de posters de Yuuri Katsuki e não acredita que o ídolo dele está ali, na sua casa, conversando com seu avô como se fossem amigos…

Mas que diabos?

Yuri sai do quarto e, com as pontas dos pés, se aproxima da sala silenciosamente e vê novamente seu ídolo ali, bebendo chá e conversando com seu avô com um sorriso no rosto. Ele se belisca no braço e arregala os olhos por finalmente perceber que não, ele não está sonhando.

“Yuri.” Ele pisca duas vezes e percebe que quem estava chamando ele é Yuuri, que o olha com o rosto inclinado, ainda sorrindo. “Você quer se tornar um patinador de gelo como eu?”

Da.” Yuri afirma, o olhando seriamente. 

“Então é melhor se preparar, porque de hoje em diante, eu irei supervisionar seus treinamentos no gelo nos acampamentos de Yakov Feltsman e no balé com a Madame Lilia Baranovskaya, o que significa que eles ficarão cada vez mais difíceis.” Yuuri fala para ele, o fazendo arregalar os olhos. “Se você me prometer que irá se dedicar aos treinamentos, eu irei autografar todos os seus pôsteres no seu quarto.

Yuuri dá uma piscadela para ele e Yuri congela, não acreditando no que escuta.

DEDUSHKA!!!” Ele exclama para o avô, com o rosto vermelho.

Nikolai, que serve Piroshki para Yuuri, apenas dá altas gargalhadas.

...

No acampamento de Yakov Feltsman, Yuri e um outro garoto chamado Otabek Altin são um dos alunos de Yuuri. 

~x~

Quando o vídeo de Yuri gritando para Victor sobre querer Yuuri como técnico, o garoto não imaginaria que seu ídolo mandaria esse tipo de resposta resposta.

...

Yuuri Katsuki @katsukiyuuriofficial respondeu

@yuriplisetsky, quando você for para a categoria sênior, eu aceito ser um de seus técnicos.

Victor Nikiforov @victornikiforov — 35 Min

Alguém não gostou nem um pouco de eu ter @katsukiyuuriofficial como técnico no GPF.

[Video: Yuri Plisetsky gritando de frente para a câmera, dizendo que Yuuri Katsuki será o técnico oficial dele no futuro.]

...

Ai meu deus! Yuuri Katsuki aceitou ser técnico dele.

Mas o que ele quis dizer com ‘ser um de seus técnicos’?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

1- Sobre a questão da adoção de Yuri, eu acredito que um dos motivos de ele ser do jeito que é canonicamente foi que ele passou a viver na família da tal prima depois da morte da mãe. Além disso, Nikolai só teve notícias da filha após a morte dela e só teve conhecimento do neto quando ele já tinha 10 anos e tendo vivido 8 em uma casa cujos adultos só ficavam discutindo e xingando um ao outro. Além disso, a ‘mãe’ que supostamente iria aparecer em Onsen on Ice seria essa tal prima, que queria forçar ele a voltar a morar com ela para que pudesse viver dependendo do dinheiro que ele ganha como patinador artístico.

2- Canonicamente, é mostrado que Yuri treinou balé quando criança, mas o interrompeu e só voltou a treinar seriamente após Yakov pedir a ajuda de Lília. Essa interrupção, na minha opinião, poderia prejudicar ele quando seu corpo se prepara para se tornar um adulto.

3- Espero que essa versão de Yuri seja bem recebida

4- Obviamente Yuuri e Victor se tornarão técnicos de Yuri. Só que nenhum dos russos sabe disso...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Yuu-kun’s Life Journal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.