Yuu-kun’s Life Journal escrita por Haruyuki


Capítulo 21
Décima Entrada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776936/chapter/21

21 Anos de Idade

Final do Grand Prix de Patinação Artística - Beijing, China

Yuuri e JJ dividem um quarto de hotel, no mesmo andar que outros patinadores estão hospedados. Yuuri, sentado na cama com seus dois poodles deitados ao lado dele e com seu laptop no colo, digitando algo nele, desvia o olhar para seu colega de quarto, que está deitado com as costas para ele.

“Ei, Jean.” Yuuri diz, mordendo o lábio. “Posso te fazer uma pergunta?”

Jean-Jacques Leroy se ergue um pouco e vira o rosto para ele, com a testa franzida. Yuuri solta um longo suspiro, imaginando o quanto o adolescente canadense de 15 anos está frustrado com o técnico deles.

“O que você quer?” Ele pergunta, friamente.

“Eu sempre vejo você falando sobre ‘JJ Style’. Você pode me explicar o que ele realmente é?” Yuuri pergunta, observando o adolescente mudar de comportamento imediatamente.

“JJ Style é minha ambição. O meu futuro.” Ele diz, olhando firmemente para Yuuri. “Algo criado e desenvolvido por mim, para ser usado apenas por mim.”

Yuuri fecha o laptop e o coloca de lado, olhando atentamente para o adolescente.

“Você ainda é novo, JJ. E acredito que tem um grande futuro pela frente como patinador artístico. Mas eu também acho que você deveria pensar direito o que realmente seria JJ Style antes de exigir a compreensão de outras pessoas.” Yuuri diz, não tirando os olhos do canadense. “Eu posso sugerir que escreva em um caderno todas as suas idéias, não importando a ordem nem o nível de seriedade de cada uma delas. Assim, você possui algo para se focar enquanto constrói a identidade de JJ Style.”

“Isso… é bastante útil.” Leroy diz, surpreso.

“Fico feliz em saber que posso lhe ajudar em algo.” Yuuri diz, abrindo um sorriso para para ele.

“Aliás, com relação ao Técnico Celestino…” Leroy começa a dizer, se interrompendo quando Yuuri começa a dar risadas.

“Eu não acho que ele seja capaz de entender você perfeitamente. Eu imagino que deve ser chato ouvir isso de alguém como eu, mas o que você precisa é de alguém que não só entende do esporte como também sobre você mesmo.” Yuuri volta a pegar o laptop, o abrindo e começando a usar ele novamente. “Bom, pense bem sobre isso enquanto a temporada ainda continua.”

“Obrigado…” Leroy diz, inclinando o rosto e voltando a se deitar, com aquela conversa toda na cabeça.

Na noite do programa curto, certas coisas chocantes acontecem. Christophe Giacometti realiza um Quad Lutz, mas acaba perdendo o equilíbrio e caindo no final das rotações. Cao Bin tenta um Quad Loop, finalizando o salto com a mão no gelo. Além disso, Victor Nikiforov quebra recorde de Yuuri. Ambos levam bronca de seus técnicos, e nas entrevistas, ambos simplesmente culpam o vídeo de Yuuri Katsuki, que apenas dá de ombros e sorri quando questionado sobre isso pelos repórteres.

...

[Dia do programa Livre]

“Yuuri, está quase na hora.” Celestino diz, observando seu patinador se aquecendo.

“Sim, técnico.” Yuuri diz, respirando fundo.

“Você não precisa se preocupar com os outros patinadores. Você pode conseguir uma posição boa mesmo só tendo o Toe-Loop como Quad.” Celestino diz, e Yuuri o olha com a testa franzida.

“Ei, Técnico?” Yuuri pergunta, fazendo com que Celestino o olhe com surpresa. “Até quando vai ficar tratando as competições como se fossem nossos treinos?”

Celestino arregala os olhos, chocado com o que escuta dele.

“O que quer dizer com isso, Katsuki?”

“Sabe, eu sempre tentei dar o meu melhor e fazer você ficar orgulhoso de mim. Mas estou vendo que todos os meus esforços e vitórias não significaram muita coisa, porque o senhor nunca acreditou na minha capacidade como patinador artístico. No início, foi até compreensível. Mas agora que já demonstrei para você que posso sim capaz de vencer Victor, Cao Bin, Chris e em eventos como as malditas olimpíadas, fico decepcionado em ver que sua opinião sobre mim continua a mesma.”

“Yuuri, eu sei que você trabalha duro nos treinamentos, mas eu não quero ver você desapontado quando não vencer as competições!” Celestino exclama. “Ano passado você não conseguiu qualificar para a final e olha o que aconteceu?!! Huh??!! Voltou correndo para o Japão com o rabo entre as pernas…”

“Celestino…”

“... só porque perdeu a chance de se reencontrar com o seu namoradinho que com certeza é o culpado por essa sua insubordinação toda. Você não passa de um garoto convencido pelo próprio sucesso…”

“Celestino, já chega!” Satsuki exclama, o fazendo calar a boca.

Ele então percebe uma lágrima caindo do rosto de Yuuri, que o olha assustado. E não só isso. Aparentemente, os gritos dele atraíram a atenção de outros patinadores, técnicos, e até de repórteres, que filmaram tudo que havia acontecido.

“Não era para ter acontecido isso…” Yuuri diz, com a voz rouca.

“Yuuri, eu…” Celestino começa a dizer, mas é interrompido novamente por um funcionário que veio informar que Yuuri pode se desqualificar se ele não for agora patinar no gelo.

Yuuri silenciosamente se vira de costas e se afasta, ignorando completamente as pessoas que acaba deixando para trás.

Foda-se tudo.

Naquele momento, um monstro executa um programa livre com 5 combinações de saltos diferentes, todos com entradas difíceis e aterrissagem perfeitas. Ele executa um Quad Salchow e finaliza com um Quad Flip nas mesmas circunstâncias. O mundo praticamente pára quando acompanham o patinador japonês por 3 minutos e 40 segundos um programa livre que entra para a história da patinação Artística.

Naquela noite, ele quebra o recorde do programa Livre e Total e vence o Campeonato. Victor fica em segundo e Chris em terceiro. No programa de exibição, Yuuri usa uma camiseta preta de manga comprida com o nome Playing for Change e o que parece ser a capa de um CD embaixo e patina ao som de ‘Stand By Me’. Durante todo esse tempo, ele não sorri nem fala nada. 

Não era para ter acontecido isso.” Yuuri repete, no meio de uma arena gelo vazia. “A culpa é minha? Por eu não ter entendido que Celestino não era um técnico perfeito para mim? Por não perceber que ele não entende nada sobre mim?

Ele então percebe que na frente dele, há um reflexo no gelo de uma pessoa usando uma roupa em tons azuis bastante familiar, embora não há ninguém mais ali. Ele mesmo, usando roupas de uma Final do Grand Prix que para ele já aconteceu em um passado distante, mas que na verdade irá acontecer em breve.

Não se preocupe, eu vou consertar isso a tempo.” Yuuri diz, inclinando o rosto. “Eu sei que o dia está chegando, e eu vou estar preparado para quando a minha verdadeira provação chegar, eu mostrar a você que vai dar tudo certo.

~x~

Ao competir nos nacionais, quem está ao lado de Yuuri como seu técnico é Minako Okukawa e não Celestino. Em Fevereiro, Yuuri retorna para a China, onde compete o Campeonato dos 4 Continentes em Taipei, vencendo o evento. Novamente, Minako está acompanhando ele como técnica.

[JAP] Após o GPF, Patinador Katsuki Yuuri não é mais visto ao lado de Celestino Cialdini.

[RUS] Técnico de Katsuki nos faz questionar a verdadeira intenção dele em relação a Nikiforov.

[RUS] Yuuri Katsuki. Talento demais ou apenas mais um usuário de Doping

[EUA] Yuuri Katsuki e Mark Johnson do Playing for Change fecham parceria envolvendo Children On Ice!!

[EUA] Yuuri Katsuki se junta ao Playing for Change como um pianista

[CHN] Após discussão com técnico, Katsuki Yuuri dá show na Final do Grand Prix 

[EUA] Vídeos de Cialdini criticando Yuuri Katsuki viralizam na internet e ele passa a ser alvo de críticas dos fãs, patinadores e outros técnicos.

[CAN] Jean-Jacques Leroy encerra contrato com Cialdini. 

[FRA] Fãs debatem sobre Cialdini e muitos especulam que o fim do contrato dele com Katsuki está próximo. 

[EUA] Cialdini fecha contrato com Phichit Chulanont, patinador tailandês.

[RUS] Revista que havia acusado patinador de gelo japonês de doping tem seu escritório misteriosamente fechado pelo governo dias após matéria. 

~x~

Celestino e Yuuri conversam seriamente, no escritório dele. O técnico pede desculpas pelas palavras dele e disse que se deixou levar pela preocupação e pelo estresse dos campeonatos. Celestino pergunta se ele e Satsuki prejudicaram o desenvolvimento de Yuuri, e o patinador diz que ele já esperava por isso, afinal era só ele quem precisava crescer nessa jornada. Yuuri fala também sobre sua decisão para ele, que se surpreende, e pede para o técnico cuide bem de Phichit, que naquele momento mora com ele.

Enquanto o mundo da patinação se prepara para o Campeonato Mundial, que estava planejado para ocorrer em Nagano, ninguém estava preparado para a destruição que o Japão sofre com um terremoto e um tsunami, que atinge a costa leste do país. Hasetsu felizmente não teve nenhum dano, mas outras cidades foram completamente destruídas. 

...

Yuuri Katsuki @katsukiyuuriofficial— 35 minutos atrás

Meu coração dói pelo povo de meu país. Pelas pessoas que morreram, que estão desaparecidas, que estão feridas. Pelas pessoas que perderam seus animais de estimação, suas casas, seus locais de trabalho. Eu também estou muito triste pelos outros países que também foram prejudicados.

Yuuri Katsuki @katsukiyuuriofficial— 32 minutos atrás

Estarei mudando meus programas, enquanto espero a decisão da ISU com relação ao Campeonato Mundial, em respeito e memória as pessoas que morreram no incidente. Estou leiloando a maioria das minhas roupas antigas para que o dinheiro possa ser doado para as vítimas. 

Victor Nikiforov @vnikiforov— 15 Minutos atrás

Eu fiquei chocado quando Yakov parou nosso treinamento e ligou a televisão, que dava a notícia sobre o terremoto e o tsunami no Japão. Imediatamente entrei em contato com a família e amigos de Yuuri, que felizmente moram em uma área que não foi afetada.Mas muitas outras pessoas não tiveram a mesma chance e isso é muito triste. 

~x~

O Campeonato Mundial ocorre no final de Abril, em Moscou, na Rússia. No dia do programa curto, Yuuri entra no gelo usando roupas pretas e quando chega no meio do gelo, levanta o dedo para perto dos lábios e pede silêncio. Por um minuto, nenhum barulho ecoa pelo ginásio, onde as telões também pedem que façam 1 minuto de silêncio pelas vítimas do terremoto e tsunami. Yuuri termina o evento em segundo lugar, entre Victor e um patinador canadense. Como exibição, ele patina ao som de Wings of Fate de Samantha James. 

Yuuri pede a Minako duas coreografias para a próxima temporada. Em seu último ano na Universidade, ele continua a treinar no ringue de Celestino, ajuda Phichit a se sentir confortável nos Estados Unidos.

~ x ~

Eu estou apaixonado?VityaKN_Official

Fandom: Celebridades e Pessoas Reais

Personagens: Yuuri Katsuki, Victor Nikiforov

Chapters: 1 de 1

4 vezes Victor acha que está apaixonado por alguém, ou Yuuri Katsuki e uma vez, ele definitivamente está.

Huggies - Amar, Proteger, Respeitar, SorrirVityaKN_Official

Fandom: Celebridades e Pessoas Reais

Personagens: Yuuri Katsuki, Victor Nikiforov

Chapters: 1 de 1

A primeira coisa que ele sente é algo molhado em suas mãos. Em seu rosto. Oh, ele está chorando. Ele se lembra onde está, no seu segundo Grand Pix, na categoria Júnior. Respirando fundo, ele ergue o rosto e se assusta ao ver um garoto asiático gordinho agachado na frente dele, com lágrimas saindo de seus grandes olhos cor de chocolate, manchando seus óculos e bochechas.

...

Meu anjo?VityaKN_Official

Fandom: Celebridades e Pessoas Reais

Personagens: Yuuri Katsuki, Victor Nikiforov

Chapters: 1 de 1

4 vezes Victor Nikiforov é salvo por um anjo na chuva e uma vez que ele vê seu anjo ser importunado e ele parte para o resgate.

...

RosasVityaKN_Official

Fandom: Celebridades e Pessoas Reais

Personagens: Yuuri Katsuki, Victor Nikiforov

Chapters: 1 de 1

Yuuri se vê de pé, de terno preto, com a medalha de ouro no pescoço. Ele finaliza os preparativos para a festa de gala, olhando para um buquê ao seu lado. Finalmente…

...

Yuuri Katsuki @katsukiyuuriofficial— 18 minutos atrás

Quando o seu namorado realmente ama você o suficiente para criar fanfics românticas entre voces dois. [Link do Perfil de VityaKN_Official]

~x~

Yuu-kun's Life Journal

55,523 subscribers

Vídeos:

[Moscou - Rússia] [4LP: Songs For Japan] [Terremoto e Tsunami no Japão] [Taipei - China] [Mangás que eu gosto - Parte 2] [Resposta aos jornais russos] [4LP: Playing For Change] [Pomvik e Pochayuu] [Balé - Intermediário] [Tango - Básico] [Beijing - China] [Comidas Japonesas] [Turim - Itália 2] [Aprendendo a tocar piano] [Videogames que eu gosto - Parte 1] [4LP: Do jeito que você é] [Aprendendo pole dance] [Vancouver - Canadá] [4LP: Love] [ Animes que eu gosto - parte 2] [Cosplay com namorado] [4LP: esteja lá para alguém] [Tóquio - Japão] [Children on Ice: Europa, Austrália e Canadá] [Mangá que eu gosto - parte 1] [4LP: Solidão] [ Entrevista com Morooka-san] [4LP: Homenagem a Michael Jackson] [Novas parcerias para Children on Ice - Sanrio, ISU, Federações europeias, Nike e Governo do Canadá] [Breakdancing - Básico] [4LP: Tornando-se adulto] [Homofóbico Comentários nos meus vídeos] [Bullying] [Bandas que eu gosto - parte 1] [Coreografia] [Cultura japonesa: teatro] [Balé - básico] [Doenças mentais] [Anime que eu gosto - parte 1] [Bangkok - Tailândia] [Patinação artística - Intermediário] [4LP: Autoconfiança] [Projeto 4Life] [Gotemburgo - Suécia] [Viajando com seus cães] [Goyang - Coréia do Sul] [Crianças no gelo] [Visitando o Teatro Mariinsky] [St. Petersburg- Russia] [Sou gay, e daí?] [Turim - Itália] [Patinação artística - básico] [Hasetsu - Japão] [Yuuri Katsuki e Yuu-kun Life Journal]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

1- Referências (ING + Videos]
https://yurionice.fandom.com/wiki/Jean-Jacques_Leroy
https://en.wikipedia.org/wiki/Playing_for_Change
Playing for Change - Stand by Me: https://www.youtube.com/watch?v=Us-TVg40ExM
https://en.wikipedia.org/wiki/2011_World_Figure_Skating_Championships
https://en.wikipedia.org/wiki/2011_T%C5%8Dhoku_earthquake_and_tsunami
http://ablogofsean.blogspot.com/2011/03/touhoku-earthquake-and-tsunami.html
Samantha James - Wings of Fate: https://www.youtube.com/watch?v=61eSQrX2nLE

2- Celestino. Existe um motivo para ele agir desse modo. Ele será revelado em uma Entrada Extra em breve, onde colocarei mais detalhes sobre o convívio dele com Yuuri e a conversa deles dois neste capítulo.
3- Phichit também terá sua própria EE, provavelmente junto com Celestino, onde ele contará como foi viver com Yuuri. Ele terá mais espaço em breve, quando finalmente chegaremos a linha do tempo canonica.

4- Sobre doping, Yuuri não pretende falar nada detalhadamente ainda, porque ainda não é o momento. Mas o envolvimento do governo no fechamento do escritório é estranho, sim. Hmm, o que será que está acontecendo?

5- Fanfics usadas são as minhas primeiras fics de YOI. E é claro que eu tinha que botar Victor para escrever elas e Yuuri ainda divulga pelo twitter, haha~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Yuu-kun’s Life Journal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.