Yuu-kun’s Life Journal escrita por Haruyuki


Capítulo 10
Entradas do YouTube 1 e 2


Notas iniciais do capítulo

Siiiim! Finalmente cheguei em um dos capítulos mais importantes desta fic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776936/chapter/10

[Vídeo: Yuuri Katsuki e Yuu-kun's Life Jornal]

Carregando…

O vídeo começa com a cena de uma belíssima praia vazia, onde se escuta o barulho das ondas do mar e o canto das gaivotas. A câmera gira para a esquerda, pegando toda a extensão possível da praia até que pára quando o rosto de um garoto asiático de longos cabelos negros e grandes olhos castanhos fica em foco. O garoto, que aparenta estar segurando a câmera com a mão direita, olha da praia para a câmera e abre um sorriso tímido.

"Olá. Meu nome é Yuuri Katsuki e sejam bem vindos ao primeiro vídeo de meu canal, Yuu-kun's Life Journal. Primeiramente, eu irei falar um pouco sobre mim, e depois, sobre este canal. Sobre o que eu pretendo trazer no futuro." Ele diz, sério. "Antes de mais nada, gostaria de dizer que estou um pouco nervoso por estar fazendo isso, por isso peço que me perdoem se eu acabar gaguejando no decorrer deste vídeo."

Ele fecha os olhos e respira bem fundo.

"Como eu disse, meu nome é Yuuri Katsuki. Hoje faço 17 anos e sou japonês, da cidade de Hasetsu, que é onde essa belíssima praia pertence. Eu tenho uma irmã mais velha e meus pais, que são donos de um dos Ryoukans, ou melhor, de uma das pousadas com fontes termais naturais, da cidade. Eu pretendo explicar melhor sobre a pousada em um outro vídeo, onde pretendo falar sobre a cidade de Hasetsu." Ele dá risadas, levando a mão esquerda para seus lábios. "Bem, normalmente eu diria que sou um patinador de gelo que não tem nada de especial, mas como eu sei que certas pessoas irão discordar de mim quando assistirem isso, eu vou voltar atrás e dizer que eu sou um patinador de gelo profissional, dono de três títulos da Final do Grand Prix e do Mundial da categoria Júnior. Eu também tenho os recordes das notas de Melhor Programa Curto e Melhor Programa Livre, o que me faz ter também o recorde nas notas finais. Eu prometo explicar melhor também sobre Patinação Artística em um outro vídeo."

Ele então abaixa a câmera, onde dois poodles, um de pelo preto e outro marrom estão descansando no colo dele.

"Estes são meus fiéis escudeiros, Yurachan e Vicchan, que estão sempre comigo, inclusive nas competições que participo, pois é deles que eu tiro a força para competir. Eu tenho distúrbio de Ansiedade, algo que é facilmente ignorado pela sociedade japonesa em geral hoje em dia. Para começar, o sistema de saúde japonês, quando falamos na questão mental é ruim, pois faltam profissionais qualificados como psicólogos e psiquiatras para atender o público. As pessoas podem até ser medicadas por médicos de outras áreas. Dessa forma, qualquer um seria capaz de exercer tais funções sem nem estar qualificado.” Ele se interrompe, morrendo o lábio inferior. “O Japão encara as doenças mentais como algo assustador. Algo estranho que afeta uma minoria, então não há a merecida importância a elas. Isso tudo porque na nossa mente não há espaço para indivíduos defeituosos. Além disso, existe a negação dos portadores de transtornos mentais, pois não querem aceitar suas reais condições, já que temem serem rejeitados pelas famílias e amigos.” 

Infelizmente, a mídia não contribui de forma positiva, mistificando ainda mais o problema. Ao invés de mostrar casos de pessoas que voltaram a ter uma vida normal, ela só foca nos aspectos negativos.” Ele respira fundo, abaixando o rosto. “E este é um dos objetivos deste canal. Falar sobre assuntos que são ignorados pelas pessoas. Seja porque elas não acreditam que possam acontecer com elas, seja porque elas têm medo de tratar do assunto e ser ignorado ou ainda humilhado, seja porque a própria sociedade culturalmente e historicamente rejeita esses assuntos.

Com um sorriso triste no rosto, ele volta a olhar para o mar.

"Eu acho muito triste que isso ainda aconteça nos dias de hoje. Mas pelo menos eu espero que meu canal possa abrir portas para que mais e mais pessoas possam não se sentir sozinhas." Ele volta a olhar para a câmera, sério. "Afinal uma das piores coisas que um ser humano é ele perceber que mesmo tendo diversas pessoas ao redor, ninguém se importa com ele. E novamente isso será assunto para um vídeo futuro."

Ele então inclina o rosto, piscando duas vezes.

"Estou me esquecendo de algo? Hmm. Eu sou patinador de gelo e amo dançar. Quando eu não estou patinando, eu muito provavelmente estou estudando ou dançando. Meu estilo favorito é Balé, onde venho me aperfeiçoando desde pequeno sob a tutela de Madame Minako Okukawa. Eu também gosto muito de jogar videogames, cozinhar um pouco e aprender outras línguas. Hoje eu sou completamente fluente em inglês e russo, além do japonês, é claro." Ele abre um sorriso tímido, ainda com o rosto inclinado. "Agora, um pouco mais sobre esse canal. Como eu disse antes, eu falarei de assuntos muito importantes para mim e para muitas pessoas. Eu também estarei gravando as cidades que estarei para participar dos campeonatos oficiais, e farei vídeos sobre patinação artística e dança. Acredito que conseguirei fazer desse canal algo bem divertido e espero muito que gostem do que irei trazer para vocês. Eu acredito que não há mais nada para falar nesse vídeo, então irei me despedir aqui. Obrigado a todos pela atenção e até o próximo vídeo."

E com um breve aceno, o vídeo se encerra.

Yuuri Katsuki e Yuu-kun's Life Journal Likes: 5.042 Unlikes: 9 Views: 19.785

Yuu-kun's Life Journal [12 Mil inscritos] - [Subscribe]

Descrição: 

Explicando sobre mim e este canal.

Twitter: @katsukiyuuriofficial

Facebook: Yuuri Katsuki

Comentários: 5.014

~x~

[Vídeo: Eu sou gay, e daí?]

Carregando...

O vídeo começa com Yuuri Katsuki sentado, ao lado de Minako Okukawa, sua irmã, Mari Katsuki e o repórter Hisashi Motorola. Na mesa em frente a eles, há um celular com um pingente do Pochayuuri nele.

"Olá. Meu nome é Yuuri Katsuki. Ao meu lado, tenho minha irmã, Mari e minha professora de balé, Minako Okukawa. Elas estão aqui para me dar apoio enquanto eu desabafo neste vídeo. Além disso, Hisashi Morooka, repórter da revista esportiva Eien no Sekai, está aqui na minha casa, em Hasetsu, para me ajudar a trazer para todos um vídeo onde explico melhor sobre minha sexualidade e sobre o fato de eu estar namorando Victor."

"É um prazer estar aqui, embora seja nessas lamentáveis circunstâncias." Morooka-san diz, e Yuuri inclina o rosto para ele, sorrindo.

"Eu concordo com ele, Yuuri." Minako diz, o tocando no ombro. 

"Não se preocupe, estamos com você." Mari bagunça os cabelos dele, o fazendo dar risadas.

"Muito obrigada." Yuuri respira fundo, e volta a olhar para a câmera seriamente. "Para quem ainda não sabe, eu sou um patinador de gelo que compete internacionalmente."

"Tetracampeão da Final do Grand Prix da Categoria Júnior, Tricampeão mundial e medalha de bronze nas olimpíadas. Além de recordes mundiais." Minako comenta, o fazendo afirmar com a cabeça.

"Desde bem pequeno, eu danço balé. Isso chegou aos ouvidos de garotos que se achavam os valentões e virou motivo para ser vítima de bullying deles. Embora não acontecesse por muito tempo, sempre tinha alguém diferente me acusando de ser afeminado, gay, aberração, porco, gorducho, etc. Eles rasgavam meus cadernos, escondiam meus uniformes escolares, jogavam no lixo meus sapatos. Ou seja, eu já sofri muitas acusações vindas de crianças imaturas e mal-educadas. É claro que eu as fiz calarem a boca e sofrerem a mesma coisa, mas isso não é importante."

Ele fecha os olhos, respira fundo e os abre, voltando a olhar para a câmera atentamente.

"Eu revelei para minha família e para Minako-sensei que sou gay um ano e meio atrás, e minha família não só me aceitou como me respeitou também. Para mim, isso já é uma vitória mais valiosa que qualquer medalha de ouro que ganhei, porque eu imagino quantos por aí pelo mundo, tem medo de ser abandonado pela família, ser punido ou ser abusado por causa de sua orientação sexual. Tudo porque são ignorantes, manipulados por falsas verdades impostas pela cultura e pelo governo de um país."

"Aqui no Japão, homossexualismo é um assunto muito controverso. Não existem leis contra a discriminação que sofremos, não há o reconhecimento oficial de casais do mesmo sexo, casais não podem adotar crianças." Morooka-san explica, sendo observado atentamente pelas duas moças e o adolescente. “Curiosamente, existem diversas obras voltadas ao tema, como livros e mangás, que estão crescendo em popularidade.”

"Mas o mesmo não se pode dizer da Rússia." Yuuri diz, abaixando o rosto. "Victor é um patinador ainda em crescimento no esporte e com um grande futuro pela frente. Mas a Rússia é um país extremamente contra o homossexualismo. Pessoas são podem ser presas, torturadas e declaradas como doente mental por serem diferente do ‘normal’. Eu fico feliz que ele tem suporte do pai dele, do técnico dele, meu e de minha família, além de nossos companheiros patinadores e fãs que nos aceitam como somos. Porque mesmo sendo homossexuais, nós somos também patinadores profissionais e acima de tudo, somos pessoas, seres vivos como qualquer outra pessoa pelo mundo."

"Em minha experiência como bailarina profissional, pude presenciar colegas confusos com si mesmos. Sobre o porquê o corpo deles só reagem para pessoas do mesmo sexo, sobre o porquê de não sentirem prazer em relações heterossexuais, se algo neles está quebrado por serem diferentes 'do normal'." Minako comenta, cruzando os braços. "E o que me doía mais era ver isso e não poder fazer nada para ajudar, afinal eu não entendia o que estava acontecendo com eles. Eu era ingênua, naquela época e quando percebi isso, procurei ajuda para entender melhor. E quando encontrei, percebi que eu mesma poderia estar na mesma situação. Ninguém escolhe ser o que é. Eles apenas são."

"E agora vem algo que eu gostaria muito de esclarecer. Ninguém tem o direito de julgar ninguém pelo que são ou deixam de ser. Ninguém. Isso apenas significa ingenuidade, ignorância, estupidez, imaturidade, egoísmo e principalmente, racismo. E é pior quando acontece dentro de uma própria família." Yuuri diz, seriamente.

"Família deveria significar amor, conforto, união, segurança, suporte, respeito, confiança. Família deveria proteger e zelar todo mundo." Mari comenta, tocando no ombro do irmão. "Hoje em dia, uma família como a nossa é raro, otouto. Hoje em dia, é comum ver famílias se desequilibrando mesmo quando aparenta estar tudo bem. É lamentável. E se não cuidarem logo, poderão acabar em uma situação pior do que estão agora."

"De fato, é lamentável ver uma família se auto-destruir aos poucos. Mas acho que deveríamos voltar ao assunto principal, não concordam?" Morooka-san pergunta. "Katsuki-senshuu, poderia nos contar sobre seu relacionamento com Nikiforov-senshuu?"

"Eu e ele estamos namorando." Yuuri responde, com as bochechas coradas e um sorriso tímido no rosto. "Eu estava na Rússia treinando para o Mundial quando ele finalmente criou coragem e se confessou. É claro que eu aceitei depois de ficar implicando com ele por um tempo…"

"Implicando? É isso que dizem hoje em dia? Pensei que você estava seduzindo ele." Mari o interrompe, dando risadas.

"Nee-chan!" Yuuri exclama, fazendo os três adultos rirem dele. 

"E eu pensei que você estava fazendo bullying com ele, devido ao modo como treinou ele quando ele estava aqui em Hasetsu." Minako comenta, o vendo cruzar os braços e fazer bico. 

"Será que posso continuar?" Ele pergunta, chateado. "Então, eu e Victor estamos namorando. Mesmo à distância, e mesmo sendo adversários no mesmo esporte. Acredito até que nosso relacionamento é capaz de melhorar ainda mais nosso desempenho no gelo. Principalmente na temporada que eu patinar programas sobre sedução…"

"O quê?!"

"Como é que é?!"

"Qual o problema?" Yuuri pergunta, olhando para as duas mulheres ao seu lado com surpresa. "Por acaso já se esqueceram que eu estou perto de fazer 18 anos?

"Ai meu deus, nosso bebê vai se tornar adulto!" Minako exclama, se emocionando.

"Estou tão orgulhosa de meu irmão mais novo!" Mari se junta a ela, e Yuuri rola os olhos para as palhaçadas das duas.

"Pois é. Eu estou ansioso por isso pois finalmente irei perder minha virgindade…" Ele comenta, sendo novamente interrompido pelas duas.

"O quê?!"

"Como é que é?!"

"Que foi? Pensei que ficariam felizes de saberem que ainda sou virgem." Yuuri diz, as olhando seriamente. "Inclusive só tive a oportunidade de beijar na boca dele uma única vez, quando me despedi dele na Rússia antes de ir para o Mundial."

"Eu não acredito que estou ouvindo meu irmão falar sobre isso normalmente." Mari comenta, friamente.

"Eu não acredito que estou vendo meu pupilo favorito falar sobre isso de frente para uma câmera." Minako comenta logo após ela.

"E qual é o problema?" Yuuri pergunta, olhando para elas. "Se quiserem, eu posso falar palavrões também em japonês, inglês, russo, italiano e tailandês."

"Japonês e inglês eu entendo. Mas como diabos você consegue falar russo, italiano e tailandês?"

"Eu estou ainda aprendendo italiano, pois meu novo técnico é Celestino Cialdini. Além disso, por causa do grande sucesso que foi as enquetes no site da ISU, sou um dos convidados a participar da inauguração da primeira arena de gelo em Bangkok, na Tailândia." Yuuri anuncia, para a surpresa deles.

"Isso é incrível, Katsuki-senshuu." Morooka-san comenta, surpreso.

"Sim. Eu estou muito feliz em saber que posso ajudar outros países a conhecerem a patinação no gelo, mesmo como sendo para lazer. Gostaria de agradecer ao presidente da ISU, senhor Ottavio Cinquanta, por escutar minhas sugestões e pela honra de participar do evento de inauguração da arena na Tailândia." Yuuri diz, inclinando o rosto para a câmera. "Existe algo mais para se discutir?"

"O que você deseja para o futuro, na sua relação com Victor?" Morooka-san pergunta e Yuuri, ainda com o rosto inclinado, abre um sorriso para ele.

"O futuro é algo incerto. Eu aprendi sobre isso de uma forma muito dura, mas consegui dar a volta por cima. Eu tenho sonhos, sabe? De me casar com ele, ter uma família com ele, trabalhar junto com ele como técnico de futuros campeões mundiais. Vocês podem dizer que isso é algo impossível de se arranjar, mas eu acredito que eu consigo. Eu vou continuar lutando pelos meus direitos e pelo meu futuro. Mesmo que Victor não deseje isso."

"Esse é meu irmão!" Mari exclama, dando um tapa forte nas costas dele.

"Meu pupilo já é um adulto! Estou emocionada!" Minako ergue as mãos para cima. "Isso merece uma comemoração. Hiroko! Traga saquê!!"

"Minako-sensei, não pode nem esperar a gravação do vídeo acabar para começar a beber?" Yuuri reclama, a olhando com raiva.

"Mas Yuuri… o que mais você ainda planeja falar?" Ela pergunta, fazendo bico.

Yuuri a olha com surpresa, pisca duas vezes e afirma com a cabeça.

"É verdade. Não acho que há mais nada para ser discutido sobre esse assunto. Nee-san? Morooka-san?

"Eu concordo." Mari diz, pegando do bolso um maço de cigarros e o abrindo, retirando um cigarro e um isqueiro. "Posso ir fumar?"

"Sim, você pode." Yuuri responde, cruzando os braços. 

"Eu também concordo." Morooka-san comenta, checando suas anotações. "Muito obrigado por permitir minha participação em seu vídeo, Katsuki-senshuu."

"Eu é que agradeço, Morooka-san." Yuuri diz, sorrindo para o repórter antes de voltar a olhar para a câmera. "Vocês podem deixar suas perguntas nos comentários, que eu as responderei em outro vídeo. Comentários racistas, de qualquer tipo, serão apagados e os usuários serão denunciados por quebrarem as regras do YouTube. O mesmo também serve para meus perfis em outras redes sociais. Obrigado a todos pela atenção e até o próximo vídeo."

Ele acena timidamente, assim encerrando o vídeo.

Eu sou gay, e daí?  Likes: 27.452 Unlikes: 199 Views: 345.788

Yuu-kun's Life Journal [12 Mil inscritos] - [Subscribe]

Descrição: 

Conversa séria com minha irmã Mari, minha professora de balé, Minako-sensei e o repórter da revista esportiva Eien no Sekai, Hisashi Morooka sobre o fato de eu e Victor estarmos namorando.

Twitter: @katsukiyuuriofficial

Facebook: Yuuri Katsuki

Comentários: 23.404


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

1 - Links usados para pesquisa:
https://aminoapps.com/c/otanix/page/blog/transtornos-mentais-no-japao/gRxL_8vT6uPaJb2BMLrYrk46GMd50ZrwzN
https://pt.wikipedia.org/wiki/Direitos_LGBT_no_Jap%C3%A3o
2- Sobre homosexualismo na Rússia, não ouve uma necessidade de se fazer uma pesquisa porque não era interesse de Yuuri se aprofundar no assunto no momento.
3 - Infelizmente, o drama é necessário. Mas eu prometo que nada de ruim vai acontecer com eles.
4 - Além disso, não se preocupem. A partir da próxima entrada normal, teremos bastantes momentos fofos e românticos entre os dois.
5 - Próximo capítulo é uma entrada extra. Na votação do meu twitter @eiennosekai, quem venceu a enquete foi Mari Katsuki!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Yuu-kun’s Life Journal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.