Quem somos nós? Nós somos super-heróis! escrita por Doutor


Capítulo 5
Memórias passadas - parte 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776849/chapter/5

Doze dias antes...

Jason levantara cedo naquele dia. Deixando seu café de lado, foi direto treinar. Depois de perder as duas pessoas mais importantes de sua vida, o homem evitava a tristeza treinando, resolvendo crimes e investigando mafiosos, vilões e etc.

Enquanto se aquecia dom uma espada, seu mordomo entrou no cômodo, carregando uma bandeja com chá.

—Meu senhor, o senhor não deseja um chá, ao menos?

—Não, James. Muito obrigado.- o homem continuou treinando.

—Entendo, meu senhor. Há uma correspondência. Deixarei aqui na mesa. - o mordomo deixou uma carta em uma mesa com algumas armas brancas e se retirou.

Jason colocou a espada na bainha e caminhou até a carta. Não havia identificação no envelope. Ele abriu e leu:
" R.R. Preciso falar contigo."

O homem guardou o papel no envelope e colocou na mesa novamente, voltando para seu treinamento.

***

A noite em ScottCity era tão movimentada que as luzes ofuscavam o brilho das estrelas no céu. Em cima de um prédio estava uma mulher de cabelos negros e curtos, usando roupas negras e com um rosto belo. Aparentava ter trinta e cinco anos.

—O que quer, Miriany? - disse o Espadachim, se aproximando da mulher.

—Jason. Sabia que não deixaria de vir. Tire esse máscara. - ela se aproximou de Jason e tirou a máscara do homem. -Você já me conhece. Está me vendo usando máscara, meu lindo?

—O que quer, Miriany? - a seriedade de Jason demonstrava que ele desejava ser direto.

—Ok. Tem um mafioso...

—Não vou te ajudar a caçar recompensas. - interrompeu o homem, colocando a máscara.

—Mesmo se a te compensa for informações sobre seu filho? - disse a mulher, em um tom de voz claro. Jason abaixou a cabeça e olhou para a mulher.

—Meu filho está morto. - ele deu meia volta e começou a caminhar.
—Nem você acredita que ele esteja morto, James. Você conhece o garoto. Por favor, escute o que tenho para dizer. - após insistir, Jason olhou para a mulher.

—Seja direta. - a voz do Espadachim soou fria.

—Cornellio Fanccini está pagando uma boa quantia para o homem que trouxer a cabeça de um "jovem dominador do fogo", de acordo com as próprias palavras dele.

—Cornellio?

—Sim. Mafioso italiano. Aparentemente esse jovem causou muitos prejuízos para ele nessa semana. - a mulher deu um sorriso.

—Não vou atrás de uma incerteza.

—Por favor, Jason. Podemos usar esse idiota para encontrar esse jovem que pode controlar as chamas. Você não entende isso?

—Miriany... Assunto encerrado. - o homem continuou a caminhar. A mulher respirou profundamente.

—Se mudar de idéia, sabe como me encontrar. - disse ela enquanto Jason se retirava.

***

Atualmente

Espadachim colocou Joanne no sofá de sua casa e ligou a lareira. A mulher estava muito ferida e a luz das chamas enfatizou mais os locais dos machucados. Partes dos cabelos loiros da mulher estavam sujos de sangue.

O homem tirou a sua máscara, pegou algumas coisas e começou a cuidar dos ferimentos da mulher.

—Sabe me dizer como você foi sequestrada? - a mulher olhou para Jason e seus olhos logo se encheram de lágrimas.

—Eles... Ele disse que... - as lágrimas começaram a escorrer de seu rosto.

—Olhe, amanhã conversaremos sobre isso, então. Durma. Vou te levar até o quarto de visitas. 

Jason ajudou a mulher a caminhar até o quarto de visitas e deu especificações pata que James levasse o jantar da mulher em sua cama e que ficasse cauteloso com ela.

Após isso, o homem foi até o local aonde seis equipamentos, automóveis, roupas e computador estavam. 

Sentou-se na frente do computador e olhou para a tela.

"Não há dúvidas de que Cornellio sequestrou Joanne. Investigarei isso e resolverei os problemas com esse homem de uma vez" pensou o homem, olhando para a tela. Ele acessou alguns arquivos secretos e olhou para uma pasta com o nome "Vulcano" escrito. 

Suas memórias voltaram para o passado 

***

Sete dias antes...

Jason concordara em ajudar Miriany pra tentar descobrir mais sobre seu filho. Os dois viajaram para a cidade dominada pelo homem,  no estado de Nova Iorque.

Deixando James cuidando de sua propriedade, Jason alugou um pequeno apartamento para passar alguns dias. Evitou qualquer coisa extravagante para não trazer suspeitas. Sob a máscara de outro uniforme, ele é Miriany marcaram de encontrar Cornellio naquela noite.

O homem tomava café quando bateram na porta. Ao abrir, viu Joanne. Era uma linda mulher de olhos claros, mais baixa que ele, bochechas com sardas e cabelos muito loiros. Ela segurava uma torta em sua mão. 

—Oi. Prazer. Eu sou sua vizinha. - disse, com um enorme sorriso no rosto. A mulher olhou para Jason e corou. - Desculpe. Não sabia que estava ocupado. - Jason olhou para seu corpo e viu que não wstava usando camisa.

—Só um momento. - ele fechou a porta e quando tornou a abri-la, já havia se vestido. - Perdoe-me. Acabei de acordar, entende...

—Sério?  Já são quase meio-dia. - disse a mulher; sorrindo. -De qualquer maneira. Eu me chamo Joanne. Vi que você é novo aqui e decidi te trazer essa torta de maçã. - ela entregou a torta.

—Muito obrigado. Meu nome é Jason. - Jason pegou a torta e disse para a mulher entrar. Ela agradeceu e entrou.

O homem guardou a torta na geladeira, colocou uma pistola escondida na cintura e foi até a sala.

—Sente-se. Não precisa se preocupar. - disse ele ao ver que a mulher ainda estava em pé. Ela agradeceu e se sentou.

Os dois não tiveram uma longa conversa. Jason pensou em convidá-la para almoçar em seu apartamento, mas como não havia nada, decidiu chamar a moça para almoçar fora. Ela recusou, pois estava ocupada, então marcaram um jantar naquele dia, às sete da noite.

 Quando a mulher saiu, ele se sentiu mais calmo por não ter sido necessário usar a pistola. Aparentemente Joanne era só uma vizinha simpática mesmo.

*** 

Atualmente

O homem desligou o computador e tirou a sua roupa de herói. Já haviam alguns dias que Jason não dormia bem. Decidiu que deixaria as preocupações para o dia seguinte e foi se deitar. Mas, enquanto estava na cama, não parou de pensar nas preocupações que estavam tomando a sua mente desde o dia em que se encontrara com Cornellio pela primeira vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qualquer erro, peço que avisem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quem somos nós? Nós somos super-heróis!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.