Quem somos nós? Nós somos super-heróis! escrita por Doutor


Capítulo 12
Irmãos Adams - parte 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776849/chapter/12

Alan e Alane estavam no carro da sra. Adams, mãe de ambos. Diferente dos dois filhos, ela possuía cabelos castanhos e bem ondulados. Era muito bela e parecia jovem para uma mulher de quarenta anos. Seus olhos eram azuis como os olhos dos filhos e ela parecia estar animada e feliz em todos os momentos, com exceção desse. Ela brigava com os dois filhos,  que se mantinham calados.

—... e eu não quero ver mais você pulando de prédio em prédio,  mocinha! Está entendido? - terminava de dizer para a caçula. Alan tentou conter uma gargalhada, o que atraiu a atenção da mulher. Ela o olhou fixamente.

—O que? Eu não fiz nada.

—Como não?  Você quebra um osso do corpo todos os dias! Ontem cortou um dedo só pra colocar na comida da sua irmã! Fica se exibindo por aí na escola. Acha que não sei? Sua irmã conta tudo. Já falei que seus poderes não são para brincadeiras! 

—Tanto faz... - sussurrou Alane, olhando pela janela do carro e se dando conta de como a mãe deles sempre tentava conter as suas habilidades. Será que seu pai também era assim?

Seu pai... Alane e Alan nunca o conheceram. Não sabiam nada sobre ele e a mãe nunca contava nada sobre. Alane sempre supôs que ele tivesse cabelos negros como os dela e os do irmão, mas era o único detalhe que podia imaginar. 

—...eu nunca mostro meus poderes para ninguém.  Eu não saio por aí pulando de prédio em prédio.  - Alan terminava de dizer, com claro objetivo se alfinetar a irmã. 

—Até porque você não consegue, né? - disse a garota, ainda olhando pela janela.

—Todo mundo sabe que eu ganharia uma luta contra você. - disse o garoto, como se estivesse defendendo seu super herói favorito em uma briga.

—Claro que não. Eu sou mais forte, mais rápida e meus reflexos são incríveis. Você sequer me acertaria. - Alane tinha razão. Por mais que o irmão fosse bastante forte, rápido e ágil, sendo um ótimo atleta, ela tinha atributos físicos sobre-humanos.

—E você se cansaria em determinado momento. Eu não posso morrer e nunca mé canso. 

—Eu arrumaria um jeito de te desmaiar. 

—Parem com essa discussão! Já é a terceira vez essa semana que brigam por causa desse assunto. - a bronca da mãe serviu para calar os dois até o momento em que chegaram na escola. Ela beijou os filhos e foi embora, enquanto Alan se afastou de Alane e foi até seua amigos e sua namorada.

Alane olhou para o irmão enquanto o via cumprimentando a todos e beijando Ashley, a líder de torcida e líder do clube de teatro que Alane odiava. Ashley era linda, com um corpo atlético cheio de belas curvas, cabelos ruivos, olhos verdes e lábios rosados e lindos. Elas já haviam discutido algumas vezes, mas Alan sempre apartava, pois não queria ver a sua irmã dando uma surra em sua garota. 

Ela parou de olhar para o irmão quando Hannah cucutou seu ombro. Alane não teve tempo de dizer nada, apenas foi recebida pelo abraço da amiga. Após abraçar Hannah, ela cumprimentou Lucas, um amigo dos dois. Lucas era extremamente inteligente, mas o fato de ser muito magro, usar óculos grossos e viver com espinhas no rosto fazia com que os amigos de Alan zombassem dele.

—Oi, Lany. - disse Lucas.

—Oi, Luke. - ela apertou a mão do garoto, que era um pouco mais alto. 

—Trouxe o quadrinho que você pediu. É a décima terceira edição do Cinético, com um autógrafo dado por ele. - ele mostrou o quadrinho para Alane.

—O próprio? Como você o encontrou? - perguntou ela, animada. Alane nunca teve a sorte de ver um super herói pessoalmente.

—Semana passada. Ele impediu um assalto em uma lanchonete aonde eu estava comendo. 

—Vocês poderiam parar de falar sobre essas nerdices? - disse Hannah. Por mais que fosse amiga dos dois, Hannah fazia mais o tipo que gostava de sair para festa e falar sobre bandas coreanas.

—Depois continuamos. - disse ela, entregando o quadrinho para o amigo.

Alane e Hannah foram para a sala, para a primeira aula. Hannah não parou de falar dos coreanos e Alane se manteve paciente apenas por respeito a melhor amiga. Quando Hannah finalmente parou de falar, ela colocou tones de ouvido e começou a escutar música até o início da aula.

***

Alan entrava no vestiário. A aula de educação física acabara de terminar e o garoto apenas esperava para comer um hambúrguer com muito bacon na hora do intervalo.

—Como você consegue ter aquele desempenho, Alan? - perguntou Vincent, um garoto alto e muito forte, de pele morena. Era um grande amigo de Alan e os dois frequentemente saiam juntos,  levando suas namoradas.

—Ah... Muito treino, sabe? E eu como muita... proteína. - disse.

—Já te vi comer três hambúrgueres de uma vez, cara! Sua alimentação não é saudável. O Rick veio com o papo de que você tá se drogando.

—Como é? - Alan se levantou, indignado.

—Isso mesmo. Ele tá dizendo que é isso. O treinador te defendeu, dizendo que você faz exames antes de todos os jogos. - Vincent deu um tapa nas costas de Alan. -Mas você tem que contar teu treinamento, cara. Preciso saber. Você é genial.

—Sério que você tá querendo é saber disso? Eu não vou contar nada antes de pegar aquele desgraçado na porrada! - Alan exclamou. Não era a primeira vez que Rick fazia acusações falsas sobre ele.

—Calma, cara. Não queira brigar com esse cara. Sabe que é isso que ele quer. - Vincent falou com toda calma do mundo, segurando Alan pelo braço. O garoto respirou e se sentou novamente.

—Você tá certo...

—E aí? Vocês vão pra festa na casa da Judy hoje? - disse uma terceira vez. Outro amigo de Alan acabara de entrar no vestiário. Era um garoto loiro, tão alto quanto Alan, e com olhos azuis. Ele estava suado, tirava a camisa e colocava no armário. 

—Com certeza. - afirmou Vincent. Os dois olharam para Alan.

—Não seo, Natan. Minha mãe vai sair com o namorado dela e eu vou ter que ficar em casa com a minha irmã. 

—Qual é, cara! Leva ela também.  Quem sabe ela não leva o amigo nerd e a gente possa zoar aquele otario um pouco. - disse Natan, sorrindo e dando um soco no punho fechado de Vincent, que também sorriu. Alan deu um rápido sorriso, mas não gostava do bullying que os amigos frequentemente praticavam. Decidiu não se focar nisso.

—Levar a Alane? Acha que ela gosta de festas? 

—Iria gostar se andasse com as pessoas certas. Tua irmã é mó gatinha. Ela se daria bem com nosso grupo. - disse Natan. Alan deu uma risada. 

Natan sempre teve uma queda pela sua irmã, e até fazia sentido,  já que ele era só um ano mais velho que a garota. Uma vez ele insistiu para que Alan perguntasse para Alane o que ela achava dele. Alan se impressionou quando a irmã disse que "nem sabia quem era esse cara". Mas é claro que Alane sabia, pois não foram poucas as vezes que Natan tentou puxar assunto com ela.

—Alane nunca se deu bem com a Ashley ou qualquer um de nós. Nem comigo ela se dá bem. Acha mesmo que ela aceitará ir? - quando terminou de dizer isso, o sinal tocou. 

—Não sei. Aproveite que agora é intervalo e pergunte para ela. - Natan deu um tapa nas costas do amigo.

***

Alane estava sentada na lanchonete da escola, com fones em seus ouvidos e um olhar distraído. Hannah e Luke estavam sentados na mesma mesa, a menina tagarelava enquanto o garoto comia.

Hannah parou de tagarelar quando viu Alan se aproximando deles. A garota deu uma ajeitada no cabelo e tentou manter um sorriso no rosto.

—Oi, Alan. - disse, quando ele já estava suficientemente próximo.

—Oi, Hannah... Alane? - ele curvou o braço da irmã,  que tirou o fone e o olhou. 

—Sim? - a voz de Alane foi carregada de uma falsa cortesia e simpatia. Alan, que ainda não sabia como perguntar, decidiu ser direto. 

—Vai ter uma festa na casa da Judy hoje a noite. Tá afim...

—Sim, nós vamos! - exclamou Hannah.

—O que? Não. Eu não vou. - disse Alane. 

—Eu já iria para essa festa, Lany. E agora que você vai, será mais divertido. - Hannah olhou para a amiga, suplicante.

—Eu não gosto de festas. - afirmou para Hannah. 

—Escute sua amiga, maninha. - Alan disse. Alane cruzou os braços e olhou para Luke.

—Eu vou se o Luke for. E se seus amigos vierem mexer com algum de...

—Não,  Alane. Não quero ir. - disse Luke. 

—Como não? Você disse que gostava da amiga da Judy. - Alane olhou de Luke para o irmão. -Nós vamos, mas só se você ajudá-lo a ficar com a Kim. - após escutar escutará proposta,  Alan olhou para Luke, pensativo. Não sabia como conseguiria tal feito,  mas decidiu tentar. 

—Ok. Passe na nossa casa as quatro da tarde. - disse ele para Luke, que ficou tão vermelho quanto um tomate. Alan se retirou do local.

—Obrigada, amiga. - disse Hannah. 

—Como você pode fazer isso, Lany? Sabe que os amigos do seu irmão são babacas. Acha que vão me deixar em paz nessa festa? - o garoto tremia, mas Alane não sabia dizer se era de medo ou raiva. 

—Mas você não gosta da Kimberly? Eu quis ajudar você e a Hannah. 

—Sim, eu gosto, mas... - o garoto continuou aos sussurros. - Desde quando uma garota como ela daria atenção para mim? 

—Ah, não seja tão duro contigo mesmo. O Alan vai te ajudar, eu espero... - Alane deu uma leve pensada no que acabara de dizer. - E sou eu quem terá que suportar aquele gente horrível.  Sabe que odeio festas. Mas caso não queira ir, me diga logo. Assim não terei que ir também. 

—Você vai por ele e não por mim? - indignou-se Hannah. 

—Se você não quisesse ir e ele quisesse, eu também deixaria de ir por você. - disse Alane. Ela olhou para Luke. -Então?

O garoto olhou ao redor, tímido.  Engoliu o seco e acenou a cabeça em confirmação. Hannah comemorou a decisão do amigo,  enquanto Alane apenas colocava os fones de ouvido e dava a primeira mordida no seu lanche.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qualquer erro, peço que avisem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quem somos nós? Nós somos super-heróis!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.