Lar é um Lugar Onde eu Espero Pertencer escrita por Haruyuki


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Escrever essa Fic foi complicado para mim, que viu seus queridos pais se divorciarem e ter sido abandonada primeiro pelo meu pai e segundo pela minha mãe.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776814/chapter/1

Para Yuuri Katsuki, algumas coisas continuam a mesma, não importa onde ele esteja. Seu amor por música, dança e patinação no gelo, por exemplo. Nem mesmo após a Final do Grand Prix em Sochi, onde ele não só fracassou devido a morte de Vicchan, como decepcionou seu país, seu técnico, seus amigos e sua família, e o fez pensar em se aposentar do esporte, conseguiu diminuir o amor que ele tem por ele. Nem mesmo quando ele tem depressão ou até mesmo ansiedade, ele sempre encontra refúgio em um ringue de gelo ou em um estúdio de dança.

Ainda bem que em Detroit, Celestino permitiu que Yuuri tivesse uma cópia da chave de seu ringue e conseguiu um estúdio que também o recebesse sempre que precisasse.

Mas Yuuri, neste momento não está em Hasetsu nem em Detroit.

Ele está em São Petersburgo, treinando no ringue de Yakov Feltsman junto com outros patinadores como Yuri Plisetsky, Mila Babicheva, Georgi Popovich e principalmente, Viktor Nikiforov, que além de voltar para a competição, está sendo o técnico de Yuuri.

Você sabia que ele ainda não acredita que ganhou uma medalha de prata no Grand Prix de Barcelona? Logo ele?

Yuuri se lembra até hoje da dificuldade que ele teve em se adaptar a Detroit. A língua, a Universidade, o clima, a comida, as pessoas… Não foi nada fácil, mas ele teve conseguiu superar isso aos poucos graças a patinação, a dança, seu ex-técnico e seu melhor amigo, o patinador tailandês Phichit Chulanont.

Mas São Petersburgo é diferente. Muito diferente de Detroit. Yuuri fala um pouco de Rússia, graças aos anos como fanático por Viktor mas tem muita dificuldade em acompanhar uma conversa normal e principalmente a escrita russa. O clima frio também não ajuda muito, principalmente quando neva bastante, algo que ocorre muito mais vezes do que ele gostaria. O ringue de gelo está cheio de pessoas, que sempre estão observando cada movimento dele ou até o tocando quando ele menos espera e ele também não quer incomodar o técnico Feltsman por causa de seus caprichos. E então, tem Viktor.

Viktor, que de repente decidiu ser um técnico mais rígido com ele, que mudou se for comparar como ele agia em Hasetsu. Até mesmo no apartamento, ele trata Yuuri como se ele fosse apenas seu aluno, reclamando sobre a dieta dele, sobre o horário que ele acorda, chegando até a xingar em russo, algo que Yuuri consegue entender graças a Yuri ‘Yurio’ Plisetsky. Ele sabe que o russo está tendo bastante dificuldade em conciliar seu trabalho como  

Mas que ele anda ultimamente desejando não ser capaz de entender e evitar de ter seu coração se quebrar cada vez mais.

E Yuuri Katsuki se vê cansado, ansioso, estressado e sem onde ter um lugar para fugir. Logo, os primeiros sinais surgem. Sinais que ele consegue esconder milagrosamente de Viktor. Sinais como ataques de pânico, vomitar tudo o que comeu e pesadelos. Sinais que acontecem quando a lenda viva russa está dormindo profundamente em seu próprio quarto. Ele também passou a não falar muito e a deixar de sorrir. Ele começou a perder peso, ficar com a pele pálida e com manchas negras nos olhos. Até mesmo seu fôlego está sofrendo por causa disso.

E é claro que isso está afetando seus treinos. É claro.

~x~

Seu corpo inteiro está doendo. Quantas vezes ele caiu ao saltar o Quádruplo Flip hoje? Nem ele mesmo sabe. O que ele sabe é que está cansado. Muito cansado. Ele pode sentir em sua pele o suor deslizando, o ar que entra e sai de sua boca, o frio de onde ele está deitado o queimando pela sua roupa.

“Vamos lá, Yuuri! Você tem que tentar de novo.” Viktor exclama, se aproximando dele e cruzando os braços. “Vamos lá, eu não tenho muito tempo para ficar com você!”

“Me desculpe, Viktor.” Yuuri diz, se erguendo com dificuldades. “Eu quero encerrar aqui por hoje. Você pode voltar a se focar nos seus programas.”

A voz rouca de Yuuri atrai a atenção dos outros patinadores que estão mais próximos deles, entre eles Mila e Yuri. Yakov, notando o clima, se aproxima deles pelo outro lado da barreira.

“Como é que é? Não, Yuuri. Você precisa continuar treinando o Flip. Você conseguiu saltar perfeitamente em Barcelona, então como você não está conseguindo saltar agora?” Viktor reclama, não percebendo que sua voz alta está atraindo a atenção de todo mundo ali presente.

“Me desculpe. Eu apenas quero voltar para casa agora.” Yuuri diz, mordendo o lábio ao se sentir esmagado pelos olhos de quem está assistindo tudo,

“Você não pode ficar escapando para o Japão toda a vez que a situação fica complicada, Yuuri.” Viktor diz, vendo Yuuri congelar.

Não só ele, como todo mundo ali presente. Mila leva as mãos na boca, de olhos arregalados. Yuri franze a testa, olhando para Victor e Yakov percebe imediatamente o momento que o coração de Yuuri Katsuki se despedaça.

Viktor olha em volta com a testa franzida, finalmente percebendo os olhares de surpresa dos outros. Voltando a olhar para Yuuri, ele o vê com a mesma expressão de quando ele lhe ofereceu uma foto comemorativa em Sochi. Yuuri abaixa o rosto e limpa a garganta.

“Entendo.” Ele diz, respirando fundo e erguendo o rosto, olhando para seu técnico com um falso sorriso no rosto. “Boa noite, Viktor.”

E Victor o observa se afastar, não entendendo o que acabou de acontecer ali. Ele não entende a reação de Mila, nem o fato de Yuri decidir o xingar durante o resto do treino. Misteriosamente, Yakov apenas observa tudo com uma expressão séria no rosto, o que deixa Victor preocupado, afinal ele é muito conhecido por seus famosos gritos constantes.

~x~

Quando Viktor retorna para o apartamento, ele percebe que as luzes estão apagadas. Isso já deveria ser um sinal para ele de que algo estava errado, mas ele está cansado demais para perceber. Nem mesmo ele percebe que Makkachin não o recebe, como sempre fazia. Ao invés disso, a poodle está deitada no sofá, sentada em um estranho pano azul marinho. Ignorando a porta fechada do quarto de visitas, ele simplesmente entra em seu quarto, toma um banho e vai dormir.

Viktor bate na porta fechada duas vezes, já se irritando pelo fato de seu estudante não ter acordado ainda.

“Yuuri, está na hora de acordar!” Ele exclama, batendo ainda mais.

Ele franze a testa ao não ouvir uma resposta e leva a mão na maçaneta, se surpreendendo por ela girar e abrir a porta.

“Yuuri?” E então ele congela ao perceber a cama arrumada, o quarto frio e principalmente, a ausência de roupas e objetos pessoais de Yuuri.

O que…

Imediatamente, Victor ergue o celular e liga para ele, se surpreendendo quando cai na caixa postal. Ele tenta de novo, e de novo, e de novo, e de novo. Mas o resultado é o mesmo. Yuuri desligou o telefone ou algo aconteceu com o aparelho. Ele retorna para a sala e percebe Makkachin no mesmo lugar, choramingando em cima de uma das camisas de Yuuri, o que é um comportamento estranho da parte dela. E então, ele percebe um papel amassado no balde de lixo e se abaixa para pegar, o desamassando e imediatamente reconhecendo a letra de Yuuri.

Novo tema: Lar

Inspiração: Hasetsu, Detroit e São Petersburgo. Victor.

“O quê?” Viktor pergunta, vendo a folha se tremer em suas mãos.

Ele ergue o celular e liga de novo para Yuuri, novamente caindo na caixa postal. Onde ele está? Ai meu deus, será que ele está bem? De repente o celular toca, e ele atende sem checar quem está ligando.

“Yuuri?! Onde você está?!” Ele pergunta, aliviado.

Do que você está falando, velho caduco? E claro que eu estou em casa!” Yuri Plisetsky responde, rispidamente.

“Yurio, você viu Yuuri?” Viktor pergunta, voltando a se preocupar.

Primeiramente, meu nome não é esse, maldito. O que quer dizer com ‘eu vi o Katsudon’? Ele não deveria estar aí… ah, merda.” O xingamento de Yuri faz Viktor franzir a testa.

“Yurio?” Ele pergunta, escutando o garoto soltar um longo suspiro do outro lado da linha.

Eu deveria imaginar que ele ia fazer algo desse tipo.” O garoto diz, deixando Viktor confuso.

“Como assim?”

Você realmente está caducando, velho idiota? Ontem, quando Katsudon disse que ia para casa, você se lembra do que disse para ele? Sobre fugir para o Japão? Eu acho que você tem estado ocupado demais se preocupando consigo mesmo que nem percebeu o que ele realmente queria dizer. Quando ele disse que ia voltar para casa, ele estava se referindo ao seu apartamento, seu idiota.

E Viktor arregala os olhos, finalmente percebendo que ele tem razão.

Além disso, eu imagino como deve ser estressante para ele estar num lugar que é completamente diferente do que ele está acostumado. Quando eu me lembro de quando cheguei no Japão, para ir atrás de você, eu fiquei assustado ao ver uma língua diferente, um clima diferente, pessoas diferentes. Você também deveria saber disso, afinal deve ter acontecido a mesma coisa quando você chegou no Japão...

“Mas ele não falou nada sobre isso!” Viktor exclama, não entendendo o que estava acontecendo.

Ele não falou ou você não prestou a atenção nele?” Yuri pergunta, e Viktor escuta o barulho de uma porta se fechando do outro lado da linha.

“Como assim eu não prestei a atenção nele? E claro que eu presto a atenção no meu estudante!” Ele exclama, se jogando no sofá e levando a mão no rosto.

Então você deve ter percebido que a saúde de Katsudon tem piorado esses últimos dias. Yakov inclusive tentou conversar com ele essa semana, enquanto você praticava seu programa livre, mas Katsudon não falou nada. Eu também escutei Yakov comentando sobre a saúde mental dele, mas eu não entendi muito bem o que ele estava falando.

Victor congela, surpreso com o que escuta. A saúde de Yuuri tem piorado? Como ele não percebeu?

Mas antes que ele pudesse pensar em mais alguma coisa, o celular dele toca com outra chamada, de um número que ele não reconhece.

“Espera um pouco, Yurio. Alguém está me ligando.” Ele diz, trocando a ligação imediatamente. “Alô?”

Senhor Viktor Nikiforov?” Uma mulher diz, friamente.

“Sim, sou eu.” Ele responde, sentindo um estranho calafrio em seu corpo.

Meu nome é Irina Medvedeva e estou ligando do Hospital Central. O senhor por acaso conhece um homem japonês chamado Yuri Katsuki?

Hospital?

~x~

Yuuri anda pelas ruas de São Petersburgo, carregando além da mochila com seus itens de treinamento, uma mala com roupas e objetos pessoais lhe que são muito importantes. Usando o celular, ele procura por um hotel barato, e quando finalmente encontra um, paga por uma noite. Quando ele finalmente entra no quarto e tranca a porta atrás de si, ele desliza para o chão e finalmente começa a chorar. Ele chora por horas, repetindo o tempo todo o mesmo nome:

“Viktor.”

Ah, ele esta tão cansado.

Mas ele precisa tomar banho e tirar a roupa suada do treino. Com dificuldades, ele se levanta e se dirige para o banheiro, se despindo e indo até o chuveiro, onde ele liga a torneira e sente a água quente tocar em seu corpo cansado, o fazendo imediatamente se lembrar das fontes termais,, de sua família, de Hasetsu. De repente, ele escorrega ao mesmo tempo que sente uma forte tontura e tudo escurece.

Acontece que ao pagar pelo quarto, Yuuri acabou não dando dinheiro suficiente para a recepcionista do hotel, que decidiu ligar para o quarto para avisar sobre esse detalhe. Quando não recebe uma resposta, ela decide chamar o segurança, que com a chave mestra, se dirige ao quarto e bate na porta duas vezes.

“Senhor?” Ele diz, não sabendo como pronunciar o sobrenome de Yuuri, “Eu vou entrar.”

Ele destranca a porta e a primeira coisa que percebe é que o quarto está arrumado, com exceção da mochila e da mala do lado da porta. Ele escuta o chuveiro ligado e percebe que o hóspede está no banho.

“Senhor? Eu sou...” Mas ele se cala ao ouvir um barulho forte vindo do banheiro.

Ele então se assusta ao ver um rapaz desacordado, sendo molhado por água quente. Assustado, ele tenta acordar ele, mas ao perceber que não tem resposta nenhuma, ele pega seu telefone celular e chama uma ambulância.

~x~

“O corpo do paciente contém diversos machucados, principalmente da cintura para baixo. Ele também apresenta traços de desnutrição, fadiga, insônia e uma concussão na parte direita da cabeça. No momento, o paciente está sob medicação e soro como tratamento inicial, e precisamos esperar ele acordar para verificar se há algum dano que nós não encontramos nos exames já realizados.” O médico diz, franzindo a testa ao ler a ficha do paciente. “Ele não possui nenhuma família por aqui por perto?”

“Não. A família dele mora no Japão.” Yakov responde, soltando um longo suspiro.

“Hm. Eu recomendo entrar em contato e providenciar a vinda de um familiar ou um responsável para cuidar da documentação necessária para a transferência do paciente.” O médico diz, fazendo Victor franzir a testa.

“Como assim, transferencia?” Ele pergunta, notando Yakov empalidecer ao seu lado.

“Você está dizendo que Katsuki tentou se matar?” O técnico pergunta, fazendo Victor o olhar com surpresa.

“E como vocês explicariam os machucados?” O médico pergunta, franzindo a testa para ele.

“Yuuri é um patinador de gelo profissional! E claro que o corpo dele tem machucados!” Viktor exclama, apavorado.

“Eu sei como machucados de atletas devem ser.” O médico diz, rispidamente. “E tenho certeza que no caso do paciente, ele claramente tem abusado de seu treinamento e mal tem tratado dos machucados. Se juntar com a desnutrição e insônia, então temos um corpo com baixa taxa de recuperação. Além disso, segundo o histórico médico do paciente dado por vocês, ele possui distúrbio de ansiedade, o que me surpreende por ele ser um atleta tendo esse problema e isso reforça minha opinião sobre o paciente.”

“Não. A culpa é minha pelo corpo dele estar nesse estado. Eu queria provar para Yakov que eu conseguia ser um técnico perfeito para o Yuuri e que eu também conseguia competir ao mesmo tempo.” Viktor diz, se sentando em uma cadeira e levando as duas mãos para o rosto. “Eu estava tão focado em mim mesmo que não percebi o quanto Yuuri estava sofrendo por minha causa.”

“Garoto tolo. Não é para mim que você precisa provar algo. E para você mesmo.” Yakov diz, fitando Viktor.

“Yakov! Velho Caduco!” Yuri grita, se aproximando dos dois.

Quando Lilia Baranoskaya se aproxima também, com olhos frios olhando de seu ex-marido para seu ex-pupilo, os dois acabam engolindo em seco.

“Alguém se importa de me explicar o motivo do pupilo de Minako Okukawa estar no hospital?” Ela pergunta, friamente.

Ah, merda. Eh claro que Lilia conhece Minako.

Soltando um suspiro, Yakov conta tudo o que aconteceu, e congela ao ver que ela franze a testa.

“Estou desapontada com você, Viktor. Estou vendo que você não consegue ser capaz de ser um técnico e ser um competidor ao mesmo tempo. Eh melhor que a responsabilidade de ser técnico de Katsuki fique nas mãos de verdadeiros profissionais, como eu e Yakov, e você se foque em suas competições.” Madame Baranoskaya diz, assustando os dois patinadores e o russo. “Além disso, providencie que as coisas de Katsuki sejam enviadas para a minha casa, onde ele ficará após receber alta.”

“Mas a transferência...” O médico começa a dizer, se calando apenas com o olhar dela para ele.

“Não me faça repetir.” Ela diz, cruzando os braços.

O médico afirma com a cabeça e se retira.

“Puta merda.” Yuri apenas diz, assustado e confuso com o que acabou de presenciar.

~x~

A notícia sobre a troca de técnicos de Yuuri Katsuki pega o mundo de surpresa. Muitos fãs criticaram isso, afirmando que Victor era quem devia ser o técnico oficial de Yuuri. Outros acharam que a lenda viva russa não deveria ser capaz de exercer duas posições ao mesmo tempo. Yuuri acorda e aceita as propostas de Lilia, surpreso por ela ter se oferecido a assumir a posição de técnica oficial dele e tendo Yakov como técnico assistente e se muda para a mansão dela, indo morar junto com Yuri e Yakov.

Victor, se vendo sozinho em seu apartamento, percebe o quanto sente falta de Yuuri e de Hasetsu. Yuuri começa a fazer terapia, a fortalecer seu corpo e a aprender russo com a ajuda dela. Yuri se muda para o apartamento de Victor, tomando posse do quarto antes pertencente ao patinador japonês. Victor sabe o verdadeiro motivo disso, e se vê agradecido e cheio de culpa por aquele homem que lhe ensinou a viver e amar.

E ele quase ia perder Yuuri, para sempre...

Ele, que planejava patinar sob o tema ‘Recomeço’, decide mudar de tema, músicas e coreografias, pois não se sentia mais à vontade ao patinar um tema que ele criou focado em si mesmo e o fez ignorar Yuuri. No Campeonato Nacional Russo, ele anuncia seu novo tema como ‘Lar’, usando como programa livre uma música de pertencente a uma banda japonesa que Yuuri gosta, chamada SKYES, chamada ‘Só você’.

No Japão, ao lado de Madame Baranoskaya e Minako, Yuuri anuncia seu tema como ‘Sonhador’, para a surpresa de Victor. Usando uma composição original por Ketty e a musica ‘History Maker’ do cantor Dean Fujioka, ele não só chega ao Grand Prix Final como também vence o torneio com uma diferença de 2.6 para Yuri Plisetsky, medalhista de prata e 6.4 para Viktor Nikiforov, medalhista de bronze. De cima do pódio, Yuuri retira a medalha de ouro do pescoço e se ajoelha na frente de Viktor, a oferecendo para ele.

“Você me disse que se casaria comigo se eu ganhasse ouro na Final do Grand Prix. Então, se ainda quiser...” Mas Yuuri é interrompido ao ser abraçado por Victor, que chora ao aceitar o pedido, finalizando com um beijo.

"Só você, Yuuri. Eu só quero você."

“Idiotas.” Yuri diz, apesar de estar olhando para eles com um sorriso no rosto.

~x~

Eu acredito que posso ser uma pessoa
Muito melhor do que já sou hoje, sim
Tudo porque eu tenho você ao meu lado
Meu anjo da guarda, meu querido amor

Você acredita que eu sou perfeita assim
Do jeito que eu sou, sendo apenas eu mesma
Isso me deixa muito feliz, e ao mesmo tempo
Me faz querer ser melhor, só pra você

Você me ensinou a não desistir de nada
A sempre lutar pelos meus próprios sonhos
Eu amo você, muito mais do que imagina
Eu amo você, meu único e verdadeiro amor

Não quero nem imaginar como seria viver
Sem você para estar comigo, ao meu lado
Apenas você faz minha vida ser perfeita
E não há nada capaz de mudar nada disso

Só você pode encher meu coração
Só você pode me amar de verdade
Só você…
Eu amo você, meu único e verdadeiro amor

Fim


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lar é um Lugar Onde eu Espero Pertencer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.