Os Contos de Mira escrita por Marcella Calife

Os Contos de Mira

Os contos de fada não foram originados no século XVII, com o escritor Charles Perrault, e retomados no século XIX pelos Irmãos Grimm, tampouco possuíam finais felizes. Durante boa parte da Idade Média, as narrativas folclóricas medievais eram bastante populares como forma de entretenimento e hoje são estudados como documentos para entender a época e a mentalidade de seus produtores.

“Os Contos de Mira” são histórias que visam exemplificar o período medieval aos olhos de um personagem que vive esse tempo: Mira, uma jovem mulher que decide relatar as narrativas que escutava durante sua infância e juventude de seus familiares.


Classificação: 16+
Categorias: Histórias originais
Personagens: Indisponível
Gêneros: Ação
Avisos: Violência

Capítulos: 4 (4.247 palavras) | Terminada: Não
Publicada: 16/04/2019 às 18:40 | Atualizada: 10/06/2019 às 20:59


Notas da História:

Olá! Essa é uma narrativa de contos fruto de um Projeto Virtual da disciplina História Medieval I, do curso de História - Ceres/UFRN.
O objetivo desse projeto é:
 Incitar o interesse pelo período medieval por meio da literatura.
 Descontruir a imagem preconceituosa que muitas pessoas têm sobre essa temporalidade, ou seja, “quebrar” a ideia de que a Idade Média foi um período de trevas, deterioração e retrocesso.
 Proporcionar reflexões e questionamentos sobre diversos conceitos do medievo.
 Quebrar os estereótipos da sociedade medieval a partir da representação feminina tanto em local narrativo como em protagonismo.


Capítulos

1. Cortar O Mal Pela Raiz
1.035 palavras
2. Aquela Que Cuida Dos Doentes
1.911 palavras
3. Traidor
455 palavras
4. Caridade
846 palavras