SORTUDOS. escrita por Mandy Mars


Capítulo 2
Capítulo 2: Seul – Coreia do Sul.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776736/chapter/2

 

É primavera!
''Acho que nunca antes, na vida, fiquei tão ciente de que é primavera... aqui é tudo tão bonito, tão exuberante, e tão florido, que é impossível não ficar extasiada!"
Mas espera - vocês devem estar se perguntando, onde é aqui – e porque estou tão abobalhada, não é mesmo? Pois eu digo, caros leitores... estou na Coreia do Sul, na capital Seul. E aqui é primavera!? A despeito do vento gelado, e de alguns flocos de neve desgarrados, que caem, e por vezes pregam no meu cabelo – a visão daqui é absolutamente espetacular!
As cerejeiras estão por toda parte, enchendo as ruas de um tom de rosa suave... e um perfume adocicado, que apenas a natureza é capaz de produzir. É de uma beleza tão hipnótica, que eu nem ligo pro vento frio – totalmente concentrada na paisagem que estou.
Vamos do começo.
Elise voltou pro Brasil – e encontrou Anna de malas prontas! Que coisa! Era sério! Sua irmã estava de mudança, de mala e cuia pra Coreia do Sul!? Logo naquele momento em que ela precisava 'mesmo' da companhia dela... Elise não teve alternativa, voou junto com Anna pra nova empreitada da mesma. Só que, como Anna era, não podia simplesmente mudar de cargo... não!? Aquela louca, tinha de mudar de país, de cultura, mudar tudo!? Era bem a cara dela...
"Mas eu não posso dizer nada, né?" - Elise ia raciocinando enquanto faziam o check in no Galeão. A ideia de mudar pra Ásia, a havia assustado demais... principalmente com a decepção 'caralhesca' com o Canadá. Mas Anna não lhe dera tempo ou escolha. "Ai, dane-se! Pelo menos não vou estar sozinha... a pirada da minha irmã esta aqui!? Vai dar tudo certo."
Como foi surpreendente desembarcar em Seul.
Finalmente uma surpresa positiva. Isso, e o fato de Anna falar coreano e estar tão familiarizada com aquele lugar, que chegava a espantar! Elise não se conteve:
— Desde quando você fala coreano, Anna?
— Woaaah!? Eu estudei antes de aceitar o cargo, e me mudar pra cá, Elise.
— Nooooooooossa, você fala muito bem.
— Você vai aprender também.
— Você tem razão... ou não vou conseguir dar dois passos sem você!?
—Você pode falar em inglês por enquanto, você não é daqui...
—Você também não, espertinha!?
— Mas eu falo a língua do país...
—Precisa se exibir, chata!?
— Deixa disso... kkkkkkkkkkkkkk
Mas a melhor parte estava por vir.
Onde Anna iria exatamente trabalhar? Em uma gigante do entretenimento... nada mais, nada menos, que a SM Entertaiment. Elise mal podia acreditar na própria visão, assim que desceram em frente ao moderno prédio de escritórios da SM.
— Tá de brincadeira, que é aqui que você vai trabalhar???
— Não, é aqui mesmo. Por quê?
— Anna!? Anna, cê não sabe mesmo? Inacreditável... - e abriu um sorriso gigante.
— Não tô gostando dessa sua expressão... o que é, srta encrenca?
— Ah Anna... alguns dos artistas mais consagrados, tanto solo, como grupos, são agenciados e tem sua carreira gerida por essa empresa!? Ela é uma das gigantes da Ásia!? Como você pode NÃO saber disso?! Por favor!!!
— Como você pode saber mais dos meus clientes, do que eu mesma?
— Falou que nem puta... - e riu sarcasticamente.
—Elise!
— Foi mal... é que, eu ouço muita música - de várias partes do mundo. E as daqui são bem boas!?
— Caso eu não tenha deixado claro, faça qualquer bobagem, e eu te mando de volta pro Brasil. Fui clara?
— Sim, srta Dragão, clara como gelo!?
— Dramática... hehehehehehehhehehehhehehhehhe é sério. Te deporto pra casa dos nossos pais.
— Tá Anna, eu entendi... - que chata.
Elise ficou inquieta. Os problemas sempre a achavam – e em sua maioria, vestiam calças.
"Quê que eu vou fazer, quando aparecer um gatinho, de quem eu fique a fim? Minha irmã é uma megera!?" - pensou com truculência. As gêmeas tinham gênio forte, e se provocavam sempre.
Elise se jogou na rotina coreana.
Matriculou-se em um curso, pra aprender a falar, escrever e entender o hangul – e foi pedreira! E também foi o primeiro projeto em que ela se dedicou integralmente – e não abandonou. Logo os resultados vieram!
Em menos de dois meses, Elise já estava falando coreano – em cinco meses, já estava tão fluente quanto Anna. A outra não deixou os erros do processo passarem, sem alguma ironia. Mas isso só serviu de estímulo para Elise se aplicar ainda mais.
Até Elise chegar à conclusão, de que não queria mais ficar enfurnada em casa o dia inteiro. Queria ver gente, e por em prática, o que estava aprendendo. Mas não queria, em hipótese alguma, reabrir o curso de jornalismo. Isso estava fora de cogitação!? Elise queria um trabalho.
Sendo assim, foi falar com Anna – que andava de processos para análise, até o pescoço.
Aquele emprego não era molezinha, não. Mas Anna amava cada segundo daquilo – era assustador. E mesmo estando extremamente ocupada, comprometeu-se a ajudar, uma inexperiente Elise, a encontrar um trabalho.
Os acontecimentos desse dia, foram decisivos na vida das irmãs.
Nesse dia, Anna se atrasou (estava mesmo muito ocupada, procurações, documentos, uma loucura!) por isso, pediu para que Elise a aguardasse na sala de prática do terceiro andar do prédio. Tão cedo ela terminasse, desceria para encontrá-la.
Elise acabou tornando-se num primeiro momento, intrusa num ensaio fechado do EXO. Mas logo em seguida – explicando o mal entendido – foi convidada a observar o ensaio, sob a premissa, de ser uma pessoa neutra, que com olhos imparciais, os observaria, e chamaria a atenção deles, para as partes da coreografia (de CALL ME BABY) que estivessem dessincronizadas.
Por um certo tempo, Elise manteve sua expressão de poker - não revelando o que se passava em sua mente por meio de suas expressões faciais. Mas sentiu aquele frio no umbigo, ao perceber que involuntariamente, seus olhos vagavam pelos meninos, vindo a ficar fixos em Baekhyun... e que ele sorria de maneira irreverente, e a encarava com a mesma intensidade e insistência, fazendo-a desviar o olhar, por 'timidez', talvez?
"Ai droga! Tímida, eu? Lógico que não. O que está havendo... será que... não pode ser!? Anna me mata, e só depois, me manda de volta pro Brasil!?" - e olhou mais uma vez pra ele.
E o filho da mãe, ainda teve a cara de pau, de piscar pra ela!
Desastre...- foi tudo o que Elise conseguiu prever, daquelas sensações que experimentou, ao devolver a piscadinha.
Quando Anna finalmente chegou, o que se seguiu, foi ao mesmo tempo surpreendente e embaraçoso - pra todo mundo. Anna foi desafiada por Kai, a dançar. O que, pra espanto de Elise, ela aceitou. E não só aceitou – ela também arrasou!?
Elise tinha ciência das habilidades de dança que Anna possuía. Só que ela NUNCA, tipo JAMAIS dançava na frente de ninguém. Foi impressionante assisti-los!? Fora que apenas olhar Kai dançar, já era um espetáculo!? Mas ver sua mana tão desenvolta, e elegante – deu um tom todo especial.
Mas é lógico que Anna tinha que estragar tudo.
Elise estava furiosa!?
Evidente que Anna não a ajudaria, sem antes fazer uma lista de todas as derrapadas, erros e coisas idiotas que Elise fizera ao longo da vida. E Elise a odiou por isso – caramba, isso não se faz!? Não quis ficar mais, para ouvir a irmã detoná-la ainda mais – e na frente daqueles gatinhos do EXO - é muita falta de consideração... "Bruxa sem coração, você é Anna Aragão!?"

Voltou para o apartamento que dividia com aquela irmã, que era perfeita em tudo que fazia, mas que era uma desgraça como irmã... e se pôs a pensar:
"Será que sou sortuda demais, por topar logo de cara com o EXO?
Ou azarada por mil anos, por Anna ser tão metódica e megera? E me detonar daquele jeito pra eles?
Que babaca!?
Essa minha irmã tonta, quer que eu fique solteira pra sempre???

Huuuuuuuuuummmmmmm... - pensou em Baekhyun... e quis gritar.
Não sabia dizer se de frustração, pela esparrela de Anna.
Ou de alegria.
Alegria?
Sim.
Ou o que quer que seja, aquela sensação de 'revoada de borboletas' que estava fazendo seu estômago revirar – e ela querer sorrir sem parar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "SORTUDOS." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.