SORTUDOS. escrita por Mandy Mars


Capítulo 1
Capítulo 1 - Ottawa; Canadá.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776736/chapter/1

"Que furada!? Quando no mundo, pensei pra valer, que ia gostar do clima 'horroroso' do Canadá??? As vezes, a minha trouxisse se supera!?" - E sorriu desanimada.

Elise estava ás voltas com uma decisão importante...outra desistência. Queria ligar para a irmã no Brasil, mas já sabia exatamente o que ela lhe diria... e não estava nem um pouco a fim, de ouvir um sermão da outra.

"Náh - vou deixar a Anna fora disso." Pensou com determinação.

A faculdade era uma merda, os colegas do campus eram uns malas e o 'plus' era aquele frio glacial.

Imaginem:
Anna, Elise e Daniel Aragão, foram nascidos e criados em Rezende, interior do estado do Rio de Janeiro.
Anna e Elise eram gêmeas idênticas. Daniel era o filho primogênito da família 'Aragão e Bragança', 3 anos mais velho que as gêmeas.

Os três irmãos eram muito unidos - as gêmeas em especial. Isso só mudou em partes, na adolescência. Ao passo que Anna era responsável e centrada - Elise era exuberante e muito desastrada.

Daniel foi mandado para um internato fora do Brasil, ainda criança.
Esse colégio/internato ficava nos EUA, e capacitava jovens prodígios na área dos três poderes. Daniel foi educado desde cedo para ser um jurísta, promotor público e/ou distrital - ou seja, para estar às voltas em tribunais.

Ele não teve escolha.

Foi o que lhe ensinaram a fazer - e ele abraçou essa carreira com toda a paixão. Tornou-se um jovem e talentoso promotor publico. Ele vinha frequentemente ao Brasil, ficar com sua família, não só em datas específicas, feriados e tal. As gêmeas o amavam - e mimavam o irmão mais velho, o quanto podiam.

Para a felicidade e orgulho dos pais - e severas críticas por parte de Elise (!) - Anna decidiu cursar a faculdade de Direito, à exemplo de Daniel.

Só que, a despeito dele, não quis cursar Direito Criminal - escolheu uma área totalmente diferente: Direito autoral (Defesa de Propriedade Intelectual e Representação Artística) e Leis de Copyright.

Já Elise estava mais perdida do que cego em tiroteio! Prestou vestibular (e passou) para 'Marketing'.
Odiou desde o início.
Largou no segundo período.
Mudou para 'Publicidade e Propaganda' (era muita preguiça, de encontrar algo realmente interessante - e que ela gostasse, para fazer!)
Odiou ainda mais - se é que isso é possível?!
Não chegou nem bem, ao fim do primeiro período.
Ou largava aquele curso imbecil - ou se matava. E Elise era muita coisa - mas suicida, não era uma delas!?

A terceira tentativa - e o terceiro curso que iniciou, foi 'Jornalismo'.
Elise deu um 'salto de fé' - como ela estava chamando antes de embarcar pra Ottawa no Canadá.
"Quem sabe, mudar de ares, me ajude a finalmente ''me encontrar''?

Ledo engano.

"Que desastre!"

Elise estava decepcionada consigo mesma. Já estava há longos 6 anos, cometendo um erro atrás do outro.
Namorando um cara cretino, em sucessão a outro, igualmente cretino.

"O que havia de errado com ela? Por que não podia ser segura de si, exatamente igual a Anna? Que droga! Ela era apenas alguns 'minutos' mais velha que Elise - por quê toda a auto confiança ficou pra ela?

Elise estava em mais uma das intermináveis festas no campus, oferecidas pela turma de Jornalismo, e pensou que quando aquela turma, finalmente se graduace, estariam todos às voltas, com problemas de alcoolismo.

Elise se encheu de tudo aquilo.

Decidiu largar a faculdade pela terceira vez.
E não ficaria mais nem um minuto ali.
foi até que bem simples, trancar a faculdade, assinar sua desistência do dormitório e alojamento do campus e marcar a passagem de volta para o Brasil - direto pro Galeão, Rio de Janeiro.

Iria para o apartamento de Anna.

E essa era a parte realmente difícil.

Encarar a irmã.

E dizer mais uma vez: - Tchan Rããããã!!! Voltei!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "SORTUDOS." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.