Um Caso de Copa escrita por psc07


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776609/chapter/4

Lily não havia dormido bem de domingo para segunda-feira. Ela tinha insônia quando algum caso mais complexo se apresentava, pois ficava imaginando todas os cenários possíveis até cair num exausto sono que durava 4 horas.

Não foi nenhuma surpresa para ela, portanto, as olheiras que o espelho revelou quando ela se arrumava para se encontrar com Marlene para que elas pudessem seguir para a casa de James, onde todos iriam juntos para a França.

Para Marlene, contudo, era uma situação inaceitável

—Por Merlin, Lily! Você está na lista VIP do astro do time inglês. Você vai conhecer os melhores e mais gatos jogadores de Quadribol. Pelo menos se esforce!

Lily teve de se segurar para não dizer que o astro inglês estava prestes a ir para Azkaban. Suspirando profundamente, ela seguiu para o banheiro tentar aliviar as olheiras com maquiagem.

—Eu não consegui dormir muito bem essa noite... – Lily justificou ao sair do quarto, com as olheiras agora escondidas.

—Claro que não, você está com um caso – Marlene disse, revirando os olhos – Mas ninguém precisa saber disso.

Lily suspirou novamente e olhou a mala que Marlene a ajudara a preparar – cheia de roupas arrumadas demais (ou simplesmente “adequadas”, segundo a morena). Não que Lily não gostasse de se vestir bem ou se embelezar; ela só não gostava dessa pressão em cima de um evento que não seria tão agradável para ela.

—Que seja, Marlene. Vamos logo para a casa de Potter? Quanto mais cedo chegarmos na França, melhor.

Marlene riu e segurou a mão de Lily para fazer a aparatação acompanhada. Lily sabia o endereço através de Moody, mas preferia omitir essa informação – quanto menos Marlene soubesse do envolvimento de Potter no caso, melhor.

Lily tentou não se surpreender com a casa de Potter, mas não era uma tarefa fácil, considerando a imensa mansão que estava à sua frente. Elas tocaram a campainha, e um sorridente Sirius Black atendeu.

—Ora, ora. Eu sabia que esses quatro anos tinham sido bondosos com Evans, mas com você foram ainda mais, McKinnon... – O maroto comentou, erguendo uma sobrancelha. Marlene franziu a testa.

—Como se você não tivesse me visto desde que nos formamos. Mas onde você viu Lily? – Ela falou. Sirius ergueu as sobrancelhas em espanto.

—Fui visitar Remus ontem de manhã – Lily comentou calmamente. Caso Sirius não soubesse que aquilo era apenas parcialmente verdade (sendo bem condescendente), ele teria acreditado. Marlene assentiu.

—Alguma coisa aconteceu? – A morena perguntou.

—Não, não – Lily respondeu – É só que eu fui visitar Benjy ontem e quando acordei pensei que talvez Remus precisasse de ajuda. Não precisava, já que os meninos estavam lá – Lily se virou para Sirius – Podemos entrar ou...?

Sirius sorriu e permitiu a passagem das garotas.

A casa por dentro deixou Lily levemente desconfortável, como se ela tivesse entrado no lugar errado. A decoração era simplesmente de tirar o fôlego: uma incrível mistura do clássico com o moderno que gritava sofisticação.

—James realmente não economizou nada... – Marlene comentou.

—Bem, a mãe dele que fez a decoração. E escolheu a casa, na verdade. Por ele, seria bem menor, com espaço apenas para nós quatro dormirmos aqui – Sirius explicou – Os outros três estão no quarto de James.

Dessa vez, Lily sentiu estar no ambiente certo. Era um amplo quarto, com uma cama imensa onde James estava sentado jogando xadrez com Peter. À direita, havia uma porta e ao lado uma poltrona em que Remus estava esparramado com um grosso livro.

Mas o que realmente dizia que James Potter morava ali eram as paredes: repletas de símbolos da Grifinória, do Puddlemore, algumas capas de jornais, pôsteres de jogadores famosos, fotos de seus amigos e de seus pais...

—As garotas chegaram – Sirius anunciou. James se virou e sorriu ao ver Marlene. Eles tinham sido amigos em Hogwarts, principalmente quando ele pedia ajuda para conquistar Lily. Ele se levantou e abraçou a morena.

—Tem mais de um ano que não nos vemos, McKinnon – Ele disse num tom de acusação. A garota revirou os olhos.

—Que eu saiba, Potter, você é o astro superfamoso que não tem tempo para meros colegas...

James exibiu um sorriso culpado.

—James. E Touché. Mas agora você vai para a Copa e conhecerá todos os jogadores, e tenho certeza que algum lhe chamará a atenção...

Marlene riu e olhou para Lily erguendo uma sobrancelha.

—Viu? Jogadores gatos. Vê se alegra o astral, ruiva.

Lily escolheu apenas revirar os olhos. James lhe lançou um olhar e acenou com a cabeça em cumprimento.

—Olá, Potter, Peter, Rem... – Ela disse, se encaminhando para o amigo lupino. Sirius engajou Marlene numa conversa sobre Quadribol, e James e Peter voltaram para seu jogo – Está se sentindo melhor? Potter disse que você não tinha passado a noite bem...

—Estou sim, obrigado – Ele respondeu com um sorriso – Então Marlene está tentando te convencer a passar o rodo na Copa?

Lily revirou os olhos e os dois se viraram para a morena.

—Como é possível que você não tenha um espelho no seu quarto? – Marlene estava questionando James.

—Eu tinha no banheiro, mas minha mãe quis mudar a decoração e retirou o espelho provisoriamente, aproveitando que passarei esse mês na França – James explicou – Mas se quiser, tem um banheiro no fim do corredor que tem espelho.

A morena assentiu e saiu na direção indicada com sua bolsa. Lily suspirou.

—Marlene não sabe sobre a investigação, então mantenham segredo, ok? – A ruiva pediu – Potter, Moody me informou que você só poderá sair para atividades não relacionadas ao time, como jogos, treinos e entrevistas, com a minha presença, entendido?

—Você tá brincando?! – Sirius exclamou rindo – Então quer dizer que se uma garota quiser levar Pontas pra cama você terá que estar presente?

Lily revirou os olhos e corou levemente.

—Obviamente que não, Sirius. Mas essa cama deverá ser a dele, ou num alojamento ou hotel em que eu esteja perto.

—E quando eu estiver tomando banho, você também estará presente, Evans? – James zombou. Lily suspirou.

—Acredite, Potter, eu estou gostando dessa história muito menos que você. Não preciso acompanhar Quadribol para saber o tipo de... atividades que ocorrem nas festas e nos alojamentos. Será triplamente mais desagradável para mim.

—Então por que...?

—Porque Moody mandou – Ela respondeu simplesmente – Eu estou encarregada dessa investigação, e farei tudo o que Moody mandar. Já que estamos nesse assunto, como funcionará a organização dos alojamentos?

James ainda estava meio em choque com a notícia, então Sirius tomou para si o cargo de responder.

—Os alojamentos dos jogadores são mais isolados. As pessoas presentes nas listas dos jogadores ficarão em alojamentos próximos, mas não exatamente juntos. Os capitães têm um quarto individual, caso desejarem, e podem levar até três pessoas para esse quarto.

—Seus pais? – Lily perguntou. James parecia ter acordado do transe.

—Alguns vilarejos ao redor do local estão preparados para receber pessoas. Consegui reservar uma casa para melhor conforto de ambos, já que são mais idosos.

Lily acenou positivamente enquanto pressionava os olhos cansadamente.

—Quão distante é esse alojamento que Potter ficará do que nós ficaremos? – Ela perguntou e Sirius hesitou.

—Bem, o plano era você e Marlene ficarem no alojamento de convidados, enquanto nós três ficaríamos com Pontas.

Lily abriu os olhos e encarou Sirius.

—Qual a distância?

—Um quilômetro, talvez menos. – Sirius respondeu, dando de ombros. Lily suspirou.

—Terei que conversar com Moody a respeito disso. Acredito que ele estava sob a impressão de que todos ficaríamos nas mesmas acomodações...

—Evans... – James começou, mas foi interrompido pela entrada de Marlene no quarto.

—Meu Merlin, James, que casa imensa. Estou ainda mais triste por não ter talento o suficiente para ser jogadora profissional – Marlene comentou – Agora estou pronta para ir. Seus pais vão conosco?

—Eles já estão lá. Preferiram ir de trem.

—Então o que estamos esperando?

***

As expressões de Lily e Marlene foi a única coisa capaz de realmente distrair James quando eles chegaram aos alojamentos. À primeira vista, o luxo das acomodações realmente era chocante. O quarto de James possuía uma cozinha, uma varanda e uma sala com um imenso sofá, com uma porta que ligava o que era de fato dois quartos com banheiro.

—Acho que as garotas ficarão facilmente impressionadas com esse quarto, James – Marlene comentou, fazendo com que a mente de James se voltasse para o que Lily havia dito mais cedo.

Se alguém tivesse obrigado Lily a ficar próxima de James até mesmo quando os dois fossem dormir há cinco anos atrás, teria sido o sonho do garoto. Atualmente, ele não estava tão feliz com a perspectiva de ter uma babá no seu momento de glória.

Ele não sabia se Sirius estivera brincando, mas era uma possibilidade. Se por algum acaso rolasse alguma coisa com uma garota na festa? Lily Evans estaria com ele? Ele teria que se livrar da ruiva?

E pior: e se ela arranjasse um cara?

O sorriso de James foi atrasado, mas a gargalhada de Sirius não. Ele percebeu que Marlene ficou confusa com o riso exagerado, mas não se importou em explicar.

Quando estavam saindo do quarto, Clearwater, o chefe do Departamento de Jogos e Desportos Mágicos, apareceu no quarto com um sorriso no rosto.

—James Potter, nosso capitão! – Clearwater exclamou. James logo sorriu; não podia se esquecer que graças a esse senhor ele não estava Azkaban no momento.

—Sr. Clearwater, um prazer revê-lo. Estava mostrando a minhas convidadas as minhas acomodações e me perguntando como faço para mostrar as delas – James respondeu. Ele percebeu Clearwater acenando levemente para Lily antes de se voltar para ele novamente.

—Bom, meu rapaz, houve uma pequena mudança. Um dos quartos do alojamento para visitantes das listas está com graves problemas, então tivemos que fazer um remanejamento. Como essas duas senhoritas estavam em um quarto para 6 pessoas, e eram convidadas de um capitão, pensamos em trazer as duas para cá. Antes da hora de vocês dormirem haverá mais camas para todos. Tudo bem por vocês?

James teve que se conter para não expressar nenhum tipo de reação. Quão rápida Lily Evans fora? Menos de meia hora e o problema já estava solucionado.

Ele percebeu Marlene olhando apreensiva para Lily, que suspirou e deu de ombros.

—Não será nenhum problema, Sr. Clearwater – Lily respondeu – Tenho certeza que essa foi a melhor opção para essa dificuldade. Obrigada por nos receber aqui como convidadas de James Potter.

O senhor sorriu e saiu do quarto apressadamente.

—Bem, – Sirius sussurrou para James, – definitivamente não conseguiremos trazer nenhuma garota para cá, credencial ou não – James suspirou com o comentário.

—Pelo menos você pode ir até elas, companheiro – James respondeu no mesmo tom – Eu sou o capitão da Inglaterra, e passarei essa Copa em um provável celibato.

Sirius gargalhou.

—Para não mencionar seu outro problema, huh?

—Ah, sim, – James retrucou sarcasticamente, – esse vai ser o melhor campeonato de todos.

***

Lily suspirou pesadamente. Tivera que usar uma lareira qualquer, durante cinco minutos, para alertar Moody das acomodações e pedir reajustes. Tinha sido enquanto Potter se encaminhava para entregar as malas e confirmar quem era.

—Você é rápida, Evans – Black comentou, enquanto Remus e Marlene olhavam a vista da varanda.

—É meu trabalho ser rápida, Black – Lily respondeu com um meio sorriso no rosto. O moreno sorriu.

—Ansiosa para uma festa do pijama com os Marotos? – Ele questionou, erguendo uma sobrancelha provocativa. Lily revirou os olhos.

—Qual a programação de hoje? – Lily perguntou. Sirius sorriu ainda mais.

—Temos a festa de iniciação da Copa. Apenas atletas, organizadores e convidados da lista. Bem exclusiva, sabe?

—Eu ouvi ‘festa’? – Marlene questionou, se aproximando de Lily e Sirius. James, Remus e Peter sentaram num dos sofás.

—Sua chance de achar um jogador, Lene – Sirius confirmou com uma piscadela para Marlene. Ela sorriu e ergueu o indicador para Lily.

Nossa chance.

—Lene... – Lily disse num tom de aviso.

—Nada disso! Quantos jogadores de seleção você vai ter a oportunidade de conhecer, Lily Evans? – Marlene questionou, erguendo as sobrancelhas – Lily, esqueça seu lado romântico por um momento, quanto tempo tem que você-

—Ok, chega, – Lily interrompeu Marlene, tentando ignorar os olhares atentos dos quatro rapazes –, eu vou para a festa, Lene. – Marlene sorriu – E você sabe que não tem tanto tempo assim.

—Recaídas não contam, Lily.

—Recaídas? – Remus perguntou. Lily corou levemente sob o olhar dele. – Esqueceu de me contar alguma coisa, Lily?

—Não foi nada, Remy – Lily explicou – Apenas esqueci de mencionar na última vez que nos vimos. Que horas é a festa mesmo? – Ela perguntou, claramente mudando de assunto.

—Daqui a três horas. – Sirius respondeu, com um olhar especulativo.

—Que bom que temos dois banheiros aqui então. Marlene leva séculos se arrumando – Lily disse, puxando a amiga.

Como previsto por Lily, Marlene atrasou a saída de todos. Primeiro para escolher a roupa em uma das três malas que ela trouxera (‘você tem noção de quão gatos esses jogadores são, cara amiga?’), desistir e escolher outra vez. Depois levou ao menos trinta minutos no banho, seguida de uma intensa reflexão sobre os acessórios a serem usados e no penteado, e, por fim, a maquiagem

Lily entendia a amiga. Lene gostava muito de se arrumar, e gostava muito de jogadores de Quadribol. Lily não tinha esse fetiche, já que não gostava de Quadribol. Além do mais, sua cabeça estava cheia com as possibilidades do caso, de modo que não se importou em Marlene ter escolhido sua roupa e ajudado na maquiagem. Não era como se ela fosse ter a oportunidade de realmente conhecer um cara lá, e não estava com paciência para se produzir.

Já se passava meia hora do horário combinado com os Marotos quando uma pequena batida na porta do quarto que as garotas haviam clamado pra si.

—Er, vocês estão prontas? – Remus questionou. Lily sorriu e terminou de aplicar o batom. Ela podia imaginar exatamente Remus meio apoiado na porta, tendo sido designado pelos outros para a ingrata missão de apressar duas mulheres. Marlene sorriu para ela e ambas pegaram seus sapatos.

—Perfeição leva tempo, Lupin – Marlene disse, piscando enquanto passava por Remus. Ele sorriu de canto de boca – E Lily deu trabalho dobrado. Depois de tantos anos continua sem se interessar por jogadores. Oh, James, como está bonito! – Ela exclamou ao ver os outros garotos. James sorriu e piscou.

Remus ajudou Lily a terminar de calçar os sapatos e lhe ofereceu o braço.

—Recaídas, huh? – Ele perguntou, erguendo uma sobrancelha. Lily revirou os olhos, ignorando James e Sirius, cada um de um lado de Marlene.

—Recaída. No singular. Uma vez só. Nos esbarramos numa festa.

Todas as roupas de Lily, fosse de gala ou do dia a dia, tinham que permitir que ela corresse, caso necessário. Ela adaptava tudo – seus vestidos tinham locais específicos para ficarem mais curtos, as calças eram mais maleáveis do que o que parecia, e os saltos eram removíveis. Todas as roupas tinham um local específico para carregar a varinha, de modo que ficasse sempre ao alcance dela. Em 3 segundos ela estava pronta para lutar.

Uma carruagem aguardava os seis para levá-los ao local da festa. Lily avaliava atentamente toda a estrutura, procurando possíveis falhas na segurança que resultassem na oportunidade de se entrar no complexo das delegações sem precisar usar a credencial. Ela estava prestando atenção parcial à conversa da cabine.

—Como é essa festa? – Ela ouviu Peter perguntando enquanto ajeitava as vestes à rigor.

—Bem, o responsável do Ministério francês fará um breve discurso, todos os ministérios e os capitães tirarão uma foto para marcar a abertura da Copa e depois uma banda vai tocar e vai rolar a festa de fato – James explicou, encaixando os óculos melhor no rosto – Fica mais fácil ter esses eventos reunindo todas delegações já que todas ficarão aqui, saindo nos dias dos jogos. E treinos.

—E nós podemos ir para os treinos? – Marlene questionou – Sempre minha parte favorita.

—Posso dar um jeitinho, McKinnon – James respondeu, piscando. Lily se perguntou se ele realmente conseguiria, se não fosse o fato de que ela precisaria estar nos treinos.

—Estou adorando isso. Remus, eu lhe devo um baita de um presente de um presente de Natal. Eu e Lily – Marlene comentou quando a carruagem parou e eles puderam ver o local da festa.

—Com certeza, Rem – Lily concordou, sorrindo de leve.

—Ainda mal acredito que Moody lhe liberou esse tempo todo, – Marlene comentou ao saírem. Lily riu.

—Bem, eu realmente não saio de férias há algum tempo, e garanti que continuaria o que eu tenho que fazer aqui – Lily justificou, dando de ombros.

—Sabe, estou começando a achar que Benjy está certo e Moody lhe favorece – Marlene disse enquanto andavam para a recepção na área designada e ladeada por milhares de fotógrafos, que ficaram frenéticos quando James apareceu.

—Benjy é meio exagerado, Lene, você sabe disso... – Lily discordou, ao chegarem na entrada. Remus, Sirius e Peter estavam com elas, porém o capitão havia parado mais atrás para permitir que tirassem algumas fotos suas. Ela tinha que admitir que o garoto era muito carismático.

—Então é assim que você fala de mim quando não estou por perto, parceira? – Uma voz questionou ao seu lado.

—Benjy! – Lily exclamou, abrindo um imenso sorriso. Ela não se conteve e abraçou o colega, que riu e a abraçou de volta. Marlene viu Benjy e o abraçou também, sendo seguida por um aperto de mão de Remus.

—Tenho que reclamar com Moody – Benjy comentou com Remus – enquanto eu estou dando duro, dois dias depois de ser liberado do St. Mungus, a Srta. Evans está em uma festa de gala exclusiva... – Benjy disse, sacudindo a cabeça em negação. Lily revirou os olhos.

—Se pensar pelo lado positivo, você estaria curtindo mais do que eu se estivesse aqui... – Lily comentou, ajeitando uma mecha de cabelo que caíra em seus olhos. Benjy abriu um largo sorriso.

Nesse momento, James se uniu ao grupo novamente. Lily percebeu e tentou não rir a reação de Benjy ao ver o astro. Benjy lhe lançou um olhar e ela riu.

—Hm, Potter, deixe-me lhe apresentar Benjy Fenwick... – Lily disse, tentando segurar a risada – Benjy trabalha comigo no Ministério e é um grande admirador do seu... er, trabalho? Posso chamar de trabalho ou você só aceita ‘arte’?

Sirius gargalhou enquanto James estreitou os olhos para a ruiva sorridente.

—Peço desculpas por minha parceira, Potter – Benjy disse, apertando a mão estendida de James – Ela não sabe apreciar o mais maravilhoso esporte...

James forçou um sorriso para o tal de Fenwick. Ele chamara Lily de ‘parceira’?

—Eu bem sei disso... – James comentou sorrindo – Dificilmente podíamos vê-la nas arquibancadas de Hogwarts...

—Foi um prazer conhecê-lo, e desejo muita sorte nesse campeonato! – Benjy disse, e se virou para Lily – Depois te encontro para conversarmos sobre aquele caso especial. Tenho algumas novidades.

Lily assentiu, mas não pode responder pois foi interrompida por Marlene.

—Benjy! Lily está de férias! Deixe a coitada aproveitar! – Marlene disse, cruzando os braços – Sabe há quanto tempo eu tento conseguir que ela tire férias para viajar comigo?

—Lene, não vai ser demorado, prometo – Benjy disse, com uma piscadela em direção a Lily – Você sabe como fico perdido sem minha parceira, minha guia, minha-

—Chega, Fenwick – Lily cortou o loiro, fazendo-o rir. James percebeu que a garota estava corada – Nos falaremos mais tarde, quando alguém puder lhe liberar de seu posto.

James observou Lily e Marlene seguindo Sirius e Peter para dentro da festa, mas seu olhar involuntariamente voltou para o colega de Lily que ficara claramente animado em conhecê-lo.

—Quem é esse cara? – James perguntou a Remus, que o olhou com as sobrancelhas erguidas.

—Benjy Fenwick. Ele é um auror, trabalha com Lily na maioria dos casos. É um dos grandes amigos dela no Ministério – Remus respondeu, e coçou o queixo.

A resposta de James foi um grunhido. Remus sorriu.

—Soube também que ele é um grande fã seu – Remus comentou – Algum motivo em particular?

—Não. Só curiosidade. Evans parecia bastante animada ao vê-lo.

—Eles são bons amigos. É impossível trabalhar tanto tempo juntos, e ter de ter tanta confiança no outro, sem ficarem próximos.

—E ele trabalha diretamente com Evans? – James questionou, franzindo o cenho. Remus suspirou.

—Sim, agora que você falou... ele deve estar aqui para ajudá-la na sua investigação.

—Uh, é. Realmente.

James acenou com a cabeça enquanto entravam na festa, como se fosse exatamente aquilo que ele tivesse imaginado.

Na verdade, ele estava se perguntando exatamente quanto tempo junto aurores tinham que passar, e quão próximos Evans e Fenwick eram.

Quando ele se perguntou se as recaídas de Lily Evans envolviam o colega, James balançou a cabeça e censurou a si mesmo.

Foco, James,” ele pensou. “Você tem uma Copa para ganhar. Lily Evans está lhe investigando. Esses pensamentos ficaram em Hogwarts quatro anos atrás.

Com isso em mente, ele inspirou profundamente e foi cumprimentar os demais capitães.

Ele não era mais o garoto James Potter, capitão da Grifinória.

Ele era James Potter, capitão da Inglaterra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Caso de Copa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.