A Família Olimpiano e suas nações - Parte 2 escrita por Anne Claksa


Capítulo 5
Ela está voltando...


Notas iniciais do capítulo

Olá
Hera está preparando o seu retorno, imagina o susto que todos irão levar ao revê-la.
Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776257/chapter/5

No dia seguinte, Frigga levou Odin, Thor e Loki para conhecerem Delayoh.  Priciana, deusa da antiga Prússia, estava com os filhos, as gêmeas Aura e Hunria, que tinham 8 anos, e Heringuer, que tem 1 ano de idade. Hera os recebeu, apesar de ter dado à luz no dia anterior, já estava de pé.

— Sejam bem-vindos, meus queridos. — Disse Hera.

— Ivy, que bom vê-la minha irmã, parabéns pela filha e pela nação recém fundada. — Disse Odin.

— Oi tia Ivy, viemos aqui conhecer a nossa priminha. Onde ela está? — Perguntou Thor.

— Está no quarto. Hoje a casa está movimentada, primeiro, Vili, Vé e Silvik vem me visitar, depois, chegam Khayna, Ixião e Ilitia e agora, estou recebendo vocês. Venham, vou os levar até o quarto.

Hera os guiou até seu quarto.

No quarto estavam Khayna, Ilitia, Ares e Ixião, eles brincavam e mimavam Delayoh.

— Você é linda demais, irmãzinha, parece uma bonequinha. — Disse Khayna.

— É mesmo, se parece com a Hera. — Disse Ixião.

Ares observava Khayna brincando com Delayoh e sentiu um pouco de ciúmes. Hera chega com seus convidados e Ilitia fala:

— Mãe, chegou bem na hora, o Ares está morrendo de ciúmes da Khayna, brincando com a Delayoh, cena raríssima, Ares sentindo ciúmes de alguém. — Ilitia riu.

— Pare com isso, Ilitia. — Disse Ares dando um tapa na irmã.

— Ares, não bata na Ilitia, por que está ciúmes? Por acaso está com ciúmes de Khayna por brincar com sua irmã? Você brincava com a Khayna quando ela era pequena. — Disse Hera.

— Não estou com ciúmes da Khayna brincando com a Delayoh. Estou assim porque desde que a Delayoh nasceu, você não me dá atenção, é só Delayoh, Delayoh, Delayoh. Aliás, todos os visitantes que aqui estiveram, mal me viram, só queriam saber da Delayoh. Isso magoa, sabia?

— Oh, o primo está magoado. Quer que eu chame a Silvik para te fazer companhia? — Perguntou Thor.

— Não será necessário Thor, é porque Ares é o neném da mamãe e o neném quer o colinho da mamãe, sempre foi assim, mesmo quando eu nasci. — Disse Ilitia.

— Ô mãe, a Ilitia está tirando onda com a minha cara. — Esbravejou Ares.

— Ilitia, pare de perturbar seu irmão. — Disse Hera, rindo. — Ô filhinho vem cá mamãe. Eu estou dando mais atenção para a Delayoh porque ela acabou de nascer e é muito pequenininha ainda, precisa de cuidados. Mas eu nunca vou me esquecer de você, sempre vou te amar meu pequeno Ares, está bem? Isso vale também para Ilitia e Khayna, amo vocês filhas.

Ilitia e Khayna abraçaram Hera e Ares com todo carinho. Priciana, deusa da Prússia, com longos cabelos loiros e olhos azuis intensos, levou as filhas e o pequeno Heringuer até o berço de Delayoh, para que eles possam a conhecer.

— Olhem a Delayoh, meus filhos, deem oi para ela.

Heringuer subiu no berço e viu Delayoh, os dois ficaram se olhando tempo, depois Heringuer passou a sua mão no rosto de Delayoh, fazendo carinho e ela sorriu. Loki logo disse:

— Tia Ivy, acho que no futuro os dois formarão um lindo casal.

— Deixe de asneiras Loki, são só crianças. — Disse Odin.

Hera riu com a possibilidade, logo todos desceram para o lanche, exceto Hera que ficou para amamentar Delayoh e coloca-la para dormir. Hera segurou a filha e a amamentou, depois a ninou e em seguida Delayoh esfregou os olhos e adormeceu, Hera beijou a testa da filha e a deixou no berço. Quando chegou na sala, Hera viu a mesa posta para o lanche, com muitos bolos, biscoitos e leite, todos se sentaram à mesa, enquanto lanchavam, Hera fez um pedido para Thor.

— Thor, meu sobrinho, será que poderia fazer um favor para mim?

— Claro, tia Ivy, o que deseja? — Perguntou Thor.

— Quero que vá para a Grécia, na cidade de Olímpia, você encontrará um homem chamado Atlas, ele vive em um celeiro onde são guardados os portais. Você vai até lá e marca a data da cerimônia de fundação da Alemanha e de apresentação de Delayoh, para o dia 18 de fevereiro de 1871.

— Faço isso sim, minha tia, com o maior prazer, mas por qual motivo a senhora não faz isso você mesma?

— Por que quero fazer uma surpresa, todos vão ficar muito espantados ao me verem depois de tanto tempo e com algumas novidades. Será uma festa e tanto, já está tudo planejado. Silvik, você irá com Thor para ajudar na decoração.

— Sim, Ivy. — Respondeu Silvik.

...

Logo após o lanche, Thor e Silvik foram para a Grécia, eles foram até Olímpia e procuraram por Atlas, quando encontraram o celeiro de Atlas, entraram e Atlas se assustou ao vê-los.

— Quem são vocês? — Perguntou Atlas assustado.

— Meu nome é Thor, esta é Silvik, viemos aqui em nome de minha tia e deusa da Alemanha Ivy, para marcar a data da cerimônia de fundação da Alemanha. — Disse Thor.

— Ivy? Nunca ouvi falar, mas tudo bem, para quando é a data?

— Para o dia 18 de fevereiro de 1871. — Disse Silvik.

— Está marcado, faço os convites.

— Estarei aqui para cuidar da decoração, aqui está a lista com a quantidade de convidados. — Disse Silvik.

Atlas olhou a lista e começou a fazer os convites, Thor e Silvik agradeceram e saíram do celeiro. Silvik retornou no dia seguinte para começar a fazer a decoração do palácio. Quando os convites ficaram prontos, Atlas os entregou para Silvik, que os entregou para Hera assinar. Hera colocou o nome de todos os convidados, convidou todos os seus antigos companheiros de Olimpo e seus irmãos.

— Já terminou de assinar os convites, mãe? — Perguntou Ares.

— Sim, convidei todos, além do clã asgardiano, convidei meus antigos companheiros de Olimpo e toda a família, inclusive Têmis e Métis. — Respondeu Hera.

Ares olhou os convites e viu que o nome de Zeus estava em um deles.

— Você convidou meu pai, mãe?

— Sim, ele será meu convidado de honra.

Hera ria maliciosamente, a partir da cerimônia, iria colocar seu plano contra Zeus em prática.

...

Na Argentina, Hebe recebe o convite e avisa Zeus e Métis.

— Pai, recebemos um convite. — Disse Hebe.

— Convite de quem? — Perguntou Zeus.

Hebe abriu o envelope e começou a ler.

— Convite para cerimônia de fundação. A deusa Ivy, convida para a cerimônia de fundação de sua nação, a Alemanha e também de apresentação de sua filha e futura deusa da Alemanha, Delayoh. Conto com sua presença, pois, será uma festa inesquecível.

— Quem é essa Ivy? — Perguntou Métis.

— É a deusa da Alemanha, ouvi falar dela, era a deusa dos teutos. — Disse Zeus.

Quando ouviu a palavra teutos, Métis sentiu um arrepio, tem péssimas lembranças deles.

— Então, vamos a essa cerimônia ou não? — Perguntou Hebe. — Está marcada para o dia 18 de fevereiro.

— Não sei, estou com mau pressentimento. Acho que não devíamos ir. — Disse Métis.

— Ora Métis, vamos, eu sei que está chateada porque perdeu a Alsácia e a Lorena para essa tal nação Alemanha, mas vamos nessa festa. Vamos conhecer a Ivy, quem sabe, conversando, ela não te devolve a Alsácia e Lorena? — Zeus tentou convencer Métis.

— Está bem, nós vamos, mas ainda acho que não é uma boa ideia. — Respondeu Métis. — Hebe, não pude deixar de notar, você está mais alta, está usando salto?

— Não, acordei e estava assim, mais alta, não sei explicar. — Disse Hebe.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixe seu comentário dizendo o que achou, seu comentário será muito bem-vindo :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Família Olimpiano e suas nações - Parte 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.