Uncover escrita por nywphadora, nywphadora


Capítulo 1
Introdução




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776142/chapter/1

❝Nunca planejei me tornar princesa de Illéa.

Essa simples frase pode ser considerada um absurdo por muitas pessoas.

Trinta e cinco mulheres de todo o reino de Illéa são escolhidas para competir pelo coração do príncipe. As chances de você ser selecionada são muito baixas, mas não mais baixas do que a oportunidade de duas Seleções acontecerem em uma mesma geração, com uma distância mínima de tempo.

Se fizermos uma simples conta matemática, concluímos que fomos setenta. Setenta garotas, da casta dois a casta sete, de Baffin a Dominica, de Whites a Panama. Foram escolhidas inventoras, fotógrafas, costureiras, escritoras, jardineiras, filósofas, psicólogas, cozinheiras, políticas, advogadas, artistas, governantas e arquitetas.

Mulheres com suas vidas já traçadas desde o nascimento, ou sem a menor perspectiva de uma mudança tão brusca de estilo de vida quanto se tornar uma Três.

Setenta garotas para dois príncipes.

De trinta e cinco garotas, as que convivi durante a minha Seleção, ouso dizer que apenas três estavam realmente competindo pelo coração do príncipe Liam.

Treze estavam sob o teto do palácio por causa da coroa.

Oito precisavam do dinheiro que o castelo lhes fornecia por sua permanência e a chance de uma vida nova, em outra casta.

Uma estava lá pelo que poderia oferecer a Illéa, mesmo se tornando apenas uma princesa.

Três estavam tentando fugir do peso que suas famílias lhes punham sobre os ombros.

Uma estava pela oportunidade de mudar de ares por algum tempo.

Não tenho ideia do motivo pelo qual as cinco restantes tomaram essa decisão. Não estavam competindo pelo príncipe, pela influência, pelo dinheiro ou pela coroa.

E então temos a mim: a garota que só queria uma boa história para contar.

A Três de Denbeigh que estava cansada de falsos contos.

Apesar de ainda morar em Denbeigh e ainda ser uma Três, a Seleção me mudou para sempre. Eu tenho tanto a contar sobre Illéa, sobre o Palácio de Angeles. Poderia me tornar a principal personagem do meu livro, mas isso seria uma grande tolice.

Decidi me tornar uma observadora invisível e silenciosa e contar a história de amor da princesa da Nova Germânia, Jane Potter, e do príncipe Liam Evans. Como não fomos grandes amigas durante nossa convivência, eu tomo outro ponto de vista, um mais alcançável para mim.

O ponto de vista de Vossa Alteza.

E a ele dedico este livro e todo o meu trabalho nesses últimos meses. Por ter me permitido ficar até o último instante e escrever tudo o que vi nos mínimos detalhes, por me contar o que eu não pude descobrir por conta própria❞

— Gintare Lockhart


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uncover" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.