For Evermore escrita por MelanieStryder


Capítulo 8
Capítulo 8 - My Best Friend


Notas iniciais do capítulo

Neste capítulo Reneesme vai provar da "maldade" de Jacob.
Será que ela vai perdoá-lo?
Ahh, também tem uma pouquinho da perspectiva de Ângela sobre o estranho relacionamento entre vampiros e lobisomens.
Chega! falei demais!

Boa Leitura =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/77612/chapter/8

Seth dirigia em direção à casa dos Cullen. Aquela mesma casa em que eu sonhava em conhecer um dia, na época do colegial.

Eu não entendi muito bem, mas parece que Isabella tinha ligado para Seth e pedido para que ele fosse até lá com urgência e Seth tinha prontamente atendido. Para falar a verdade eu ainda não tinha entendido muito bem a estranha ligação que havia entre os tais vampiros e aquele grupo de lobisomens. E tinha também esse tal Jacob que eu havia conhecido há alguns dias atrás, que parecia ser o elo principal entre todos eles, ou pelo menos, o motivo de Bella precisar falar com Seth naquele dia.

Quando estacionamos em frente àquela enorme mansão, percebi que minhas mãos apertavam com força o cinto de segurança. Eu estava prestes a entrar no ninho dos vampiros, carne fresca para os leões. Meu Deus... o que eu estava fazendo? O pulso aumentava à medida que entrávamos varanda à dentro e piorou quando Seth tocou a campainha.

Para minha surpresa, quem atendeu foi o irmão de Edward, o tal Jasper. Ele me pareceu bem ao abrir a porta, mas não sei o que houve quando ele me viu, pois ele tapou o nariz e desapareceu da sala.

_ O que foi? _ Perguntei baixinho para Seth.

_ Depois te explico. _ Ele sussurrou.

_ Seth? _ Alice olhou para nós perplexa. _ Essa... _ Ela apontou para mim. _ Conheço você de algum lugar... _ Então ela sorriu. _ Bella! _ A mocinha gritou. _ Bella!

Percebi que um borrão voou escada abaixo e quando dei por mim, Bella estava na minha frente. Me arrepiei toda.

_ Ângela? _ Ela pareceu assustada. Depois olhou para Seth.

_ Eu assumo a culpa. Eu contei. _ Ele sorriu maroto, do jeito que eu mais gostava. _ Ela é minha namorada.

_ Isabella? Bella Swan, é você mesma? _ Eu espremi os olhos, tentando achar traços da velha Bella naquela modelo da Vogue.

Devagar ela sorriu e então eu também não resisti. Era ela mesma! A velha Bella Swan! Muito diferente, é claro, mas sem dúvida era ela. Nosso abraço foi demorado e foi aí que eu pude entender porque é que eles eram chamados de frios. Ela era gelada e dura feito o pedra de gelo.

_ Seth... você nunca me contou que sua namorada era a Ângela Weber! _ Ela sorriu encantada, ainda segurando em minhas mãos.

_ Eu não sabia que vocês se conheciam... Eu soube pela Renesmee.

_ Como assim pela Renesmee?

Antes que Seth pudesse responder, Dr. Carlisle apareceu na sala com o restante da família.

_ Com licença, eu vou ver como anda o Jasper... _ Alice saiu sorrindo graciosamente.

_ Boa Tarde Dr. Carlisle. _ Minha voz saiu meio trêmula, só de pensar que eu estava falando com o chefe dos vampiros... De repente, Edward, que estava ao lado do Dr. Carlisle, deu uma risadinha. Foi impressão minha ou ele fuxicou alguma coisa com o pai dele?

_ Ela acha que você é o chefe dos vampiros.

_ Desculpe ter vindo sem avisar Dr. Carlisle, ou melhor, ser ter sido convidada. _ Dei um cutucão em Seth! Poxa, ele podia pelo menos ter avisado.

O médico pareceu rir do que Edward tinha dito à ele. O que será que era?

_ Boa Tarde Ângela. Ora, você é amiga de Bella, não é mesmo? E pelo que eu sei, é namorada de Seth, há um bom tempo, não é mesmo? _ Doutor Carlisle olhou sorrindo para Edward. _ Então, você também é bem-vinda em nossa casa.

_ Obrigada. _ Eu sorri, com a extrema gentileza e sinceridade do Dr. Carlisle. _ Mas... como o senhor sabe? _ Eu não estava entendendo nada. Seth me disse que ninguém sabia, a não ser os lobisomens.

Então Seth riu.

_ Eu devia saber que não poderia esconder nada de você. _ Ele deu um soquinho no ombro de Edward e os dois riram.

Minhas cabeça rodou...

E pensar que eu já tinha operado de apendicite com o Dr. Carlisle. Sim, um vampiro tinha me operado! Um arrepio subiu pelas minhas costas e novamente Edward deu risada. Bella que me desculpe, mas eu estava com vontade de socá-lo!

_ Não ligue para Edward Ângela, o problema dele é que ele pode ler pensamentos.

Eu ri da piada, mas o estranho é que ninguém estava rindo. Que? Como assim podia ler pensamentos? Isso não existe!

_ Há muitas coisas que os humanos ignoram Ângela... _ Edward pareceu ter respondido às minhas dúvidas.

Eu respeirei fundo várias vezes e apertei a mão de Seth. Não sei o que me deu, eu devia ter ficado apavorada antes de entrar na casa e não agora que já estava dentro.

_ Acho que preciso me sentar um pouco... _ Minha voz saiu fina

_ Por favor Seth. _ Carlisle indicou o sofá.

_ É muito para a cabeça dela... _ Edward falou.

_ Edward, vá chamar o Jasper, por favor. _ O doutor pediu.

Não pude ver Edward sair da sala, apenas senti o vento gelado balançar meu cabelo.

Bella sentou-e ao meu lado e segurou minha mão enquanto eu lutava para controlar minha própria respiração.

_ Não tenha medo Ângela, você está segura aqui. Eu vivi dois anos aqui e nada me aconteceu.

_ Mas... olha pra você agora Bella... _ Minha voz saiu baixa e trêmula. Eu não queria que os outros pensassem que eu os estava insultando ou algo parecido.

_ Eu tive que implorar para que o fizessem. _ Ela sorriu lindamente. _ Jasper já está vindo, relaxa.

_ Jasper? O que tem ele? _ Perguntei meio com medo. A impressão que eu tinha dele não era das melhores.

_ Jasper tem o dom de controlar o sentimento das pessoas. Com certeza ele vai fazer você se acalmar. _ Ela me explicou e eu processei mecanicamente como restante das explicações que os outros me davam sobre coisas de outro mundo. Claro que eu podia entender, mas eu sequer podia imaginar a grandiosidade que estava por trás daquele novo mundo que eu estava descobrindo.

Enquanto o tal Jasper não chegava, fiquei pensando em como aquilo tudo podia ser real. Vampiros em Forks? Lobisomens? Como tudo isso se encaixava no mundo dos humanos... Aos poucos, percebi que fui me acalmando e finalmente aceitando aquela estranha situação.

Entreguei o copo de água com açúcar de volta ao simpático Dr. Carlisle.

_ Está melhor amor? _ Seth me perguntou.

_ Sim... _ Sorri.

_ Bom... Seth, ontem finalmente Jacob apareceu, você sabia? _ Bella perguntou.

_ Posso ver a Renesmee enquanto o Jasper não chega? _ Interrompi os dois.

_ Jasper já está aqui tem uns 10 minutos. _ Bella riu.

Eu olhei para trás e vi Jasper sentado no fundo da sala. Ele acenou para mim e eu fiquei sem graça.

_ Nossa, eu nem percebi... _ Sorri.

_ Ela está lá em cima. Não está nada bem... _ Bella se levantou e Seth e eu a seguimos escada acima.

Quando passei perto de Jasper, sorri em agradecimento e ele retribuiu. Éh... até que ele não era tão ruim assim.

Andamos pelo extenso corredor, até que Bella parou em frente a uma porta. Bateu e depois entrou.

_ Ness?

Ela estava deitada na cama mais linda que eu já tinha visto, bem ao lado de uma enorme parede de vidro.

Renesmee olhou para nós. O rosto inchado denunciava que havia andado chorando e muito.

_ Chamei Seth para conversarmos e ficar um pouco com você e olha quem ele trouxe! _ Bella disse.

_ Ângela?

Ela pareceu ficar feliz com a minha presença. De certa forma, eu também havia ficado feliz.

Andei até a cama. Ela se sentou, eu me sentei e eu a abracei. Ela era fria, mas não gelada. Não dava para dizer que ela não era humana, mas Renesmee era diferente.

_ Que bom que você veio Ângela. _ Ela disse chorosa enquanto nos abraçávamos.

Confesso que tive pena dela. Precia ser um sofrimento sem fim, embora eu não soubesse o motivo. Mas era tanto que eu podia sentir uma pontinha daquele sentimento chegando até mim.

_ O que aconteceu? Eu ainda não tive a change de conversar com Seth.

_ Aconteceu que Jacob voltou. E parece que voltou totalmente louco. _ Bella contou. _ Os dois quase se mataram no meio da floresta! Renesmee chegou em casa vestido farrapos.

_ Sério? _ Seth ficou surpreso.

_ Jacob? Seth, é aquele mesmo Jacob que nós encontramos semana passada em La Push? _ Perguntei. Eu não lembrava ao certo se era ele ou não. Olhei para ele e Seth a cada minuto ficava cada vez mais vermelho.

_ Semana passada? _ Renesmee soltou-me. _ Seth!

_ Desculpe... _ Ele disse sem graça.

_ Seth você sabia que ele tinha voltado e não me contou? _ Ela disse alto, quase que gritando com ele. _ Não vai me dizer que ele já estava aqui quando subimos naquele penhasco?

Seth balançou a cabeça positivamente.

_ Seth... Eu não esperava que... _ Bella disse chateada.

_ Eu sei, eu fiz uma grande burrada. Me desculpem...

Seth abaixou-se no lado de Renesmee, que chorava compulsivamente.

_ Ness, por favor... _ Eu vi que ele tentava de todas as formas segurar as mãos dela.

_ Não! Me solta!

_ Seth, você mentiu? _ Perguntei incrédula. Seth não era de mentir, ainda mais para pessoas que ele gostava tanto.

_ Desculpe Angie, mas... eu tive que fazer isso.

_ Vai embora Seth. _ Renesmee disse.

_ Não, eu vou ficar aqui até você me ouvir! _ Ele insistiu.

_ Eu não preciso de um traidor por perto. _ Ela disse secamente.

_ Nessie! _ Bella a repreendeu.

Seth não disse nada. Parecia estar bem chateado. Ele puxou minha mão para que eu me levantasse, mas eu recuei.

_ Eu vou ficar. _ Não sei porque mas senti que eu não devia ir. Eu via muita dor nos olhos dela... Quem sabe eu pudesse de alguma forma ajudar.

_ Pode ir Angie... _ Ela disse em meio ao choro.

_ Não! Não vou te deixar assim! _ Eu disse à ela. _ Vai Seth. Depois eu te ligo. _ Beijei a mão dele e deixei que ele fosse. Bella o acompanhou e fechou a porta do quarto, deixando que nós duas ficássemos sozinhas.

_ Desculpe pelo Seth. _ Ela me abraçou chorando mais ainda. Dava para ver que aquilo a tinha machucado também.

_ Desculpa se eu disse algo errado sobre o tal Jacob... _ Segurei as mãos dela.

_ Eu que agradeço por você tem me contado, ainda que sem querer.

_ Renesmee eu... eu ainda não entendi muito bem... _ Eu não sabia se era uma boa hora para conversar sobre isso, mas se estávamos construindo uma amizade, se minha intenção era realmente ajudá-la, eu precisava saber.

_ Tem um jeito de você saber de tudo, absolutamente tudo.

Ela disse mas eu não entendi direito.

_ Então me conte.

_ Tem certeza?

_ Claro!

Então ela tocou meu rosto delicadamente com suas mãos frias e de repente parece que eu estava dentro de um sonho, mas era um sonho diferente do que aqueles que se tem à noite. Era tudo muito vivo, extremamente real.

Ela me mostrou seu nascimento... Vi Bella morta, terrível... Depois a batalha contra os Volturi. Vi Seth, ela me mostrou... Eu nunca o tinha visto em forma de lobisomem, ele nunca deixou...

Vi o tal Jacob e entendi que ele era o Alpha de todo aquele clã. Entendi, senti profundamente a forte ligação que havia entre os dois. Então ele partiu... Depois vi Seth e Nessie no penhasco, o lago Crescente, o crepúsculo e então muita dor, muita, mas muita mesmo. Ela me mostrou o exato momento em que o viu na floresta, no dia anterior. Era... era tanta alegria! Mas Jacob já não era o mesmo, eu podia sentir. Depois a corrida pela floresta, carros na pista, buzinas e então o grande lobo saltando sobre ela.

Renesmee tirou as mãos do meu rosto.

Respirei fundo e abri os olhos depressa, como se não quisesse ver o desfecho daquela cena. Olhei para ela e senti que compreendia perfeitamente tudo o que acontecera, tudo o que ela esta sentindo.

_ Eu... eu sinto muito... _ A abracei novamente. _ Agora... me diz uma coisa? Como você faz isso? Tipo, essa coisa de me fazer ver o passado... eu nunca tinha visto isso antes.

_ De alguma forma... mesmo não sendo nem humana e nem vampira, eu também tenho um dom. Cada um de nós o tem.

Ficamos em silêncio por um tempo.

_ E agora Renesmee?

_ Agora? Agora é viver o tempo que me resta da melhor forma possível. Esquecer dos sonhos, esquecer que eu fiz planos...

_ Você está certa. Por mais que doa, você está certa. _ Tinha mais uma coisa que ela precisava saber e eu sabia que tinha que contar. _ Nessie, tem mais uma coisa que Seth não te contou.

_ O que?

_ Eu sei que é ruim, não é nada bom mesmo saber sobre isso, mas... acho que você precisa saber, para superar logo de uma vez.

_ Pode me contar. Não creio que seja uma pancada pior da que eu já recebi hoje. _ Ela sorriu e eu retribui, ainda que sabendo que ela estava errada.

_ Acho que essa vai ser maior...

_ Conte, não tenha medo. _ Percebi as mãos dela trêmulas apertando as minhas.

_ Esse Jacob... Ele... Ele não está só.

_ Como assim?

_ Eu me lembro que Seth comentou comigo algo sobre uma tal namorada dele.

_ Namorada? _ Ela estava pálida. Quase tanto quanto o resto de sua família. _ Eu não sabia disso... _ Disse desapontada.

Eu pensei que ela fosse chorar, fosse ficar mais abatida, mas pelo jeito ela já tinha chorado tudo quanto era possível. Fiquei contente por ela ter reagido assim, tão bem.

_ Esquece isso agora. Eu vou te ajudar e você vai esquecer dele bem rápido. Nós vamos sair, vou te apresentar outras pessoas, vai ser muito bom!

Ela sorriu ainda que chateada.

_ As vezes eu penso se vale mesmo a pena...

_ Como assim?

_ Conhecer outras pessoas, viver. Eu tenho tão pouco tempo, você sabe...

_ E daí? Você vai ficar aí sentada, esperando o tempo passar? De jeito nenhum, porque eu não vou deixar! E esse Jacob aí, você vai ver! Você vai dar a volta por cima.

Nós rimos.

_ Ângela... nem sei o que dizer pra você. _ Ela suspirou. _ Sabe, desde que a gente se conheceu, eu sei lá, mas senti que podíamos ser amigas mesmo de verdade. E agora... você está mais que provando que a minha teoria estava certa.

_ Do jeito que Seth me falava sobre você... Não podia ser diferente.

_ Seth... _ Novos suspiros. _ Aquilo que eu disse hoje... Foi horrível. Por favor, diz para ele me perdoar.

_ Pode deixar. Ele vai, eu tenho certeza. _ Me levantei e ela me acompanhou até a porta. _ Bom... eu tenho que ir trabalhar agora, mas eu volto. E você, vê se não suma!

Ela sorriu e nós duas nos abraçamos.

_ Obrigada Ângela.

_ Amigos são para essas coisas. _ Sorri e desci as escadas do grande sobrado, rumo à La Push.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "For Evermore" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.