Outro Dia no Paraíso escrita por MPrior


Capítulo 2
O Outro Lado da Rua


Notas iniciais do capítulo

Olá gente!!! To mega feliz pelos cometários. sinceramente eu não esperava, é isso me deixou super animada.

Queria agradecer a Iili cullen, ZEZINHA e Bisposantos1623 por darem uma chance a história. E aqueles que favoritaram e estão acompanhando.

Quando aos fantasminhas, apareçam camaradas :)


O cap esta pequeno, mas é isso.
Espero que gostem, beijos até a próxima semana :3

Ps: Desculpem qualquer erro de digitação.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776078/chapter/2

 

— Vamos embora cara?

— Ainda tenho que mandar aquela doação para a instituição de caridade  Disse ao meu amigo, e sócio, Seth.

— Que instituição?  Perguntou entrando na sala e sentando-se na cadeira a frente da minha mesa.

— Aquela na África  Respondi enquanto assinava alguns papeis.

Alguns segundos depois diante do silencio, ergui a cabeça encontrando um semblante questionador e sobrancelhas arqueadas.

— O que?  Perguntei confuso.

— Sabia que existem instituições por aqui mesmo? Alias, acho que aqui mesmo na cidade tem algumas.

— Está dizendo que eu não devo ajudar as pessoas na África porque tenho que ajudar as daqui? — Disse sarcástico.

— Não  Revirou os olhos  Estou dizendo que não adianta fechar os olhos para os necessitados a sua volta e dar algum dinheiro para outros apenas por aparência diante da sociedade e achar que já fez sua parte e está tudo bem. É mais fácil mandar um dinheirinho e se sentir bem do que ir lá e ajudar de verdade?

— Você sabe que não é assim, Seth. Ajudar uma única pessoa necessitada não faz diferença  Eu disse exasperado.

— Faz diferença na vida dela  Rebateu.

— Eu sei, mas não é o bastante, isso não traz a repercussão necessária para a empresa  Suspirei cansado.

— Me desculpe.  Disse se levantando  Não sabia que a repercussão era mais importante que ajudar o próximo... Bem, já vou. Boa noite, Edward! Até segunda — Despediu-se e se foi encostando a porta atrás de si.

Suspirei e me recostei na cadeira. Não podia negar que havia algumas verdades no que dissera Ian, porem não eram assim tão mesquinhas as coisas. Eu apenas não sabia como ajudar colocando a mão na massa, e a empresa realmente precisava dela visibilidade no mercado, e além do mais eu não sabia como interagir com aquelas pessoas. Eu devia demonstrar pena? Mas isso não seria ainda mais constrangedor para elas? Eu deveria sorrir e dizer que iria ficar tudo bem? Por Deus, tanto eu quanto elas sabíamos que não iria ficar tudo bem. Quem eram os verdadeiros necessitados e quem eram os que apenas se  aproveitavam?

A verdade era que eu não fazia ideia de como me comportar com essas pessoas. E que Deus me perdoe, mas sim, era mais fácil dar algum dinheiro e deixar a responsabilidade das vidas desses desafortunados nas mãos de outras pessoas.

Com um suspiro cansado, guardei minhas coisas e tranquei o escritório, já que eu passara do horário e Ângela, minha secretaria, já havia ido embora.

A noite estava um pouco fria, era inicio do inverno em Manhattan. Meu carro estava na oficina e resolvi ir andando para casa, afinal, era perto do escritório e estava no inicio da noite ainda. Faria bem um pouco de caminhada.

Eu só não contava com os sem teto, drogados e prostitutas pelo caminho. Era incrivelmente fácil ignorá-los quando se estava dentro de um carro com uma estrutura extremamente forte lhe protegendo do mundo do outro lado da rua. Mas aqui, onde esta proteção física é inexistente e se pode ouvir claramente suas vozes e gemidos, sentir o cheiro misto de drogas e outras substâncias, quase sentir o calor emanado de seus corpos frágeis e maltratados, ignorá-los não é uma opção. Não aqui onde a miséria e desumanidade exigem ser notadas.

Sentia-me extremamente incômodo, como se eu estivesse cruzando o outro lado de um muro invisível criado pela sociedade, invadindo um lugar estranho a mim. Como se fosse um mundo paralelo, que de certa forma horrível, não deixava de ser exatamente isso.

O contraste era aterrorizante.

Apressei o passo inconscientemente.

— Senhor, você pode me ajudar?

A voz mal passava de um sussurro, mas eu estava tão apreensivo que tive um pequeno sobressalto.

— Está frio e não tenho onde dormir. Há algum lugar que você possa me indicar?

Continuei andando sem olhar para trás e fingi que não a ouvi. E em um ato que ate hoje não posso explicar, talvez movido pelo susto do fato de ela estar falando diretamente comigo, comecei a assoviar e atravessei a rua, embaraçado por estar ali.

Acho que na minha mente, eu estava invisível, apenas eu podia observar tudo e ouvir suas conversas sussurradas e incompreensíveis. E a compreensão do fato de que eu também estava sendo observado e estudado, devo admitir, vergonhosamente, me assombrou.

Repreendi-me amargamente, eles não eram criaturas estranhas de contos infantis que eu temia quando criança. Eras apenas pessoas, tão humanas quanto eu.

O resto do caminho foi mais confortável, as ruas estavam mais movimentas e sem sinais de mendigos.  Logo me encontrava em casa. E depois de um bom banho e uma refeição me entreguei ao cansaço e ouvi aquela voz ecoando nas minhas lembranças antes de cair completamente na inconsciência.

Já era de manhã, e o sol entrava pela janela que eu me esquecera de fechar noite passada.

Depois de um banho rápido para despertar, chamei um táxi e fui para a casa dos meus pais como fazíamos todos os finais de semana livre, eu e meus irmãos Alice e Emmett.

Durante o trajeto me peguei pensando no episodio da noite anterior, mas rapidamente afastei a lembrança, me surpreendendo com o quão fácil era fazer isso.

Assim que cheguei a casa fui entrando, afinal não havia necessidade de tocar a campainha.

— Então agora vou sempre levar dois lanches!  Ouvi a voz animada e infantil de minha sobrinha conforme adentrava a sala.

— Dois lanches? Não está comilona demais, Bree?  Comentei me fazendo presente.

— Tio, Edward!  Gritou a pequena correndo e se jogando no meu colo.

— Como vai, pirralha?  Perguntei alisando seu cabelo cheiroso.

— Não me chame assim!  Ralhou ela puxando meu cabelo com toda força que possuía uma garotinha de seis anos minúscula.

— Okay, okay. Desculpe, senhorita.  Ri colocando-a no chão e cumprimentando meus pais, irmãos e seus respectivos marido e namorada.

— Então, para que vai levar dois lanches, Bree? Cabe tudo isso ai?  Perguntei me sentando no sofá ao lado de minha mãe e passando meu braço sobre seus ombros.

— Não é tudo para mim, bobinho.  Respondeu ela com uma risadinha. Ergui as sobrancelhas para minha irmã em uma pergunta muda.

— A família de um coleguinha da escola da Brianna esta passando por dificuldades, e ela quer levar lanche para dividir com ele.

— Ele pediu seu lanche, Bree? — Perguntei me virando para ela.

— Não tio, nunquinha. Mas as vezes eu vejo que ele ta com fome, então perguntei para mamãe se ela me desse um pouco mais ia faltar em casa e ela disse que não. Se eu tenho mais que ele, então posso dividir, ai ele não fica mais triste e vai ter força pra brincar comigo! – Contou ela empolgada dando pulinhos.

— É meu orgulho essa criança.  Disse meu cunhado a pegando no colo.

— Nosso orgulho, Jasper, nosso.  Concordou meu pai sorrindo.

— Hey, eu não sou o orgulho de ninguém?  Choramingou meu irmão fingidamente.

— Ah, não chora. Você é meu orgulho, titio lindinho  Disse a pequena subindo no seu colo e depositando um beijo estalado em sua bochecha.

— Ah, agora sim!  Riu fazendo cócegas nela que chorava de rir.

— Okay, okay. Solte minha sobrinha, Emmett, e vamos tomar café  Disse minha cunhada, Rosalie, tirando a criança do colo do seu namorado e caminhando até a cozinha, sendo seguida por mim e o resto da família.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até mais pessoal. Um ótima semana para vocês!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Outro Dia no Paraíso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.