That Summer escrita por Peggie


Capítulo 4
Capítulo 3 - Banho de loja


Notas iniciais do capítulo

Hey gente bonita e cheirosa desse Brasil.
Acreditam que esse capítulo está pronto desde novembro? Há muito tempo... Claro que não estava finalizado, me responsabilizei por terminá-lo agora, desculpem meninas. Não fazia ideia de quanto tempo fazia desde a última atualização.
Fiquei insegura com algumas cenas, achei “bobo”, entendem? Mas gente… É a vida, talvez até alguns de vocês achem, mas não tem problema.
Escutem a música “What the hell” se quiserem. “That summer” é um tipo de clichê, então vou entubá-los aqui hahahaha.
Muito, muito obrigada pelos comentários e pelos acompanhamentos, eles me incentivam demais! Vocês são verdadeiramente incríveis e eu não tenho palavras para descrevê-los!

Espero que vocês gostem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776036/chapter/4

Capítulo 3 - Banho de loja

Malibu, Califórnia

7º dia das férias de verão - 08:00 PM

Querido caderno,

Creio que vivenciei hoje um dos melhores dias de minhas férias. Estou aqui há pouco tempo, entretanto, pude presenciar um momento de total descontração entre mim e Izzy, embora não tenhamos nada contra a outra, ainda não somos próximas e entendo que não posso considerá-la uma “grande amiga”, não por sua personalidade ou algo relacionado diretamente à ela, mas por fatores externos óbvios.

Entretanto, hoje, senti-me próxima dela ao cantarmos juntas durantes as trocas de roupas. Quando Avril Lavigne começou a tocar, eu me senti no clipe de “What the hell”. Criamos um tipo de coreografia improvisada, e um “teatro” enquanto dublamos a canção. 

Foi incrível. Tão inesperado, porém maravilhoso. Provavelmente quando voltar para NY, vou sentir falta disso. Momentos descontraídos sem a menor pretensão de algo. 

Maia é muito ‘centrada’, e quase não passamos tempo juntas ultimamente, com isso quero dizer durante o ano letivo, além do mais, seu namoro com Jordan vai muito bem. Então… nosso tempo juntas realmente reduziu, e sinceramente não me sentia confortável com ela dessa forma como me senti hoje há um tempo. 

Nossa carona sumiu por um momento, Jonathan e Sebastian, desapareceram como em um truque de mágica, mas Izzy disse que era do feitio dos dois, então aproveitamos o nosso tempo no píer enquanto jogávamos conversa fora. 

(>>>)

Malibu, Califórnia

Naquele mesmo dia, 07:00 AM

Embora Clarissa Fairchild não fosse uma pessoa diurna, concordou em acompanhar Isabelle em um passeio às sete e meia. Compras eram o objetivo daquela saída. Os planos de Iz envolviam um longo percurso pela cidade, além de visitas “programadas” à Los Angeles e possivelmente Santa Mônica. Mas, Sebastian afirmou que provavelmente toda a “programação” não seria feita devido ao curto tempo, além do mais, Lightwood e Verlac concordaram que Clarissa teria outros dias para conhecer os lugares que eles costumam frequentar.

A ruiva reconhecia que geralmente não era um ser humano agradável antes das dez, mesmo que seu horário escolar exigisse dela uma boa vontade descomunal para ser uma aluna àquela hora. Porém, dessa vez não tratava-se da vida estudantil da ruiva, e sim de um passeio com uma conhecida.

Embora se recusasse a afirmar em voz alta, Clarissa internamente assumia que não havia dado tanta credibilidade à Izzy quando a mesma afirmou que a levaria para fazer compras. Até porque, a ruiva ansiava que a Lightwood esquecesse do combinado. Mas para sua tristeza, sua mais nova amiga tinha uma memória invejável, com isso, não esqueceu sua promessa. 

Obviamente, Fray não era obrigada a participar daquilo, mas uma parte sua almejava tal, então esforçou-se para fazer de acordo com o combinado.

(>>>)

Um pouco mais tarde, Isabelle e Clarissa andavam calmamente, haviam decidido refrescarem-se com um milkshake enquanto conversavam, o sol brilhava fortemente em Malibu, mas surpreendentemente, ou não, algumas pessoas se arriscavam a praticar esportes, mesmo com tal temperatura. Alguns rapazes jogavam vôlei próximos a região.

— Sabe, isso me lembra a cena de um filme. – comentou, descontraidamente, Isabelle.

— Qual? — indagou

— Não é algo exato, é só que pelo o que estamos bebendo e pelo vôlei ali – apontou – Eu lembro de “The last song” – Clarissa a encarou, tentando recobrar sua memória, porém Izzy interpretou mal sua feição e continuou – Eu sei… Nada a ver, esquece.

— Não, não é isso. – quando iria justificar-se encontrou algo melhor para dizer ao lembrar a que filme que Isabelle se referia: – Quem me dera que Liam Hemsworth esbarrasse em mim. – sorriu – Mas você tem razão, não tem nada a ver… – comentou revirando os olhos, apenas para estrategicamente completar em seguida – A Ronnie estava muito puta no dia, e eu estou muito tranquila com você – esbarrou propositalmente em Izzy, com o ombro.

— Engraçadinha. – a olhou – Então quer dizer que você assistiu a esse filme?

— Meus conhecimentos da trama não são o suficiente para você? – fingiu estar ofendida.

— Você nem ao menos me corrigiu a respeito da cena ser em Santa Mônica. – desafiou 

— Você mesma disse que “Não é algo exato”  – ao proferir a sentença antes dita por Isabelle, Clarissa mexeu nos cabelos e adquiriu trejeitos exagerados. – Por isso eu não corrigi – retomou sua postura.

— Eu não falo desse jeito. 

— É claro que não! Eu só estou tirando uma com a sua cara. – respondeu, esbarrando propositalmente na morena

— Não esperava isso de você Fairchild. 

— É convivência com o Sebastian. – apoiou as mãos dramaticamente no peito

— Dele eu esperaria uma coisa dessas. 

— As pessoas esperam muitas coisas do Sebastian, nem sempre são boas – riu Clarissa ao proferir tal afirmação.

— Não me surpreende… – sorriu. O silêncio surgiu, apenas o barulho das pessoas conversando e o som da maresia, porém Clarissa não desejava a quietude naquele instante, por isso decidiu continuar a conversa:

— Então quer dizer que você namorou com o meu primo? – questionou curiosa. 

— Não acredito que você está me perguntando isso… – riu divertida – Achei que soubesse. 

— Velarc e eu não estivemos muito próximos durante os últimos anos – respondeu simples, não sabia se comentar que esta viagem era um tipo de redenção aos anos de silêncio seria pessoal demais, portanto, preferiu ser breve.

— Bom, então suponho que não tenha sido ele o responsável por te contar, não é mesmo?

— Tem razão. – sorriu abertamente – Herondale me contou tudo… Além do mais, gostaria de saber o que aconteceu com você para tal, eu preciso do seu ponto de visto – falou com intensidade para tornar seu drama convincente, embora fosse notório que não passava de uma brincadeira.

— Nós éramos bem novinhos na época… Só aconteceu, sabe? – seus gestos eram simples enquanto explicava – Acredito que se fosse hoje minha cabeça gritaria “problema, problema, problema” – seu comentário resultou em um sorriso da ruiva

— Você soube da vez em que ele “cantou” uma das monitoras de química? – questionou Clary. – Acho que se você soubesse disso sua consciência teria te estapeado. – a cara de Iz foi impagável, seus olhos se arregalaram, olhando de forma confusa para Fairchild. 

— Estou surpresa, você disse que não sabia muito sobre Sebastian 

— Jonathan andou me contando algumas coisas interessantes sobre… Estou recebendo informações privilegiadas aqui…

— Malibu não é tão ruim. – Isabelle deu de ombros

— Essa frase nunca saiu dos meus lábios – afirmou sinceramente

— Jace não é o único que tem a língua maior que a boca. – confidenciou ela – Sebastian comentou o quanto você esteve brava nos últimos dias...  Não nos últimos, mas logo no início, sabe? – questionou – Por causa do meu primo… – ao completar recebeu apenas uma concordância silenciosa da ruiva – Ele foi…

— Um babaca? – sugeriu

— Eu iria dizer difícil, mas vamos deixar a palavra que você escolheu. 

— Nós conversamos, tem pouco tempo. Acho que estamos bem. Quer dizer, já passou, não é mesmo? – embora a pergunta tenha sido retórica, Lightwood assentiu, e apontou para uma loja aleatória em seguida. Foi uma forma interessante de mudar de assunto, logo elas adentraram a loja.

(>>>)

O que era para ser apenas um simples passeio às compras se tornou rapidamente em algum tipo de aula de interpretação. Isabelle havia mostrado seus talentos artísticos logo no primeiro dia ao cantar e encenar com Sebastian a música “Last friday night”, a morena tinha se mostrado muito receptiva à música e confortável em situações inusitadas.

Surpreendeu Clarissa, ao exasperar que “What the hell” era uma de suas “músicas do momento”, mas a surpresa era devido à forma que Lightwood havia feito. Quando a canção ressoou nos alto falantes da loja, a garota suspirou audivelmente e abriu imediatamente o provador, assustando Fairchild que não esperava tamanha reação, e fez o mesmo para tentar entender o que acontecia naquele momento. 

Pôde ver Iz dançando em  com shorts jeans abertos e uma blusa mal colocada, fingindo estar cantando. A ruiva sentia que Isabelle tinha um espírito livre e muito descontraído, pois assim que viu a menina puxou-a para acompanhá-la naquela “brincadeira”. Mesmo que tímida, Clary tentou entregar a melhor performance. Afinal, não havia ninguém naquele momento nos provadores. 

Tentavam ser literais durante as interpretações, basicamente entregando os gestos que a letra pedia. A morena até mesmo se ajoelhou para implorar, como dizia a canção. Fairchild relaxava aos poucos e começava a se divertir como Iz. 

Trocaram de blusa rapidamente, para não perder a “apresentação” que entregavam naquele momento. Dançavam de frente uma para outra enquanto dublavam. Andavam pelos provadores aleatoriamente, e esbarravam-se no processo, rindo. 

Iz bagunçou os cabelos de Clary, para incentivá-la a relaxar e entender como aquilo era divertido. Continuaram assim por mais duas músicas, mas ao final da primeira, a ruiva esboçou um largo sorriso após uma gargalhada, pois estavam exaustas, sentadas no chão.

(>>>)

Ao final daquele dia, após chegarem em segurança e Clarissa escrever brevemente como havia sido sua experiência com as compras em Malibu, decidiu fazer um esboço com aquarela, onde duas garotas riam encostadas em frente à um espelho.

Fairchild realmente desejava lembrar daquelas sensações futuramente, seja como fosse. Sabia, também, que o último sentimento era arrependimento por ter levantado cedo naquela manhã. 

Leveza e uma sensação de calma inexplicável se apossavam do corpo dela conforme o tempo passava. Naquela cidade tudo parecia tão calmo, o som das ondas e a presença das pessoas a deixavam contente. 

A Califórnia começava a ganhar um espaço cada vez maior em seu ser.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então pessoal! Contem-me o que estão achando, a impressão sobre a história... Opiniões são sempre bem vindas e me alegram muito! Adoro saber o que estão pensando sobre "That summer"!
Conheçam também minha nova história "Apenas o tempo" que surgiu muito recentemente em um devaneio meu enquanto eu pensava o que escrever para "That summer". Seria muito bom vê-los por lá ♥

https://fanfiction.com.br/historia/783863/Apenas_o_tempo/
É uma short fic, então existirão poucos capítulos ♥

Qualquer dúvida a respeito da história, ou em relação à linha cronológica ou erros verbais, me avisem por favor, eu leio mas talvez tenha passado alguma coisinha hahahha ♥

Publicado dia: 20/01/2020



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "That Summer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.