That Summer escrita por Peggie


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776036/chapter/1

Fim das férias de verão

Avião, 04:00 AM

— Coming back to New York

No avião de volta para sua cidade, Clarissa Fray não conseguia parar de pensar em como suas férias haviam sido. Apaixonantes, ela diria. Não conseguia dormir, sua mente sempre retornava aos lábios de um outro alguém recentemente deixado em Malibu.

O coração adolescente da ruiva doía por saber que não o veria novamente. Tinha medo de esquecê-lo com o passar dos anos. Por isso resolveu pegar seu diário para compartilhar com o seu futuro eu, a maneira em que ela havia se apaixonado naquele verão, para tentar manter os sentimentos vivos.

Sorrisos escapavam ao recordar de cada detalhe. A forma em que ele a tratava, os sorrisos compartilhados, e as promessas que não se cumpririam -- mas isso não era um problema, ela compreendia sua realidade e ficava feliz por ela, contente por o ter conhecido -- Os segredos confidenciados, assim como os beijos ao anoitecer que ainda aqueciam o coração da ruiva.

Encarou a janela do avião, que ao longe mostrava a cidade e a imensidão do mundo, entristecendo levemente a menina, que embora compreendesse, sentia-se decepcionada por não encontrar o rapaz mais uma vez.

Decisão de ambos que partiam de uma realidade tão distinta, compreendiam que não tinham futuro, pois consideravam que não passava de uma paixão de verão, que ambos não almejavam esquecer tão cedo.

Querido caderno,

Lembro-me de como me apaixonei intensamente neste verão. Compreendo completamente que entregar-me a um amor tão efêmero e fugaz não foi uma decisão muito esperta. Porém não me arrependo. Cada instante ao lado dele valeu a pena.

Quando nos beijamos nas docas. Quando o vi pela primeira vez, em um luau. Quando cantamos no karaokê.

Amá-lo foi doce, foi simples e acolhedor. Embora eu possa me sentir mal pelo fim do verão, não arrependo-me de ter me apaixonado.

Entendo que encaixo-me completamente no clichê, mas pela primeira vez não me importo.

(...)

Malibu

Há milhares de quilômetros de distância de NY, um certo jovem observava o céu enquanto recordava-se de uma pessoa que havia tornado seus dias na cidade diferentes. O belo sorriso da ruiva nova-iorquina faria falta nas ruas da califórnia. Ele esperava que ela sentisse falta do calor acolhedor de Malibu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Publicado em: 23/03/19



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "That Summer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.