Estão habituados escrita por Bulina


Capítulo 1
A tradição da matriarca Lovegood-Scamander




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775981/chapter/1

Uma bonita Coruja-das-neves planava vagarosamente sob o céu estrelado, em sua perninha direita amarrado com um laço de fita vermelha se encontrava um pergaminho amarelado e na esquerda uma pequena sacola verde que, pela tranquilidade do animal não parecia incomodar e incrivelmente não lhe afetava o equilíbrio.
Horas e horas de voo tranquilo se passaram, a coruja muito plácida parecia olhar determinada ao seu destino final. Colunas e colunas de um grandioso castelo apareciam ao longo, a noite calma e sem neblina permitia como se por gentileza enxergar a imponência de sua forma e deixar admirado até aos mais incrédulos. 
Minutos pouco importavam a ave que terminou seu trajeto de forma igualmente imperturbável ao passar pela janela de uma grande torre do castelo ao qual já estava habituada a entrar. Com uma série de piados estridentes o garoto a quem a coruja queria chamar atenção acordou. 
Lysander, o filho da dona da ave acordou assustado e logo se acalmou ao ver quem o havia acordado. Rapidamente se pôs de pé pois já sabia o que a amigável visita vinha lhe trazer. 
— Olá, Vinne! Deixe-me ajudá-la. - Ele rapidamente desfez o nó da perna de sua amiga animal, retirou o pergaminho e a sacola de sua outra pata. 
Após tirar os objetos da ave o garoto foi abrir o papel amarelado, porém, como aquelas ocasiões eram corriqueiras ele se esqueceu de pegar a varinha, tinha ajudado a coruja de forma automática mesmo que a luz da janela não o favorecesse tanto assim.
Levemente aborrecido procurou pela varinha em suas coisas e a achou em uma gaveta da escrivaninha ao lado da cama. Depois de uma grosseira tosse repentina de garganta seca o garoto sussurrou:

— Lumos! Veja, agora eu posso ver o que a mamãe escreveu, Vinne. Embora sinceramente eu preferiria beber um copo d'água agora.
Sorrindo ele levou o pergaminho ao rosto, em letras coloridas se lia : 
"Boa noite, Lys, dê um beijo em seu irmão por mim quando ele acordar, sei que ele não gosta de ser incomodado tão tarde.  Espero que suas aulas tenham sido produtivas! Eu amo vocês e lembre-se, colares feitos com rolhas afastam Zonzóbulos mais rapidamente do que qualquer outro método. Na sacolinha coloquei seus potinhos com pudim e duas colheres para acompanhar. Beijos, mamãe."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Estão habituados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.