Double Trouble escrita por Carol McGarrett


Capítulo 10
Capítulo 10 - O Cassino Clandestino da NCIS


Notas iniciais do capítulo

Bem, esse capítulo é para quebrar a seriedade da história, porque depois dele... não vou dar spolier...
É aqui que Elena tem a sua grande ideia!
Divirtam-se, pois eu adorei escrevê-lo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775843/chapter/10

— Onde você estava? Eu tenho uma ideia para passarmos o tempo!

— E qual é, Elena? Se for fazer qualquer doideira dentro do prédio, saiba que eu tô fora!!

— Larga de ser ranzinza, Lizzie!! Como nós duas adiantamos nossas tarefas todas hoje, olha o que eu trouxe!! - Eu fiz drama para mostrar o baralho para ela! - Sabe jogar pôquer??

— Mas é claro... Que não!!

— Não?? Seu pai ou alguém do time não te ensinou??

— Tá bom, mais ou menos... mais pra menos...

— Ótimo!

— E o que você quer com esse jogo se pôquer?

— Ora! Vamos ganhar daquela dupla dinâmica que são nossos seguranças!!

— E como você pretende fazer isso?

— Fácil! Trapaceando!

— O QUE?? Perdeu a noção do perigo, doida??

— Não!! Você vai ver! Vamos acumular uma graninha hoje!!

— Grana?? Vamos jogar valendo dinheiro?! Eu tô fora! - Ela falou voltando em direção à sala do esquadrão.

— Vamos jogar valendo doces! Nossa! Você é radical igual ao seu pai!

— E você é bem filha da sua mãe! Mas onde estão os doces?

— Ehehehe eu trouxe na mochila! E se Donney e Anderson quiserem jogar, vão ter pagar pra isso!

———————

As minhas ideias são sempre geniais! Quer coisa melhor para passar o tempo do que um bom e velho jogo de pôquer, valendo doce? Acho que não! Aqui tem de tudo, balas 7 belo, kit kat, chiclete de morango, bala de amendoim, chokito, lolo, ursos de gelatina e, o que vale mais, pequenos potes de Nutella!! É um Halloween fora de época!

— O jogo, Senhoras e Senhores, começou!!!

Os outros três que estavam ao redor da mesa me olharam com cara de cansados! Mal sabiam que esse seria o melhor jogo da vida deles.

Tenho que admitir que Lizzie tinha razão! Eu realmente era muito filha da minha mãe, porque assim como ela, eu não perdia! Já tinha acumulado uma boa montanha de doces e tinha falido o pobre Anderson. Para quem não sabia jogar, até que Liz estava se aguentando bem... mas eu estava de olho nas Nutellas que ela tinha.

Ficamos em silêncio jogando mais uma rodada até que escutei o barulho de uma barriga roncando alto....

— Quem é que tá com fome?

— Eu.... - Liz respondeu sem vergonha nenhuma.

— Não comeu o sanduíche do DiNozzo hoje não, é?

— Não... é que o cheiro de todos esses doces me abriu o apetite....

— Você tá que nem a Ellie....

— Muito engraçado! Vou comer um kit kat!

— Não vai não!

— Mas eu tô com muita fome!!

— Não vai comer!

— Me libera um ou eu grito. E NÓS duas vamos nos encrencar!

Nessa hora a porta foi aberta, nos fazendo pular da cadeira. Era Tio D.

— Ora, ora, ora.... O que temos aqui? Eu tinha certeza que eram duas garotas fazendo a tarefa de casa..., mas estou vendo que são duas jogadoras viciadas...

— Tio D!

— Agente Morgan... nós podemos explicar... nós duas já terminamos a lição...

— Qual é a aposta? - Ele perguntou para nosso espanto.

— Oi?? - Lizzie que quase caiu da cadeira da primeira vez, quase foi ao chão de novo...

— São doces.... No mínimo cinco de cada um.... Pode contrabandear até aqui sem que ninguém veja??

— Garota, eu já tive a sua idade! Sei muito bem como fazer isso!

— Então, Agente Morgan, você tem dez minutos para voltar com as apostas. – Eu coloquei um prazo sobre a cabeça dele, no melhor estilo Aaron Hotchner.

Foi dito e feito, dez minutos depois, Tio D estava entrando na sala com uma sacola cheia de caramelos, chocolates, balas, pirulitos.., ele definitivamente atacou a delicatessen!

— Ok! Vamos reiniciar o jogo!!

E começamos tudo de novo.... E eu estava ganhando de novo!! 

— Eu não acredito que estou perdendo para uma garota que mal saiu das fraldas!! Isso é um absurdo!! - Tio D xingava a cada rodada! Mas seu chororô atraiu curiosos... do nada, McGee entrou e olhou para tudo aquilo...

— Achei que você estivesse de castigo, Lizzy!

— E estou!

— Seu pai permitiu o pôquer?

— Teoricamente ele não proibiu... e segundo o pensamento louco do Tony, eu posso jogar... – Liz deu de ombros.

— Ótimo! Aperta aí que eu vou jogar também!!

— Vai?! – Ela ficou espantada.

— Mas é claro! Não tem nada acontecendo lá embaixo!

— Bora distribuir tudo de novo! – Eu me animei.

— Haja restart em um jogo! Tá parecendo a turma quanto joga Just Dance.

— Só não fala isso pra Ziva, Liz... ela vai ficar furiosa!!

— Pode deixar, McJogador!

— E você pare de ficar tão perto assim do Tony!!

— McReclamão!!

Permanecemos em silêncio por hora ... tudo o que pedíamos eram mais cartas... acontece que já tinha passado um tempo considerável e vieram procurar pelos dois agentes. E foi justamente, Tia JJ!

— Conheço um certo Agente Especial Supervisor que não vai gostar dessa cena, nem um pouquinho!

— JJ?? - Todos nós nos assustamos e Lizzie quase caiu da cadeira pela terceira vez...

— E aí? Quem tá ganhando?

— A Filha da Emily Prentiss! A discípula de Spencer Reid! - Tio D caçoou de mim...

— Ah, é? Ótimo! Tô no jogo! Vamos ver se alguém consegue ganhar de mim!!

— JJ fuja enquanto ainda dá tempo - Anderson disse.

— Que nada... faz tempo que eu não jogo!!

— Tia JJ, você precisa comprar as fichas... - Foi aí que a ficha dela caiu... ela tem que comprar doces para entrar no jogo!

— Ok, já volto! Não recomecem sem mim!

— Fala mais baixo se não o certo agente te escuta!! – Alertei minha tia.

E ela voltou!! Com muito mais doces que eu poderia contar!!

Anderson e Donney já estavam fartos de perder! Cada hora um reclamava. Tio D estava aguentando as pontas... Lizzie estava mais perdida que cego em tiroteio!

Mais um jogador, um novo jogo!

Passados uns minutinhos, a porta é aberta novamente. Ziva veio checar a sobrinha e acabou ficando, mesmo não sabendo nada do jogo... ela queria paz e sossego. E essa foi a quarta vez que Lizzie quase caiu...

— E então... alguém tem alguma dica rápida sobre esse jogo?? - Ziva perguntou.

— Blefe... minta tudo o que puder! - Tia JJ respondeu sorrindo!

— Ótimo! Isso eu sei fazer!

— Mas, Ziva - Liz a interrompeu - não é para quebrar nada nem ninguém, beleza?

— E desde quando eu faço isso, Lizzie?? Eu nunca quebrei nada durante um jogo!

McGee e Liz apenas olharam para a ex-oficial do Mossad... fiquei curiosa, o que será e quando foi que ela perdeu a esportiva??

E o jogo prosseguiu... também, depois de ser reiniciado um montão de vezes, uma hora teria que deslanchar! E, desta vez, eu e Tio D estávamos com uma mão boa, quando aparece Tio Spenc.

Ele nem precisou de convite. Foi entrando e esperando sua vez!!!

— Em que posso te ajudar, Doutor Reid? – Perguntei com ar profissional de crupiê.

— Pode começar me passando mais cartas...

— E quais seriam suas apostas?

— Doces são ruins para a saúde, você está cansada de saber disso, Elena.

— Sem doce para apostar, sem jogo, Menino de Las Vegas!

— Ele é de Las Vegas??!! - Lizzie lutou para manter o equilíbrio na cadeira, quando perguntou assustada.

— Sim, sou! Algum parente lá?

— Agora que eu vou falir de vez... e nem tive tempo de comer nenhum desses doces... - ela resmungou.

Toda essa loucura de pega carta, joga carta, embaralha... estava me deixando louca... Mas eu não sairia dali nem tão cedo! O jogo estava ótimo, e a equipe da BAU era bem melhor que a do NCIS... até que do nada, uma dupla de italianos de araque entrou na sala.

— Ora, se não vejam só... isso aqui tá bem melhor do que a sala vazia lá embaixo! - Tio Dave disse.

— Não sabia que o prédio do NCIS tinha se transformado no Cassino Royale!! Aliás, prazer, eu sou DiNozzo. Anthony DiNozzo! O Agente Muito Especial mais bonito entre todas as agências!

— Vai ficar falando cenourinha ou vai jogar, Tony? - Ziva perguntou

— Abobrinha, Zeee-vaahh! Abobrinha!! Liga não pessoal! Essa aí não acerta nada! - Tony - Sem Medo de Morrer - DiNozzo disse isso passando perto da israelense. Não deu outra, ela quase partiu o braço dele em quatro!

— Vocês vão ouvir das regras do jogo ou vão ficar de papo? Se for a segunda, pode sair! Não nos atrapalhe! - Eu falei séria para os dois pseudo-italianos.

— Por mim podem atrapalhar o que bem entenderem! Tô perdendo mesmo! - Elizabeth choramingou!

— Que isso, Lizzie! Eu te ensinei a jogar pôquer outro dia! Como você não tá ganhando? - Tony olhou descrente para a ruiva

— Eu não tô ganhando nada. Nem em bingo! Maior maré de azar!

— Vamos focar no jogo, por favor!! E parar de reclamar com a barriga cheia! - Eu xinguei.

— Barriga cheia? Quem aí tá com a barriga cheia? Eu tô morrendo de fome! - Nem consegui dizer as regras para a dupla de italianos quando Ellie colocou a cabeça para dentro!

— Pelo amor de Deus! Me deixa pegar uma dessas Nutella!! – Ela implorou.

— NÃO! - Todos nós respondemos ao mesmo tempo!

— Ok, então vou entrar no jogo! O que eu aposto?

— Doces! Isso não foi nada inteligente, Ellie!

— Beleza! Vou lá comprar. - Ela respondeu já da porta.

— E vocês dois, façam o mesmo se quiserem jogar! - Ziva disse apontando para a porta.

Nem precisou falar duas vezes. Tony e Tio Dave saíram correndo!

Os três voltaram mais ou menos na mesma hora.

— Vocês têm certeza que não há nenhum deles escutando isso? - Lizzie perguntou.

— Nada! Tudo tranquilo. Eles estão no MTAC! – Tio Dave garantiu solenemente.

Respiramos aliviados! Menos uma preocupação! Se tinha reunião no MTAC a coisa era demorada!

Todos com suas “fichas”, cartas distribuídas. Acho que agora o jogo ia... ia ser interrompido de novo!

— Oi pessoal! O que vocês estão fazendo aqui?

— O que foi Penélope?? Eu quero ver também!!

— Espere, Abby, parece que é um jogo de pôquer! Eu sei alguns truques velhos... talvez possa ganhar de vocês!! - Tia Pen completou.

— Pôquer?! Sou boa nisso!! - Abby foi se sentando onde tinha lugar...

Agora sim! Tínhamos uma mesa que fazia inveja a quaisquer mesas de jogo que possa ter dentro do Palácio de Buckingham!

— Essa é a última vez que recomeço esse jogo!

Jogamos em silêncio. Antes do meio da queda Anderson foi à falência e disparou um monte! Só porque perdeu pra uma pirralha!!!

Tia JJ, sempre sensata, estava curtindo o baralho.

E nesse silêncio permanecemos que que a porta foi aberta de supetão e para minha surpresa...

— Mãe! - Eu disse em direção a minha mãe!!

— Mamãe?! - Dessa vez não teve jeito! Liz caiu da cadeira!!

— Posso saber o que se trata isso? - Mamãe me perguntou.

— Só um jogo para passar o tempo!  Estávamos todos entediados...

— E um jogo comum, sem nada, de última hora teria todos esses doces como fichas, Elena?

Aí ela me pegou!

— Então....

— Não! Não teria. Estamos jogando há um tempo. - Liz deu uma de louca, acho que ela bateu a cabeça com força quando caiu - ou tentando, pelo menos...

— Alguém aqui é sincera, ao menos. - Mamãe me lançou aquele olhar. - Mas sinceridade por sinceridade, quem tá ganhando? - Por essa eu não esperava!

— Neste momento temos um empate técnico. - Abby respondeu.

— No pôquer?! - A Senhora Gibbs estranhou.

— Sim. Spencer, Abby, Tony, Derek, JJ e Elena estão empatados... - Tia Pen informou.

— E o resto?

— Perdendo vergonhosamente. - Tia Pen disse, rindo do próprio infortúnio.

— Eu não estou perdendo! - Ziva reclamou batendo a mão na mesa - Eu só não entendo as regras desse jogo!!

— Ziva, você nunca aprendeu a jogar pôquer! Não se esqueça que isso salvou nossas vidas no Leste Europeu! - Jenny disse.

— Opa! Essa eu quero saber! Era strip pôquer?

— DiNozzo!! Tem crianças aqui! E não, não era! Sua mente poluída!! - Ziva disse enquanto Jenny somente lançava uma mirada mortal o italiano da NCIS.

— Falando em coisas assim... - Tio D disse com um sorriso estranho no rosto - Tem ido a Atlantic City, Emily? Talvez indo nas noites do "Pecar para Ganhar"...

— Derek Morgan! Pode ir parando! - Mamãe disse com o rosto todo vermelho...

— Pecar para ganhar? O que é isso mamãe? - Que coisa que eu nunca tinha ouvido falar!! Tava curiosa!

— Nada não, amor! É só eu seu Tio sendo lesado mesmo!

— Que interessante... Eu já fui nessa noite... - Tony disse.

— E o que é Tony? - Mamãe poderia não dizer nada, mas quem sabe DiNozzo diria...

— Não me olhe assim, Elizabeth! Não é não! Nada de perguntar sobre isso! - Antes que Tony pudesse responder, Jenny estava ralhando com a Liz.

— Mas...

— Nada de “mas”, mocinha! Pode ficar quieta! - Liz olhou para DiNozzo em busca de respostas.

E Tony não nos respondeu.

— Ei, vocês duas, - Tio Dave chamou - Vão jogar ou vão atrapalhar?

As duas se olharam e não resistiram.

— Jogar!

— Ótimo! Comprem mais doces!! São seu pagamento para entrar no Cassino Clandestino da NCIS— DiNozzo brincou.

As duas saíram e no mesmo momento, Liz chegou na porta e olhou para fora. Depois voltou, foi na janela e ficou observando alguma coisa.

— O que deu em você, Ruivinha?

— Só bolando um plano de fuga, Agente Rossi.

— Fuga?

— Sim!

— Não entendi! - Ellie perguntou.

— Elas saíram, não foi? E se elas voltarem com os dois agentes que não podem nem sonhar que isso aqui - e ela circulou o dedo como que para demonstrar a mesa - existe! Já pararam para pensar o que eles vão fazer??

— Pensando bem, não! - Abby disse. - E você pretende fugir por onde?

— Pela porta que tem bem atrás de você! Se me lembro bem, tem uma saída para perto da sala de interrogatório por aí! - Ela completou.

— E como você sabe disso e eu não sei? - McGee disse chateado.

— Fácil! Quem brincava de pique-esconde aqui era eu, Tim! Por isso eu sei.

Antes que Liz falasse mais alguma coisa, as duas voltaram, carregadas de doces!

— Ninguém viu vocês carregando todos estes doces? - Tia JJ disse.

— Se por ninguém você quer dizer Aaron e Gibbs, não. Eles não viram. - Mamãe respondeu triunfante.

— E onde estariam os senhores onipresentes?? - Tio D caçoou das sempre presentes figuras.

— Em uma reunião com Vance. - Jenny disse.

— E você não deveria estar lá também? Afinal você é uma das diretoras da CIA...

— Não. A CIA não está, oficialmente, nesse caso! E podem ter certeza, aquilo lá vai demorar... - ela encerrou.

— Então vamos embaralhar esse baralho, porque essa minha mão foi horrorosa de ruim! - Tia Pen disse

— Quem tá fazendo isso? - Mamãe perguntou.

— A mini discípula de Emily Prentiss e Spencer Reid. - Tio Morgan zoou comigo.

— Muito bem, faça isso direito e distribuía uma boa mão para a sua mãe!

— Pode deixar, mamãe!

E as duas tomaram seus lugares e recomeçamos a partida pela décima vez!

— Esse vai ser moleza. Vou levar todos estes doces! - Ellie começou a se vangloriar.

— É, Eleanor, vai mesmo. E vai comê-los todos, e, ao invés de vir para o NCIS amanhã trabalhar, vai direto para o hospital!

— Não exagera, Tim. Eu consigo comer muito mais que isso!

— Disso ninguém duvida! - Ziva complementou.

— Zee..vah! Todos temos habilidades especiais! Aceite que a da nossa querida Novata é comer sem engordar!

— Sério Tony? E qual seria a minha?

— Matar todo mundo que te irrita. - Tio Spenc disse.

— Como é que que é, Magrelo? Olha aqui, eu não esqueci que foi você que derrubou o McGee lá na escola das meninas, não, viu? Abre seu olho!

— Ou, Ou Ou! Vamos acalmando os nervos aí!

— Morgan, você não deveria ter dito isso!

— Você. Pediu. Para. Que. Eu. Me. Acalme?

— Não! Ziva, é só para que a nós possamos jogar... lembra, o jogo de pôquer! - Abbs interferiu.

Nesse momento, o restante da mesa que não estava participando da briga, estava olhando com muito interesse o desenrolar de tudo isso.

Ziva, com muito custo, foi posta de volta na cadeira por Tony. Tenho que confessar que ele é um cara de coragem... eu não chego perto de uma Ziva furiosa nem me pagando todo o dinheiro que o Tio Dave tem!

Voltamos a jogar, mas parecia que três assuntos não tinham sido esquecidos.

— Então, Tony. Se todo mundo tem um talento especial, qual é o meu?

— Ora, Abbs! O seu é o mais fácil! Você é incapaz de machucar alguém! Está sempre feliz... é o raio de lua da NCIS.

— YEAH! Gostei! – Ela jogou os braços para cima -  E o dos demais?

Era a pergunta errada para se fazer... mais brigas a caminho!

— Isso não é hora! - Tio Dave intercedeu. - Talvez mais tarde.

— O dele é ser milionário!

Todos caíram na risada.

— E o seu é ser o palhaço da turma! - McGee disse.

— McGee - Liz ralhou com o agente da NCIS.

— Não mexe comigo, McFalador. Minha advogada está de volta. E ela tem acesso às instâncias superiores.

— Ela não vai me dedar para o Gibbs. Não vai não, né, Liz? - McGee perguntou nervoso.

— Depende...

— Lizzie, Lizzie....

— Vamos voltar para o jogo! Por favor! - Choraminguei.

— Que jogo?! Eu só tô perdendo nisso aqui! Acho que tem algo com esse baralho! - Ziva reclamou!

— Eu concordo com a Ziva, não ganhei nada até agora! - Liz fez coro e depois foi seguida por Anderson e Donney. Acho que pegaram o baralho trapaceiro que tenho... tomara que ninguém perceba.

Mais um momento de paz se passou e o jogo seguia. Eu sempre achei que o Tio Spenc seria o melhor em blefar, mas a Tia JJ vinha me surpreendendo.

Até que trouxeram outro assunto à tona...

— Então, Atlantic City, o que tem lá? - Ellie perguntou.

Mamãe que ora comia uma bala ora pegava um chocolate se engasgou.

— Derek Morgan, você será um ex-agente do FBI amanhã pela manhã! Por que você falou aquilo?

— Hei, Princess.... menos aí.... eu só..

— Quieto...

Atlantic City parecia ser um assunto interessante... perguntaria para papai um dia desses.

Mais alguns minutos se passaram. E outro assunto voltou....

— Leste Europeu... nunca fui lá. Mas parece que tem gente que deu umas boas voltas por lá... o que pode me dizer da Sérvia, Jenny? Foi lá que você pintou o cabelo de preto, não foi?

Outro ponto interessante e todo mundo levantou a cabeça para ouvir. Mas a DOE da CIA, apenas deu um sorriso falso, e em seguida.

— AI! Por que o chute? O que eu fiz? Que isso Jenny!

— Fica quieto, DiNozzo! Você também não é santo. Eu sei muito bem disso! - E ela lançou um olhar para Tony que o fez engolir em seco! O que ela sabia??

Credo! Que povo cheio de mistério...

Mais um pouco. E depois de ver o fim dos muitos baralhos. Era chegada a hora do grande blefe! E eu estava prontíssima!

— Aposto tudo! - Disse com confiança!

— Olha a mini Hotchner toda confiante. Eu cubro! - Tio D olhou para mim quando jogou suas "fichas" na mesa.

— Eu corro pra bem longe! - Donney disse.

— Eu tô fora.... - Anderson também desistindo. Eles estavam me deixando sonhar.

— Eu... - Ellie ponderou e com um suspiro disse. - Fora. Sem cogitações! Mas eu posso comer estes doces aqui, né?

— Eu não faço a menor a ideia do que eu tenho na minha mão... Fora. Vou é comer esse doce! - Ziva saiu.

— Bom, queridos, por mais que eu queira ganhar, hoje não é meu dia... Vou abrir as apostas para saber quem blefa melhor. - Tia Pen foi logo arranjando um novo "emprego".

— Eu dobro! - Tia JJ arrastou seus doces para a mesa.

— Ousada a garota. Mas quero saber se tem tudo isso, JJ. Eu dobro a sua! - Tio Dave disse.

As coisas estavam esquentando.

— Eu cubro. Essa é minha.

— Olha o garoto Las Vegas sendo o todo poderoso! Não hoje. Anthony DiNozzo aqui vai triplicar isso!

Os olhares de todos caíram na quantidade de doces.

— Depois dessa, eu tô fora. Fui. - McGee disse. -  E Penelope, qualquer um aqui pode ganhar, mas não será o Tony!

— Olha aqui, McInvejoso....

— Bem, como eu sou genial. Aposto o que tenho. E eu tenho muitos doces! - Abby arrastou todas as suas fichas para a mesa.

Faltavam três. Mamãe, Jenny e Liz.

— Se a coisa tá séria assim - Mamãe disse. - Vai tudo.

Os olhares recaíram para as duas ruivas. Lizzie não tinha muitos doces. Ela andou comendo alguns, e ainda andou roubando uns da Ellie e do Tony. Já a Sra. Gibbs. Ela tinha muito... e seu rosto era ilegível.

— Eu tô fora.... assim como a Ziver, não sei o que se passa aqui. Vou garantir estes doces aqui! - Liz pulou fora.

— Quadruplico. - Jenny disse calmamente e mandou um bom pedaço de seus doces na mesa.

Então, era chegada a hora. Eu, Tio D, Tia JJ, Tony, Tio Spenc, Tio Dave, Mamãe, Abby e Jenny. Aqui estava o grande vencedor do jogo.     

— Que rufem os tambores! - Tia Pen disse e tanto ela, quanto Ellie, McGee, Donney e Anderson começaram a bater na mesa como se fosse um tambor.

Só que o barulho foi alto. Porque todos estavam querendo saber quem levaria aquela montanha de doces - e uma provável ida à Emergência.

Tia JJ mostrou as suas cartas. Ela não blefou. Tinha uma boa mão. Mas não era o suficiente. Tio Dave em seguida. Também tinha uma boa mão, maasss, a do Tio Spenc era melhor. Tio D não demorou em destronar o menino gênio. Seu sorriso de vitória ficou maior ainda quando Abby não ganhou dele.

Respirei fundo, minha mão era boa, mostrei minhas cartas. Ganhava de tio D, fácil, fácil. Mas ganhava do resto?

Então, tínhamos Tony, Mamãe e Jenny. Quem levaria?

As batidas na mesa ficaram mais altas, pois agora quem foi perdendo foi entrando na brincadeira...

Mamãe, com um sorriso triunfante apresentou suas cartas. Ela ganhava de mim. Droga!

Mas os doces estavam em família. Minha ida ao Hospital estava garantida!

Agora tínhamos Jenny e Tony.

Tony tinha aquele sorriso do Gato da Alice. Piscou para Liz e prometeu que daria algumas balas para ela, até que antes de mostrar as suas cartas...

— Mas o que está acontecendo aqui????

Ela tinha previsto isso! Ela sabia que eles poderiam aparecer! E por que raios a gente não deu ouvidos à Liz?

Aaron Hotchner e Leroy Jethro Gibbs tinham acabado de invadir o nosso jogo de pôquer clandestino.

— Hei, Aaron. Espera só um minuto. Estamos a dois jogadores para saber quem vai levar o prêmio! - Tio Dave disse.

— Isso! Só dois! - Eu emendei e recebi aquela olhada de lado do meu pai. - Epa...

— Desde quando você joga pôquer, Elizabeth? - Gibbs ralhou com a filha.

— Eu não sei jogar... fugi dos blefes a maior parte do tempo...

— E?

— Teoricamente...

— Teoricamente não. O que eu disse a você? - Ele continuou

— Mostra logo essas cartas, Tony! - Ziva interrompeu Gibbs e pegou as cartas de Tony e colocou na mesa.

— Mas isso é possível? - Papai e Gibbs disseram ao mesmo tempo.

— O que é possível? - Ziva perguntou

Nessa hora, Liz estava mais do que querendo sair de fininho pela saída alternativa quando Gibbs simplesmente a segurou pelo casaco e disse:

— Se fugir por aquela porta, eu te deixo trancada na sala de interrogatório por um dia inteiro.

—  Eita.... eita maré de azar... - Liz suspirou. E Gibbs continuou segurando a filha pelo casaco.

— Isso é um empate? - Mamãe disse. Tony já estava começando a distribuir os doces quando Jenny simplesmente deu um tapa atrás da cabeça dele e muito deliberadamente jogou suas cartas na mesa.

— Pode ir parando aí, DiNozzo.

— E ela tinha a mão imbatível do pôquer. Um Royal Flush! Ás, Rei, Dama, Valete e dez de Copas.

— Você tá brincando comigo!? - Tony disse incrédulo, conferindo as cartas uma por uma.

— Mas você pediu três cartas da última vez! Qual é a possibilidade? - Tio Spenc parecia brigar com a matemática.

Enquanto todos pareciam não acreditar no que viam. Jenny foi pegando os doces.

— Explique-se. - Mamãe disse.

— Isso! Minha mão era perfeita! - Tony retrucou.

— Simples. Uma Rainha nunca perde a majestade. - Ela disse sorrindo.

— Eu quero muito que você me dê uma aula de como ganhar assim! - Eu pedi.

— A qualquer hora. - Ela sorriu pra mim. - E parece que eu vou ter que ensinar alguém também! Porque essa aqui - Ela agarrou a mão de Liz que, de alguma forma tinha se desvencilhado do pai e estava escolhendo os melhores doces para comer - É uma verdadeira negação. E para de comer esses doces, Elizabeth!

— Da próxima vez, vê se joga batalha naval - ela reclamou.

— Mas é claro que não! Você ganha todas as vezes!

— Exatamente por isso, Tim. Exatamente por isso. - Liz resmungou...

Mamãe, Tio Spenc e Tia JJ ainda olhavam incrédulos para o Royal Flush.

Eu não falei que seria um jogo interessante?

  -------------------

— Bem que você disse que seria um jogo bem interessante, Elena! Quer um doce?

— Não, são da sua mãe!!

— E você tá achando que a senhora fitness ali vai comer todas estas Nutellas e balas e chocolates? É claro que não!!

— E seu pai?

— Ah! Ele sim. Ele come! Você devia vê-lo quando eu volto do Halloween! Ele fica procurando os doces de que ele mais gosta e depois fica falando que comia esse e aquele quando era criança. Que a minha avó fazia....

— Legal... papai não gosta muito de doce não... mas a minha mãe...

— A Sra. Prentiss realmente ficou chateada de não ganhar. Qual ela gosta?

— De todos!

— Pega um de cada pra ela!

Antes que Elena pudesse começar a pegar, minha mãe já foi logo dizendo para todo mundo dividir os doces que eram muitos. E a cara do meu pai, que estava lá, escolhendo os melhores para ele deixar guardado na gaveta dele, foi impagável! Ele olhava de forma incrédula para mamãe, até que, meio de boca cheia disse:

— Tem certeza disso, Jen?

— Olha o exemplo, Jethro!

— Não olhem pra mim! Eu já sabia que ela ia fazer isso! Mas mesmo assim, vão sobrar muitos... - eu me defendi.

— Até os chocolates, Liz?

— Bem... os chocolates poderiam ficar, né pai?

— Tá vendo, Jen... nem tudo.

— Pessoal, pode dividir!

— Mãe!?

— Jen!!

— Nem comecem suas duas formigas doceiras!!

— Tem certeza, Jenny? A Pimentinha gosta de doce.

— Você quer vê-la na emergência, Tony?

— Ok! Calando!

— Posso pegar qual eu quiser?

— É claro, Ellie!

— Me deem licença que a gênia do FBI aqui, vai atacar.

— Devagar BabyGirl! Tem muita coisa... epa! Eu gosto desse!

— Tem para todos os gostos, Trovão se Chocolate!

— Vai ficar de birra, Emily??

— Fica quieto, Aaron! Eu ainda não superei aquele Royal Flush!

— Definitivamente Elena tem quem puxar... Mas acho muito bom superar! E vai lá pegar o que quiser, porque a sua filha está fazendo a festa! Pro desespero geral!

— Papai - Chamei

— Que foi, filha...

— Pare a sua esposa! Desse jeito ela vai levar esses doces para toda a CIA e não vai sobrar nada pra nós dois!!

— Sabe de uma coisa...

— O que?

— Eu deveria ter te deixado pegar os doces naquela hora e fugir com eles...

— A vaca já foi pro brejo agora... mas...

— Mas o que, Liz.

— Distraia a Diretora que eu tenho um plano!

— Que seria?

— Olha o que eu vou fazer com a manga do meu suéter...

E eu dei um nó em cada manga e as enchi de doces. Tudo bem compartilhar, era muito mesmo, mas daí a dar tudo pra todo mundo?? Chocolate a gente não divide.

— E vai esconder isso aonde?

— Ora! No porão! Ela mal desce lá! E a gente come enquanto estivermos mexendo na sua próxima ideia!!

— Nada mal! - E ele bagunçou os meus cabelos. - Vamos tirar a sua mãe daqui, senão não voltaremos pra casa hoje...

— É... ir pra casa é uma boa... tô meio enjoada...

— Eu te disse pra ir devagar com as Nutellas!!

— O que eu posso fazer?? São irresistíveis!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu não tenho nada a ver se alguém ficou com vontade de comer alguns dos doces descritos acima...
Espero que tenham gostado!
Muito obrigada por lerem!
Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Double Trouble" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.