A filha dos mediadores escrita por Samanta Chatham


Capítulo 6
Ninguém coloca Baby no canto.


Notas iniciais do capítulo

Cheguei com mais um capítulo!
E para quem estava louco pedindo uma fic sobre o Ed - pelo menos pedindo o POV dele, já postei a fic! Vai ter link nas notas finais! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775832/chapter/6

Estava com Bella indo para a praça de alimentação quando alguém entrou na nossa frente e colocou o pé na frente de Bella. Minha amiga teria caído se eu não a tivesse segurado.

— Ah! Desculpe Isabella! Eu não te vi. — Falou a menina na nossa frente, com a cara mais fingida que vi alguém fazer. E a falsidade olhou para mim. — Sou Jéssica.

Estávamos na porta da praça e sabia que todos estavam nos olhando. Mas sinceramente? Eu não ligava. Dei um passo adiante, parando bem na frente da tal Jéssica e fiquei feliz por estar usando minhas botas que me davam alguns centímetros a mais.

— Você fez de propósito — disse, apontando o dedo para ela.

Ela riu debochada, jogou os cabelos para trás e me olhou.

— E o que você vai fazer, Baby? — Enfatizou meu apelido. — Jogar seus brinquedos em mim?

Se tinha uma coisa que mais odiava, depois de ser acordada no meio da noite por um fantasma, era quando as pessoas usavam meu apelido para me zoar. Eles não sabiam de nada sobre mim e ficavam fazendo as mesmas piadas com meu nome.

É por isso que as vezes eu preferia os fantasmas, porque quando eles enchiam muito minha paciência, eu podia dar um soco nas fuças e um exorcismo. Mas meu pai me ensinou que não devo socar as pessoas quando elas me deixam puta. Nem fantasmas.

E minha mãe defendia que algumas pessoas precisavam levar uns socos nas fuças e bem, naquela hora estava queria usar só o ponto de vista dela.

— Querida — falei e como ela, joguei meu cabelo para trás. — Existe uma frase muito bacana com meu nome, sabia?

— Ah é? — Tentou se fazer desinteressada.

— Sim, ela é assim: “Ninguém coloca Baby no canto”. Guarde isso querida, porque na próxima vez que me encher e aprontar com minha amiga, você vai desejar que eu realmente fique no canto.

E assim, pegando na mão de Bella, desviei da garota e entrei na praça. Ignorei os olhares das pessoas e fui pegar comida.

— Obrigada — Bella agradeceu e dei de ombros.

— Não foi nada — peguei algumas coisas e coloquei no prato. Virei para ela. — Ela me irritou quando fez piada com meu apelido. Vamos pegar uma mesa.

Bella acenou para os Cullen sentados em uma mesa distante e sem querer, procurei por Edward. Lá estava ele, brincando com uma maçã com seus dedos brancos e longos, rindo de alguma coisa que o grandão.... Emmett tinha dito. Isso! o grandão era o namorado da loira supermodelo. O sorriso dele era muito bonito.

O sorriso de Edward, não do Emmett. Apesar de ser também, mas enfim.

Enquanto estava olhando para ele, o rosto de Edward virou na minha direção e seus olhos me encontraram. Paralisei como se estivesse sido pega fazendo algo que não deveria. Alguma coisa aconteceu quando ele me olhou. Acho que foi aquele frisson que li no livro da Meg Cabot certa vez.

— Baby? — Ouvi Bella me chamar e me sentei, desgrudando dos olhos hipnotizantes de Edward.

— Bem, qual é a da garota que tentou te dar uma rasteira? — Perguntei a ela, querendo focar minha mente em algo que não fosse na beleza fora do natural de Edward.

— Não sei bem — Bella tentou pensar. — Parece que ela começou a me odiar quando comecei a namorar Edward. Aparentemente ele a recusou.

— Ah! — Foi tudo que consegui dizer. Bem era compreensível que Jessica queria algo com Edward. Quero dizer, ele era lindo, mas também não precisava ficar com raiva de Bella por causa disso.

Bella era muito mais bonita que Jessica. Minha amiga tinha um rosto oval, cabelos castanhos e olhos da mesma cor e era boa. Sem querer, eu olhei novamente para Edward e o vi com um sorriso de canto enquanto encarava o prato que tinha somente uma maçã, que não tinha sido mordida.

Era um sorriso de canto da boca mais lindo que já tinha visto, e novamente, parecia que ele estava lembrando de uma piada particular. Meu Deus, o que será que ele pensava de tão engraçado?

— O que você está olhando? — Bella perguntou e seguiu meu olhar. Desviei o meu, um pouco envergonhada por ter sido flagrada encarando seu ex. — Ah! Edward é muito bonito, não é? — Ela falou, olhando para mim com aqueles olhos castanhos sinceros.

— Tão bonito que nem parece real — falei e dei de ombros. — Tem certeza que ele é real? — Brinquei e a cutuquei.

— Sim eu tenho — Bella respondeu e sorriu. — Além de incrivelmente bonito, ele é bom. Mesmo nós termos terminados, ele continuou me apoiando e sendo um amigo maravilhoso. Quantas garotas podem dizer isso dos ex. namorados?

— Não muitas — concordei e arrisquei olhar novamente para ele e vi que estava me encarando. Abaixei meus olhos, um pouco envergonhada. Parecia que ele sabia que estávamos falando dele.

Acho que estou ficando paranoica e bem, não seria lá uma coisa muito boa.

— Então, quando vou conhecer seu namorado? — Perguntei para Bella, que sorriu ao falar dele.

Bem, eu até tinha conseguido afastar Edward dos meus pensamentos até a aula de literatura. Era a única aula que não ia fazer com Bella e o único lugar vago era ao lado de Edward. Como ele tinha me olhado no momento que atravessei a porta, fui me sentar ao seu lado.

— Olá Edward — cumprimentei com um sorriso e tentei ignorar as pessoas nos olhando. Será que era sempre assim?

— Olá Francis — ele falou com sua voz aveludada e desta vez o olhei, como se eu nunca tivesse o visto antes. — O que foi?

— Como você me chamou? — Perguntei um pouco. Não, muito surpresa.

Ele me olhou confuso.

— Francis não é seu nome? Prefere Baby?

Ok, só para contar, nem meus pais me chamavam de Francis, a não ser quando mamãe estava brava, mas as pessoas sempre me chamavam de Baby e bem, meu apelido sempre soou melhor do que meu nome.

Até agora.

Nunca ninguém tinha pronunciado meu nome de modo tão bonito antes, sem menosprezar, ou de modo debochado. Edward falou meu nome de um jeito tão...tão... nem sei! Ficou tão feminino e delicado na voz dele.

— Não — falei um pouco rápido. — Quero dizer, pode me chamar de Francis.

E agora Edward me olhava com curiosidade.

— Já se acostumou com Forks? — Ele perguntou, parecendo relaxado e me remexi na cadeira, um pouco desconfortável com o jeito que ele me olhava.

— Ainda não. Sempre fico esperando ver o sol — dei um pequeno sorriso e apontei o céu fechado na janela atrás dele. Ele não se virou para olhar, como presumi que faria.

E foi quando eu olhava rapidamente para o céu nublado que a vi.

A garota estava um pouco atrás de Edward. Vestia aquelas roupas de líder de torcida, com os cabelos loiros presos e com aquele aspecto fantasmagórico.

Tudo bem, respirei fundo. A garota fantasma não sabia que eu conseguia vê-la e como não podia questioná-la no meio da aula, resolvi ignorá-la e esperar as aulas acabarem. Ou a noite cair.

Sim, seria bem melhor eu voltar para a escola a noite.

Quando eu voltei a olhar para Edward, vi que ele me olhava de volta muito, mas muito supresso. Como se nunca tivesse me visto antes.

— O que foi? — Perguntei. Será que ele também vê fantasmas? Não. Se os Cullen fossem mediadores, meus pais teriam me dito.

— Nada — Edward falou e balançou a cabeça, olhando para o professor que tinha começado a aula.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Link da fic do Edward: https://fanfiction.com.br/historia/776447/Bates_for_you/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A filha dos mediadores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.