A filha dos mediadores escrita por Samanta Chatham


Capítulo 5
Os amigos de Bella


Notas iniciais do capítulo

Oi gente linda! Como vão?
Mais um capítulo! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775832/chapter/5

Bella me ofereceu uma carona para me levar para a escola de Forks, onde iríamos estudar. E bem, a picape dela era uma coisa monstruosa e quando comentei isso, ela quase me jogou para fora do carro. Eu ri muito, até ela me explicar que a picape foi um presente de boas-vindas que seu pai deu e que tinha sido reformada por Jacob.

— Então, namorado mecânico hein? — Brinquei. — Ele veste aquele macacão que aparece naquelas capas de romance melosos que todo mundo ama? Com todo aquele bronzeado e graxa? — Falei do modo mais malicioso que consegui.

Bella ficou vermelha. Eu poderia jurar que ela estava vermelha da cabeça aos pés. Eu dei uma leve batida no banco.

— Não acredito! Ele faz isso?

— Claro que não Baby! — Ela exclamou e parou o carro, foi quando percebi que estávamos no estacionamento da escola. Bem, enquanto saia olhei ao redor, tinha outros carros estacionando e vi quando Bella parou para ver um volvo prata estacionar dois carros de distância.

Todos estavam olhando e fiz o mesmo querendo saber porque parecia que a escola tinha parado para ver a pessoa que estava dentro do carro esportivo.

E então eu vi seu rosto.

Por um momento eu pensei que estava vendo uma miragem, porque não era possível um homem daqueles existir. Percebi que outros saíram do carro junto com ele, mas não liguei.

Ele tinha um cabelo castanho avermelhado, andava como se fosse um modelo. E ele estava caminhando até nós, diretamente até nós. Por quê?

— Olá Edward — ouvi Bella cumprimentá-lo, assim que ele parou na nossa frente. — Essa é minha amiga Baby.

Então os olhos dele miraram em mim e percebi que a cor era dourada. Um dourado que nunca tinha visto antes, como se fosse ouro.  Meu deus, ele era muito bonito, não, bonito nem definia direito sua beleza.

Alguém, por favor, poderia inventar um adjetivo mais grandioso para descrever esse homem?

— Você é a filha do Dr. De Silva, não é? — Ouvi ele dizer. Meu deus, deveria ser crime existir uma pessoa com aquela aparência e com aquela voz aveludada e profunda. — Sou Edward Cullen.

Minha santa Mãe de Deus! Ele era o ex da Bella! Sinceramente, Jacob tinha que ser muito, mas muito bonito mesmo para ela largar um homem daquele. Juro que se eu for ver Edward Cullen todos os dias, até valeria a pena ter vindo para Forks.

— Sim e você é filho do Dr. Cullen — falei por fim e vi que ele estava sorrindo com os olhos brilhando brincalhões, como se estivesse rindo de uma piada que só ele conhecia.

Será que ele era louco? Era por isso que Bella o largou? E então, ele deu uma pequena risada.

— Está tudo bem Edward? — Bella perguntou estranhando a atitude do amigo, observei ele se recompor e olhar para ela. Fiquei aliviada na verdade, quando aqueles olhos dourados deixaram meu rosto, parecia que eu tinha até prendido a respiração.

E foi quando reparei nas outras pessoas que vieram com ele no carro. Uma mulher baixinha, delicada como uma fada andava saltitante em direção a nós, acompanhada por um homem de cabelos loiros que me lembrava daqueles guitarristas de banda de rock, só que mais branco.

Aliás bem branco, como a mulher e Edward. Brancos como papel, não como um fantasma. Porque fantasmas eram mais transparentes que brancos. Atrás deles, uma mulher loira, de longos cabelos brilhosos, alta e muito, mais muito bonita também estava se aproximando de nós. Ela parecia uma modelo, uma beldade. Com ela, um homem alto, musculoso, de cabelos pretos e cacheados bateu levemente no ombro de Edward, sorrindo e mostrando covinhas. Ele era muito bonito também.

O que tinha na água de Forks?

— Olá, Baby! Sou Alice, irmã de Edward e amiga de Bella — a mulher que parecia fada falou, em abraçando e me olhando com os olhos da mesma cor dos de Edward. — Vamos ser grandes amigas também Baby!

Ela me olhava tão feliz, mas tão feliz que era impossível não retribuir com o meu melhor sorriso. E enquanto Bella me apresentava ao resto da turma — Jasper, o namorado de Alice, que era primo de Rosalie, namorada de Emmett, irmão de Edward. Exceto os irmãos Hale, todos os irmãos Cullen eram adotivos.

É, não era à toa que todos da escola paravam para olhá-los e falando nisso, porque Edward Cullen estava me encarando com aqueles maravilhosos olhos dourados?

Eu o encarei de volta, porém, parecia que ele não estava presente, como se sua atenção não estivesse em mim. Ok, como tudo isso durou segundos, pensei que tinha sido coisa da minha cabeça.

Mas, se foi isso, porque Edward me olhou modo tão diferente para mim? Como se quisesse enxergar algo que ninguém conseguiria ver.

— Bem, acho que devemos ir para a aula — Bella falou e concordei, já que as pessoas estavam entrando para o prédio.

Sempre considerei o primeiro dia de aula como os piores. Principalmente se você tinha acabado de chegar na cidade e ninguém te conhecia. Alguns professores me pediram para me apresentar e outros me apresentaram, particularmente, nunca tive problemas para falar em público.

Quando se é uma mediadora meio que você tem que ter uma cara lavada, já que nunca se sabe quando um fantasma precisa que você envie uma mensagem para alguém importante, vivo, que nunca te viu na vida. Vai por mim, eu era obrigada a ter uma cara lavada para falar com alguém que nunca vi na vida que a vozinha deixou dinheiro enterrado no jardim de casa.

Minha vida sendo mediadora também me ensinou que não preciso ligar para o que as pessoas pensam. Todos achavam que eu era louca, falando com o nada, quando na verdade, eram essas pessoas que não enxergavam ou acreditavam que fantasmas existem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? O que acharam?
Odeio mendigar comentários, mas eu realmente preciso deles. Agradeço muito os poucos que comentaram até agora. A tia ama vocês ♥