Os quatro reinos escrita por Estefanie Priscila


Capítulo 4
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

***



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775809/chapter/4

—Olha eu decidi vir com vocês porque se há uma vida melhor para mim em algum lugar eu quero. Não para lutar suas batalhas, defender vocês nas lutas e ser amiguinhas de vocês entendeu?

—Ta bom Arya – diz meu meio irmão fazendo careta.

Coloco no carro minha mochila com minhas coisas e viro para o rapaz.

—Deixa eu dirigir?

—Não – diz Erlian.

—Qual é? É a quilômetros o primeiro reino. Deixe-me dirigir pelo menos até ele.

—Não é não Arya – ele abre a porta do carro e indica para que eu entre.

—Você é um chato – entro fazendo careta.

O rapaz entra e senta no lugar do motorista. Meu irmão senta ao seu lado.

—Como é sua vida lá? – pergunto curiosa – minha vida será parecida não é?

—É como o reino dos humanos, entretanto com olhos de vidro. Cheio deles.

—Há humanos por la?

—Não é permitido – diz ele – a lei não os aprova e qualquer olho de vidro que abriga um humano tem como punição a morte.

—Ta e como eu me sinto em relação a isso sendo mestiça?

—Isso é algo que daremos um jeito.

—Esperai – grito – você disse que as coisas mudaram...

—E mudaram – diz ele e então olha para mim com o semblante triste – para pior.

—Então eu não vou para aquela droga de reino, eu vou descer – digo irritada – abre essa porta do carro agora! Vocês estão é me levando para forca!

—Arya da parar de gritar?

—Não!

—Arya!

—Não! Você mentiu para mim! Eles vão perceber que sou mestiça e vão me matar se eu chegar até la!

—E se eles não descobrirem?

—Isso não faz sentido se estou indo a procura de uma boa vida – olho para ele com muito ódio nos olhos – a não ser que não seja isso, o que você esta escondendo de mim?

O rapaz olha para trás.

—É complicado – ele diz com pesar.

—Ou vocês me explicam agora... – movo as mãos e o carro para. Fico controlando a gasolina com meus dedos – me contem agora!

                                     ***

—Os reinos eles não são como eram antes – diz o rapaz – os quatro reinos já não se conciliam igual. O reino dos olhos de vidro se juntou aos de soldados de aço. E os peito de ferro aos ossos de bourn. Por causa da historia que a princesa Elizabeth uma olho de vidro foi traída e morta por seu melhor amigo o ex príncipe do reino dos peitos de aço.

—O que aconteceu com ele?

—Foi exilado e de alguma forma fugiu antes de seu julgamento – diz – ninguém o encontra.

—E o que acontece agora?

—As regras as quais você já sabe permanecem. Porém agora com o desentendimento entre os reinos a guerra esta cada vez mais próxima e se realmente vir acontecer sabemos que muitos perecerão....

—E se juntarem aos humanos os outros reinos vão morrer – digo concluindo. Ele assente e move as mãos no ar mostrando imagens da princesa e do príncipe.

—Temos que descobrir se ele esta vivo.

—E porque acham que posso ajudar? – pergunto.

—Eu a levaria para conhecer o melhor de nosso reino, mas os planos mudaram, só esperamos que nos ajudassem.

—Mas eu mal sei sobre tudo isso, mal sei sobre o que tenho em mãos.

—Nós vamos lhe contar tudo que deva saber e vamos procurar todo jeito de encontrá-lo.

—Como a princesa morreu?

—Ela foi esfaqueada no coração em seu quarto de leitura onde sempre estava com o príncipe Wiliam.

—E vocês acham que ele a matou?

—Não – diz o rapaz com o semblante triste – meu irmão a amava mais do que como amigo. Ele nunca faria isso.

—Perai...você é um príncipe?

Ele abre um sorriso indecente.

—Sim minha querida.

—E porque não esta sendo um no seu castelo brilhante?

—Eu tenho uma irmã mais velha, ela assumiu o trono. Não levamos o papo de apenas homens.

—Estranho – digo e ele sorri – e você não deve satisfação por não estar la? – indago.

—Claro – diz ele – estou em uma expedição com o nobre Derlan, oras.

—Anh – falo fazendo um careta – claaro – digo devagar. – E vamos procurar o príncipe William a onde exatamente?

—Ele com toda certeza ta procurando provar a própria inocência.

—Fugindo?

O rapaz me olha de cara feia.

—Tá – levanto as mãos em rendição – beleza, eu vou com vocês, mas só porque não tenho nada melhor para fazer.

A estrada é longa. Paramos algumas vezes para comer algo ou dormir. A viagem é cansativa e muito silenciosa. Vejo os tons da terra mudarem aos poucos. Nossa terra é vermelha, quero dizer a dos humanos onde cresci, entretanto agora esta ficando marrom e as árvores um pouco mais alta com troncos resistentes.

Paramos em uma pousada. Depois de tomar um banho relaxante visto minha ultima peça de roupa que sobrou limpa e desço para jantar. Estou faminta. Espero na fila enquanto as pessoas à frente se servem. Erlian chega logo depois. Sirvo-me e me sento com ele.

—Chegamos amanha?

—É o pretendido.

—Eu nunca visitei um reino antes.

—Eu sei – diz ele.

—Estou ansiosa eu acho.

—Não espere muito de la, as coisas já não são pacificas então só não espere tanto, esta bem?

Assinto desanimada.

—Como é o reino dos ossos de bourn?

—É...anh...as pessoas são.... – ele sorri – é estranho.

Sorrio também.

—Ouço pouco sobre eles.

—Eu sei – diz ele – todos ouvimos. Era um povo pacifico, na verdade o mais calmo de todos.

—Porque ele se aliou?

—Ou ele se aliava ou entrava na guerra contra dois reinos que já eram amigos.

—Entendi – como devagar – é triste pensar que quando eu vou finalmente ver tudo isso já não é como quando minha mãe conheceu.

—Precisamos ter fé que volte a ser um dia.

—Espero que seja.

—Eu também – o rapaz se junta à mesa.

—Como é seu nome?

Erlian ri e derrama um pouco do café, porém o rapaz mantém-se sério.

—Kaweell.

—Anh diferente.

—É porque não sabe o primeiro nome dele – Erlian sorri novamente e Kaweell permanece sério.

Após jantarmos dirijo-me para meu quarto. Deito na cama e memórias começam a rodear a minha cabeça, tento conectar tudo que descobri hoje mas sinceramente não vejo conexão. Não é que eu não acredite neles, mas nada no meu passado comprova o que eles disseram. Meus pais mentiram para mim a vida inteira e não deixaram uma única pista. Adormeço com meus pensamentos perturbadores.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continua



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os quatro reinos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.