De A a Z - Livro 1 escrita por Aylla


Capítulo 3
C de Clarice


Notas iniciais do capítulo

Hey Pessoal ♥ Meu Deus, voltei com capítulo novo *-*

Primeiro quero agradecer a todos que comentaram, sério, vocês são demais ♥
A demora do capítulo se deu por conta da minha faculdade, eu faço enfermagem e é integral (as vezes até mesmo os três períodos), acabei de voltar de uma greve, enfim, uma prova atrás de outra. Consegui tirar um tempinho que deveria estar estudando para escrever esse capítulo.
Espero que gostem ♥

27/03/2019.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775671/chapter/3

C de Clarice,

 

Era Fevereiro de 2017, era meu primeiro mês na escola nova. Havia me mudado de país, terminado com minha namorada de longa data e deixado para trás amizades importantes.  Eu estava nervoso e irritado por ter tido que mudar toda a minha vida, e como se ainda não fosse pouco, meus pais estavam me pressionando, para ser o melhor aluno, melhor filho, melhor tudo. Eu estava exausto e odiando toda aquela situação, mal sabia eu, que aquela mudança, seria:  A melhor coisa que aconteceu na minha vida.

Era Abril de 2017, era meu terceiro mês na escola nova. Havia feito poucos amigos, já que todas as panelinhas já estavam devidamente formadas a mais de anos. Minha sala era composta por uma diversidade de pessoas, que na verdade nem mereciam ser citados aqui, mesquinhos, egoístas e frívolos, um bando de adolescentes mimados. E então, havia ela, Clarice, a pessoa que eu mais detestava e eu nem conseguia explicar ao certo o porquê de tal sentimento, porém, era forte, e me impedia até mesmo de mostrar simpatia. Incomodava a forma que ela falava, como sempre tomava a frente das coisas, se achando a verdadeira dona da sala, naquele momento, mal sabia eu, que aquela menina, seria:  A melhor coisa que aconteceu na minha vida.

Era Junho de 2017, era meu quinto mês na escola nova. Naquele momento da minha vida, nada era mais novo. Eram os mesmos rostos, as mesmas expressões, o mesmo sarcasmo e deboche, as mesmas crianças mimadas e fúteis, as mesmas meninas que pareciam se achar a última bolacha do pacote, como se nós todos já não soubéssemos que a última bolacha sempre vem toda esfarelada. Mas por mais que nada mais fosse novo, havia algo que tinha mudado e tudo começou graças a um trabalho. Clarice, é aquela mesma, que eu havia dito que não suportava, que se achava a rainha do mundo, pois é, ela acabou se tornando a minha melhor amiga. Não sei ao certo como isso aconteceu, mas graças ao trabalho em dupla, descobri que tínhamos muitas coisas em comum, e mal sabia eu, que isso, seria:  A melhor coisa que aconteceu na minha vida.

Era Agosto de 2017, era meu sexto mês na escola não mais tão nova assim. Os últimos meses passaram voando e eu nem ao menos soube o que tinha feito naquele tempo todo, mas eu sabia que todos os momentos estive junto com Clarice. Ela acabou se tornando o meu tudo, a pessoa com quem trocava memes pelo instagram, quem me socorria com algum trabalho que não havia feito, aquela que mandava várias indicações de séries para assistir e o mais importante, a pessoa que se eu estivesse na fossa estaria ao meu lado me incentivando a sair. Nesses meses que passou, acabei entrando no fundo do poço, em um lugar tão escuro e profundo da minha mente, que imaginei que nunca mais sairia dali, mas então lá estava Clarice, como um anjo, me socorrendo e dizendo que tudo ficaria bem, e naquele momento eu comecei a perceber, que ela era: A melhor coisa que aconteceu na minha vida.

Era Outubro de 2017, era meu oitavo mês naquela escola. O ano já estava quase acabando, o que de certa forma me dava um alivio tremendo, afinal, já estava cansado de aulas e mais aulas, porém, aquele era nosso último ano, e então nossos caminhos talvez nunca mais estivesse juntos. Clarice e eu e eu e Clarice, passamos os últimos meses mais unidos do que nunca, aquele episódio dos meses passados, nos uniu de forma sem igual, ela era minha ancora e eu era seu porto. Já estávamos quase terminando novembro, quando Clarice bateu na porta da minha casa e acabou revelando algo que mudaria para sempre as nossas vidas: Hey mauricinho, eu estou apaixonada por você. E foi naquele momento que eu senti, que ela era: A melhor coisa que aconteceu na minha vida.

Era Dezembro de 2017, era meu último mês naquela escola, que no começo eu tanto odiava e no fim, estava sentindo o peito apertar, de saber que teria que dizer adeus. Era o meu último mês ali, e tudo que eu conseguia lembrar, era do que eu havia perdido. Quando Clarice foi até minha casa, se surpreendeu ao saber, que minha ex namorada, aquela do outro país, havia voltado ao posto de atual namorada e que estava ali, me visitando.

Ainda consigo lembrar da decepção em seu rosto ao ver Patrícia do meu lado, posso lembrar claramente das lágrimas se acumulando em seus olhos e ela tentando fingir que estava tudo bem, consigo sentir como seu coração se partiu em mil pedacinhos por eu não ser capaz de corresponder aos seus sentimentos e acima de qualquer coisa, eu posso lembrar claramente da sua voz em tom de choro, me dizendo que fui a melhor coisa que lhe aconteceu e que esperava que eu fosse imensamente feliz, porque por mais que não fosse a pessoa que iria ficar com ela, eu era aquela que ela escolheria se apaixonar mil vezes se fosse possível, mesmo que todas vezes a resposta ainda fosse um não.

Foi naquele momento, que tive a certeza de que você Clarice é: A melhor coisa que aconteceu na minha vida, mas por mais que doesse fazer isso, você não podia ficar, porque anjos tem que voar, alto e livremente, e então em algum momento você acharia alguém, que iria amar você com todo o corpo, coração e alma, te amar de forma devota, com toda a pureza do mundo, amar da maneira que você merece ser amada, de forma verdadeira e com total entrega.

C de Clarice, que se apaixonou pelo
             Cara novo da escola.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey, e aí, o que acharam? Mereço comentários? Por favorr, falem que sim, porque isso me anima pra caramba ♥

Perguntinha: Vocês trabalham/fazem faculdade/ensino médio?

Beijos de chocolate pessoal.
Até.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De A a Z - Livro 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.