De A a Z - Livro 1 escrita por Aylla


Capítulo 14
N de Natália


Notas iniciais do capítulo

Hey Pessoal.
Quem escolheu o nome dessa protagonista foi uma leitora ♥ Espero que goste.

CAPÍTULO TOTALMENTE DEDICADO A MA7Y POR TER RECOMENDADO ♥ Pirei ao ver sua recomendação *-*

Esse capítulo entrou para meu top 3 de melhores e mais emocionante que eu achei ♥
Beijos. Boa leitura!

20/04/2019



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775671/chapter/14

N de Natália

 

Quatro. Essa era a idade que você tinha quando decidiu brincar pela primeira vez de príncipe e princesa comigo. Éramos muito próximos, pois seu pai era irmão adotado da minha mãe. Nessa época eu tinha cinco anos e era totalmente fascinado por você e seus cabelos loiros cacheados, amava ficar vendo como pareciam duas molinhas subindo e descendo. Lembro que sentia que precisava te proteger contra qualquer mal, por isso que você decidiu me chamar de plíncipe, porque eu sempre te salvaria. Nesse ano, você decidiu que eu deveria pedir sua mão em casamento e ainda tão novo eu não sabia como fazer, por isso, corri até o quarto da minha mamãe e peguei um lindo anel dela. E então fiz o pedido, você sorria e fazia caras e bocas como se tivesse sido surpreendida, mas no final, você disse não, porque era muita nova ainda, porém disse que ficaria com o anel, como lembrança de seu primeiro pedido de casamento, mesmo que ficasse todo largo em seu dedo. Essa foi a primeira vez que você negou meu pedido de casamento.

Oito. Essa era a idade que você tinha quando meus pais decidiram se mudar. Aquele ano tinha tudo para ser perfeito, até que minha mãe recebeu a oportunidade de ir para o Canadá para fazer seu doutorado de quatro anos. Você ficou arrasada e por mais que pedisse aos meus pais para me deixar com meus tios, jamais aceitariam isso. Naquele dia, você estava sentada no balanço do quintal de sua casa. Tentei conversar com você de todas as formas, porém, apenas respondia em monossílabas, foi então, que me ajoelhei ao seu lado e te pedi em casamento pela segunda vez, novamente com um outro anel da minha mãe. Você sorriu entre lágrimas, balançou a cabeça dizendo não, e disse que ficaria com o anel. Essa foi a segunda vez que você negou meu pedido de casamento.

Doze. Essa era a idade que você tinha quando voltei ao Brasil pela primeira vez em quatro anos. Você havia crescido muito e quase não te reconheci. Naquele ano passamos nossas férias grudados como se nunca tivéssemos nos separado por aquele longo tempo. Passei trinta dias em sua casa, porém, teria que voltar, pois meus pais haviam gostado de morar fora do Brasil. No aeroporto você estava sentada em uma cadeira quando eu te pedi em casamento pela terceira vez, você tinha um lindo sorriso, mas disse que não poderia se casar com alguém que morava em outro país, mas pegou mais um anel da minha mãe. Essa foi a terceira vez que você negou meu pedido de casamento.

Dezesseis. Essa era a idade que tinha quando voltei ao Brasil, agora para ficar. Você foi me buscar junto com seus pais e foi uma festa completa, eu moraria com vocês até completar dezoito anos. Em sua festa de aniversário, decidi te pedir de novo em casamento, naquele momento havia se tornado uma regra a cada quatro anos fazer o pedido. Você tinha um pequeno sorriso, balançou a cabeça e disse que estava namorando alguém, e confesso foi um baque escutar aquilo, mas mesmo assim pegou mais um anel da minha mãe. Essa foi a quarta vez que você negou meu pedido de casamento.

Vinte. Essa era a idade que você tinha quando decidi morar sozinho. Quando me mudei para sua casa, a ideia era ficar apenas até os dezoito, mas a cada ano você me convencia a ficar um pouco mais, até que já havia se passado quatro anos. Estava sozinho em casa, quando você bateu e logo que abri a porta já estava me abraçando apertado e chorando sem parar. Havia descoberto que aquele namorado dos dezesseis estava te traindo. Você chorou por longas horas, e quando parou fui até meu quarto. Ajoelhei ao seu lado e fiz o pedido. Então você abriu um sorriso, balançou a cabeça e disse que só aceitaria ao pedido quando fosse para ser por inteiro, mas pegou o anel da minha mãe. Essa foi a quinta vez que você negou meu pedido de casamento.

Vinte e quatro. Essa era a idade que você tinha quando completamos quatro anos de namoro. Depois daquele episódio, acabamos ficando mais próximos do que nunca e então um momento levou ao outro e quando dei por mim estávamos juntos, oficialmente juntos. No começo o tio detestou a ideia, mas após minha mãe conversar com ele e falar sobre os anéis e os pedidos de casamento que faço desde os seus quatro anos, finalmente ele aceitou. Você estava no jardim da sua casa e ele estava todo enfeitado, com corações, luzes e nossos pais estavam presentes. Eu cheguei até você, ajoelhei e fiz o pedido de casamento. Você tinha um sorriso enorme, balançou a cabeça de forma positiva e então coloquei o anel em seu dedo, o primeiro que comprei especialmente para você. Essa foi a primeira vez que você aceitou meu pedido de casamento.

Oitenta. Essa era a idade que você tinha quando lhe pedi em casamento pela última vez. Ao todo foram vinte pedidos de casamentos que eu te fiz, cinco vezes você disse não e então aceitou quinze vezes seguidas. Estar ao seu lado durante oitenta e um anos foi a maior felicidade que a vida poderia ter me dado, você foi o meu maior presente e jamais enquanto a vida ainda me der a chance de viver, esquecerei de você, meu primeiro e único amor. Agora, olho para todas seus vinte anéis e sinto sua falta, mas sou feliz por poder contar aos nossos cinco filhos, oito netos e dois bisnetos a nossa história de amor. Essa foi a última vez que você aceitou meu pedido de casamento.

N de Natália que
               Negou cinco vezes um pedido de casamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey.
E aí, o que acharam?
Seu comentário, recomendação e favoritos são muito importante para eu saber se estou acertando.
Leitores fantasmas: Como estão vocês? Acharam o capítulo legal. Caso não queiram comentar aqui, pv tá aberto pra todos.

Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De A a Z - Livro 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.