Fim do Mundo escrita por Mizuno Aoi


Capítulo 1
Momentos da Vida


Notas iniciais do capítulo

Olá, tudo bem?

Essa one conta um pouco sobre como ver a vida. Apenas isso.
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775650/chapter/1

A todos que tem medo, eu vos escrevo.

A todos que choram sozinhos pois lhe falta coragem,
A todos que gritam de raiva pois se sentem injustiçados,
A todos que contam nos dedos os amigos pois lhe falta confiança,
A todos que fumam pois pois lhe falta calma,

Não é o fim do mundo.

Acho que é facil para todos enxergarem em si e nos outros muitos defeitos.

Situações indescritíveis que causam emoções negativas também são comuns.

Nós, seres humanos, somos os únicos seres vivos que duvidam, não somos os unicos que pensamos por assim dizer, mas somos os unicos que remoemos pensamentos.

Nossas vidas são cheias de escolhas, aquelas que podemos e não podemos fazer, aquelas que mexem com nosso emocional, aquelas que parecem predestinadas e aquelas que são tão necessárias para continuarmos vivendo.

Aposto que todos já se encontraram em algum momento pensando coisas como "ah, por que sou obrigado a fazer isso?" Ou "Será que devo aceitar? Seria mais fácil dizer não..." ou até mesmo "Foda-se, eu não vou fazer isso, ninguem pode me impedir". Acredito que nossas escolhas são movidas pelas nossas emoções em um determinado momento e pelas nossas necessidades. Não necessariamente nessa ordem.

Pessoas são tão mutáveis e inconstantes e imprevisíveis e únicas. Por isso é fácil se sentir injustiçada tendo nascido pessoa. Se eu, por essência, sou tão especial, por quê?

Aos momentos ruins da vida não basta pensar nos momentos bons, não basta lutar e enfrentar seus medos, não basta esperar passar nem tentar fugir. Aos momentos ruins da vida, basta vive-los, são mais que suficientes e tão indispensáveis quanto os bons.

Às preocupações não basta te-las, elas estão sempre presentes. Afinal, se toda vez que alguém se preocupasse todas suas preocupações sumissem, elas não existiriam. Elas são como o ar que se respira, coisas fundamentais ligadas a vida.

Aos acasos do destino precisa-se sentir. Eles são incontroláveis, são feitos de muitas coisas interligadas que apenas geram mais acasos e mais destinos. E são o que forma o passado, o presente e o futuro.

Às obrigações não basta prudência, não basta atende-las. Elas existem por um motivo, basta compreende-las.

Para tudo ha um porquê, mas saber disso não os torna mais fáceis.

Por isso, a você que tem medo,
         

Mastigue suas emoções como um banquete

Leia suas emoções como se fosse dinheiro

Durma nelas como se nada atrapalhasse seu sono

Não tenha medo de se ver. Existir pode parecer confuso ou sem razão, pois não se pode pode controlar.

E para esses momentos, pare.

Tome um café

Coma uma bala

Assista um filme

Fume um cigarro

Encare uma parte aleatória de casa

Conheça um lugar novo

Pode parecer o fim do seu mundo, mas o mundo é feito de momentos. Então pare por um momento e reflita. As vezes as coisas mais raras são as mais simples.

Se aproveite, pois a vida precisa ser digerida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada pela leitura

A quem acha que eu não tenho o direito de escrever algo assim,
Eu fumo para conseguir aguentar minha família, o mesmo cigarros que meuz pais fumam e que eu odiava, agora quem gosta deles sou eu.

Eu escrevi pensando em como minha vida tinha tomado um rumo que eu não gosto e que estava incrivelmente dificil de mudar. Então eu resolvi começar a fazer mudanças pequenas nela e ela se tornou melhor de alguma forma



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fim do Mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.