Evidências escrita por Aunt Apple


Capítulo 10
Capítulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775617/chapter/10

"Apesar de que eu gostaria que o nosso mundo mudasse

Isso me ajuda a apreciar

Aquelas noites e aqueles sonhos

Mas meu amigo, eu sacrificaria todas aquelas noites

Se eu pudesse fazer a Terra e os meus sonhos serem a mesma coisa"

 

Creed - Higher

 

 

 

Pov Sasuke...

 

Sakura me parece mais incrível a cada dia que passo em sua companhia. 

Já faz duas semanas que estou no Konoha High School. Nesse meio tempo, Tenten e Neji se assumiram como namorados, apesar que até eu já tinha sacado que eles estavam ficando. 

 

Hoje, sábado, foi o teste pro time de futebol, e eu passei. Eu e os garotos estávamos numa maratona de filmes da Marvel, pra comemorar, quando Sakura entrou no quarto sem bater.

 

— Que bonito — disse ela. — Nem me convidaram pra assistir Guardiões da Galáxia

 

— Era pra ser a tarde dos garotos — Neji bufou.

 

— Você já voltou da casa da sua mãe? — Naruto perguntou.

 

— Vai se fuder, Neji — disse ela, se sentando na minha cama. — E sim, Naruto, já voltei. E descobri que minhas amigas foram pro shopping. Não tô afim de ficar sozinha.

 

— Ok — Neji e Naruto disseram.

 

Dei uma risada fraca, e Sakura me pegou de surpresa num abraço. 

 

— Mas o que...

 

— Parabéns por ter entrado para o time — ela disse, ao me soltar.

 

— Ahn, valeu — tenho certeza de que estava vermelho.

 

— Você é uma das líderes de torcida, né? — Neji perguntou, olhando pra TV. 

 

— A-hã. Por que?

 

— Isso quer dizer que você vai viajar junto com o time, nos campeonatos — respondeu Naruto, enchendo a boca de pipoca em seguida. 

 

Me perguntei o que ele quis dizer com isso.

 

— Eu já sabia disso — ela revirou os olhos. — Entrei pra ajudar na coreografia. Falando nisso, a minha última apresentação no grupo de dança é daqui a dez dias, vamos começar os ensaios amanhã. Quero vocês lá. 

 

Nós três assentimos. 

 

Sakura passou a tarde toda conosco, mas depois ela foi embora. Sinceramente? Nunca pensei que eu pudesse me apegar tanto a novas amizades. 

 

[...]

 

Na manhã seguinte, fomos ver os ensaios do grupo de dança. Eu achei entediante, pra falar a verdade. Tudo o que eu queria era voltar pro quarto e dormir. Só tava ali porque os meus amigos estavam e porque isso era importante pra Sakura. 

Foi então que meu celular tocou, com o número de casa. Quer dizer, o número da Mansão Uchiha, o lugar que meu pai chama de casa. Pra mim é o inferno. 

 

— Vou sair — mostrei o aparelho pro Neji, que assentiu. 

 

Atendi a chamada. 

 

— Alô.

 

Sasuke? — suspirei aliviado, era minha cunhada.

 

— Oi, Izumi — falei. 

 

Como você está?

 

— Estou bem — respondi, vendo o pessoal dando um tempo nos ensaios. — E você e o Itachi?

 

Que bom. Estamos bem, sim — pude perceber que ela sorriu, mas ao mesmo tempo ficou tensa. — Eu tenho uma notícia boa e uma ruim. Qual você quer primeiro?

 

— Eita — cocei a cabeça. — A ruim primeiro. 

 

Amanhã o Sr. Fugaku vai promover um almoço, pra fazer um pronunciamento, e exige que você esteja nele — ela disparou. — Os pais da Miha vão estar, assim como ela. 

 

Estremeci ao ouvir o nome da minha ex namorada. 

 

— E qual a notícia boa? — suspirei. 

 

O pronunciamento é sobre o meu casamento com seu irmão. 

 

— Finalmente ele tomou coragem, hein? — eu ri. — Se é por vocês dois, eu vou.

 

Mesmo sabendo que seu pai vai te pressionar, pra você reatar com a Miha?

 

— Eu já tenho uma namorada — disparei, antes que eu pudesse me conter.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Evidências" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.