Dreams escrita por Mandy


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

ATENÇÃO: a partir de agora os capítulos não são mais em primeira pessoa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775439/chapter/5

Jared só foi se deitar quando Katherine o ligou dizendo que tinha chego em casa e com ele não foi diferente.

Ao por sua cabeça no travesseiro e fechar os olhos, o beijo trocado com ela veio a mente e ele sorriu.

Diferente dela, ele não quis esquecer. Desde quando conversaram na entrevista de emprego, ele a admirou e mais ainda quando ela não se intimidou com ele, principalmente no dia que se encontraram e conversaram na boate. Por ela o ajudar com a questão da empresa e nem ser função dela e principalmente com sua mãe.

Jared espera que ele e Kate possam ter uma relação além de chef/funcionária. Espera que eles possam ser bons amigos, mas lá no fundo ele deseja outra coisa, só ainda não se deu conta disso.

*

Na manhã seguinte, enquanto tomava seu café, seu telefone tocou e era sua mãe o convidando para almoçar na sua casa e para levar Kate.

Imediatamente ele ligou para ela e falou do pedido da mãe e Kate concordou em ir. Jared disse que passaria ás onze horas para pega-la.

Kate não tinha ideia de com que roupa ir a casa dos pais de Jared, então optou por um simples, mas arrumada.

Na hora combinada, Jared ligou e disse que já estava a esperando e ela desceu para encontra-lo.

Eles foram conversando sobre tudo e Kate perguntou quem estaria lá, além dos pais dele. Jared respondeu que a irmã e provavelmente Liam. Ela logo se preocupou e perguntou se Liam sabia, mas ele disse que não e teriam de fingir para ele também, que depois quando isso terminasse, ele falaria a verdade para o primo.

— Pronta para encenar? – ele perguntou quando estacionou em frente a casa dos pais.

— Sim.

— Então vamos. – assim como na ida que ele abriu a porta do carro para ela entrar, ele também abriu a porta do carro para ela poder sair.

Miller tocou a campainha e passou os braços pela cintura de Kate.

— Jared. MANINHO. – gritou Charlotte, irmã de Jared o abraçando.

— Hey, Char. – disse retribuindo o abraço.

— Saudades.

— Eu também. Bem, deixa eu te apresentar. Essa é Kate, minha namorada.

Charlotte olhou para ela e forçou um sorriso.

— É, mamãe me contou que você está namorando. – se virou para ela e forçou simpatia. — Eu sou Charlotte. É um prazer conhecer a mulher que domou o coração do meu irmão.

— É um prazer conhece-la também. Sou Katherine, mas pode me chamar de Kate.

— Bem, vamos entrar que estão todos os esperando.

Eles entraram e Jared a apresentou para seu pai que adorou a companheira de seu filho.

— Liam não vem? – Jared perguntou.

— Não, Liam foi em um almoço na casa de uma tal de Nathalie. – respondeu a mãe.

— Oh, a Nath.

— Você a conhece? – perguntou surpresa.

— Sim, é minha melhor amiga.

— E eles estão namorando?

— Ela não me contou nada, só que estão saindo.

Toda vez que Kate falava, Charlote tentava disfarçar o desinteresse, mas Kate já tinha percebia que a irmã de Jared não havia gostado dela e queria saber o motivo.

— Mas então, como se conheceram? – Charlote perguntou.

— Kate trabalha comigo.

— E a politica da empresa de funcionários não se relacionarem?

— Eu a mudei para poder ficar com ela. – respondeu Jared.

— Nossa, você é sortuda Kate. – disse fingindo gostar da resposta do irmão.

— Sim, tenho um homem incrível do meu lado e eu não poderia querer mais. – disse sorrindo e Jared sorriu junto dando um selinho nela em seguida. Pegando os dois de surpresa.

Charlote quis bufar com a cena, mas teve de se controlar.

— Vamos todos almoçar? – chamou Patrícia, mãe de Jared.

— Vamos. – concordaram.

Saíram da sala e caminharam até o jardim nos fundos da casa, seguindo para a área de lazer.

O almoço foi agradável, mas logo Jared deu uma desculpa e os dois foram embora.

— Sua irmã não gostou de mim. – ela comentou quando ele pôs o carro em movimento.

— Você é a primeira que eu apresento para minha família como namorada depois de adulto e que minha mãe gostou sem ser ela a apresentar a garota, minha irmã morre de ciúmes de mim e nunca gostou das minhas namoradas.

— Oh, entendi. Por que será que sua mãe gostou de mim? Meu Deus, Jared, ela vai me odiar se descobrir isso.

— Ela não vai, te prometo. Assim como prometo não contar a ninguém, muito menos a Liam. Ninguém sabendo, ninguém descobre. Fique tranquila.

— Tudo bem. Obrigada.

— Bem, você quer ir pra casa ou podemos dar uma volta?

— Vamos dar uma volta.

— Central Park? – ele sugeriu.

— Perfeito.

Não demorou para chegarem. Jared procurou por uma vaga e logo após achar, os dois saíram e foram de mãos dadas pelo parque.

— Percebeu que nós estamos agindo naturalmente como um casal? – ele perguntou.

— Que horror, hein. – ela disse brincando.

— Idiota. – ele disse rindo e ela sorriu junto.

Os dois andaram pelo parque, compraram um saquinho de pipoca e continuaram a andar até decidirem se sentar.

— Seus pais são incríveis, Jared.

— Obrigado. Vou ter que conhecer os seus?

— Eu espero que isso não aconteça nunca. – disse séria.

— Eu sei que não estamos juntos de verdade, mas eu não disse no sentido de ter que conhece-los por ser seu ‘namorado’.

— Não é nada disso, Jared. Eu não tenho contato com meus pais tem um bom tempo. Segundo eles eu os “decepcionei”, mas na verdade eles me decepcionaram e para eles não existo mais.

— Eu posso saber o motivo?

— Que tal outro dia?

— Claro, sem problemas. O que acha de um cinema? Vamos? – perguntou mudando de assunto.

— Vamos. – respondeu animada.

Chegando perto do carro, ele teve uma ideia.

— Toma. – disse entregando a chave do carro para ela. — Nos leve.

— Mesmo? – perguntou sem acreditar.

— Claro. Você é louca nesse carro e tem me ajudado bastante, deixa-la dirigir não será um problema.

— Você não sente ciúmes dele?

— Pra caramba, tanto que meu segurança sempre me segue em outro carro, mas eu posso sobreviver, desde que seja você a dirigi-lo. – disse sincero e ela sorriu.

— Então vamos logo, antes que você mude de ideia e não me deixe dirigir. – disse indo para o lado do motorista sem acreditar que ia mesmo dirigir aquele carro.

— Vamos ver se você dirige bem. – ele disse quando ela pôs o carro em movimento.

— Melhor que você, garanto. – ele riu. — Cinema do shopping ou estação?

— Shopping?

— Ok.

Eles chegaram ao shopping e após ela deixar o carro no estacionamento, foram para o andar onde o cinema fica localizado.

Com uma pequena discussão sobre que filme escolher, os dois finalmente decidiram por um de comédia. Enquanto ele pegava a pipoca e o refrigerante, ela comprava os ingressos.

— Kate, vai querer mais alguma coisa além da pipoca e o refrigerante? – ele perguntou quando ela chegou perto dele.

— M&M.

— Ok. Pode entrar com o pote de pipoca? Vou pegar os refrigerante e seu doce.

*

Eles saíram da sala de cinema comentando sobre o filme, do qual gostaram muito e foram para o estacionamento do shopping.

Kate pegou a chave para entregar a Jared, mas ele disse para ela levar o carro.

Durante o caminho, eles foram conversando, mas ela pensava se devia ou não contar a Jared sobre os pais, mas com toda a convivência que estão tendo, ela decidiu contar apenas quando chegou na rua do seu prédio.

— Janta lá em casa? Eu posso cozinhar algo pra gente enquanto te conto sobre meus pais.

— Eu aceito, mas só se puder te ajudar na cozinha.

— Tudo bem. – concordou.

Não faria mal dizer a ele o motivo que a fez ser distante dos pais e seria até que bom, já que eles poderiam aparecer a qualquer instante se sair alguma matéria com foto dos dois, por Jared ser um empresário conhecido em toda New York e em todo o país.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dreams" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.