Dreams escrita por Mandy


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775439/chapter/1

Se me perguntassem qual meu maior objetivo, com toda certeza eu iria dizer que é criar uma ONG para tirar pessoas e animais da rua. Se meu sonho foi para frente? Não.

Vocês devem estar se perguntando o motivo, bem eu vos respondo: Minha família me expulsou de casa, e desde então, não tenho mais contato com eles, mesmo assim consegui terminar minha faculdade de administração e logo fui procurar emprego. Eu consegui trabalhar um ano dentro da minha profissão em uma empresa pequena da cidade, mas logo a empresa foi comprada por algum estrangeiro e acabei sendo demitida, pois o idiota era um machista e não achava certo uma mulher no comando da parte administrativa.

Com o passar dos meses, abriu-se a vaga para secretária do CEO de uma Multinacional e eu me ofereci. Mas Katherine, por que você se ofereceu para um cargo de secretária se você é uma administradora? Pois bem, eu não posso ficar sem emprego, e ao me cansar de enviar currículos e não obter resposta apareceu essa oportunidade. Eu me inscrevi e aguardado ansiosamente a entrevista que terei com o CEO em poucas horas. Terminei de tomar meu café e fui para a empresa. Apresentei-me na recepção e logo minha entrada foi liberada. Tinham algumas mulheres e até alguns homens na sala, esperando pela entrevista de emprego. Eu trajava um terninho feminino, pois eu era acostumada a esse tipo de roupa por causa de minha profissão e antigo trabalho. Umas mulheres tinham um decote absurdo e eu conseguia ouvir comentários de como o dono da empresa era um cara lindo. Bufei. Ser bonito hoje em dia é só um mero detalhe. Do que adianta um homem ou uma mulher com uma beleza extraordinária se o caráter for péssimo?

As pessoas entravam e saíam, não dava para saber como tinha sido com algumas pessoas, pois não demonstravam. Algumas mulheres, melhor dizendo, as que tinham roupas decotadas, saíam de lá com maior raiva, parece que de nada conseguiram. Eu era a última, e esperava um cara sair, para ser chamada. O homem saiu de lá com a cara fechada, acho que não se deu bem.

— Senhorita Cipriano? Sua vez.

 Agradeci a mulher e segui para a sala. Ao entrar, o encontrei com a cara fechada.

— Eu espero que você seja boa, estou cansado de ver tantos currículos inúteis.

— Bom dia para o senhor também. – disse irônica. Não gostei dele.

— Bom dia. Vamos direto ao ponto. Queira se sentar.

— Obrigada. – disse e lhe entreguei meu currículo.

— Então é formada em administração? – perguntou e eu afirmei com a cabeça. — Por isso o terno?

— Sim.

— Se é formada em administração, por que o interesse em um emprego como secretária?

— Como consta em meu currículo, eu trabalhei para uma empresa pequena como administradora, mas ao ser comprada por um europeu, este me demitiu alegando que uma mulher não pode estar no cargo de administradora, que devemos ter cargos inferiores. Eu claro que o xinguei de tudo quanto é nome, antes de assinar os papeis da demissão. Fiquei meses sem emprego e mandei meu currículo a inúmeras empresas, mas não obtive retorno. Fiquei sabendo de uma vaga para ser sua secretária e me candidatei, não posso ficar sem emprego. Sei que meu currículo não é grande coisa, por pouca experiência e nenhuma como secretária, mas não custa tentar.

— Primeiro, o cara é um idiota. Como você, acho que mulheres devem ter o mesmo direito que os homens, você pode não ter muita experiência, mas suas notas são incríveis. Como você conseguiu tirar nota máxima em Métodos Determinísticos I?

— Noites em claro estudando.

— Eu não fechei essa matéria por meio ponto, tenho ódio do professor até hoje. Mas eu não me lembro de você ter mandado um currículo a minha empresa.

— E eu não mandei.

— Por quê?

— Sua empresa é a melhor do país, tem sedes em grande parte do mundo, minhas chances são nulas.

— É ai que você se engana, Katherine. Eu não sou um idiota ao recusar uma administradora como você, porém eu já tenho uma pessoa à frente da parte administrativa e alguns outros dentro dessa área. Mas quero que saiba que irei te contratar. Minha secretária irá te treinar por uma semana, que é o tempo que ela irá ficar, até sair da empresa, e talvez com o tempo, eu te transfira a parte administrativa da empresa.

— Muito obrigada, Senhor Miller.

— Você começa na segunda. Acerte tudo com o RH amanhã.

— Sim, Senhor.

Despedi-me e sai da empresa. Estava feliz, consegui um emprego e quem sabe mais para frente eu não vá à parte administrativa das empresas Miller.

Voltei para meu apartamento e comecei a preparar o meu almoço. Nada muito saudável, pois estou longe de ser fitness. Não que eu esteja acima do peso, pelo contrário. Sou magra, cabelos castanhos claros, pouquíssimo ondulado nas pontas, olhos castanhos escuros e altura mediana.

Preparei os documentos necessários para assinar o contrato amanhã e contava os dias para começar a trabalhar nas empresas Miller, mesmo não sendo minha área. Meu dinheiro estava acabando e saber que teria um salário já me dava certo alivio.

Passei a tarde assistindo minha série favorita, mas ao final da tarde a fome bateu. Sai pelas ruas de New York e fui até a Starbucks mais próxima. Pedi por um brownie acompanhado de um peppermint mocha. Fiz meu lanche/ janta e voltei para meu apartamento.

*

Acordei cedo e fui até a empresa Miller, assinei o contrato com o RH e mal podia acreditar que segunda eu estaria em um novo emprego. Como hoje é sexta feira, combinei com duas amigas de sair para uma boate a noite para nos divertimos e comemorar minha admissão.

Nathalie e Giulia foram verdadeiros anjos que apareceram na minha vida. Sem elas, eu não saberia o que teria sido de mim quando meus pais me expulsaram de casa pelo simples motivo de recusar casar com o cara que eles arranjaram pra mim. Ah, qual é, casamento arranjado é tão século passado. Porém, eles tinham visado apenas o dinheiro, já que não são ricos, mas eu não aceitei esse absurdo e eles me expulsaram, por ter os feito passar vergonha do cara que seria meu noivo, caso eu concordasse com essa maluquice, e de sua família.

*

Anoiteceu rapidamente e já estava pronta, apenas esperando as meninas passarem para me buscar, fiquei mexendo no celular, até chegar a mensagem de Nath avisando que já estavam na portaria me esperando. Tranquei o apartamento e desci ao encontro delas.

Seguimos direto para a boate e formos ao bar. Eu e Giu pedimos um Sexy on the beach, enquanto Nath pediu um Martini.

— Ao seu novo emprego. – elas disseram, levantamos a taça e brindamos.

— Amiga, por falar nisso. Você pode comemorar ficando com alguém, de preferência com o que acabou de entrar acompanhado do de blusa branca.

Dirigi meu olhar para a entrada da boate onde as meninas estavam olhando me deparando com os dois homens que acabaram de entrar e notei que era meu chefe com algum amigo, confirmando o que Nathalie disse.

— O de blusa azul ?

— Sim.

— É o meu chefe.

— O que??? – perguntaram juntas.

— É, não sei o nome do cara com a blusa branca, mas quem está acompanhado dele é Jared Miller, meu atual chefe.

— Uau, gata. Tu é sortuda hein.

— Ele é um arrogante, Nath.

— Mas você não pode negar que ele é muito bonito.

Olhei para ele novamente, que estava em uma mesa perto de onde estávamos e o observei melhor. Alto e musculoso na medida certa, coisa que não observei ontem na entrevista por talvez por causa do terno, olhos castanhos, cabelos pretos, barba por fazer. Sim, ele é muito bonito, já tinha visto isso ontem, ele pode ser considerado um deus grego, mas não é pra mim.

— Não, não posso, mas também não posso tentar nada com ele. E nem tentem insistir nesse assunto.

— Você é chata e irritante, Kate.

— Oi, meninas.

Oh, não. Deus só pode estar brincando comigo. Olhei para o lado, confirmando o que eu já sabia pela voz, meu chefe. Minhas amigas logo o responderam. E eu fiquei na minha.

— Vocês deviam acrescentar um mal educada.

— Cala a boca.

— Não disse. – e riu.

— O que quer aqui? – perguntei.

— Posso falar com você? Prometo que será rápido.

Assenti e o segui até um canto da boate.

— O que foi?

— O cara que veio comigo, ficou afim da sua amiga.

— E o que eu tenho com isso?

—Ele é tímido e está com vergonha de ir até ela.

— E você quer que eu faça o que?

— Sente com a gente, os faça conversar.

— E ele está afim de qual?

— De vestido vermelho.

— A Nathalie. Ok. Vamos até elas.

Voltamos até onde elas estavam, e as chamei para sentarmos com ele na mesa que estavam.

— Mas por quê?

— Porque o amigo do Miller, está afim de você Nath e não é homem o suficiente para vir falar com você.

— É do meu amigo que estamos falando, Katherine.

— E eu estou mentindo?

— Ok. Vocês topam?

— Não, eu vou é dançar, pois tem um boy maravilhoso olhando pra mim da pista de dança. Vejo vocês depois. – disse Giulia e saiu, nos fazendo rir.

Seguimos para a mesa deles e Jared logo tratou de apresentá-los.

— Vocês são parecidos. – eu comentei.

— Nós somos primos, mas Jared nunca diz isso.

— Por que? Ele tem vergonha de dizer que são primos por você ser muito mais bonito que ele? – perguntei irônica e todos riram menos Jared, claro.

— Kate você é incrível.

— Aproveite mesmo enquanto não está trabalhando para mim, Katherine. Suas graçinhas logo vão acabar.

— Ui, ele é estressadinho, ele. – debochei.

— Ela é sempre assim, Nathalie?

— Sim, ela é sempre assim, Jared. Pode se acostumar.

— Ta, mas me conte, Liam, por que não foi direto falar com a Nathalie, pois de timido você não tem nada.

— Timido? Eu? – perguntou confuso e logo olhamos para Jared.

— O que? – ele perguntou incredulo.

— Nada. Sabe o que é Kate, a verdade é que Jared queria conversar com você, pois não tira você da cabeça desde a entrevista e como eu fiquei vidrado em sua amiga – ele disse isso e Nath abriu um sorriso — ele arranjou essa desculpa. Mas porra, Jared, timido é tudo o que eu não sou.

— Cala a boca, Liam.

— Eu só estou falando a verdade.

— Então quem não é homem o suficiente é você, Jared? – ela tinha dito a Liam sobre o que comentou com Jared e as meninas.

— Acho bom você medir as suas palavras comigo, Katherine.

— Ou o que? Vai me demitir?

— Posso pensar nisso.

— Boa sorte ao tentar encontrar alguém melhor do que eu então.

Liam se contorcia de tanto rir.

— Vocês dariam um casal incrível.

— Credo, Liam.

— Eu com essa maluca? Você está é doido.

— Ninguém nunca implicou e desafiou tanto o Jared assim.

— Ela logo irá se arrepender disso. Segunda feira o inferno dela começa.

— Ai querido, é só pedir demissão e você terá que aturar mais entrevistas.

— Caramba, vai ser preciso mais funcionários no seu andar, querido primo, pois vocês em breve vão atacar um ao outro e vão precisar de alguém para os separar. – Liam e Nathalie começaram a rir.

Depois desse assunto, eu e Nath fomos para a pista dançar e vimos Giulia ficando com um cara MARAVILHOSO. Após a segunda música, Liam chegou e ele e Nath começaram a dançar juntos, eu dancei mais uma música com um carinha bonito e voltei a mesa e encontrei Jared de cara fechada.

— Mas já está de mau humor?

— Katharine, me erra. – ele respondeu ríspido.

— Nossa, calma. – disse levantando as mãos em rendição. — Não está mais aqui quem falou.

— Ótimo. Faça um favor, avise ao Liam que eu já fui.

— Ok.

— Obrigado. Vejo você na segunda.

Nathalie e Liam voltaram à mesa, e Nath deu o recado que Giulia saiu com o boy e eu avisei a Liam sobre Jared. Aproveitei e disse que também estava indo.

Consegui um taxi logo que sai da boate, cheguei morta em casa e só queria saber de dormir. E aproveitar ao máximo meu domingo, pois eu sabia que minha semana começaria puxada com o novo emprego.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dreams" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.