Avengers - Walking Through a Dark Path escrita por Pandora Ventrue Black


Capítulo 4
Capítulo 3: Debaixo do tapete




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775413/chapter/4

P.O.V Aloy

 

— Aloy? — Chama Katherina no comunicador.

— Kath?

— Temos problema. Sala 090. Rápido. Loki. Hulk.

Corro. O que será que está acontecendo?! Loki pretendia liberar o Hulk? Chego no laboratório um pouquinho ofegante. Olho para Stark e Banner, nenhum dos dois pareciam felizes. Sabia do incidente com radiação do Dr. Banner, mas tudo ficou quieto quando ele desapareceu do mapa e presumi que apenas tirou um tempo para aprender a se controlar.

Tinha minhas dúvidas de que Loki, um homem vestido de rena, ia realmente conseguir irritar um doutor.

— O que é “Fase 2”? — Tony pergunta

Sinto o peso do mundo cair sobre mim. Não acredito que continuaram o projeto.

— Fase 2 é a S.H.I.E.L.D usar o cubo para fazer armas! — Fala Steve — Desculpa, o computador estava meio lento pra mim.

Olho para Fury, ele também está preocupado.

— Rogers, nós reunimos tudo relativo ao Tesseract. Não significa que estamos fazendo... — Fury fala, mas é interrompido por Stark, que mostra uma tela cheia de dados.

— Desculpe, Nick. Sobre o que estava mentindo? — Retruca Stark.

Dou um sorrisinho discreto. Gostei de Stark mais do que gostaria de admitir. Olho para a tela e vejo a minha foto, a de Katherina e a de Sam. Do lado de Sam estava Klaus. As fotos dos homens estavam com um grande X vermelho e embaixo estava escrito “falho”. Na parte debaixo da tela estava foto de armas.

— Eu estava errado, Diretor — Diz Steve encarando Fury — O mundo não mudou nada.

— Vai por mim! — Comento — Quanto mais você procurar, pior fica.

Stark olha para mim, sabia que aquele olhar era de pena. Apenas encaro-o de volta, com raiva. Arqueio a sobrancelha e cerro o maxilar, não precisava do sentimento de pena de ninguém, já passei muito tempo lidando comigo mesma, então acho que já superei a cota de pena por uma vida toda!

Thor, Natasha e Katherina entram na sala.

— Você sabia sobre isso? — Banner pergunta olhando para Katherina e para a ruiva.

— Quer pensar em se retirar deste ambiente, doutor — Sopra a ruiva.

— Eu estava em Calcutá — Ele responde sarcasticamente — E estava num ótimo retiro.

— Loki está manipulando você — A ruiva continua.

— E você tem feito o que exatamente?

— Não veio para cá porque eu pisquei para você... — Ela responde rispidamente.

— Ouça, não vou embora porque, de repente, você ficou tensa! — Ele fala se aproximando da mesa onde estava o cetro.

Me “escondo” atrás de Steve e seguro o coldre onde minha pistola estava, preparando-me para o pior.

— Gostaria de saber o porquê da S.H.I.E.L.D estar usando o Tesseract para construir armas de destruição em massa! — Pergunta Banner

— Ouch! — Falo ao ouvir o comentário de Bruce — Eu ainda estou aqui.

Katherina me olha e sorri.

— Por causa dele!— Fury fala e aponta para Thor

— Essa não foi a desculpa que você me deu! — Falo cruzando os braços.

— De mim? — Thor olha para Nick sem entender a acusação.

— Ano passado a Terra recebeu uma visitante de outro planeta que tinha uma rixa que destruiu uma cidade pequena — Fury explica

Olho para Thor. Ele parecia tenso e incrédulo. Sua expressão facial me fez dar uma risada abafada.

— Descobrimos que não só nós não estamos sozinho, mas também estamos desesperadamente sem armas! — Continua Fury

— Meu povo só quer paz com esse planeta! — Diz Thor

— Mas vocês não são os únicos por aí, não é? — Nick fala — E não a única ameaça. O mundo está enchendo de gente que não pode ser superada, que não pode ser controlada.

— Como você controlou o cubo? — Retruca Steve.

— Seu trabalho com o Tesseract foi o que atraiu Loki e seus aliados! — Thor se aproxima de Fury — É um sinal para todos os reinos de que a Terra está pronta para uma forma mais avançada de guerra.

— Uma forma mais avançada de guerra? — Indago sentindo o meu coração apertar. “Que tipo de tecnologia os outros reinos tem para bancar uma ‘forma mais avançada de guerra’?”, penso.

— Você nos forçou a agir! — Diz Fury — Tivemos que fazer algo!

— Um dissuasor nuclear. Não só isso. Vocês deliberadamente usaram a radiação para criar os seus agentes! — Exclama Stark apontando para mim e para Katherina

Olho para Stark, ele me encarava de uma forma diferente. “Seria pena?”, penso.

— Por que isso sempre acalma tudo logo! — Ele fala e encara Fury

— Lembre-me de novo como fez sua fortuna, Stark... — Nick rebate

— Sei que se ainda fizesse armas, Stark estaria até...  — fala Steve, mas é interrompido por Tony.

—Por que agora o assunto sou eu?

— Não é sempre assim? — Steve fala num suspiro.

— Achei que os humanos fosse mais evoluídos! — Diz Thor se aproximando do círculo que tinha se formado com Tony, Rogers e Nick.

A tensão era quase palpável. Olho para Katherina, ela parecia preocupada. Balanço a cabeça levemente em direção a discussão e ela assente.

— Perdão, nós visitamos o seu planeta e destruímos as suas coisas? — Indaga Fury encarando Thor

— Trata os seus guerreiros com tanta desconfiança! — Thor comenta repousando suas mãos na cintura.

— Vocês são mesmo tão ingênuos? A SHIELD checa possíveis ameaças! — Retruca a ruiva

— O Capitão América está na lista de possíveis ameaças! — Fala Banner

— Todos nós estamos! — Natasha sopra.

Olha para Kath. Movimento os lábios falando: “A culpa é do cetro de Loki”. Tiro meu foco totalmente da conversa.

“ O que vamos fazer?”, digo à Kath movimentando apenas os lábios.

“Eu não sei”, ela me responde.

Fecho os olhos. Tenho que pensar como Loki! Tenho que pensar como Loki!

Abro os olhos, pasma! Comece uma briga interna e depois exploda todo mundo! Isso tem cara de um deus da trapaça! Olho ao redor. O grupo ainda estava brigando, ou seja o cetro ainda estava fazendo efeito. Agora só falta a explosão.

Encaro Banner. Sua mão estava no cetro.

Perigo!

Seguro a minha pistola e aponto para Bruce. Os outros percebem o meu posicionamento e saem do transe.

— Dr. Banner largue o cetro... — Fury sopra, encarando-o.

Um bipe soa alto e estridente. Todos olham para o lado à procura da fonte sonora, entretanto eu estava focada em Banner.

—Consegui! — Fala Stark.

Banner solta o cetro em cima da mesa e eu relaxo.

— Desculpa, crianças, acabaram não vendo o meu truque.

— Localizou o Tesseract? — Pergunta Thor

Puxo Fury para longe do grupo.

— Acho que sei o que Loki pretende fazer.

— Certo. Me fale assim que tivermos a localização do cubo — Fala Nick tentando se afastar.

— Mas é urgente!

— Depois, agente Valois.

Nick se afasta e eu bufo. Sabia que Loki iria explodir essa nave, só não sei como nem quando. Olho ao redor a procura de respostas.

Vejo a tela de um dos agentes do outro lado do vidro que uma nave entrara sem permissão nos nossos perímetros. Droga! Ouço uma explosão e meu corpo é arremessado para longe, entretanto não sinto dor ao aterrissar. Parecia ter caído no nada, no macio, ou talvez eu estivesse flutuando, caindo para fora da nave central da S.H.I.E.L.D.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem! ^~^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Avengers - Walking Through a Dark Path" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.