(Não tão) impermeável escrita por hawktears


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775274/chapter/1

 

Olhar para cima agora, sentindo o calor do sol vespertino, me trás uma estranha sensação de liberdade, ainda que eu não possa dizer que estou exatamente feliz. Sequelas nos perseguem inevitavelmente ao longo do tempo. 

Eu acho que é isso que nós chamamos de viver. Ser feliz, contristar. Fracassar, conquistar. Cair, levantar.

Você não sorria tanto, naturalmente. Então era difícil dizer em qual fase você estava. Apesar desse fator, você era verdadeiro. 

Contido, mas verdadeiro. Talvez uma das pessoas mais verdadeiras que eu já tive o prazer de conhecer em vida. Te admirei por isso, ainda que em mim existissem dúvidas se era seguro mesmo confiar minha vida a ti. 

Dúvidas causadas pelo medo que me atormentava incessantemente, pelo estranhamento de situações tão fora do comum.

Mas mesmo que fosse difícil, você estava sempre me tranquilizando. Você causava esse efeito nas pessoas. Não dizia nada da boca pra fora, sempre falava as coisas de forma convicta, de modo que fizesse com que sentissem que você tinha propriedade para falar sobre aquilo. 

É por isso que deixei-me acatar o seu pedido, e segurei a sua mão naquele elevador. Segurei-a sentindo a firmeza de seus dedos, sentindo o calor acolhedor da sua palma, como uma fortaleza que não deixaria nada me alcançar. Eu tremia de medo, mas com você ali, era como se eu fosse intocável. As circunstâncias eram difíceis, e nós dois sabíamos disso. Ainda sim, você parecia tão disposto a me acalmar com toda a sua gentileza. Parecia tão disposto a plantar a sua esperança dentro de mim.

Aquele dia teve um dos maiores baixos da minha vida. Eu quase morri, pelas mãos sujas de meu próprio pai. Não soube como me sentir diante daquilo, apesar de eu sequer conhecê-lo, não era como se não tivesse, de alguma forma, mexido comigo.

Mas eu não entendi porque você sacrificou tanto por mim. Colocou se em risco, colocou todos em risco, para salvar uma garota que não lhe apresentava utilidade alguma. Era tão difícil compreender você, eu fazia tanto esforço para decifrar o que seus olhos frios diziam por baixo daquela máscara.

Mas essa máscara não era impermeável. E foi justamente por ela prover buracos que eu tive a coragem necessária para buscar minhas raízes e lutar por mim mesma, é difícil descrever o modo que você me inspirava. E eu me senti bem quando percebi que estava começando a entender você, principalmente quando a emoção captada era preocupação. Você sentia tanto quanto cada um de nós.

Finalmente, nós éramos dois iguais lutando por um mesmo objetivo, ainda que nossas motivações fossem diferentes. Trabalhar ao seu lado, dividir aquele plano com você. Parecia perfeito.

Pensar nisso agora me dói profundamente. Meu coração aperta na menor sensação de saudade. E eu a sinto tanto. Queria tanto que estivesse aqui.

Até mesmo cantar agora é uma tarefa complicada. Quando eu subo naquele palco, fecho meus olhos, e imagino você na plateia. Será que você gostaria da entonação da minha voz? Será que você viria me ver? Será que sentiria orgulho?

Questões e mais questões. Questões que não podem ser respondidas devido ao fator vital que nos separa.

Apesar da melancolia que meus pensamentos carregam, de forma estranha, eu não me sinto sozinha. Lembranças bonitas invadem minha cabeça, a dor é um elemento crucial nos sorrisos tristes que eu dou de forma insconsciente quando lembro de tudo que fez por mim. A dor da perda, mas a gratidão do recebido. Eles andam em conjunto quando penso em você, e eu penso tanto. Penso se está tendo um bom descanso no paraíso, penso se você morreu em paz com todos os fatores de sua vida.

É quase como se eu pudesse sentir a textura da sua mão contra a minha mais uma vez. E ainda que em mundos diferentes, você continua sendo minha força a cada dia.

Amar alguém. Amar alguém em intensidades que você não achava ser possível.

Ainda que esse alguém não esteja mais aqui para saber disso.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "(Não tão) impermeável" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.