O Labirinto escrita por Kaline Bogard


Capítulo 9
Ajustes serão necessários


Notas iniciais do capítulo

Hello meus leitores!

Entrei num desafio novo, vem aí uma fic baseada na música "I gotta a feeling" e eu já tenho o plot.

Dicas:

— ShinoKiba
— Balada
— Banheiro encharcado
— Universo Alternativo

Enquanto isso, divirtam-se com "O Labirinto"! Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775100/chapter/9

A medida em que o relato detalhado chegava ao fim, o alívio de Naruto e os demais era evidente. Os filhotes acabaram se reunindo grudadinhos em Kiba, a maioria pouco entendendo toda a situação, mas bem situados no contexto.

Naruto passou aquelas derradeiras horas quase sufocado pelo peso da culpa. Viu o companheiro ser levado bem diante de seus olhos, sem poder fazer absolutamente nada. Logo ele, que arriscava a vida todos os dias por lutar contra tudo o que um Alpha era capaz de fazer contra um Ômega.

Kiba era decidido, ágil, lutava tão bem quanto um Beta... por isso, às vezes, Naruto esquecia que o amigo pertencia à casta fisicamente mais fraca. Aquela confusão serviu como um alerta generoso do destino. Não podia mais permitir que Kiba saísse a campo. Teria que arrumar uma ocupação para que ele ficasse em segurança no esconderijo do bando. Um rápido olhar na direção de Sasuke e Hinata deu a certeza de que pensavam igual.

— Então tudo foi um mal entendido? — o líder do grupo balançou a cabeça, concentrando-se na questão mais atual. Depois discutiriam a reestruturação no papel de cada um. Nunca mais queria lidar com a sensação de incapacidade de não conseguir proteger um dos próprios amigos.

— Sim. Shino é péssimo com comunicação. Aqueles shifters dentro do labirinto precisam de ajuda. A Febre do Sabugo é algo tão bobo — Kiba deu de ombros — Mas eles não conheciam. Se é que eu diagnostiquei certo.

— Tem um lago nessas redondezas — Naruto suspirou. Nem perguntou se o Ômega cumpriria a promessa feita ao próprio sequestrador. O conhecia bem o bastante para antever a resposta.

Sasuke pegou um mapa e o desdobrou.

— Fica a dois quilômetros daqui. Artemísia é como erva daninha, deve ter aos montes.

Kiba calculou mentalmente. Levaria uma média de uma hora e meia para chegar lá, desviando um pouco da rota até o esconderijo.

— Entendo que a prioridade é colocar os filhotes em segurança — Kiba olhou ao redor, localizando a própria mochila junto às demais — Enquanto isso eu…

A frase foi interrompida pelo tabefe que levou na nuca. Naruto não teve receio em pesar um tiquinho a mais a mão.

— Que porra, Naruto! — Kiba irritou-se. A comoção pelo reencontro sendo substituída pelo jeito de sempre.

— Você quer ir pegar a Losna e voltar pro labirinto sozinho? — O Beta soou mal humorado.

— Não vamos deixar você, Kiba-kun — Hinata falou pela primeira vez desde que ouviu o relato das aventuras.

— Mas…

— Estamos em território seguro — Naruto deu de ombros — Daqui pra frente só precisamos encontrar famílias de confiança para adotar os filhotes. Não é como se tivéssemos pressa pra isso.

— Vai levar um tempo para os inimigos reunirem outra carga shifter — Sasuke lembrou o que sabiam por experiências anteriores. O tráfico de Ômegas recomeçaria, mas não imediato. Então os inimigos teriam novas defesas e novas estratégias. O perigo aumentaria. Era a rotina que enfrentavam desde a primeira ação bem sucedida.

— Sasuke vai com você até o lago — Naruto decidiu — Nós esperamos aqui. Quando for entregar as plantas eu entro com você no labirinto.

Kiba hesitou alguns segundos. Não era uma pessoa indefesa que precisava de cuidados e proteção. Mas era esperto o bastante para saber que trabalhar em dupla era mais seguro, sem sombra de dúvidas. E não havia motivo algum para recusar a companhia de Sasuke ou Naruto, a não ser arrogância.

— Muito bem — ficou em pé, acatando as ordens do líder — Vou cumprir minha parte do acordo. Daí podemos ir para casa.

Sasuke o imitou. Em segundos colocavam as mochilas nos ombros e seguiam a direção registrada no mapa.

—--

A viagem foi rápida e eficiente. Sasuke tinha uma personalidade espinhosa, com a qual Kiba não lidava muito bem. Não eram inimigos, mas não possuíam aquela cumplicidade que existia entre Naruto e Kiba.

Como previsto a margem do lago estava repleta de Artemísia, planta que se espalhava como erva daninha. O Ômega apanhou tantas quanto conseguiu enfiar na mochila, teve o cuidado de colher algumas mudas com raiz, para que Shino pudesse replantar e assim terem remédio caso fosse realmente Febre do Sabugo, prevenindo futuros doentes fatais.

Acabaram voltando mais rápido do que o calculado, encontrando Hinata e Naruto a cuidar do acampamento, alimentando as crianças com as provisões que trouxeram do labirinto e ainda eram suficientes para alguns dias.

Kiba pegou o prato que Hinata lhe estendeu e foi sentar-se ao lado do portal. A noite vinha mansinha, demandava paciência.  Não adiantava tentar atravessar e sair em outro ponto do lugar sobrenatural. Precisariam esperar a hora certa.

Naruto foi acomodar-se perto dele, com ar pensativo.

— Você falou sobre esse Shino de um jeito bem engraçado — lançou como quem não quer nada.

O Ômega parou a mastigação furiosa que lhe era característica e passou a comer mais devagar. Normalmente não hesitava em responder de boca cheia, mas naquela ocasião usou a lentidão como desculpa para protelar a resposta.

— Caralho, sabe? Aconteceu uma coisa engraçada…

Naruto encarou o amigo, adivinhando a resposta. Kiba era uma pessoa de bom coração por natureza. Selvagem e estabanado, mas com uma grande vontade de salvar o mundo. Não poucas vezes alardeou que queria ser Hokage e aumentar a punição para Alphas que judiassem de Ômegas. Por isso não era estranho que quisesse ajudar os shifters de dentro do labirinto.

O que não se encaixava direito era a ansiedade que o fazia olhar de quando em quando para o portal, o jeito mais inquieto que o padrão “Kiba”. As expressões faciais e gestos amplos ao contar a aventura… a ênfase dada à falta de comunicação do misterioso Alpha, e em como tudo foi fruto de um mal entendido.

— Aconteceu? — perguntou apesar de tudo.

Kiba deu uma grande mordida na carne seca, demorando o dobro do tempo para mastigar o alimento.

— Começou um vínculo entre Shino e eu — falou evitando encarar o amigo, os olhos passaram distraídos sobre Hinata, Sasuke e os filhotes que estavam em círculo em volta da fogueira — Não sei porque, mas meu lado Ômega baixou a guarda e… é isso.

— Caralho — Naruto logo imaginou que podia ser aquilo. Relações entre Alphas e Ômegas eram complicadas. E naquele contexto específico… — Intimidação?

Era muito comum que Ômegas submetidos a tratamentos degradantes acabassem desenvolvendo um apego aos Alphas, o fato de sentir a vida sempre por um fio, o medo da morte, a dor… fatos ruins que podiam levar a um vínculo negativo, a tentativa mais cruel de autopreservação.

— Não vou negar: no começou eu fiquei quase cagado de medo. Pensei que o Shino era só mais um desses Alphas que a gente enfrenta. Depois esclareceu tudo, e foi aí que o vínculo começou a nascer. Então não foi por intimidação.

Naruto sorriu.

— Não tem como controlar essas coisas. Se quiser eu vou levar a Losna amanhã e você espera aqui fora com os filhotes.

— Não! — a resposta veio rápida. Então Kiba limpou a garganta e tentou disfarçar — Eu vou, sem problemas. Quero ver se é mesmo Febre do Sabugo…

A fogueira estava um tanto distante do portal. Mas era noite de lua cheia, fato que permitiu que Naruto visse o Ômega corando. O sorriso virou uma gargalhada.

Quem diria que a história seguiria esse rumo?

Desistiu de provocar Kiba, concentrando-se na própria comida.

— Vamos lá pra fogueira — pediu ficando de pé — O portal não vai sumir, não se preocupe.

— Caralho, Naruto. Vai se foder — apesar do mau humor, Kiba também se levantou e acatou a sugestão.

A refeição terminou logo depois disso. Os filhotes se reuniram ao redor de Kiba e dormiram juntinhas a ele. Tinham sentido tanta falta do rapaz que brincava com eles! Até mesmo o bebezinho teve um momento de manha e só se acalmou quando o Ômega o pegou no colo.

Kiba não tinha intensão dormir, o plano era esperar a hora certa para atravessar o portal. Todavia o calorzinho das crianças o envolveu. A emoção das últimas horas veio cobrar seu preço através de um sono reparador.

Indulgência que não foi estendida aos Betas. Nem mesmo Sasuke, mais cético sobre demonstrações de amizade, conseguiu adormecer. A razão da existência daquele pequeno grupo era defender e salvar quantos Ômegas pudessem, garantindo que não caíssem nas mãos de um Alpha.

E, ainda assim, viram um companheiro ser levado sem que pudessem protegê-lo. Kiba estar de volta sem qualquer ferimento não diminuía a culpa que o trio carregava nos ombros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

até quarta!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Labirinto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.