O Labirinto escrita por Kaline Bogard


Capítulo 11
Tudo o que aprendemos


Notas iniciais do capítulo

Esse é o último!!

Foi curtinho, mas foi divertido! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775100/chapter/11

Kiba estava decepcionado. Chateado. E com raiva.

Sentia-se posto de lado, como se fosse um objeto que perdeu o uso. Não esperava isso do melhor amigo!

Até entendia que viver dentro do labirinto era vantajoso para as crianças. E seguro. O Mazekage se mostrou empolgado com a ideia de receberem Ômegas para morar com eles. Conhecia famílias que aceitariam os filhotes de braços abertos. Até Asuma e Kurenai disseram estar dispostos a adotar uma das crianças.

Mas por que Kiba precisava sair das investidas táticas e passar a dar apoio intermediando as relações entre os envolvidos?

Não parecia justo.

— Isso é foda pra caralho — resmungou ao final do longo monologo em que reclamou por quase dez minutos na cozinha da casa de Aburame Shino. O Alpha ajudaria no processo também. Ele conhecia todas as famílias que moravam ali, logo reunir-se com Kiba para discutir detalhes era o primeiro passo na estruturação dos novos planos — Naruto me acha tão fraco assim?!

Shino suspirou, indo sentar-se na cadeira em frente ao outro. Era impressionante que a atitude mal-humorada viesse acompanhada de uma sensação tão… agradável. A essência do Ômega aflorava mesmo que ele estivesse chateado, na verdade, parecia se fortificar! Shino tinha a impressão de estar num campo ensolarado repleto de morangos silvestres. Era a primeira vez que experimentava algo fantástico assim.

A personalidade tranquila por natureza tornava-se mais cordata com as boas sensações. Quis retribuir um pouco.

— Você consegue sentir isso entre a gente? — perguntou — Esse tipo de vínculo?

Kiba parou de bater a garrinha sobre o tampo da mesa com irritação e ergueu os olhos para Shino. Pareceu sem jeito por um momento.

— Ah, é algo que acontece entre Alphas e Ômegas, sabe? Eu sinto sim, não tem como evitar ou controlar nossa parte shifter.

Shino concordou com um aceno de cabeça.

— Consigo captar muitas coisas vindas de você. Fraqueza não é uma delas — sua voz veio sem afetação alguma. Não tentava bajular ou oferecer consolo superficial. Apenas constatava um fato — Você me disse que consegue lutar tão bem quanto os outros três Betas. E eu acredito. Mas os outros três Betas podem ajudar essas crianças tão bem quanto você?

Kiba torceu o nariz, pronto para rebater a pergunta retórica. Todavia hesitou um pouco e notou que talvez não fosse tão retórica assim.

— Oh… — deixou escapar. Naruto era o líder do grupo, não podia simplesmente abandonar o posto. Hinata era meiga e gentil, mas tímida demais em determinadas situações. Sasuke... bem. Uchiha Sasuke era a última pessoa da face da Terra com perfil para o que Kiba faria. Ele era realmente o mais adequado, não podia negar.

— Ajudar essas crianças a se adaptar e encontrar um lar é tão fundamental quanto resgatá-las — a esse ponto Shino sabia de toda a realidade fora do labirinto. Isso o fez compreender melhor como sua atitude em cobrar o trato pareceu horrível ao grupo de rebeldes — Eu diria que é ainda mais importante. O resgate as tira do medo imediato. Então vem a insegurança a longo prazo, a preocupação com o futuro, com adaptação. Ter um adulto confiável a frente vai amenizar esses medos.

— Não tinha pensado por esse lado… — Kiba sussurrou.

— Se você acha que estar com o grupo de resgate é mais importante do que cuidá-los depois, então sua preocupação não é com os filhotes. É apenas com a emoção de desafiar inimigos e vencê-los.

Kiba olhou um tanto ferido para o Alpha. Mas o sentimento era dirigido a si mesmo, por ter que ouvir as duras verdades a respeito de seu mau humor. Ele queria proteger os filhotes! Queria que tivessem um futuro digno e permeado de felicidade. Faria qualquer coisa para ajudá-las, não apenas se colocar a frente do perigo e lutar contra shifters inimigos.

Shino sentiu a mágoa atingi-lo. Não resistiu a esticar o braço e cobrir a mão de Kiba com a sua.

— Nosso vínculo… — hesitou — Não quero que você se vá. Quero que fique aqui, para descobrirmos mais sobre isso, se for sua vontade também. Então minhas palavras têm traços de egoísmo, não de julgamento.

Kiba sentiu o coração disparar. Tanto pelas verdades ouvidas quanto pelo calor da mão que segurava a sua. Era a primeira vez que um Alpha lhe dava opção de escolher algo. “Se for sua vontade também…”.

E o que Kiba queria?

— Caralho, cara. Minha prioridade é ajudar as crianças. Entendi que estava sendo infantil, eu posso fazer tanto por elas aqui dentro quanto lá fora. Sobre o… — não conseguiu dizer “nosso”, quase se engasgou na verdade — Vínculo… vamos com calma, tudo bem? Isso é tão novo pra mim quanto é pra você.

Shino meneou a cabeça silencioso. Não pediria mais do que isso: um novo começo.

Para o povo dentro do labirinto, para as crianças resgatadas e para eles dois, Alpha e Ômega, que de repente se viam unidos por um laço invisível e inesperado.

10 anos depois

— Hayate se adaptou bem! Muito melhor do que eu esperava — Inuzuka Kiba foi dizendo ao sentar-se ao lado de Aburame Shino na margem do lago.

Não apenas Artemísia se espalhava viçosa, mas outras plantas que antes não existiam ali, trazidas de bom grado pelo Ômega que na grama se acomodava.

O passar dos anos provou que a decisão de Naruto foi a mais acertada para a situação que enfrentavam. O povo do labirinto aceitou os Ômegas de braços abertos, mas as culturas diferentes foram certo obstáculo para a adaptação. Kiba serviu de intermediário ajudando ambos os lados a superar as diferenças.

Antes de responder, Shino reclinou-se até deitar sobre o colo do companheiro. Sim, agora eles eram companheiros, o vínculo se aprofundou e alcançou outro nível de reconhecimento. A ponto de Kiba superar o que aconteceu no passado e aceitar o Alpha que apareceu em sua vida de um jeito tão misterioso.

— Que bom — suspirou sentindo os cafunés no cabelo negro.

Hayate era o filhote Ômega resgatado daquela vez. No decorrer dos anos Konoha fortificara suas ações. Mas era praticamente o único país que insistia em manter relação humilhante de hierarquia entre as castas. Os outros países mudavam, tentavam se adaptar. Pouco a pouco iam impondo sanções contra o País do Fogo que em breve teria que aceitar esse novo mundo em que Ômegas eram tratados com o respeito que mereciam.

Graças a isso era mais raro que algum Ômega resolvesse morar no labirinto. Agora havia muitos lugares seguros do lado de fora. Não precisavam fugir do mundo em que nasceram.

Todavia a longa década foi generosa e retribuiu a bondade do povo que acolheu os fugitivos: os Ômegas que ali se refugiaram trouxeram equilíbrio. Daquele primeiro grupo, havia duas fêmeas vinculadas e a espera de filhotes. A chance de nasceram mais Ômegas era grande!

A ação do grupo de Naruto diminuiu bastante no decorrer daqueles anos. A pressão dos países servindo como aliado sem que fosse planejado. Claro, muita coisa no grupo rebelde mudou. Hinata encontrou um companheiro e se afastou das investidas em campo, assim como Sasuke, embora o rapaz o tenha feito depois de receber grave ferimento ao lutar contra um Alpha. O grupo atualmente chefiado por Naruto contava com novos integrantes, Betas dispostos a lutar pelo certo e enfrentar o sistema que mudava lentamente.

As lendas a respeito do labirinto continuavam. Os envolvidos nos resgates eram marcados com um jutsu de confidencialidade. Logo não podiam falar a verdade do que ocorria lá dentro. Não haviam visitas constantes ou ostentosas travessias dos portais. O segredo permanecia sendo a chave do sucesso para inúmeros resgates.  Além do pequeno grupo rebelde ninguém mais sabia sobre a cidade que existia lá dentro.

Cidade que era o lar de Inuzuka Kiba.

Agora o rapaz mal podia se lembrar da relutância que sentiu ao ter que intervir ali dentro, como uma espécie de embaixador. Pouco a pouco foi cedendo, principalmente quando a relação com Shino mudou e beijos como o que trocavam naquele instante se tornaram comuns entre eles.

Os beijos evoluíram até que não pudessem (e não quisessem) mais viver um sem o outro.

O labirinto se mostrou um lugar misterioso, mas nem de longe tão perigoso quanto as lendas faziam crer. Foi naquele misto de magia e encantos que Kiba aprendeu que nem todo Alpha era um monstro. Shino, por sua vez, aprendeu melhores formas de se comunicar, principalmente perto de Ômegas que se intimidavam com sua forte presença.

E, juntos, eles aprenderam a se amar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amanhã devo postar o desafio das Alianças.

Aguardo vocês lá ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Labirinto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.